Caipira

Caipira Heloá Catarina

Resenhas - Caipira

Laysxbook 25/08/2022

FOFO E LEVE
Esse é o primeiro contato com a autora e gostei muito da sua escrita leve e muito fluida. O livro é bem curtinho, contendo bastante enredo que no final ficamos de boca aberta, é um livro para te tirar da ressaca e já embarca junto novamente.

Adoroooo a vibe de cão e gato e aqui vemos muito isso, já pode se ver a química do casal quando trocam os primeiros diálogos. Shippei muito e torci pra eles ficarem juntos o mais rápido possível.

A vibe do livro é daqueles filmes de sessão da tarde onde a mocinha da cidade vai pra roça e conhece o cowboy, me deu um grande nostalgia. Se vocês gostam de livros com mocinhos cowboy, esse livro é maravilhoso.

Cy | @apenasleitores 17/08/2022

Que livro! Me prendeu do início ao fim
Marina trabalha como Editora de Romances em São Paulo. Com uma vida estável, amava a correria de São Paulo e a bagunça que é

Após terminar seu namoro de 3 anos com Rafael, ele não aceita mto bem. Mas Marina não se preocupa, ela acha que daqui a pouco ele se acalma e tudo vai ficar bem

Mas Rafael está mais perturbado do que parece, e Luiz, chefe de Marina faz uma proposta pra ela ir trabalhar numa nova filial em Goiás e Marina acaba aceitando

Ao chegar em Goiás, Marina se sente incomodada pela calmaria. E é qndo ela conhece Sérgio, um caipira meio marrento que a deixa um tanto brava. Já que o primeiro encontro dos dois não é dos melhores

Marina e Sérgio se sentem atraídos, mas ela ainda tem toda a questão com Rafael e não quer pensar nisso agora. Mas até qndo ela vai conseguir se manter afastada?

E ainda tem Rafael, que parece cada vez mais perturbado e ficando cada vez mais nervoso

Esse livro me prendeu de uma maneira que eu não tava esperando. Fiquei presa na história e não consegui parar de ler.

Teve algumas coisas que eu achei que mereciam uma explicação, mas não foi nada que atrapalhasse a leitura

O livro fica alternando entre Marina/Rafael/Sérgio, uma coisa que eu gostei mto, pq é ótimo pra saber o que eles estão pensando. Odiei o Rafael desde o começo do livro kkkk

Foi meu primeiro contato com a autora e eu amei. Com certeza quero ler mais coisas dela.

ThaAs73 14/08/2022

Grandes surpresas e emoções
Marina, é uma mulher dedicada ao trabalho, bem sucedida em sua carreira, e com grandes amigos.
Acabou um namoro no qual percebeu que não tinha mais sentimentos entre eles, e achou que poderia continuar a amizade, já que trabalhavam juntos.
Ela acaba passando por situações difíceis, e acaba mudando de cidade, e lá conhece uma vida diferente da que está acostumada, mas que ela aprende a gostar.
Sergio, é um rapaz amoroso, amigo de todos, "caipira" como Marina o chama.
Os dois começam uma amizade meio cão e gato, porém aos poucos eles vão de conhecendo e os sentimentos muda.
Entre o romance e uma pitada de suspense, o livro nos faz ter grandes emoções.
Fui surpreendida em determinado momento no livro, e gostei muito disso.

Alline 13/08/2022

Apaixonante!
Na trama conhecemos MARINA, uma jovem paulista que recentemente rompeu seu namoro. Ela trabalha como editora, porém, quando o ex começa a demonstrar um comportamento obsessivo, bem como a persegui-la seu chefe/amigo a transfere para a filial no interior de Goiás. ⁣
Assim que chega na pequena cidade acredita que o lugar seja o fim do mundo, todavia, com o tempo faz amizades e conhece um caipira intrometido que começa a despertar sentimentos antes adormecidos. ⁣
Em contrapartida, conhecemos Sérgio, ou melhor, Sé um jovem formado em Administração que prefere o interior goiano, a movimentação da cidade grande. Desta sorte, administra a mercearia e os negócios da família. ⁣
Ele teve seu coração dilacerado da pior forma possível por uma moça da cidade grande, entretanto, uma editora de língua afiada começa a estremecer seu coração. Neste passo, resolve se aproximar de Marina para demonstrar que “os brutos também amam.”⁣
Os dois são completamente opostos, mas juntos descobrirão o poder do amor para curar feridas do corpo, assim como as lesões da alma.⁣
Caipira, é uma obra muito profunda que fala sobre a vida, o poder das escolhas e, principalmente, o fato que na maioria das vezes, não conhecemos quem sempre esteve ao nosso lado, bem como nos lugares mais improváveis é possível se encontrar o AMOR. ⁣
⁣ "[...] a estrada para o amor nunca é a mais fácil, mas que, uma vez que você se dá conta que está nela, qualquer esforço para proteger e ficar ao lado da pessoa amada parece pequeno."⁣

site: https://www.instagram.com/amorfatilivros/?hl=pt-br

Jamile 11/08/2022

Envolvente e cheio de reviravoltas!
? "As vezes uma escolha difícil te leva a caminhos incríveis".

"Caipira" aborda como pauta principal, um relacionamento abusivo vivenciado pela protagonista, Marina. Após terminar seu namoro, que acabou de uma forma turbulenta, teve a ajuda de um amigo para escapar de seu ex namorado muito perigoso e extremamente abusivo. Assim, ela saiu do centro de São Paulo e foi morar no interior de Goiás. Lá é onde ela conhece o arrogante -mas não tão arrogante- e encantador Sérgio.

Sendo tão opostos, eles não se dão bem logo de cara. Mas o que Marina não imaginava, era que esse certo caipira pudesse fazer o seu coração disparar loucamente. Só que é tão difícil pensar no futuro com ele, quando as marcas do passado se fazem tão presentes em sua vida.

Eu gostei muito dessa história. A trama em si é muito envolvente, inteligente e diferente de qualquer outra. Conhecemos personagens com passados difíceis, mas que procuram por aquela luz no fim do túnel. A Marina ganhou eternamente o meu coração, pela sua força, coragem e determinação. Mesmo com toda dificuldade, ela lutou e batalhou pela felicidade e pelas pessoas que mais amava. Sérgio com seu sotaque maravilhoso, é apaixonante e muito gentil com ela, respeitou seu silêncio e segurou sua mão no meio do caos e da escuridão.

"Caipira" é uma história divertida e tocante. O Plot no final?me deixou de queixo caído! Apenas leiam esse livro e se apaixonem assim como eu.

Alana.Michele 11/08/2022

Incrível
Marina terminou seu relacionamento com Rafael, que já tinha esfriado a um tempo, achando que finalmente colocaria sua vida nos eixos. Aí que ela se engana. Não satisfeito com o término, ele tenta a todo o custo retomar o relacionamento, a perseguindo e agindo como se ainda estivessem juntos.

Assustada com a atitude do ex, ela aceita uma proposta de emprego para trabalhar numa filial da empresa em um interior em Goiás, visando focar em sua carreira dos sonhos.

Ela só não imaginaria que o destino tinha outros planos, colocando um caipira bonitão e cheio de marras no seu caminho. Sérgio, que já estava desiludido do amor por ser abandonado por sua ex, terá que lidar com a mocinha de São Paulo e sem papas na língua que irá mexer com sua cabeça e, quando menos esperar, com o seu coração.

Marina terá que lidar com os problemas com seu ex e os sentimentos inesperados que surgirão por Sérgio. Será que ela finalmente encontrará o amor no caipira?

É uma leitura rápida e muito engraçada. Fiquei muito revoltada com as atitudes de Rafael, que se mostrou obsessivo e abusivo com Marina. A relação de cão e gato entre Marina e Sérgio me fez rir em vários momentos e torcer muito pelo casal. Ambos sofreram muito no quesito do amor e mereciam encontrar alguém para somar. Apesar dos dois carregarem feridas, eles encontram um no outro conforto e a felicidade que sempre procuraram.

É uma história envolvente e cheia de reviravoltas. Uma leitura incrível e que mostra que a vida pode nos dar uma segunda chance para sermos felizes. Vale super a pena conhecer.