Exes and O

Exes and O's Amy Lea

Resenhas - Exes and O's

Bea Ceschim 19/07/2023

Melhor que o primeiro
A química e o casal do segundo são muito superiores ao de Set on You. Gostei bastante da amizade dos dois e do slowburn que foi construindo aos poucos a tensão entre eles. Ainda acho que a autora precisa melhorar um pouco os finais dos casais dela, talvez ficar menos apressado, desenvolver mais eles juntos. Mas neste segundo livro, já foi bem melhor que no outro.
@__mitchels 02/02/2024minha estante
Amiga, vc tem o PDF traduzido?

Mariana.Vilela 29/03/2023

Exes and O's
Depois de ler o primeiro livro da série, me expectativa era de ter um momento divertido com esse livro e eu posso dizer que tive esse momento.
Achei que a escrita da autora nesse livro estava melhor, o que deixou a história ainda mais fluída. Diferente de outro, gostei de como as coisas se desenvolveram no final.
Nesse livro, vamos acompanhar a Tara que é uma blogueira de livros (irmã da protagonista do primeiro livro) e o Trevor que é bombeiro (colega do par romântico do primeiro livro). Normalmente não gostei desse tipo de coincidência, mas até que achei que eles dois combinaram bem.
A química entre os dois me pareceu genuína e gostei que eles tiveram vários momentos de conversa e de descobrir o que cada um gosta.
Meus maiores problemas foram principalmente com o fato do Trevor ser um "namorador" no início do livro. Eu dificilmente acredito que ele mudaria tanto por causa dela só. E o passado dele é meio que o padrão desse tipo de personagem (família problemática). Mas se você esquecer essa parte, ele até que não é um personagem ruim.
A Tara tem seus momentos complicados: o modo como ela age sobre os relacionamentos é meio estranha. Tirando a parte normal do assunto, achei que em alguns momentos ela parecia uma adolescente (exemplo: quando ela responde a mensagem do cara em letras maiúsculas!).
Eu até entendi a coisa de procurar os ex-namorados para ver se rolava um "second-chance" e achei que combinou com a vibe do livro. Só em alguns momentos que ela agiu completamente fora da idade.
O que eu gostei mais do primeiro livro, foi a inclusão de tópicos de inclusão. Achei que esse livro passou maio batido nisso. A maior questão aqui era o último ex dela que era tóxico e a menina doente.
No final, eu queria que eles tivessem tido mais tempo juntos antes de brigarem a cada coisinha. Demorou muito para eles finalmente virarem um casal e quando viraram, estavam brigando por causa que uma mínima conversa resolveriam. Mas gostei da avó dela conversando com ela sobre isso. E achei que o motivo das dúvidas deles, seriam bem mais válidas do que a do primeiro livro.
Achei um livro de ritmo rápido e divertido. As conversas sobre livros de romance foram legais e eles até que formam um bom casal. Pelo menos, foi um bom momento.

chungkinggirl 12/03/2023

Fofo e romântico
Assim como Set On You, esse livro é muito bom, me identifiquei demais com a Tara. O Trevor é aquele mulherengo conhecido, então os dois morando juntos prometia um coração partido na certa! Mas eu gostei do rumo que a autora deu pra relação deles, foi natural e fofo, embora eu quisesse que eles ficassem juntos bem antes de 80%, foi quase um slow burn (um medium burn, talvez?).

Depois de muita coisa eles ficaram juntos pra logo se separarem, e eu também não vi esses sentimentos todos que o Trevor disse sentir desde que conheceu a Tara. Pode ser coisa minha mesmo, até porque a história no geral vale muito a pena, mas às vezes a autora falha em dar esses sinais de interesse por parte do cara.

Enfim, são coisinhas que notei durante a leitura mas que eu relevo porque a história é fofa, romântica e perfeita pros influenciadores literários. Fica a dica!

Luiza Helena (@balaiodebabados) 02/03/2023

"The best love stories just magically fall into the laps of those who don’t expect or want them."
Roommates feat amigos a amantes por que maiorais!!!!! Eu já tinha gostado do primeiro, mas esse aqui foi infinitamente superior. A autora brinca demais com os clichês e tropes de romances durante a construção do casal. E eu queria morar demais na amizade deles.

Kamylla.Lemos 01/03/2023

Confesso que demorei para engajar no livro, principalmente por não simpatizar com a protagonista no livro anterior kkkkkk porém eu me apeguei muito à história e do meio pro fim foi impossível não ler para saber o que acontecia. O trevor é TUDO ? as referências sobre tropes e livros de romance também são deliciosas. A cereja do bolo é o final ?

Mirella | @readingmirella 28/02/2023

Eu sinceramente não sou uma GRANDE fã do primeiro, mas achei que esse tinha mais potencial e acabei gostando mais! o plot parece roubadissimo de qual é o seu número? mas foi bem mais utilizado aqui. os protagonistas são bacanas e o romance também. poderia ser melhor? sim, mas já vi uma evolução do primeiro e isso é ótimo!

Carol 08/02/2023

Eu amei,amei,amei.Li esse livro por causa do clube do livro e super compensou.
A história é envolvente e desde que comecei a ler não consegui largar,não li o primeiro e com toda certeza irei ler.
Brenda 12/02/2023minha estante
Qual clube de livro é? Eu quero participaaaaar

Carol 13/02/2023minha estante
É um de uma youtuber americana

Brenda 13/02/2023minha estante
Carol!! Vc fez tudo!! Muito muitoooo muito obrigada

Carol 13/02/2023minha estante
Dnd,e tem um q estou participando que é em português,se vc quiser me fala

Brenda 18/02/2023minha estante
Quero sim, Carol!!!