Uma segunda chance

Uma segunda chance Christina Lauren

Resenhas - Uma Segunda Chance

laurs.png 06/04/2024

#sinceridadesempre
Assim, sendo bem sincera, eu ?gostei? desse livro. eu esperava mais, tipo, no começo eu tava amando, mas depois do conflito, a história começou a desandar e não tava encontrando o caminho de volta pra casa. tipo, o livro tem uma história legal, mas depois da metade dele, eu tava lendo contra a minha vontade pra poder conseguir terminar o livro e dar a minha opinião sincera, a q eu sabia desde a metade. gostei da leitura, mas n é uma das minhas preferidas. mas amo muito as autoras, um beijão pra vcs ??

marina 03/04/2024

Ótima leitura
Eu fiquei o livro todo com pena da personagem principal. Sinceramente, são poucas as pessoas em quem ela pode confiar, e a maioria delas é mulher. É uma história tão cheia de traumas com relação aos homens da vida dela, que é realmente corajoso como ela se força e se desafia para se ver livre desses traumas. Gostaria que esse livro tivesse pelo menos um epílogo, para ficar mais claro como ela decidiu se apropriar e contar a história a partir de sua própria narrativa.

Moreira.Gabi 02/04/2024

Ah o destino
Me surpreendeu d uma forma bem positiva.
Todo drama, e as reviravoltas na vida da Tate, foram tão tão desenvolvidas e bem colocas.
Amei mesmo de vdd a história dela e todo drama de abandono paternal.
Em nenhum momento sentir raiva do Sam (oq eh novo pra mim) mas ele foi tão sincero e fofo no motivo q o pano foi passado.

O livro me tirou risadas e lágrimas
(Preciso de um livro da Charlei pra ontem )

Mirian 02/04/2024

Previsível
"Você sabe o que dizem sobre essa fazenda?
Não, o que?
Que todo mundo que percorre aquela estrada em busca de um amor encontrará."

Apesar do livro ser extremamente clichê e as vezes até chato em alguns trechos, conta com uma personagem secundária maravilhosa que ficamos loucos querendo um pouco mais sobre ela.

Camila2071 02/04/2024

Coisa mais fofa
?Pela primeira vez na vida, entendo: casa nem sempre é um lugar; pode ser uma pessoa.?
Que livro delicinha de ler, aquela típica leitura conforto. Amei!

Manu 28/03/2024

Amei todos os personagens!! A estória tem um bom desenvolvimento e é bem gostosinha de ler. O que eu considerei um problema, talvez seja uma pequena injustiça, já que eles tiveram 14 anos para pensar, se arrepender, aprender e tals.... e eu li em uma semana, então não superei

Emelin 28/03/2024

História repleta de reviravoltas
Tate Jones, prestes a completar dezoito anos, ganha de sua avó uma viagem para Paris. Ela mal sabe que irá se apaixonar perdidamente por Sam Brandis, um garoto três anos mais velho que a faz se sentir segura para contar todos os seus segredos.

Sam foi criado pelos avós, Roberta e Luther. Teve uma infância sem o apoio dos pais. Já Tate teve uma infância feliz ao lado da mãe e da avó, porém guarda um segredo sobre a identidade de seu pai. Ela é filha do famoso astro de cinema Ian Butler, que abandonou ela e sua mão quando Tate era criança.

Somente sua família e Sam sabiam disso e de repente este segredo foi espalhado para todos. Esta traição muda a vida de Tate para sempre. Ela acaba se tornando uma atriz famosa e sua relação com o pai ainda é difícil.

Em um momento onde sua carreira está indo muito bem, acontece um reencontro entre várias pessoas do passado, todas envolvidas na gravação de Milkweed, que tem como autor uma pessoa que Tate nunca mais imaginava ver.

Entre conflitos e recaídas, ela precisa decidir qual rumo sua vida irá tomar e o desfecho da história nos mostra que nem sempre tudo aquilo que parece realmente é.

Um livro repleto de reviravoltas, Uma segunda chance me fisgou nas primeiras páginas pela sua narrativa interessante de romance adolescente. Depois, a história foi ficando cada vez mais densa e as personagens demonstraram sua evolução (ou não) ao longo dos anos .

Acredito que esta história não seja exatamente leve para apenas um final de semana, pois vários temas sérios (como preconceito, homofobia, entre outros) são citados ao longo da história, podendo, ao meu ver, ser mais explorados.

Mesmo assim, gostei do livro e recomendo a leitura.

Observação: livro lido para o #dll23 com o tema: ler um livro jovem adulto.

Lígia 21/03/2024

Achei a história realmente cativante e bem desenvolvida. Meu problema é com o desenvolvimento do Sam?eu honestamente não vejo ele sendo realmente analisado pela narrativa. São pouquíssimos momentos juntos, nem parece um romance.

Lilian 05/03/2024

Quantas vezes vc pode recomeçar?
Demorei para me engajar na leitura, pela idade da Tate e do Sam achei meio juvenis demais para início do amor, achei meio xoxo...
Me perdi na história quando tem a passagem de tempo, em parte pq não entendi muito o que desenrolou, em parte pq achei a dependência de aceitação do pai que a Tate demonstra muito grande e chata.
Entendo o estrago que a falta de um pai pode fazer, mas apesar de demonstrar tão bem o quanto o mundo do cinema e de pais que só querem mostrar aparências é real, senti muita raiva.
Ian é um escroto em modo maior, só se aproveitou de toda as oportunidades para crescer.
Gostei de como o romance reviveu, não esperava o plot, mas o final ficou sem graça, esperava um pouco mais ?
Mesmo assim, valeu a leitura

sandim_steh 02/03/2024

IG: @PAPEANDOSTEH
?Sinto que vou chorar. Respiro fundo, reprimindo a emoção, até não sentir mais nada. Eu me preencho com ar, nada mais. Já faz um tempo desde que fiz isso - desde que senti tanto e precisei me conter -, mas o instinto volta com facilidade.?

{RESENHA: ?Uma Segunda Chance - Christina Lauren?} Neste livro vamos conhecer a jovem Tate Jones, que em uma viagem com sua avó para Londres ela conhece Sam Brandis, um rapaz divertido, bonito e atencioso, a conexão que os dois criam se torna algo forte e único naqueles dias de viagem.

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO IG: @PAPEANDOSTEH

LAvia494 29/02/2024

Sensacional!
Esse é o segundo livro que leio da autora, me envolvi na história do começo ao fim. Fiquei com raiva do Sam e curiosa para descobrir o que ocorreu e porque ele vendeu aquela informação.
É aquele livro que aquece o coração e te dá vontade de viver um amor desses (tirando a parte de ficar anos separados), com toda certeza eu leria mais sobre a história do Sam e da Tate.
Leiam, vocês não vão se arrepender.

Amanda.Mafei 25/02/2024

Faltaram mais páginas
Gostei muito da trama, um casal que se apaixona com 18 anos e depois se reencontra em uma gravação, ele como escritor e ela como atriz. SPOILER no começo achei que ele não tinha entregue ela, mas compreendi suas motivações, só achei que aqui faltou mais atitude por parte do protagonista masculino, o restante gostei muito mesmo. Total a trama do filme, sobre um casal que enfrenta o preconceito, o elenco, os bastidores. Só acho que faltou um desenvolvimento maior ali.

Tay 24/02/2024

?Em uma viagem de férias, Tate Jones conhece o primeiro amor. Sam Brandis é divertido, bonito e atencioso, e existe uma forte conexão entre os dois. Apaixonados, eles compartilham os sonhos e segredos mais íntimos, mas Sam trai amargamente a confiança de Tate ao contar para os canais de fofoca que ela era a filha de um famoso astro de cinema. Então, eles se separam... Catorze anos depois, Tate agora é considerada uma estrela em ascensão. Escolhida como atriz principal de um filme muito aguardado, ela precisa atuar ao lado do pai, com quem tem uma relação complicada, e lidar com o fato de que o roteirista do longa-metragem é Sam, a última pessoa que esperava ver no set de filmagem. Nessa grande ironia do destino, Tate vê os traumas do passado retornarem para assombrar o papel de destaque que sempre sonhou. Parte de si está nervosa por ter que contracenar com o pai; a outra, se pergunta constantemente por que Sam a traiu. E, à medida que as gravações avançam, Tate se sente mais segura para conduzir a própria narrativa ? mas descobre que algumas coisas não podem ser controladas.?