As Ruinas da Rainha

As Ruinas da Rainha Marina Solé Pagot

Resenhas - As Ruinas da Rainha

G.I 31/12/2022

Livro sensacional!
Normalmente quando você começa a ler um livro de fantasia, fica meio confuso né?
Neste livro não fiquei em nenhum momento.
Começa a história com a Alba, uma personagem sensacional, que é recrutada e começamos a acompanhar sua jornada.
Então surge Sol, uma personagem que tem um grande segredo por trás e você logo decide torcer por ela, por tudo que aconteceu na sua vida, todos os segredos escondidos.
Você fica tipo o que Alba e Sol tem em comum? Isso foi totalmente inesperado e sério, cadê a continuação?
Sensacional, a escrita da autora é incrível, tem personagens que nossa, o leitor fica tipo porque tô torcendo por alguém que faz tanta coisa malvada? Mas amei de verdade.
Leiam essa obra prima.

Jhay 30/12/2022

Simplesmente maravilhoso!
As Ruínas da Rainha é uma fantasia incrível, com personagens fortes, marcantes e cinzentos, algo que os tornam ainda mais verossímeis e cativantes para nós, leitores.

Durante a leitura, nos é mostrado que os personagens apenas lutam por aquilo que desejam ou necessitam, enquanto nos mostra que a semelhança com nós não é algo tão distante assim.

É um livro envolvente, que desperta inúmeras emoções a cada virar de página e que nos faz mergulhar em cada frase, cenário e nos diálogos profundos e marcantes. Ao mesmo tempo, os Plots twists são de tirar o fôlego e te pegam de forma inesperada tornando tudo mais dinâmico e surpreendente.

Em fim, só posso afirmar o quão apaixonada estou pela escrita fluida e a criatividade da autora, no livro em geral. É incrível e eu super recomendo, é uma fantasia que vale muito a pena ? e merece ainda mais ? ser lida!

Manu 13/12/2022

Favoritado, quero mais (nacional)
Achei a história super envolvente por mais que tenha demorado uns 2, 3 capítulos para entrar no mundo e conhecer melhor os personagens foi uma história que me prendeu muito.
Tive uma relação de amor e ódio com muitos personagens, com as traições e descobertas.
Acabei descobrindo o plot no início do livro mas o jeito que ele foi contado realmente me surpreendeu. O livro é dividido em 2 partes contados pela alba e a sol.
É um livro de fantasia, que é em parte uma distopia, nacional, que foi escrito por uma pessoa maravilhosa e temos "migalhas" de romance.
No final do livro eu senti que precisava de mais algumas coisas ou uma continuação, porque fiquei muito curiosa para saber a reação dos outros personagens, mas só isso mesmo. Livro perfeito super recomendo.

Profª Pam 23/11/2022

AAAAAAAAAAAAAAAAAAH
Um livro supreendente, uma escrita envolvente!
A autora tem uma imaginação, os persogens são muito bem desenvolvidos.
Tu te apaixona pela narrativa, tu te sente nas batalhas e reuniões..
E é tudo tão natural, demônios, humanos, elfos tudo junto e misturado. Adoro quando ela fala (mais ou menos isso) que o mundo é muito grande para nos limitarmos...

site: @aprofpam

Pam Bitten 23/11/2022

AAAAAAAAAAAAAAAAAAH
Um livro supreendente, uma escrita envolvente!
A autora tem uma imaginação, os persogens são muito bem desenvolvidos.
Tu te apaixona pela narrativa, tu te sente nas batalhas e reuniões..

site: @aprofpam

Girl_lovebook 21/11/2022

Que livro fantástico!!
Começo escrevendo: UAU... QUE LIVRO!!

Um universo muito bem construído, que traz a figura feminina de forma  empoderada, destemida e jovial, mostrando toda a sua força e coragem.

Uma fantasia repleta de personagens incríveis, que transitam entre o bem e o mal de forma ousada, fazendo com que mocinho e bandido se misturem, e torne- os mais reais. Eles apenas lutam por aquilo que querem ou precisam, podemos rotulá-los, mas em muitos momentos não somos tão diferentes de alguns deles.

É uma leitura que desperta inúmeras emoções, te fazendo mergulhar numa estória, bem desenvolvida, criada com cenários e ambientações fabulosas, que nos fazem imaginar como seria viver naquele universo.

Diálogos inteligentes e Plots twists de tirar o fôlego te pegam de forma inesperada tornando tudo mais dinâmico e surpreendente.

Estou completamente apaixonada pela escrita e criatividade da autora e da sua capacidade de criar um universo tão fantástico como As Ruínas da Rainha .

Livro recomendadíssimo!!
Vale super a pena conferir.

Camila TQR 19/11/2022

As ruinas foram minhas
O que falar desse livro?
Sério! Eu amo fantasia e e não tem como não amar o universo criado pela autora.
Tudo é bem descrito, os cenários, como são cada personagens, e sem falar das tramas.
Os plots são incríveis, fazendo com que cada momento você tem uma surpresa boa.

O livro conta a história de Alba e Sol, duas personagens fortes, decididas, nem vilã ou mocinha, apenas seres que precisaram lutar por sua sobrevivência.
Além delas, há personagens secundários INCRIVEIS, onde você vai se apaixonando, torcendo e até se decepcionando com cada um deles.

Você pode até tentar parar de ler, mas não consegue, pois a história é muito fluida.
Super recomendo ??
E necessito da continuação urgentemente

Luanafossile 07/11/2022

Uma ótima fantasia
Adorei o universo criado pela autora, a construção dos personagens e a diversidade de seres mágicos apresentados no livro.
Choquei com o plot twist ? e aguardo ansiosamente pela continuação.

Lana 06/11/2022

?As ruínas da rainha

O enredo é fantástico, envolvente.
Os personagens são bem construído e apaixonantes.
A leitura é agradável e fluída.
A autora retrata o universo Mágico dos Três Reinos. A busca pelo Poder Supremo, uma guerra. Disputa entre a insolente Alba ou de Sol, a Insidiosa. A desconfiança de tudo e de todos, existe sempre algo a mais à espreita.
Ela nos apresenta um perigoso e fantástico universo onde a luta entre elfas, feiticeiras, ogros e demônios em busca do poder supremo coloca em lados opostos as duas maiores guerreiras do reino.
Eu recomendo ?!

Giih_nh 19/12/2022minha estante
Oie, ela pretende fazer continuação sim! Tenho contato com a autora e estou sempre enviando os feedbacks que vejo por aqui para ela

lysmpotter 16/08/2022

Surtos e fadas
OK,OQ FOI ESSE LIVRO???,eu amei ele de todas as maneiras o mundo foi perfeitamente descrito,personagens carismáticos,cenas marcantes e acima de tudo brigas incríveis,favoritado!!!!