Delilah Green não está nem aí

Delilah Green não está nem aí Ashley Herring Blake

Resenhas - Delilah Green não está nem aí

Elly2 25/06/2024

Espetacular
É difícil colocar em palavras todos os sentimentos que esse livro me provocou, eu não tinha lido nenhum romance sáfico até o então, e começar por esse com toda ctz foi a melhor coisa, um clássico, sim, mas pela primeira vez um clássico familiar, eu simplesmente me apaixonei a cada página, fazia muito muito tempo que um livro não me fazia ficar acordada até tarde, um livro incrível, personagens incríveis, história divertida, confortável, maravilhosa e viciante.

larasilv4w 25/06/2024

I ?? SAFICAS
Muito divas ??????

que leitura fluida e incrível, é tão lindo o livro e todo contexto e evolução da história em si.
acaba indo além de ?só um romance sáfico? e mesmo que fosse só um romance sáfico, continuaria sendo incrível

(só demorei pra terminar pq tive uma semana de provas atrapalhando minha leitura ??)

Thaís 24/06/2024

Que sabor!!
Por ser em terceira pessoa eu jurava que não ia conseguir me envolver tanto na história e como eu estava errada!

Li basicamente em um dia, quando eu tava fazendo outra coisa eu ficava "meu deus preciso voltar a ler". A história me cativou demais, elas são maravilhosas, o found family é incrível. Juro, que livro maravilhoso!!!

Amei muito e com certeza vou panfletar pra todo mundo

Mary.Suave 23/06/2024

Delilah Green Não Está Nem Aí - ???????
Este foi um livro que eu sinceramente gostei muito, apesar de que as minhas expectativas estavam maiores do que de fato foi esse livro - por causa do hype que ele tem.
Eu gostei muito da caracterização das personagens e como elas são montadas e tal, eu só acho que há uma clara formação de maturidade tardia sobre certas coisas que envolvem os comportamentos de personagens como a Delilah e a Astrid sobre a relação das duas. Eu acho que, se elas fossem mais novas, eu relevaria, mas estamos falando de duas mulheres de 30 anos, então, é. Contudo, eu gostei muito do arco de redenção que elas tem uma sobre a outra, de se perdoarem e aprenderem a se ouvir e se entender.
Eu me identifiquei de uma forma bizarra com a Claire - no que se diz à dificuldade extrema de confiar nas pessoas e sobre se acostumar com o abandono e ele ainda doer. E eu gostei MUITO de como é retratado os sentimentos da dela sobre a filha - muito mesmo.
Voltando ao técnico, eu achei a escrita simples e fluída, que te prende facilmente na história.
Foi um livro envolvente que eu consegui torcer pela trama e pelo casal principal - que acredite ou não têm muitos livros que são o oposto.
Acho que é isso, beijinhos!?

Luiza.CasA 23/06/2024

É bom,mas podia ser muito melhor
Passei o livro todo achando tudo um saco,mas terminei gostando bastante.Queria que a relação da Delilah e da irmã dela tivesse se aprofundado mais,achei que a Clare e a Delilah tiveram atitudes bem infantis durante o livro.Minha leitura foi bem arrastada e me demorei muito nesse livro,mas no final realmente gostei.

Rodolfo 23/06/2024

Delilah Green sonha em viver da sua arte de fotografias, mas como nem tudo sai como planejado ela aceita fotografar o casamento de sua irmã "postiça".
Depois de muitos anos sem voltar na sua cidade natal ela decide enfrentar esse desafio pelo dinheiro.
Claire vive atarefada cuidando da filha e da pequena livraria que herdou de sua mãe e acaba esquecendo de tirar um tempo pra si mesma.
Quando ela aceita o desafio da melhor amiga de paquerar a moça desconhecida que acaba de chegar na cidade, ela não imagina que seria Delilah, desafeto do passado.
Pra ajudar, Claire é uma das melhores amigas de Astrid, irmã de Delilah.
E assim começamos a acompanhar a história das duas que precisarão escolher entre passar por cima do passado e viver o grande amor de suas vidas ou deixar o amor de lado para não enfrentar o passado.
Não achei um romance água com açúcar, pelo contrário, achei o amadurecimento do relacionamento das personagens muito bem desenvolvido, tornando a leitura prazerosa.

Aline 23/06/2024

Foi um romance divertido de acompanhar, as questões familiares e de infância muito bem trabalhadas, justificando bem a personalidade da personagem central.

A forma como o romance se desenvolveu foi bem natural, as questões entre as irmãs também.

iris 23/06/2024

Uma ideia que acho que precisa acabar é a de que clichês são ruins. E isso deve não só partir dos leitores, mas também dos autores. Quando digo isso, tenho a intenção de dizer que os escritores precisam parar de escrever de uma forma preguiçosa e rasa só porque o livro segue a premissa de ser um ?clichê romântico?.

Senti muito isso em Delilah Green Não Está Nem Aí. A premissa da história é legal, o livro é engraçadinho e os personagens têm muita química, mas a escrita é tão ruim que desperdiçou o potencial da história.

Acho que a Ashley Herring Blake saiu jogando vários arcos secundários, e acabou explorando mal todos eles, e na minha opinião o maior erro desse livro é perder tempo com o POV da claire. O arco da relação entre Delilah e Astrid é maravilhoso, profundo e muito mais interessante do quê um monte de clichês rasos sobre maternidade e body positive do pov da claire. Sendo sincera, preferia que o livro se dividisse entre os pontos de vista de Delilah e sua irmã, acho que seria bem melhor, e sairia um pouco do óbvio.

Ranne 22/06/2024

Ok
Romancezinho sáfico levinho pra quem quer ler algo mais de boa e com bastante romance, gostei, mas não AMEI

llaurenfavaa 22/06/2024

Lindinhas
Gostei bastante, só acho que tem alguma partes meio enroladas demais, mas de resto é muito bom e fofo!!

Queen.of.Nothing 21/06/2024

Um romance safico bem fofo e divertido, dei várias risadas lendo. Gostei muito dos personagens, principalmente da Iris, tô louca pra ler o livro dela.

Beehlla 21/06/2024

Um final sáfico feliz, ufa!
Delilah sempre foi muito quieta e na dela, não interagia com a meia irmã e depois que seu pai faleceu, sua madrasta se sentiu na obrigação de não abandona-la. Na escola e em casa era tratada como "estranha". Quando completou 18 anos, Delilah saiu de casa e se mudou para Nova Iorque, onde começou a trabalhar numa lanchonete e também com fotografia. Anos se passaram e Delilah foi convidada a fotografar o casamento de sua meia irmã Astrid, e teve que voltar a Bright Falls, onde encontrou com pessoas do seu passado, principalmente aquelas que a isolavam. O que ela não esperava era que seu coração fechado e sua maneira livre e sem compromisso de viver a vida, fosse mudar drasticamente, fazendo-a se reconciliar com muitas coisas passadas.
Uma comédia romântica, uma história fofa e quente? ao mesmo tempo, mas com um final que todos gostam, aquele em que tudo dá certo.

DudaaaMon 21/06/2024

"Não estar nem aí era simplesmente exaustivo."
Eu demorei pra pegar no tranco.
O livro é chato?
Nem um pouco.
Então a história é enrolada?
Também não.

Demorei um tempinho pra me apegar aos personagens, pra deixar o julgamento de lado, pra abrir a mente de verdade pra história.

Delilah Green me deixou de ponta cabeça, irritada e corada ao mesmo tempo, uma verdadeira sáfica arrebatadora. Uma mulher complexa talvez? Mas empatia logo me despertou.

A história é uma delícia de acompanhar. Mesmo com o drama (o famoso angst) e as confusões por falta de comunicação, foi uma narrativa tranquila de acompanhar. Óbvio que eu chorei, se não chorasse não seria eu. Ainda assim, achei bem mais comédia do que drama.

Divertido, leve e saboroso, entra pra lista de melhores leituras do ano.