Uma segunda chance Christina Lauren

Resenhas - Uma Segunda Chance

Nayaneemelo 27/07/2023

Esperava mais
Confesso que fiquei encantada pela escrita da(s) autora(s) ao ler Imperfeitos (romance que recomendo super!!), por isso guardei enorme expectativa para este e foi decepcionante. História rasa, com diálogos vazios e clichês. Nenhum personagem é cativante e não me senti conectada com absolutamente nada.
Felizmente a leitura é fluida e rápida?
mdslf 27/07/2023minha estante
Sincerona

Letícia Santos 25/07/2023

Vendo as estrelas.
Esse é mais um livro delas que eu sou fisgada muito rapidamente, tudo bem que no princípio não fui, eles eram adolescentes e eu não tenho muita paciência para esse tipo de leitura mais, porém quando eles chegaram a fase adulta e a fase do reencontro fui completamente envolvida, afinal eu queria saber o porquê da separação, porque nunca mais houve nenhuma palavra.
Tate é maravilhosa! Leal, gentil, amiga, alguém que só queria ter um relacionamento real com o pai, ser dona da própria vida.
Sam é um fofo, mas quando se descobre porque de sua atitude no passado, já foi perdoado, rsrs.
Confesso que gostaria de ter visto sua família na história, mas a maneira como eles participaram foi linda demais.
É uma história sobre perdão, amor, segundas chances.

Sah 24/07/2023

Recomendo mt!!
Esse foi um livro que vi por acaso e gostei da sinopse e comprei KKKKKK e não esperava mt dele mais acho que ele teve um desenvolvimento mt bom com os personagens e tudo mais ,recomendo para uma leitura mais leve de fim de semana !!!

Luanaleticiadf 20/07/2023

Livro bom, com final ruim
Olha, o livro é bom, o desenvolvimento dele é ótimo, mas não gostei do final, achei que não resolveu as questões passadas no livro é tudo foi ?perdoado? de maneira fácil. Faltou desenvolver o diálogo final com o pai dela, depois do que ele fez. Além disso, acho que ela deveria ter ficado com o Nick, inclusive acho justificável o que o Sam fez, ela poderia perdoar, mas meu, o final que teve foi forçar demais

Anny 18/07/2023

#MLI2023-UM LIVRO COM MENOS DE 500 AVALIAÇOES-LIVRO 2

MEU DEUSSS, que livro BOMM!!
amei demais, não vi ninguem do booktok falar sobre ele, mas só leiam!!!
???????????????????

@estantecalore 18/07/2023

Essa leitura não merece "Uma segunda chance"...
Como de praxe, quando leio um Christina Lauren tenho expectativas (que na maioria das vezes elas atendem) mas não rolou com esse aqui...

Parece que eu voltei na época da escrita de "Cretino Irresistível" e sinceramente, não sinto falta.

A premissa do livro tornou ele muito interessante aos meus olhos, já que pelo menos pra mim é uma narrativa um pouco "desconhecida".

Nos primeiros instantes fiquei inebriada com a leitura, a versão de "14 anos atrás" com certeza dá de 1000 a 0 pra versão "atual". Parece que quando o giro pros momentos atuais acontece todos os personagens simplesmente ficam sem personalidade, todo mundo tão insosso e sem conteúdo que é tipo "tanto faz" se apareceu ou não no livro, sabe?

O Sam parece que perde todo o brilho, assim como a Tate (acho que talvez tenha sido intencional mas as autoras deixaram eles como dois bonecos, sem personalidade nenhuma kkkkkkk). Pra mim o com mais sal é o Nick (que inclusive, cometi o erro de shippar com a Tate mesmo sabendo que não iriam terminar juntos).

De resto, o romance foi afobado, não teve um desenvolvimento satisfatório do casal e o final foi bem meia boca.

Não consegui me afeiçoar a nenhum personagem, o casal principal não colou pra mim e a falta de atenção nos coadjuvantes acabou deixando a estória muito básica, pois não teve nada a que se agarrar além da narrativa "Tate e Sam" o que é mais um dos erros, já que não teve mais nenhum enredo para ser seguido a narrativa deveria ser ~pelo menos~ boa... E não foi.

Termino a leitura sentindo um grande nada, não repetiria e não sei se recomendaria a alguém.

Caroline 15/07/2023

Uma segunda chance
Eu tinha muitas expectativas nesse livro, a premissa era sensacional então eu achei que seria uma leitura incrível e infelizmente não foi.

não consegui em nenhum momento gostar de sam, desde o início do livro eu já tinha bode dele, esse é o segundo livro que leio das autoras então posso estar muito enganada, mas detesto essa ideia do cara dar uma baita mancada e depois voltar como cãozinho arrependido (salvo algumas exceções porque não sou radical), mas na história de tate eu achei que faltou mais desenvolvimento entre os dois pra segunda chance enfim acontecer.

no geral, o livro também é bem enrolado, tanto na primeira parte quando eles são mais novos com informações meio inúteis como na segunda com eles já adultos e no set de filmagens.

não classifico a leitura como uma bomba, mas pra mim, não foi bom. ?

Thayná 14/07/2023

Queria mais
Primeiramente, queria falar sobre essa sinopse que entrega demais e isso tira metade da graça do livro.
E então temos o casal principal. O livro começa com um flashback de 14 anos para mostrar Tate e Sam se conhecendo e eles têm uma aproximação muito fofa, que é interrompida abruptamente por fatores a serem revelados posteriormente na trama.
Ao se reencontrarem, ambos já passaram por muita coisa na vida, mas nunca se esqueceram do sentimento que tinham um pelo outro. É nesse momento que e senti falta de mais na história. Mais cenas juntos, mais diálogo entre eles, mais conexão. Você começa a ler já sabendo o que vai acontecer até chegar nos dias atuais, e quando chega acontecem algumas coisas até de certa forma tudo se resolver e aí o livro acaba.
Continuo gostando da escrita das autoras, que é leve até mesmo no drama, fluida, divertida, recomendo e pretendo ler mais livros delas, mas nessa trama sinto que poderiam ter ido melhor.

ap.carneiro 13/07/2023

Tate e Sam
Adoro a escrita dessas meninas, Christina Lauren, uma história de amor entre Tate e Sam que vai da adolescência a vida adulta eles se reencontram para realmente viver o amor. Lindo esse livro?

Carole 12/07/2023

Gostei muito da história, mas senti que não era o suficiente. Metade do livro era sobre o relacionamento anterior, o que era fofo, mas eu queria esse foco no relacionamento atual. Demorou tanto para eles se unirem no presente que eu senti como se tivesse sido privada do desenvolvimento atual dos personagens.

@lendosonhando 11/07/2023

Ler Christina Lauren é loteria: ou vc ama, ou você detesta!!

Tate é uma garota que viveu sob uma bolha de superproteção. No seu aniversário de 18 anos ela viaja para Londres e lá tem dias incríveis ao lado de Sam, no entanto, quando Tate revela seu segredo e Sam acaba expondo- o para os jornais, seu mundo vira de cabeça para baixo.

Aos 32 anos Tate é uma atriz com uma carreira consolidade; a revelação de que ela é filha de um ator mundialmente famoso só ajudou a protagonista a ir atrás do seu sonho e de certa forma se aproximar de seu pai ausente há tantos anos.
Tudo sai dos eixos quando Tate descobre que Sam é o roteirista do próximo filme que será estrelado por ela.

Uma pena que essa história com muito potencial não foi bem desenvolvida.
O Plot foi muito previsível do tipo que em 20% livro você já sacava tudo, talvez se as autores optassem por algo mais misterioso a leitura ficasse mais cativante.

Outra coisa que eu não gostei é que durante boa parte do livro os dramas familiares foram apresentados, mas sequer houve um enfrentamento ou resolução: Tate continuou implorando por atenção de um pai ausente e narcisista, sua mãe nunca contou os motivos que levaram à separação de verdade e por fim a protagonista nunca questionou ou se rebelou contra a superproteção que recebia.

Não vou falar sobre química do casal, porque é uma percepção que varia de leitor para leitor, mas eu particularmente não senti. Quando jovens foi um insta love e já adultos em apenas dois dias todo ressentimento e mágoas foram resolvidos.

O que salvou mesmo nesse livro foram os momentos em que líamos o roteiro do filme a ponto de me deixar mais curiosa do que o desenrolar da história principal.

E para finalizar Uma Segunda Chance não tem epílogo. A história terminou de uma maneira tão insossa que sequer teve um ápice dramático.

Infelizmente não foi um livro que me agradou, mas como já tive experiências muito boas com a dupla de escritoras com certeza darei outra chance e me arriscarei na loteria Christina Lauren.

Keke David 10/07/2023

A história é boa,de início um pouco entediante .Depois o desenrolar da trama fica mais animado e como numa boa trama a falta de comunicação entre o casal principal é enorme. Muito emocionante aquela paixão de adolescente e que se transforma em amor após anos. Mas não vou mentir que fiquei decepcionada com o final , faltou algo muito importante como desmascarar o pai dela e anunciar ao mundo o amor deles... Enfim vamos ao próximo

Ale 10/07/2023

A leitura desse livro foi super fluída e leve, amei acompanhar a história da Tate e do Sam!
É tipo livro clichê sessão da tarde! Super indico pra quem quiser sair da ressaca literária!

Bruna.20 10/07/2023

2.5 ** legal
Não curto histórias com gente famosa e tals e por isso demorei para começar esse, mas a escrita é tão fluida que li super rápido, a história é envolvente e o casal tem química.