Experimentando o Desejo

Experimentando o Desejo Emma V. Leech

Resenhas - Experimentando o Desejo

AlinaCecilia 05/02/2024

As Senhoritas Peculiares continuam no ataque.
A Srta. Minerva Butler se apaixonar por Inigo de Beauvoir no primeiro olhar.
O sr. Inigo de Beauvoir acha a Srta. Minerva Butler uma amolação.
Entre troca de cartas espirituosas, encontros cheios de significados esses dois vão construindo um relacionamento. Minerva conhece e quer o amor, Inigo nunca experimentou esse sentimento, nem oferecendo, nem recebendo.
Os dois irão chegar ao ponto perfeito, mas terão um caminho a passar.
Nesse livro acompanhamos a srta. Jemima Fernside e o Barão Rothborn e seu acordo.
Matilda e Montagu estão cada vez mais se aproximando.

Andréa Marcela 22/11/2023

Mais um romance das senhoritas peculiares, onde a até então mimada e interesseira Minerva, muda completamente seu jeito, percebendo que quem deseja título é sua mãe e não ela... mesmo pq, se vê completamente apaixonado por um homem extremamente inteligente mas pobre

Viviane 02/10/2023

Experimentando o Desejo
Essa história foi Tão rápido que quando comecei não consegui parar.
Inigo um filósofo que não acredita no amor e que acha na sua época que homens e mulheres pode fazer o que quiser
Minerva uma jovem que acredita no amor e que foi por muito tempo influenciada por sua mãe mas que graças a sua prima já não se importa tanto com a alta sociedade.

Este relacionamento foi até divertido de se ver uma mulher insistente e um homem racional, mas que claramente não é tão inteligente quando se trata de sentimentos.
Gostei de ver as senhoritas (Senhoras) peculiares juntas novamente e tô ansiosa pelo livro da maltida

milena 08/09/2023

Gente, que livro chato! eu tive que começar a resenha assim pq ele é de uma chatice impressionante. eu me arrastei nessa leitura, já estava me agoniando, uma angústia subindo pelas minhas entranhas de tanto tédio. a srta Minerva, uma das senhoritas peculiares, se salvou por ser ousada e corajosa, pq a noção passou longe. porém, o protagonista (Inigo. sim, Inigo) é top 10 personagens mais insuportáveis de todos os tempos. a Emma escreveu esse filósofo naturalista com boa intenção, mas acertou num macho chato, burro igual uma porta (apesar de ser um estudioso) e IRRITANTE! ele começava a divagar e minha mente ia se desligando. se fosse possível um cérebro revirar os olhos, o meu o faria. eu larguei o livro feliz p ir lavar banheiro, vocês tem noção? fiquei aliviada quando chegou no fim. perdão Emma, mas esse não deu pra mim. odiei!
milena 08/09/2023minha estante
te odeio Inigo seu insuportável

milena 08/09/2023minha estante
ps: só queria o livro da Matilda e Montagu logo. já está beirando o desespero

Marilyn 17/01/2024minha estante
Concordo... só fui até o fim p não perder as outras histórias...

deniseayres 26/07/2023

O melhor da série!
O livro é muitooooo bonitinho
Minerva é uma menina persistente e Ingo é pragmático e muito desencantado com afetos humanos.
O romance é fofo, se desenvolve de forma progressiva e engajada.
As cenas são narradas com sensibilidade e gentileza, adorei!
Continuo empolgada pela Matilda, mas curiosa pelo Barão que é o próximo volume.

carvalho73 04/07/2023

Lindo!
Amei muito conhecer Inigo e ver ele se apaixonar, algo tão abstrato para alguém como ele. Minerva é ótima, apesar de muito descabeçada pra eu adorá-la. Sua insistência foi irritante até pra mim no início, mas a história é excelente.

Lovek 04/06/2023

Experimentando o desejo
Minerva passa por uma fase de auto descobertas. Acaba por perceber que ela mesma não se importa com posição social ou títulos, quem a fez correr atrás dessas coisas foi a sua mãe.
Minerva descobre que é mais inteligente do que julgava ser anteriormente e quando conhece o Sr. de Beauvoir se encanta
O rapaz é um filósofo natural que passa seus dias envolvido em experimentos e estudos, esquecendo-se até de comer.
Mas tudo em sua vida muda quando Minerva decide conquistá-lo.

Eu amei o desenrolar da trama... e o toque clichê que tem ao mostrar a "garota popular" fascinada pelo "nerd".

@_paralivreando_ 27/05/2023

Reações Químicas
Como Minerva diz, Inigo é o mais inteligente e tolo dentre os homens.
Seus pensamentos e a forma como vê a vida é bem compreensível para um homem com o seu passado.
Contudo, avaliando-o como Minerva o faz ele é tão perfeito quanto todos os homens dessa série.

Inigo é como aqueles personagens de animes, super inteligente mas que não sabe se relacionar e precisa de uma jovem espalhafatosa em sua vida para que consiga perceber como a vida é colorida.

Minerva é essa jovem alegre e determinada, romântica e que por mais que tenha sido frívola no início da série, ela descobre que pode colocar seu cérebro para funcionar.

Seu desafio veio a calhar, pois ele foi apenas um empurrão para o que ela estava determinada a fazer.

Acredito que para alguns leitores, Minerva poderá ser considerada com uma Stalker enquanto Inigo um homem frio, sem sentimentos e totalmente bruto.

Por outro lado, acredito que a autora pretende mostrar que a vida é muito mais do que aquilo que nosso passado nos ensinou e que podemos criar outras expectativas mesmo quando nos é negado um pouco da felicidade que todos anseiam.

Confesso que tanto Inigo quanto Minerva são um pouco irresponsáveis, mas como as jovens peculiares disseram

"Pode ser sua única chance de estar com o homem que ama, ou pode ser o pior erro de sua vida. Tudo o que podemos fazer é tentar mantê-la segura e juntar os pedaços, se as coisas derem errado."

E é exatamente isso o que elas fazem, a mesma coisa que muitos fazem nos dias de hoje. Sem medir as consequências mas somente buscando sua própria felicidade. A diferença é que hoje a vida pode ser seguida normalmente e no passado não teriam tantas oportunidades de sobreviver como nos dias atuais.

Kelly 14/05/2023

Experimentando o desejo é o 8° livro da série Damas Ousadas , nesse livro vai ter a história da Minerva com o cientista confesso que não gostei muito desse livro a história do casal não contém tanto empecilho deles ficarem juntos que precisa-se de um livro o que me fez ler o livro até o fim foi a história de Matilda e o Marquês de Montagu.

Silvana.Clemente 16/03/2023

Péssima história
Série "Damas Ousadas" #8
Experimentando o Desejo ( Minerva Butler e Inigo de Beauvoir)
Considerando a série completa observo que gosto cada vez menos dos livros individualmente, e a cada livro que leio considero "o pior". O que acontece é que a "ousadia" das Damas são "idiotices" e no caso deste livro trata se de perseguição, falta de amor próprio e um final de conto de fadas, a chamada liberdade feminina levada ao extremo da inconsequencia
Absurdo e ridículo.

hiliandra.faggion 07/03/2023

Mais uma senhorita peculiar achou seu destino. Desta vez a inconsequente Minerva.
Neste livro vimos algumas discussões sobre as mulheres, seus estudos e interesses. Não devia ser fácil ser mulher em outras épocas... Não que hoje seja tudo perfeito, mas pelo menos podemos estudar, trabalhar, ser feliz, ter nossos interesses!
Viciei nestas histórias e agora quero terminar com esta série de livros!

Suellen 14/02/2023

Oi, gente!

#resenha Experimentando o Desejo, livro 8 da série Damas Ousadas, Emma V. Leech, editora Leabharbooks, tradução Hamireths Costa.

!conteúdo adulto

Minerva Butler é linda e de generoso dote, apenas isso poderia conquistar qualquer cavalheiro, mas ela não quer qualquer pessoa, ela deseja um único homem, seu nome: Inigo de Beauvoir, filósofo brilhante, porém sem títulos ou fortuna e que não acredita em amor, muito menos que uma mulher como ela vá se interessar por alguém como ele se não fosse por mero capricho.
Com a ajuda de suas amigas um tanto relutantes, já que ela claramente está em perigo de escândalo e ruína se descoberta, a senhorita peculiar quer mostrar ao homem cabeça-dura que o amor não é apenas desejo ou uma reação química movida por instinto, para o total desconcerto de Inigo.
De Beauvoir é um estudioso que não liga para sentimentos alheios e o seu próprio, esquecendo-se de se alimentar e de se cuidar muitas vezes, tudo é ciência e que assim que o objetivo é alcançado, se perde o interesse e assim acredita que a senhorita Butler pensa. Porém ela é obstinada demais para o seu gosto, que perturba sua mente e o faz sentir a ansiedade de vê-la cada vez mais e tomá-la em seus braços.
Gostei, contudo, não é o meu casal favorito.
Apesar de ser uma série, pode ser lido separadamente, porém é recomendado ler na ordem, pois detalhes dos os outros livros se absorvem melhor. Quero ler o próximo que eu estou ansiosa hahaha. E, gentemmmm, preciso ler o livro da Matilda, tenho quase certeza que vai ser a magnificência da série.
Disponível no Kindle Unlimited.

#amoler #livros #books #libros #kindleunlimited

Cristiane.Rocumback 11/02/2023

Amei.
Amo a série Damas ousadas. A cada livro me apego mais às Senhoritas Peculiares. Essas moças são tão diferentes, mas tem em comum a amizade, fraternidade e o desejo de ter viver um grande amor. Desde que Prue conseguiu sua felicidade, outras seguiram o mesmo destino e agora é a vez de Minerva enquanto Matilda e Jemina ainda enfrentam a incerteza do futuro.

A decidida e teimosa Minerva não se importa com posição social ou títulos

Embora aprecie coisas bonitas, ela está fascinada mesmo é pelo intrigante Inigo de Beauvoir. O rapaz que é filósofo natural, passa seus dias envolvido em experimentos e estudos, esquecendo-se até de comer. Tudo em sua vida muda quando Minerva decide conquistar o inteligente rapaz. Minerva e Inigo são lindos juntos, mas ainda possuem as restrições do decoro, posição social e financeiros também. Nesse livro vamos ver o que pode fazer uma mulher que está decidida a conquistar sua felicidade quando vê a chance.

Esse livro foi uma leitura muito rápida e satisfatória, assim como foram os anteriores da série. Estou ansiosa pelas próximas histórias! Gosto da escrita da autora e da premissa geral dessa série. Cada personagem é maravilhosa ao seu jeito, e a gente torce demais por elas.

Família, amizade e lealdade são parte das Damas Oudadas. Indico a leitura.

Lourdes 09/02/2023

Peculiares...
Mais uma dama peculiar casada, depois de muito atormentar Ínego, Minerva enfim consegue provar sua teoria de que o ser humano precisa de amor. Muito bom!

Thais Lima 09/02/2023

Em uma escala de zero a dez, o quanto o senhor me ama?
A Minerva é, sem dúvidas, a minha personagem favorita do grupo das Senhoritas Peculiares. De uma moça aparentemente frívola e vazia, a gente acaba conhecendo ao decorrer da série uma jovem doce, empática, muito gentil, e especialmente alguém de coração enorme, pronta para amar e ser amada.

O mocinho desse livro é Inigo, um intelectual respeitado que acredita que o amor não passa de uma reação química de desejo, combinada com a necessidade social de casamento para que as pessoas possam usufruir de seus corpos sem serem condenadas. Ou seja, ele não acredita no amor.

A doce e determinada Minerva é o que Inigo precisa para finalmente entender que o amor é real. Ao decorrer da história, nós vemos a doce Min arriscando sua reputação para viver essa paixão, e tentar mostrar a Inigo que o amor é real. Inigo sem dúvidas a deseja, mas demora a entender que a ama porque ele nunca teve esse sentimento por ninguém, e ninguém nunca teve por ele (nem amor familiar). Mas é claro que a nossa mocinha consegue chegar no coração do nosso herói, e o romance deles é a coisa mais linda do mundo. E também muito intensa.