Friends, Lovers, and the Big Terrible Thing

Friends, Lovers, and the Big Terrible Thing Matthew Perry

Resenhas - Friends, Lovers, and the Big Terrible Thing: A Memoir

Suyanebrucieri 28/04/2024

Vale a leitura
Essa autobiografia é realmente boa. Eu não gosto de autobiografia ou biografias, mas resolvi dar uma chance à essa leitura após ouvir falarem muito bem. Achei real e verdadeira, fala principalmente sobre o vício em álcool e drogas...mas achei interessante porque aborda muito sobre a família, traumas infância, fama...
Eu indico

JosA381 28/04/2024

Mais um livro encontrado por acaso e mais uma leitura finalizada. Desta vez demorei mais do que esperava para terminar por dois fatores: uma escrita massiva e, nem sempre fluída e por saber que, quando terminasse de ler, teria de me despedir do meu personagem favorito.
O livro traz a vida, os vícios, as lutas, as dificuldades, os medos, as piadas, os amigos e, é claro, os amores de Matthew Perry, contados e narrados a partir da perspectiva do ator. O livro também aborda temas sensíveis, como a morte e a dependência química e alcoólica. Com o virar das páginas Matty nos permite conhecê-lo mais a fundo e nos ensina a nunca desistir nem nos rendermos.
Confesso que nunca mais verei este homem incrível, Matthew Perry, o Chandler Bing, com os mesmos olhos de antes de conhecê-lo.

Milena 28/04/2024

Mattman <3
Desde quando comecei a leitura eu soube que esse livro iria ter o mesmo efeito que É Assim Que Acaba; mudar a minha visão sobre coisas que eu julgava.

Assim como eu julgava mulheres que continuavam em um relacionamento abusivo eu também julgava quem tinha qualquer tipo de vício. É doloroso ler tudo o que o ator do seu personagem favorito passou enquanto gravava uma das maiores séries do planeta.

É ainda mais doloroso saber que nunca poderei agradecê-lo por dar vida ao Chandler que me fazia rir em momentos que nada mais fazia sentido. A partida dele, no dia do meu aniversário, foi aquelas que eu fiquei chocada por segundos e chorei compulsivamente logo depois, mas não me surpreendi.

Como o próprio Matthew disse ?É muito estranho viver em um mundo onde, se você morresse, isso chocaria as pessoas, mas não surpreenderia ninguém.?

Esse livro fez eu repensar todas as vezes antes de julgar alguém que bebe demais (obviamente tem casos que não dá pra defender) ou é viciado em algum tipo de droga. Talvez eles só querem se livras de um peso que o vício leva embora.

bpachiella 27/04/2024

O que o Batman faria?
Esse livro foi um dos mais difíceis que eu já li.
Desde a primeira vez que assisti Friends (já assisti umas 4), eu me encantei pelo Chandler, vendo algumas entrevistas, lendo comentários do cast sobre o Matty, também pude me encantar pelo Matthew Perry. Cada vez que eu voltava para assistir de novo, eu entendia mais piadas, sentia mais as dores dele. Com o tempo comecei a ver notícias sobre as reabilitações e abuso de drogas e álcool, mas eu via ele tão feliz, não só na série. Me veio uma vontade imensa de ler a autobiografia dele, a primeira autobiografia que quis ler.
No dia em que ele morreu, na hora em que vi a notícia, eu realmente paralisei, eu não tinha lido a autobiografia ainda, mas eu sabia que ele estava mais saudável e se cuidando. Ler a notícia e ver as ?novidades? que saiam nos dias seguintes, me entristeceram cada vez mais. Ele tinha uma mente brilhante e pelo menos 5 amigos que sempre estavam com ele.
Finalmente comprei e li a autobiografia. Me responde tantas questões. O quanto ele era inteligente, engraçado, mas infelizmente também inseguro. Me faltam palavras pra entender o quanto eu ficava triste quando ele falava que mais uma vez cedeu pra alguma droga, mesmo em relação aos cigarros, indo parar em uma nova reabilitação, mas eu ficava mais triste ainda nos momentos em que ele mostrava esperança no futuro, especialmente mais pro final do livro, tipo ele, aos mais de 50 anos, queria ser pai e dar orgulho aos pais dele. Mas a vida não deixou ele ter muito tempo pra realizar isso.
Eu realmente nunca chorei tanto lendo um livro.

Jé Nobre 27/04/2024

Um menor desacompanhado
Matthew foi uma pessoa que não conseguiu amadurecer suas inseguranças, tomando decisões e fazendo escolhas baseadas em sentimentos de solidão e uma profunda sensação de insuficiência. Isso o impediu de alcançar a felicidade e de apreciar suas conquistas. Incapaz de lidar com fracassos e frustrações, ele recorreu às drogas como uma válvula de escape emocional, fugindo de seus sentimentos.

Termino o livro com um sentimento de tristeza ao perceber que, infelizmente, ele não teve tempo de viver tudo o que desejava, especialmente depois de começar a lidar com suas inseguranças e amadurecer emocionalmente.

"Eu sou eu. E isso deveria bastar, isso sempre deveria ter bastado. Era eu quem não entendia isso. Hoje, finalmente entendo. Sou ator, sou escritor. Sou uma pessoa. E uma boa pessoa. Quero coisas boas para mim, para os outros, e posso continuar buscando por elas."

omavericksx 27/04/2024

Procurei defeitos e não encontrei
Matthew se tornou muito cativante durante sua jornada cinematográfica pela TV, interpretando um personagem amado por muitos, e impossível odia-lo.
Através da leitura do seu livro eu não tenho como criticar esse cara, pois da para imaginar o que ele, a família e pessoas próximas devem ter passado pela questão do vício de Matthew.
Esse realmente é um livro que você torce para que Matthew consiga lutar e superar a batalha contra o vício que ele enfrentava.
O livro transmite muito amor, pois da pra ver como ele era Amado pelos companheiros e mais do que tudo pela própria família.
E uma pena ver tudo que perry passou por causa de seu vício, porém ele sempre deixou claro desde do início que não era perfeito e era isso que era mais cativante por parte dele.
O livro é lindo e valeu cada centavo ?

??????????/5 estrelas

Cíntia 27/04/2024

Muito triste a história de Mathew Perry e sua própria dificuldade em encontrar a felicidade nas grandes coisas que conquistou e nos sonhos que realizou. Mais triste ainda que ao final perdeu ?praquela coisa terrível?
Dyonathan 27/04/2024minha estante
Acabar esse livro sabendo que o Matthew não tá mais aqui é desolador mesmo ?

Ana.Stolf 26/04/2024

Confesso que demorei a terminar esse livro, pois depois da morte do Matthew, ficou difícil ler sobre os medos e inseguranças e tudo que ele passou em vida. Finalizei o livro com lágrimas nos olhos, assim como muitas vezes fiz durante a leitura. Matth foi uma pessoa incrível, e com certeza, não merecia esse final ?

Tainar.Lima 26/04/2024

Acho que eu nunca quis tanto continuar lendo um livro e parar ao mesmo tempo. Parar não porque era ruim, mas porque é extremamente doloroso, e dói pensar que alguém que sempre me fez rir tanto, alguém que quando vejo automaticamente me leva pra um lugar seguro, sofreu tanto por tanto tempo por absolutamente tudo. Tem uma parte em que o Matthew diz que apesar de tudo, não queria morrer. E isso me emocionou muito porque ele está morto agora. E eu pensei em como eu nunca consegui pensar no Chandler morto, e ele não vai morrer porque a série estará sempre em algum lugar (em um dvd, em um blu-ray, em um streaming, na nuvem, na cabeça de quem já assistiu incontáveis vezes que seja), o Matthew morreu, e eu sinto muito apesar de só conhecer o Chandler que não era e era ele.

p.s.: uma das coisas mais tristes que li nos últimos anos.

Ranielly.Thaisy 26/04/2024

Mais que amigos, F R I E N D S (leitura obrigatória aos fãs)
Não tem como não se emocionar com o relato do Matthew. Muitos fãs se identificam com o Chandler, amam e admiram o Chandler... Mas a verdade, é que acima do Chandler, sei que os fãs amam o Matthew, que deu vida a ele. Friends foi, e ainda é, minha série de conforto. Me ajudou na minha longa luta contra a depressão, e sempre que me sinto triste, coloco Friends e me vejo no meio de amigos.
Queria que o Matthew tivesse sentindo esse amor que os fãs tem por ele, acho que teria ajudado um pouco na luta se tivesse entendido antes o impacto que a série teve e tem na vida das pessoas, talvez também tivesse nos visto como amigos que amavam e torciam por ele.
Nunca mais verei a série com o mesmo olhar. Agora, verei uma pessoa que sofria muito tentando ajudar e orgulhar pessoas que sofriam também... E terei muito mais carinho!

Camila.Vieira 25/04/2024

Amigos, amores e aquela coisa terrível
Nossa, sei nem o que dizer (que ódio ter demorado pra fazer a resenha :( ...

Mas, obviamente, chorei com o livro, as fotos pegaram muito no meu coração. É uma história de vida, de superação, que mexe com a gente. Você ri, fica triste, tem lembranças e por aí vai, um grande misto de emoções. Não sei dizer a parte que gostei mais, assim como acho que não tem uma parte que gostei menos. Ler isso depois da morte dele foi ainda mais pesado e triste. Enfim, ele foi incrível enquanto estava aqui, e será lembrando enquanto possível.

Ananda168 25/04/2024

Triste e ironico
Um livro que conta uma realidade muito triste, mas com um toque sutil de ironia do nosso eterno Chandler Bing.

CaioEdu 24/04/2024

Nunca fui fã de autobiografia, mas essa aqui bateu forte!
Em plena pandemia eu iniciei a minha jornada de assistir Friends, e que série aconchegante e boa de assistir, quem não gosta é porque não tem bom gosto mesmo. Friends é uma série que sempre que estou nos meus momentos difíceis, eu vou lá, volto a acompanhar e me ajuda de forma surpreendente.
Como virei fã de carteirinha de Friends, eu sempre tive interesse em pesquisar mais sobre a série e seus atores, e esse livro caiu como uma luva, mas bem doloroso. Matthew Perry sempre me passou aquele ar de ser muito brincalhão em meio ao público, mas a sua solidão o jogava no fundo do poço. Seus vícios em remédios e cigarro afetarem diretamente na sua vida pessoal, mas que ele foi forte o suficiente para não transparecer isso na sua profissão.
Como estudante de psicologia, a leitura me agregou em muito conhecimento, principalmente sobre vícios e sofrimento. Por outro lado, fico triste por tudo isso que aconteceu com o autor, várias vezes tive que parar de ler porque me sentia sufocado e com vontade de chorar mesmo, foi o livro que mais me passou esse sentimento, não tem como não favoritar.
Quando sua morte foi anunciada me peguei em uma emoção de que alguém muito próximo tinha partido, descanse em paz Matthew, você deu o seu melhor?

Rovandro 24/04/2024

Resenha - Amigos, Amores e Aquela Coisa Terrível
Para quem não "conhece" Matthew Perry (ou o Chandler de Friends), talvez não se interesse tanto pela história.
Mas para quem é fã do trabalho de Matthew e principalmente do personagem Chandler, se emociona com tudo o que ele viveu, por tudo que ele lutou para se libertar daquela coisa terrível.
Matthew deixou um legado, de superação, de fé e que devemos lutar por aquilo que acreditamos e amamos.

CarolOliveira6 23/04/2024

Querido Matt. ??
Matthew Perry queria que a primeira memória das pessoas sobre ele fosse a de que ele ajudou muita gente.
Talvez agora ele tenha certeza de que, como Chandler Bing, ele ajudou milhões de pessoas.
Todos os fãs de Friends, em algum momento, foram ajudados pelas piadas de Chandler. Essa autobiografia mostra com detalhes os momentos sombrios que o Matt viveu por causa dos vícios e, ainda assim, estava ele lá, trabalhando e ajudando as pessoas sem nem fazer ideia.
??