O MANUAL DE EPICTETO: VERSÃO ORIGINAL

O MANUAL DE EPICTETO: VERSÃO ORIGINAL Epícteto de Hierápolis

Resenhas - O MANUAL DE EPICTETO: VERSÃO ORIGINAL

Lucas Ribeiro 11/04/2024

Direto e prático!
Algumas coisas estão em nosso poder e outras não. Em nosso poder estão a opinião, o movimento que fazemos em direção a algo, o desejo, a aversão, nosso afastamento de algo; e resumindo ?quaisquer ações que sejam puramente nossos atos?.

É importante analisar é contextualizar as atitudes e situações, evitando o desgaste desnecessário.

Helder Cavalcante 29/12/2023

Simples
Uma simples, direta e profunda leitura sobre o estoicismo. É ler, entender e fazer. Só isso. Valeu a pena.

dani 09/01/2023

Difícil
Uma leitura não tão simples que precisará ser realizada mais de uma vez para a busca da compreensão total.
O livro é rápido e agradável.

Capitu 14/12/2022

Depois de Marco Aurelio fiquei curiosa para conhecer os outros estoicos, passei por Epicteto de ontem para cá, ensinou me coisas interessantes e me refletir sobre algumas atitudes minhas, devo dizer que hoje li o trecho mais cruel de todos, direcionado a minha feia mania de querer abraçar o mundo inteiro, revelando uma espécie de vazio. Posso afirmar com certeza que ainda não encontrei o meu lugar no Cosmos, mas tendo consciência das coisas que li hoje, talvez eu esteja um pouco mais perto de descobrir.
Epicteto ensinou me também que eu não preciso sorrir a todo momento, que isso não deve ser feito de maneira exagerada ou forçada; a afiar o nosso carater com virtudes, a falar menos, a dedicar-se para aquilo que somos bons de natureza, a não se ofender com coisas exteriores, porque a ofensa nada significa, é apenas opinião. E de fato tudo fica pequeno quando se é comparado com o universo, nossa passagem pela vida deve ser serena.

Arnaldo 18/09/2022

Muito Bom !!!
O Manual trata sobre Epicteto , o qual é um dos pais da Filosofia Estoica, no manual encontramos reflexões profundas, as quais, mesmo nos dias de hoje podem nos auxiliar em muito a ter uma vida mais moderada e feliz.