Amigos, amores e aquela coisa terrível

Amigos, amores e aquela coisa terrível Matthew Perry




Resenhas - Friends, Lovers, and the Big Terrible Thing: A Memoir


956 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



lidoporluana 02/05/2024

38ª leitura de 2024
Eu não sabia que precisava ler esse livro até ler esse livro. Foi minha primeira experiência com autobiografia e foi indescritível.

Como fã de friends, logo que o Matthew publicou esse livro eu tive interesse em lê-lo. Depois que ele acabou vindo a falecer, tive ainda mais certeza de que essa leitura deveria ser feita. Tanto que incluí na minha meta de livros para ler esse ano.

“Amigos, amores e aquela coisa terrível” reúne memórias desse artista incrível, onde ele conta tantas coisas que nunca poderíamos imaginar.

Como fã da série, é óbvio que eu sabia sobre a dependência que ele tinha. Porém ler os “bastidores” de tudo o que ele passou foi dolorido. O Matty escreveu de uma maneira crua, honesta e sincera. E eu o amei ainda mais pela pessoa que ele foi, é e sempre será.

Penso que ler esse livro depois que o perdemos foi totalmente diferente do jeito que eu leria se ele ainda estivesse vivo. Sinto que ler o livro hoje, dói muito mais do que se fosse ler antes. Principalmente porque ele fala muito sobre o seu medo da morte e o jeito como ele pensava sobre o futuro.

Me emocionei muito e só quero que ele em fim, tenha conseguido descansar em paz. Nunca vou me esquecer das risadas que me proporcionou com “Chandler” e agora do homem forte que compreendi que ele foi.

Ele era um lutador e é assim que quero me lembrar dele. Se você gosta de friends e/ou do Matthew, recomendo muito a leitura. Mas se prepare psicologicamente porque é realmente difícil ler.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Byfeferreira 01/05/2024

Triste!
Como todo fã de Friends, fiquei muito chocada e triste com a notícia da morte do Matthew Perry no ano passado, e como esse ano resolvi dar uma chance para autobiografias, inclui a dele como uma das primeiras que queria ler, visto que vi muita gente falando sobre ela após a morte dele.

Eu já sabia algumas coisas da história por ter acompanhado um pouco da carreira dele e visto entrevistas e coisas do tipo, mas foi bem diferente ouvir ele falando de tudo sob a perspectiva dele e contar mesmo todos os desafios contra os vícios que ele viveu durante toda a sua vida.

Como eu ouvi esse livro com o audiobook em inglês, ainda teve o extra de ouvir tudo sendo contado pelo próprio Matthew Perry e isso deu um toque a mais em tudo, pois dava para ouvir na voz dele o quanto tudo o afetou.

É bem triste acompanhar a jornada dele entre a fama e o vício, o quanto ele queria ser famoso para curar o que ele sentia, e como ele viu que isso não adiantou quando a fama chegou.

Mas nem tudo é só tristeza, também foi bem emocionante o ouvir falar de Friends e de como ele conseguiu o papel na série, e realmente não tinha jeito, ele era o Chandler, o papel não tinha como ir para outra pessoa e a gente entende o motivo no livro. Além disso, ele reforça várias vezes sobre como esse papel salvou a vida dele de vários modos.

Eu gostei bastante de saber mais sobre a história dele, mas é bem triste ouvir várias partes e saber que ele não está mais aí. Para quem entende inglês, acho que vale a pena ouvir o audiobook para poder ter a experiência de realmente ter o Matthew contando a sua história.
comentários(0)comente



Gi Hikari 01/05/2024

Um relato de coragem
A coragem do Matthew em contar uma história difícil como a da vida dele deve ser aplaudida. Muito triste pensar que ele não viveu o suficiente para aproveitar a sobriedade.
comentários(0)comente



Nazrat 01/05/2024

Aquela coisa
Já tinha ouvido falar dos problemas com drogas dele, mas sentir a intensidade dessa questão em suas próprias palavras bate de um jeito muito diferente. Os altos e baixos da vida dele, mostram como, mesmo estando no auge, como ele sofria em decorrência de seu vício e como sua vida não era tão linear - se podemos dizer assim.

E é triste ver ao final do livro sua mensagem de esperança e sabedor do que ocorreu depois. Mas a intenção dele em sua escrita, como o próprio expressa, é realmente mostrar o que e como ele viveu.
comentários(0)comente



Larissa.Cifarelli 30/04/2024

O humor, é um dos mecanismos de defesa de proteção do ego em sofrimento. Pois bem, essa autobiografia representa exatamente isso, Perry em todo seu sofrimento, toda "sensação" de abandono infantil passa sua vida com medo de construir vínculos, medo de ser abandonado...
Busca conforto Naquela coisa terrível, uma luta constante contra seus vícios, que leva a degradação de seu corpo pouco a pouco, uma vida de solidão, carregada de culpa e entradas e saídas da reabilitação.
Perry tinha medo da morte, mas se privava da vida. É interessante perceber os momentos de sua vida em relação aos anos de Friends (não tinha percebido a mudança do personagem, o que acabei reparando após a leitura). Chandler é o retrato da vida que Perry gostaria de ter.
Após passar por tantos altos e baixos, ele se entendeu, ele se perdoou, acredito que em sua morte já não havia aquele medo terrível...
comentários(0)comente



Andreza Vieira 29/04/2024

Aquela coisa terrível.
Esse livro foi o primeiro não ficção que eu li e biografia, então até 30% do livro eu estava achando um porre, mas teve um momento na leitura que eu me conectei tanto com esse livro que eu não conseguia deixar de ler. O Matthew sofreu tanto, desde a infância até a sua morte, e esse livro me abriu os olhos de diversas formas, principalmente em relação aos usuários de drogas e bebidas alcoólicas. Espero que o Matthew esteja em um lugar tranquilo, calmo e cheio de paz, pois era isso que ele tanto procurava enquanto estava vivo.
comentários(0)comente



Leitora 29/04/2024

Demorei para ter coragem de vir comentar sobre a leitura desse livro porque ele me tocou demais. eu amei o Matthew do começo ao fim. eu amei conhecer ele de verdade e as coisas que ele decidiu compartilhar por meio deste.
eu sinto que gostaria de tê-lo conhecido, acolhido, amigado. sem condições pra tudo q esse cara passou...
obrigada por tanto Matthew, é muito gratificante conhecer o outro lado do Chandler e poder amar você por completo.
comentários(0)comente



Bia 29/04/2024

Arrebatador
Como a lisa fala nas primeiras páginas do livro ? esse é um livro para conhecer o Matthew para além do que tá escritos nos tabloides. Eu eu acredito que ele conseguiu muito bem contar a sua própria história.

Li esse livro quando o Matt já tinha nos deixado e o Chandler sempre foi um dos meus personagens favoritos em friends então, eu já estava mais sensível a leitura e já nas primeiras páginas eu estava aos prantos. A autobiografia é contada com muito senso de humor, apesar de contar a história de uma pessoas que lutou uma vida toda contra o vício da ?coisa terrível?

O livro é uma imersão nessa jornada que foi repleta de altos e baixos, tudo isso interceda a um carteira de muito sucesso, que exigia que ele estivesse sorrindo nas câmaras e fazendo piadas o tempo todo.

Após a leituras muitos episódios de friends começaram a ter um olhar diferenciado, por ter lido sobre os bastidores. Acredito que se você é fã da série o livro vai te arrematar, e se você for fã de autobiografia você vai gostar de conhecer o Matt.
comentários(0)comente



siqueiraprii 29/04/2024

Tudo e nada ao mesmo tempo
Esse relato, de uma vida tão angustiante, nos mostra que a famosa expressão de que "o dinheiro não traz felicidade" se faz verídica. Matt teve tudo o que almejou após o sucesso astronômico em Friends, mas continuou com um vazio enorme que preenchia com bebidas e drogas. Não conseguiu superar os traumas de uma família desestruturada e acabou tendo um fim solitário, assim como foi durante toda a vida. Triste saber que uma pessoa que admiramos e nos fez sorrir por muitos momentos sofreu até seu último segundo de vida.
comentários(0)comente



Suyanebrucieri 28/04/2024

Vale a leitura
Essa autobiografia é realmente boa. Eu não gosto de autobiografia ou biografias, mas resolvi dar uma chance à essa leitura após ouvir falarem muito bem. Achei real e verdadeira, fala principalmente sobre o vício em álcool e drogas...mas achei interessante porque aborda muito sobre a família, traumas infância, fama...
Eu indico
comentários(0)comente



JosA381 28/04/2024

Mais um livro encontrado por acaso e mais uma leitura finalizada. Desta vez demorei mais do que esperava para terminar por dois fatores: uma escrita massiva e, nem sempre fluída e por saber que, quando terminasse de ler, teria de me despedir do meu personagem favorito.
O livro traz a vida, os vícios, as lutas, as dificuldades, os medos, as piadas, os amigos e, é claro, os amores de Matthew Perry, contados e narrados a partir da perspectiva do ator. O livro também aborda temas sensíveis, como a morte e a dependência química e alcoólica. Com o virar das páginas Matty nos permite conhecê-lo mais a fundo e nos ensina a nunca desistir nem nos rendermos.
Confesso que nunca mais verei este homem incrível, Matthew Perry, o Chandler Bing, com os mesmos olhos de antes de conhecê-lo.
comentários(0)comente



Milena 28/04/2024

Mattman <3
Desde quando comecei a leitura eu soube que esse livro iria ter o mesmo efeito que É Assim Que Acaba; mudar a minha visão sobre coisas que eu julgava.

Assim como eu julgava mulheres que continuavam em um relacionamento abusivo eu também julgava quem tinha qualquer tipo de vício. É doloroso ler tudo o que o ator do seu personagem favorito passou enquanto gravava uma das maiores séries do planeta.

É ainda mais doloroso saber que nunca poderei agradecê-lo por dar vida ao Chandler que me fazia rir em momentos que nada mais fazia sentido. A partida dele, no dia do meu aniversário, foi aquelas que eu fiquei chocada por segundos e chorei compulsivamente logo depois, mas não me surpreendi.

Como o próprio Matthew disse ?É muito estranho viver em um mundo onde, se você morresse, isso chocaria as pessoas, mas não surpreenderia ninguém.?

Esse livro fez eu repensar todas as vezes antes de julgar alguém que bebe demais (obviamente tem casos que não dá pra defender) ou é viciado em algum tipo de droga. Talvez eles só querem se livras de um peso que o vício leva embora.
comentários(0)comente



bpachiella 27/04/2024

O que o Batman faria?
Esse livro foi um dos mais difíceis que eu já li.
Desde a primeira vez que assisti Friends (já assisti umas 4), eu me encantei pelo Chandler, vendo algumas entrevistas, lendo comentários do cast sobre o Matty, também pude me encantar pelo Matthew Perry. Cada vez que eu voltava para assistir de novo, eu entendia mais piadas, sentia mais as dores dele. Com o tempo comecei a ver notícias sobre as reabilitações e abuso de drogas e álcool, mas eu via ele tão feliz, não só na série. Me veio uma vontade imensa de ler a autobiografia dele, a primeira autobiografia que quis ler.
No dia em que ele morreu, na hora em que vi a notícia, eu realmente paralisei, eu não tinha lido a autobiografia ainda, mas eu sabia que ele estava mais saudável e se cuidando. Ler a notícia e ver as ?novidades? que saiam nos dias seguintes, me entristeceram cada vez mais. Ele tinha uma mente brilhante e pelo menos 5 amigos que sempre estavam com ele.
Finalmente comprei e li a autobiografia. Me responde tantas questões. O quanto ele era inteligente, engraçado, mas infelizmente também inseguro. Me faltam palavras pra entender o quanto eu ficava triste quando ele falava que mais uma vez cedeu pra alguma droga, mesmo em relação aos cigarros, indo parar em uma nova reabilitação, mas eu ficava mais triste ainda nos momentos em que ele mostrava esperança no futuro, especialmente mais pro final do livro, tipo ele, aos mais de 50 anos, queria ser pai e dar orgulho aos pais dele. Mas a vida não deixou ele ter muito tempo pra realizar isso.
Eu realmente nunca chorei tanto lendo um livro.
comentários(0)comente



956 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR