Friends, Lovers, and the Big Terrible Thing

Friends, Lovers, and the Big Terrible Thing Matthew Perry

Resenhas - Friends, Lovers, and the Big Terrible Thing: A Memoir

Vehalcantara 23/05/2024

Que relato!
Eu realmente não estava esperando o que esse livro entregou.
Foi tão difícil ler tudo o que o Matthew passou, tanta tristeza, ver o vício consumindo ele ano após ano.
Friends é uma série maravilhosa, e pensar que o nosso querido Chandler estava sofrendo tanto me dói o coração.
E saber que ele morreu sem realizar alguns planos dói ainda mais, por que ele merecia mais. Merecia um amor seguro, filhos com a risada mais doce do mundo, a certeza de que era o bastante.
A escrita é sincera e fluída, quando você vê, já leu 50 páginas.
Um dos mais marcantes do ano, com certeza!

Dony 22/05/2024

É incrível a coragem do Matthew em escrever esse livro, e que livro, a narrativa tão maravilhosa que parece que a gente ta conversando com ele o tempo todo. Te amo Matthew, te amo Chandler. Desidratei enquanto lia. ???

belindaa 22/05/2024

Ler esse livro depois da morte do Matty foi uma experiência dilacerante.
Para ser sincera, o sentimento que me vem agora que acabei a leitura é tristeza. Alguém que nos fez rir tanto e nos presentou com sua genialidade na comédia, enfrentando seus piores demônios e lutando contra Aquela Coisa Terrível. É como se ele estivesse sentado do seu lado, contando a sua história.
Ele era um lutador e é assim que quero me lembrar. Se você gosta de friends e/ou do Matthew, recomendo muito a leitura. Mas se prepare psicologicamente porque é realmente difícil de ler.

Carol 21/05/2024

Que cara foda! Terminei esse livro muito emocionada, mas admirando ainda mais o Matthew como artista e pessoa. Que falta que ele faz! :(

anacauneto 20/05/2024

(acho que atualizei com os livros que li ano passado, espero não ter esquecido de nenhum, agora vamos voltar a ler, né, mores)

Mariana 20/05/2024

Triste demais saber o verdadeiro fim dessa história. Conhecendo um pouco da guerra dele contra esse vício terrível.

Ariane335 19/05/2024

O que o Batman faria?
Esse é o questionamento do início e do final do livro. Mathew era um ser humano comum, a mercê do vício em drogas e álcool e mesmo durante seus momentos mais sombrios, conseguia trazer risos através de suas piadas.
Ele era o Chandler e o Chandler era ele.
Esse livro traz memórias angustiantes, mas que permitem que conheçamos melhor quem foi Mathew Perry.

lafialho 18/05/2024

Forte, mas especial.
Esse é um daqueles livros que você entende emoções e comportamentos humanos que nem todos os outros podem proporcionar. e o quão importante é ver uma pessoa que fez parte de algo tão grande na sua vida enfrentando coisas tão pesadas. o que fica no final é a gratidão pelas tantas risadas que ele me proporcionou e a tantas outras pessoas.
descansa em paz matty, você será lembrado ?

Nica.Yonamine 18/05/2024

Meu oq foi esse livro!! pensa numa narrativa extremamente triste contada de uma forma extremamente cômica, o perry é um dos caras mais engraçados que pisou nesse mundo, mas tem uma história mto triste. a leitura inteira me cativou muito e adorei saber sobre a vida de um ator de uma das minhas séries preferidas! adorei

Clara 17/05/2024

Sinceramente sinto que não tenho palavras o suficiente para descrever a sensação de ler esse livro.
Poderia tentar escrever algo aqui, mas não consigo nem isso. Então irei dizer apenas isso: Essa autobiografia é do Matthew Perry, não do Chandler Bing.

Dei uma nota simbólica, pois autobiografia é um relato da vida de alguém

Larissa.Anphiloquio 17/05/2024

Dualidades.
Alguém que nos fez rir tanto e nos presentou com sua genialidade na comédia, enfrentando seus piores demônios e lutando contra Aquela Coisa Terrível. O medo de morrer vs as recaídas constantes. O anseio pelo amor vs acabar com qualquer relação pelo medo de ser abandonado. Matthew Perry vivenciou muitas batalhas internas enquanto vivia um dos personagens mais amados de todos os tempos e mesmo após isso.
Até sua morte foi uma dessas dualidades, pois, é triste parar para pensar que ele nos deixou em talvez uma das suas melhores fases (sóbrio e se autoconhecendo) mas; ao mesmo tempo é reconfortante saber que ele pôde ter esse período em que encontrou seu propósito e viu a diferença que fez na vida de muitas pessoas.

Descanse em paz ???

Mariana113 16/05/2024

A auto biografia de Matthew?
A autobiografia de Matthew me despertou vários sentimentos ao longo da leitura. Ela foi escrita com sensibilidade e profundidade, e gira entorno da tormenta que é a mente de Matthew.
Consigo ver algumas características da personalidade dele, entre linhas deste livro: manipulador, irresponsável e carente.
Alguns trechos não me passam verdade e não possuem fundamentação, mas isso é uma característica das autobiografias em geral.
Nossa grande chandler passou uma vida inteira lutando com sua mente, para se sentir suficiente e aceito.
No livro, ele garante que estava limpo a um ano e meio. Infelizmente, sua autópsia mostrou o inverso.

brigitte4 16/05/2024

Amigos, amores e aquela coisa terrível
Uma autobiografia que revela a sobriedade e o vício, o amor e o medo do ator. relato sincero e interessante sobre sua vida repleta de altos e baixos.

03jeff_ 14/05/2024

Me surpreendeu a qualidade da escrita do Matthew, como um mero fã de friends jamais imaginei um livro nesse nível, sem dúvida nenhuma um dos melhores livros que já li. O Perry falando sobre Deus é um espetáculo nesse livro!!