Friends, Lovers, and the Big Terrible Thing

Friends, Lovers, and the Big Terrible Thing Matthew Perry

Resenhas - Friends, Lovers, and the Big Terrible Thing: A Memoir

isalvetti 19/03/2024

Parece que eu perdi um parente
O Chandler sempre foi o meu friends favorito

Mas ler a memoir do Matthew Perry foi um tiro no peito, nada menos

O livro É ele: ele consegue escrever sobre assuntos pesadíssimos, falar sobre traumas e gatilhos terríveis e ainda assim fazer a gente dar risada (tudo na mesma frase, ta?)

Parecia que o próprio Chandler tava falando comigo

Além disso, eu li o livro depois da morte do Matty, o que muda DRASTICAMENTE a forma como você lê o livro

Perry morreu 6 meses após a publicação do livro, pra justamente aquilo que ele tanto lutou contra: as drogas

Esse é um livro muito diferente do que a gente imagina que ele seja

É um livro triste e pesado, mas longe de ser moralista ou clichê

É um livro cômico, engraçado e até emotivo

Mas é isso: no final das contas, parece que eu perdi um parente

Eduarda.Clavel 18/03/2024

Esse livro é impecável, incrível, fico muito feliz de ter esse relato tão real e profundo do Matty gravado para sempre. Além de um gênio no que fazia mostrou a batalha dele de forma linda, esse cara era uma fortaleza! Lutou muito todos os dias da vida dele... triste e nostálgico saber que ele não está mais aqui, mas orgulho demais desse homem! Descanse em paz Matty, você e sua história nunca serão esquecidos!

rahy. 18/03/2024

Aquele em que Matthew escreve sobre
Em toda minha vida, sempre quis encontrar um personagem que pensasse e agisse da mesma forma que eu, até que encontrei o chandler. Foi tão fácil se apaixonar por ele e por vê-lo se desenvolvendo na série que automaticamente também obtive um carinho intenso pelo Matthew Perry. Quando li o livro, estive disposta a entender como ele chegou a fazer meu personagem favorito da história mas descobri que ele foi muito mais que isso; o Matthew passou por coisas terríveis, enfrentou a quase morte todas as vezes e é terrível ler e ver o quanto ele se sacrificou pela fama e para ter apenas um sentimento o rodeando. Eu fiquei tocada em diversas partes do livro, foi um dos livros que mais me deixou para baixo pq eu realmente me senti íntima dele e ele parecia ser um homem incrível. Esse livro mexe com você até se você não conhecer o Matthew, é bom para que as pessoas entendam o valor do vício, mas que também entendam o valor da vida.

Rafaela1560 18/03/2024

Um grande amigo
Ler as memórias do Matthew Parry é como sentar com um amigo em um restaurante ou em uma mesa de bar e conversar por horas e horas.
Você sabe que vai dar boas risadas, se.emocionar, ficar até um tanto indignado com algumas de suas escolhas. Mas, mesmo assim, vai valer a pena acompanhar sua trajetória e, ao final da leitura, ou dessa "conversa", o sentimento é de que, sem dúvida, ele se foi cedo demais...
Lola.dedos 18/03/2024minha estante
chorei tanto qnd ele morreu véi,era como se fosse um amo meu,tenho vontade de ler esse livro

Camila Rael 18/03/2024

Amigos, amores e aquela coisa terrível
Só sei sentir tristeza? é muito doido saber como a gente não faz ideia do se passa na vida do outro e de como nos convencemos só com o que nos é apresentado. Eu demorei muito para terminar essa leitura, oscilando entre muita raiva e tristeza, eu não fazia ideia da sua história de vida e para mim foi importante entender a ?complexidade? do Matthew, enfim, friends nunca mais será uma série conforto ??

bittencourt.manoela 17/03/2024

Matthew e a luta diária contra Aquela Coisa Terrível
Eu tenho tanta coisa pra falar sobre esse livro, mas não consigo nem colocar tudo em palavras.
Apesar de não ler muitas biografias, eu engoli esse livro em três dias. No começo foi muito difícil e logo na terceira página já estava debulhada em lágrimas, mas foi muito interessante ler sobre a vida do Matty e sobre todas as suas lutas diárias contra ele mesmo.
Sempre quis ler esse livro desde que lançou, mas vim a ler só depois do falecimento do Matthew. Queria ter lido quando ele ainda estava vivo, mas acredito que a leitura foi ainda mais emocionante nesse momento.
Me vi em muitas inseguranças do Matty e esse livro só comprova ainda mais o quanto a nossa cabeça funciona bizarramente.
O Matty queria atenção, ele teve toda a atenção do mundo interpretando o Chandler em Friends; ele queria ser amado, mas fugia de qualquer demonstração de amor e um possível futuro com a mulher.
Muito triste saber da história toda e ver como ele estava sofrendo enquanto tava fazendo o papel de um dos personagens mais queridos da história das sitcoms. Mas fiquei muito feliz que ao decorrer dos anos ele descobriu mais sobre o vício e viu que não estava sozinho.

Espero que onde estiver, você esteja descansando em paz, Matty!

Tatá 17/03/2024

Saindo da ressaca literária!!!
É muito triste saber que no tempo que ele estava fazendo td mundo rir e passar por momentos difíceis só em assistir um episódio de friends, ele estava passando por coisas tão difíceis e ruis.
Descanse em paz, Matt

belle/belly 15/03/2024

Para todos aqueles que por aí sofrem. Vocês sabem quem são.
Eu sabia desde a primeira página que esse livro seria 5 estrelas e favoritado. Não sou uma fã de Friends, nunca nem assisti (em breve vou) mas quando soube da morte do Matthew, e quando soube desse livro, quis ler ele no mesmo momento.
Demorei horrores pra terminar ele, mas valeu cada dia, pq assim eu pude absorver toda a história do Matty, e que história linda.
Chandler nunca mais será o mesmo depois que você ler esse livro.

afonso_duda 14/03/2024

MEU ETERNO C.B ??
Gente, que livro. Amo tudo sobre ele cara.
Achei que algumas escolhas que ele fez não são as melhores, mas entendo os pontos dele
Foi um livro para chorar, rir, refletir, etc... Me fez Amar mais aquela série incrível e aquele personagem icone, te amo Chandler M. Bing |??
Apenas dei 4 estrelas, porque não faz estilo dos livros que leio, porém recomendo muito é incrível. E Minha parte Favorita são as Fotos, Te amo Laura Graham, acho q é assim que escreve ???????????????

Aline221 14/03/2024

Eterno Chandler Bing ?
Minha primeira autobiografia, foi uma leitura pesada e triste.. A vida por trás do meu personagem favorito de Friends, um cara que passou a vida fazendo as pessoas rirem, contando a verdade sobre seus vícios, medos e traumas.

"Aproveite todas as oportunidades, porque algo bom pode surgir delas."

Nika 14/03/2024

Impactante
Não poderia ser diferente, o Matthew consegue ser engraçado até mesmo falando de seus piores momentos, acho que de certa forma é isso que faz o livro ser tão interessante.

Apesar de falar das dores, das situações difíceis e da dependência dele com drogas (e hoje em 2024 infelizmente sabemos o que houve), Matthew conta muitas histórias divertidas, até um pouco sobre os bastidores de Friends, para quem for fã é um prato cheio.

Terminei o livro com uma vontade imensa de viver! De valorizar cada segundo na terra e perceber que passaremos por situações chatas, mas que depende de nós mudar isso.

Sandra.Manette 12/03/2024

Matthew Perry.
Muitas pessoas conhecem apenas Chandler Bing e suas piadas com sarcasmo ou as mudanças de seu corpo ao longo das temporadas, mas poucos conhecem Matthew Perry.
Recomendo esse livro para aqueles que sentem a dor do outro e conseguem tirar ?proveito?

Simone Pagliari 10/03/2024

Friend
Sou muito fã de Friends e não tem como olhar para esse livro e não lembrar de Friends, sempre vi notícias sobre os vícios de Matty, mas lógico não tem como sabermos do sofrimento dele até ler este livro, muito triste saber que ele se sentia dessa maneira, sendo que eu adoro ele em Friends, saber que ele foi tanto para tantas pessoas e não se sentia suficiente bom para ele mesmo.

Gab 10/03/2024

Foi minha primeira biografia lida, interessei-me por ser fã de Friends, por Chandler ser meu personagem favorito, por saber que ele tinha histórico de vicíos em drogas.... e por ter nos deixado recentemente, ainda é difícil de assimilar a morte dele. Enfim, sua história é muito emocionante, não tem como se sensibilizar por tudo que ele passou,apesar dos vicíos seja em álcool e em remédios, ele sempre lutou contra, indo para centros de reabilitação, se empenhava bastante para não perder seu papel em Friends, pois a série foi o que salvou ele, segundo o próprio, e lendo o livro, você percebe que ele era o próprio Chandler na vida real e ele sabia que era a pessoa ideal para interpretar o personagem, quando leu sobre o personagem, ele se viu nele e isso é muito legal de saber. Ele sabe que ajudou bastante pessoas com o seu personagem, inclusive a mim próprio, ajudou também outras pessoas a largarem respectivos vicíos, ele foi incrível em todos os aspectos, o livro é bastante sensível para pessoas que tem transtorno de ansiedade e depressão,então pode dar alguns gatilhos. Se você é um grade fã de Matthew e da série, recomendo ler o quanto antes.

itsmilenareis 10/03/2024

Aquele que partiu cedo demais
Amigos, Amores e Aquela Coisa Terrível é uma autobiografia triste de um cara que passou a vida fazendo as pessoas rirem. Conhecemos, pela primeira vez, toda a verdade sobre o vício do Matthew. Passamos a saber mais sobre sua vida. Sobre seus traumas. Sobre seus medos.

Não sou fã de Friends, nunca realmente assisti a série - apenas alguns episódios aleatórios -, sabia que ele era dependente químico, só que não imaginava a proporção (assim como pessoas que eram próximas a ele), mas depois da leitura do livro, após poder conhecê-lo - porque essa é a sensação que o leitor tem, de que o conhece como se fosse um amigo próximo - a empatia e admiração que eu já tinha por ele aumentaram cem vezes.

Matthew morreu meses após o lançamento do livro. Ele passou a vida toda acreditando que não era suficiente e quando finalmente passou a acreditar que era, partiu. Ele tinha medo da morte e partiu. Ele tinha motivos para ser grato todos os dias, queria conquistar mais coisas na vida, estava empolgado para isso e partiu.

Partiu cedo demais.

Espero e desejo, de coração, que ele esteja em paz. É o que ele merece.