Uma segunda chance

Uma segunda chance Christina Lauren

Resenhas - Uma Segunda Chance

Naty__ 01/12/2022

Vocês não estão preparados pra esse drama!
Tate Jones faz uma viagem de férias para Londres com a sua avó. Lá ela conhece Sam Brandis e o avô dele. O jeito encantador do rapaz fez com que ela se apaixonasse logo de cara. Sam é divertido, atencioso, simpático e, claro, tem uma beleza fora do comum.

A vida de Tate sempre foi muito reservada, pois seu passado não foi nada fácil de digerir. Ela tem um segredo que não pode ser contado para ninguém. Sua mãe a mataria se contasse. Sua avó não pode nem sonhar que a garota acaba revelando esse segredo para Sam, e essa informação pode lhe custar muito caro.

Quando Tate acorda no dia seguinte, não encontra mais Sam no hotel. Ele e o avô simplesmente foram embora sem se despedir. A protagonista descobre da pior forma que foi traída por ele, afinal, seu segredo foi revelado para a mídia e agora existem milhares de jornalistas atrás dela.

Após quatorze anos sem notícias dele, e considerada uma estrela de cinema, as feridas voltam a ser abertas quando os dois se encontram. Há muitas dúvidas, perguntas não feitas, respostas sem ter sido ditas e mágoas. Desde a noite que passaram juntos, Tate nunca conseguiu se envolver com mais ninguém de forma profunda. Ela desacreditou no amor e na capacidade de confiar.

Os traumas da garota serão enfrentados após mais de uma década. O reencontro com seu pai também será um momento de tormento, já que a relação dos dois não é das melhores. Seu próximo trabalho será contracenar com o próprio pai, o que a deixa irritada e se sentindo incapaz.

Engraçado que iniciei a história sem saber que se tratava de um drama. Ao tempo em que ia lendo fui percebendo o quão difícil foi a vida de Tate. Fiquei me perguntando quantos famosos vivem, aparentemente, uma vida linda, repleta de felicidade, mas que por dentro é oca, sem emoção. Tate é talentosa, famosa, teria tudo para ser invejada pela sociedade, mas não passa de uma sofredora, dentro dela há feridas que nenhum dinheiro é capaz de curar. Vive cercada de pessoas, mas no final das contas se sente sozinha.

Um dos livros mais reflexivos que li esse ano. Você vai torcer, vai chorar (talvez), vai sorrir, mas vai ficar indignado com o que as pessoas são capazes de fazer para ter algo. O final foi como um soco no estômago e eu não acreditei no que estava lendo. Acredite, você não estará preparado para esse desfecho!

Sobre o Sam e Tate, não acredito que o que ele fez seja justificável. Não imagino que seja um motivo plausível para fazer. Se você não leu, não vai entender o que estou dizendo. Mas leia e volte aqui para conversarmos. E se você leu, precisamos falar sobre isso. Só senti raiva do Sam, mesmo depois de tudo. Eu preciso conversar sobre esse final!

Uma curiosidade:
Christina Lauren é pseudônimo da dupla Christina Hobbs e Lauren Billings. São amigas de longa data e juntas já escreveram mais de uma dezena de livros que se tornaram best-sellers. Suas obras já foram traduzidas para mais de trinta idiomas.

Trechos:
1 – “Acontece que meu pai era um dos atores mais queridos do mundo e é difícil para o público perceber que ator e homem nem sempre são o mesmo sujeito. As pessoas não podiam acreditar que ele tinha feito algo horrível com ela, e o ambiente nocivo de Hollywood quase acabou com a minha mãe.”

2 – “[...] Não sei por que as pessoas acham que a negação permanente é melhor do que a decepção temporária.”

3 – “[...] É outro ponto de contraste entre meus pais. Mamãe me levanta. Meu pai me levanta para que ele tenha um palco mais alto para subir.”

4 – “Algumas pessoas chegam lá pisando em cabeças. [...] Não deixe que ele pise em você.”

5 – “Pela primeira vez na vida, entendo: casa nem sempre é um lugar; pode ser uma pessoa.”

site: http://www.revelandosentimentos.com.br/2022/12/livro-uma-segunda-chance.html
Alana Paola 03/02/2023minha estante
Eu também não consegui aceitar o final deles dois, porque eu não acredito que eles ficariam juntos na vida real sabe... ELE TRAIU ELA DE UMA FORMA HORRÍVEL! Por isso não criei nenhum laço com ele e não consegui shippar os dois... não foi uma leitura que eu curti muito, pois não me conectei com os personagens ?

Naty__ 03/02/2023minha estante
Eu também não, exatamente por isso. Foi um tanto decepcionante eles dois. Jamais perdoaria

Naty__ 03/02/2023minha estante
Não justifica, e isso ficou bem claro, né?!

Gabbe 21/07/2023minha estante
Nossa terminei e concordo, não perdoaria ele de jeito nenhum. Uma pessoa dessas não é confiável, traiu uma vez por interesse, é capaz de trair outras.

Naty__ 24/07/2023minha estante
Verdade, Gabbe. Penso a mesma coisa

Marina 15/12/2023

E uma história pequena com um enredo muito interessante, os clichês as relações não foram nada aproveitados e tiveram resoluções super rápidas, com muito coisa deixada para trás e não resolvida.

Nada parece natural, inclusive o romance deles no começo e tão fraquinho e besta, então se espera que eles tenham uma grande reconciliação lindos pedidos de desculpas. Mas só e um... fiz merda com você e não me arrependo e agora também não vou correr atrás.

Os diálogos dão pena o desenvolvimento e deprimente os protagonistas péssimos, o romance inexistente. E no final ele e um grande coitado e ela uma grande idiota, que não conseguem resolver os próprios problemas.

E como uma grande imbecil sem amor próprio, ela vai atrás dele, e todo final do livro e gasto com os dois se escondendo, não tem uma conversa sincera que preste, não amadureceram e não aprenderam nada. E o livro todo com ela buscando afeto e aprovação pra no final termina aceitando pouco e não resolvendo nada da própria vida.

Priii Reis 29/12/2023

Teve muitos assuntos inacabados,e pouco elaborados.
Tudo muito raso e que deixou a desejar.

Não passaria pano para o Sam, não interessa idade é questão de caráter.
O final foi muito rápido e jogado o que deixou muito a desejar.
______________________
Aquele tipo de história que fala de primeiro amor,
e acaba só desenrolando anos depois e com muitos acontecimentos.

Nessa história Tate conhece Sam,em uma viagem de férias para Londres da qual ela não queria ir com sua avó.

O avô de Sam conhece a avó de Tate,então não foi tão complicado para que o caminho desses dois se cruzassem, porém, a conexão que surgiu entre ambos foi realmente forte e de uma hora para outra estavam compartilhando sonhos e segredos mais íntimos.

E eles iniciam um relacionamento de primeiro amor...
Porém,todo esse sentimento e revelações,acaba trazendo uma enorme decepção e Tate tem seu coração despedaçado pela primeira vez. O que ela não esperava é que esse pequeno acontecimento mudasse completamente a sua vida e da maneira mais inusitada possível.

O livro é narrado em primeira pessoa, apresentando o ponto de vista da Tate, mas ainda assim, as autoras souberam como narrar os verdadeiros motivos que levaram Sam tomar certas atitudes e também souberam como trabalhar os personagens secundários da trama.

Com a sua vida virada de cabeça para baixo,ela vê tudo mudar.

Após 14 anos,Tate é uma estrela em ascensão e vai filmar pela primeira vez ao lado do seu pai. Ela sabe que este filme pode ser o impulso que sua carreira precisa, se ela não tivesse que lidar com seu pai e Sam, o seu ex-namorado que a traiu de forma tão dolorosa anos atrás.

A relação pai e filha fica vaga em alguns momentos,e a única coisa que indica é quando se encontram e tem o receio e a dificuldade de lidar mas nada profundo.
Sam quando falava da traição não tentava se impor, ele tinha consciência do seu erro.

Em muitos momentos o livro causa perturbação,choca como as pessoas são capazes de trair e manipular as outras para obter fama e sucesso.

O final podia ter sido melhor trabalhado,nem que fosse em um epílogo merecia algum desfechos e complementos.

"Acontece que meu pai era um dos atores mais queridos do mundo e é difícil para o público perceber que ator e homem nem sempre são o mesmo sujeito. As pessoas não podiam acreditar que ele tinha feito algo horrível com ela, e o ambiente nocivo de Hollywood quase acabou com a minha mãe."

"[...] Não sei por que as pessoas acham que a negação permanente é melhor do que a decepção temporária."

?Pela primeira vez na vida, entendo: casa nem sempre é um lugar; pode ser uma pessoa.?

Vênus_Alice 22/08/2023

Uma segunda chance
Achei o início muito bom, prende e instiga a leitura. O desenrolar em Londres da progonista, com o seu amor arrebatador e o seu segredo, foram entrelaçando, eu temia o pior, a traição e a catástrofe, ao mesmo tempo desejando que houvesse uma aventura entre os dois, com uma descoberta introspectiva da protagonista que era muito apagada pela família.
E aí tudo veio... o que quebrou o fluxo da história foi o clímax e uma reviravolta muito repentina que pareceu nem estar na mesma narrativa, a protagonista teve uma mudança repetina demais que nem o choque explicava.
Ao decorrer do livro, foi maior ambientado, e a história voltou a fluir.
No geral é um livro interessante.

Ludy 13/06/2023

O livro é narrado em primeira pessoa através do ponto de vista da Tate, com uma escrita fluida as Autoras conseguem envolver o leitor do início ao fim. Já nos primeiros capítulos até o capítulo 10(dez) traz o passado dos personagens que servem como uma ótima introdução sobre a história. Os personagens são apaixonantes, amei a amizade da Tate com a Charlie, Nick e Trey.

A autora abordou de uma forma exemplar como é a vida em Hollywood, e como nem tudo que vemos é a realidade da vida dos artistas, como ter a sua vida privada muitas vezes é impossível. As cenas nos sete de filmagem foram as minhas favoritas, já que transmitiu o que acredito eu ser um realismo vivido em tal local.

Todavia, teve pontos que poderiam ser melhor tratados na trama, como, por exemplo: O plot do motivo de ele ter entregue a história dela para as colunas de fofocas, foi fatalmente previsível, e o fato de ela não ter percebido logo de cara que o roteiro era sobre o que o Sam havia contado para ela, era impossível não perceber.

Daiane 23/01/2024

Por ter lido outros livros das autoras, achei que me prenderia mais, sim, é um livro bom mas achei que teria uma leitura mais rápida.?????

Nayaneemelo 27/07/2023

Esperava mais
Confesso que fiquei encantada pela escrita da(s) autora(s) ao ler Imperfeitos (romance que recomendo super!!), por isso guardei enorme expectativa para este e foi decepcionante. História rasa, com diálogos vazios e clichês. Nenhum personagem é cativante e não me senti conectada com absolutamente nada.
Felizmente a leitura é fluida e rápida?
mdslf 27/07/2023minha estante
Sincerona

Paula Hoffmann 04/06/2023

Sou hater de livro de romance sem epílogo
Nunca tinha lido nada das autoras e confesso que achei a escrita fluída.
Foi uma boa experiência e bom pra passar o final de semana - tanto que li de um dia para o outro.

Gostei de ler uma história mais madura, não lembro a última vez que li livro com ambos os personagens com mais de 30 anos.

Gostei da ambientação e das autoras introduzirem o leitor durante o trabalho da Tate como atriz.

Mas, o romance faltou. Achei que foi um pouco corrido e o final não me agradou.

Como eu disse, valeu pela experiência de ser uma leitura rápida e fluída, mas, não leria de novo e nem compraria o livro (se já não tivesse comprado).

@estantecalore 18/07/2023

Essa leitura não merece "Uma segunda chance"...
Como de praxe, quando leio um Christina Lauren tenho expectativas (que na maioria das vezes elas atendem) mas não rolou com esse aqui...

Parece que eu voltei na época da escrita de "Cretino Irresistível" e sinceramente, não sinto falta.

A premissa do livro tornou ele muito interessante aos meus olhos, já que pelo menos pra mim é uma narrativa um pouco "desconhecida".

Nos primeiros instantes fiquei inebriada com a leitura, a versão de "14 anos atrás" com certeza dá de 1000 a 0 pra versão "atual". Parece que quando o giro pros momentos atuais acontece todos os personagens simplesmente ficam sem personalidade, todo mundo tão insosso e sem conteúdo que é tipo "tanto faz" se apareceu ou não no livro, sabe?

O Sam parece que perde todo o brilho, assim como a Tate (acho que talvez tenha sido intencional mas as autoras deixaram eles como dois bonecos, sem personalidade nenhuma kkkkkkk). Pra mim o com mais sal é o Nick (que inclusive, cometi o erro de shippar com a Tate mesmo sabendo que não iriam terminar juntos).

De resto, o romance foi afobado, não teve um desenvolvimento satisfatório do casal e o final foi bem meia boca.

Não consegui me afeiçoar a nenhum personagem, o casal principal não colou pra mim e a falta de atenção nos coadjuvantes acabou deixando a estória muito básica, pois não teve nada a que se agarrar além da narrativa "Tate e Sam" o que é mais um dos erros, já que não teve mais nenhum enredo para ser seguido a narrativa deveria ser ~pelo menos~ boa... E não foi.

Termino a leitura sentindo um grande nada, não repetiria e não sei se recomendaria a alguém.

Lorrainy10 06/02/2024

O começo é ótimo, os personagens tem uma química incrível e deixa vc com as expectativas muito altas, acontece uma tragédia e aí vem o salto temporal e tudo desanda, os personagens não são desenvolvidos individualmente e nem como casal. É tudo muito raso, eles não tem química nenhuma e a sensação que eu tinha era que as autoras estavam forçando eles a ficarem juntos e fazia parecer que a Tate é dependente do Sam o tempo inteiro.
Enfim ela descobre os motivos dele ter feito o que fez e o perdoa, essa parte eu entendo e não julgo mas ainda assim é tudo muito raso e superficial, os hots são curtos e chatos. Eles voltam a ficar juntos literalmente no último capítulo. Além disso ela tem uma relação mal resolvida com o pai, que no começo parece que vai ter um ponto final mas também acaba por não ser desenvolvida, o plot que envolve o pai dela foi chato e desnecessário, até pq no final ela não faz nada pra mudar as coisas ruins que ele fez.
Os últimos quatro capítulos foram uma tortura de ler, é um livro que promete muito com a sinopse e não acaba entregando o esperado, a ideia é boa mas parece que as autoras estavam com pressa e só desenvolveram metade da história.

Beta Oliveira 05/03/2023

Uma viagem de presente a Londres se tornou um presente de grego na vida de Tate. Ela conheceu Sam, se apaixonou, teve a certeza de que seria um grande amor…

Até ele trair a confiança e revelar para a imprensa que ela era: a filha do famoso astro de Hollywood, Ian Butler.

Catorze anos depois, o destino reúne todos eles em uma fazenda isolada: Tate e Ian vão interpretar pai e filha no filme que foi escrito por Sam.

O cenário está pronto para colocar o passado para trás. Ou para permitir que ele se torne futuro, sem o peso das situações inacabadas.

Ao longo do livro, vamos entender mais os sentimentos de Tate e dos outros personagens no entorno dela. Amei a amizade com Charlie e com Marco, o agente. A relação sólida que ela tem com a mãe e com a avó, respeitando as personalidades de cada uma. Os bastidores da filmagem, com algumas cenas narradas em formato de roteiro, também foram muito legais.

Como o livro chama Uma segunda chance, você já imagina que em algum momento Tate vai ponderar sobre quantas oportunidades de acessar o coração dela pode dar a quem tem o poder de magoá-la. É muito interessante vê-la descobrir a resposta para isso e dar os primeiros passos em direção ao futuro sem situações inacabadas para trás.

O texto completo está no Literatura de Mulherzinha.

site: https://literaturademulherzinha.com.br/2023/02/18/uma-segunda-chance-christina-lauren-cap-1890/

Bruna 20/05/2023

Tate é a filha de um famoso astro de cinema, só que ninguém sabe onde ela está a anos. Em uma viagem de comemoração dos seus 18 anos a Londres ela conhece o primeiro amor, Sam Brandis é divertido, simpático e confiável, e Tate conta tudo a ele, só que ele a trai da pior forma possível, contando a mídia quem ela é.
Agora, 14 anos depois Tate é uma estrela, e vai fazer um filme que pode lhe render um prêmio, porém vai ter que contracenar com o pai com quem não tem proximidade nenhuma, e o pior ainda, Sam é o roteirista do filme. Em meio às filmagens Tate precisa descobrir quem realmente quer ser e se está disposta a perdoar Sam e dar uma segunda chance ao amor?

Gostei da personagem da Tate, ela soube seguir com a vida e tentar tirar o melhor dela depois que tudo explodiu em sua cara.
O pai dela, Ian, eu odiei, com um pai assim quem precisa de inimigos.
E o Sam gente, preciso dizer que passei pano pra ele, pois entendi o motivo que o levou a trair Tate, e depois ele se comportou super bem.

Enfim, foi um livro bem legal pra passar o tempo, mas nada fantástico. Dessas autoras ainda prefiro Imperfeitos.

euaninh.a 21/08/2023

Decepção
Eu comecei esse livro com tantas expectativas e todas foram frustradas pq estou terminando a leitura totalmente insatisfeita.
Eu esperava muito mais das autoras aqui, já sou leitora e amo outras histórias delas e por isso mesmo me empolguei tanto.
Primeiro que a introdução da história é lentíssima e muito chataaaa. Depois, quando a história deveria começar a ficar legal, tudo acontece muito depressa e isso deixa a
história horrível.
Achei os personagens fraquíssimos, e o final muito paia.
Vou dar 2,5 pela promessa de um bom livro que eu gostaria de ter lido, mas na verdade essa aqui merecia um 0!
De toda forma não recomendo

Marina 05/02/2023

pra ler em um dia! ?
eu adorei! fluido e gostoso de ler. comecei hoje pela manhã e terminei agora. a história se passa na Califórnia durante a filmagem de um filme, em que ele é o roteirista e ela a atriz principal. segue um pouco do storyline de ?o amor e outras coisas? mas com menos intensidade. adorei demais!