Amigos, amores e aquela coisa terrível

Amigos, amores e aquela coisa terrível Matthew Perry

Resenhas - Friends, Lovers, and the Big Terrible Thing: A Memoir

Camila 14/06/2024

Goodbye, Chandler Bing ?
É algo devastador saber o quanto o ator do meu personagem favorito sofreu tanto por conta de vícios.
Matthew foi e sempre será um dos melhores de comédia que eu já assisti na televisão, e me dói imensamente saber o quanto ele sofreu em sua vida por conta de ?aquela coisa terrível?.
Me dói mais ainda saber que, ele foi tirado de nós no momento que estava se sentindo melhor consigo mesmo e passando por cima de seus demônios.
Você será pra sempre lembrado, Matthew - chandler bing - Perry. Te amo.

Carine Rocha 14/06/2024

Leia, mesmo se você não for fã de Friends
Cheguei a chorar em uma parte da leitura, pela forma que Matthew descreveu tudo, de maneira tão leve e ao mesmo tempo tão tocante. Dou mérito à compreensão que ele tinha de autoconhecimento.
Além de entender muito melhor a dimensão do que foi Friends, compreender como ele lutava contra a dependência química e contra um gene propício ao vício, em todos os detalhes, pensamentos, sensações, sem nenhum pudor, é brilhante.
A maneira como ele descreve e enxerga todas as pessoas que passaram pela sua vida, é extremamente bonita. Matthew tinha um senso de autorresponsabilidade admirável.

R.I.P
drsousa 14/06/2024minha estante
Chorei tanto no final pq ele tinha tanta esperança pro futuro mas não teve a chance de viver isso ??

Eduarda.Acioli 13/06/2024

História triste e muito forte.
Não consegui ler com facilidade, pois as idas e vindas com as drogas me angustiaram e terminaram deixando o livro cansativo e repetitivo.

Steffane.Jesus 13/06/2024

Saber mais sobre o Mattew me fez ver o quão Chandler ele era, me fez perceber o quão valente ele foi, e que mesmo cheio de medos ele não desistiu.
"Não vivo mais com medo, vivo com curiosidade".
Eterno Chandler Bing ??

Elisa.Toniolo 12/06/2024

O melhor livro q já li na minha vida, sou suspeita pra falar já q o mathew é quem eu mais amo no mundo, mas os detalhes desse livro são incríveis. é muito pesado, mas se vc gosta do mathew como eu, é muito bom

hiqueamon 11/06/2024

Esse livro poderia ser MAIS triste?
Quem me conhece sabe que sempre fui fã declarado de Friends, e, principalmente, de Chandler Bing.

Um livro difícil de ler. Difícil porque é real demais.

Matthew revela aqui seu sentimento mais profundo de solidão, que o perseguiu por toda a vida. E que sentimento horrível de entender.

Por vezes suas descrições me fizeram acreditar estar lendo um livro sobre meus próprios medos e traumas.

Seu sentimento de inadequação, de não pertencimento, de insuficiência e desimportância me perseguem todos os dias.

Nunca me senti tão sozinho em toda minha vida, aliás.

Não consigo avaliar a leitura pela profundidade, porque seria avaliar a história de uma pessoa. E provavelmente tenho pouco poder sobre isso.

Só dei 4.5 pela transição de tempo por vezes confusa (de capítulo a capítulo, às vezes de parágrafo a parágrafo).

Não tenho mais o que dizer sobre. Mas é uma leitura difícil (emocionalmente falando).
Jessica 11/06/2024minha estante
Eu sou muito fã de Friends e esse livro está na minha lista desse ano!

hiqueamon 11/06/2024minha estante
Vale a pena a leitura, Jessica! Friends é bom demais, né?

Débora 11/06/2024

É muito triste pensar que a pessoa que fez meu personagem favorito da vida tenha passado por tanta coisa horrível ?

Ju 10/06/2024

Essa outra coisa
Como vício pode acabar com a vida de uma pessoa. Como ter dinheiro e fama não é sinal de felicidade.

Larii16 10/06/2024

Sem palavras
A melhor biografia que já li, matthew teve uma infância muito difícil e com o passar do tempo conseguimos perceber o quão parecido ele é com chandler e todos os reflexos do seu passado e as dificuldades que enfrentava durante as gravações. .. ele sempre quis o melhor para as pessoas e acreditava que esse era seu propósito de vida, espero que ele tenha percebido o quão bem fez para milhões de pessoas como Chandler Bing ou como Matthew Perry pois seu legado é eterno.

ClAudia 09/06/2024

Aquele que trocaria tudo pela paz interior
A gente confunde muito os atores com aqueles personagens que amamos, mas nem imaginamos que eles possam ser diferentes e passar por dificuldades como qualquer um de nós. Pra quem lê biografias não é novidade que a fama e o dinheiro não são sinônimos de uma vida plena.

Matthew Perry, como Chandler Bing, era engraçado e fazia piadas quando está estava desconfortável. Mas a similaridade acabava aí. O ator sofria muito com o vício e sofreu até o fim da vida. Teve recaídas e só estava sóbrio no fim porque sabia que morreria se continuasse... e ele queria muito viver! Ele deixou claro que a queria estar aqui, queria ajudar quem ele pudesse a não seguir o mesmo caminho que ele.

É um livro muito tocante, ele fala dos amores que teve na vida e da falta de maturidade para mantê-los, da solidão que ficou por não constituir família quando teve a chance, das alegrias e desafios na época da série. É um relato corajoso e transparente de um homem que nos fez rir quando ele mesmo não era tão feliz assim.

Vale a pena demais.

julia 09/06/2024

Ler esse livro me fez sentir o Matthew pertinho mesmo sabendo que ele não está mais aqui, e a lembrança disso me quebrava muito. Eu sempre vou gostar muito dele e lembrar dele com muito carinho. Eu sinto muito por todas as coisas que ele já passou, e sinto mais por ele não ter tido muita noção do quanto era importante e amado por tanta gente. Até hoje devo muitas das minhas risadas a ele e aos outros 5, sempre foram meu lugarzinho de conforto.
Espero que ele esteja em paz, tranquilo. Sempre será lembrado. ??

nilynic ðð 07/06/2024

Acho que eu realmente precisava ler esse livro pra saber o que realmente aconteceu com o matthew, sabia que ele tinha passando por muitas dificuldades mas no livro ele deixa tão explícito o que aconteceu, é como se a gente tivesse na cabeça dele, e com certeza fez eu apreciar mais o trabalho e ele como pessoa.
sou muito fã de friends então amei cada pedacinho que ele falava sobre e do elenco em si.
concluindo, matthew foi uma pessoa incrível e muito forte por enfrentar tudo que enfrentou, espero que ele esteja em um lugar melhor ????

mterezamorim 07/06/2024

Tão profundo!
Depois do fim que ele teve, finalmente ele terá o descanso que tanto buscava. Incrível como os detalhes nos fazem entrar dentro da mente dele, em tudo que vivenciava.