Uma segunda chance

Uma segunda chance Christina Lauren

Resenhas - Uma Segunda Chance

Giovana_02 16/01/2023

Uma Segunda Chance
E mais uma vez Christina e Lauren seguem sendo maravilhosas em me deixar envolvida no enredo do livro. O primeiro livro que li delas foi Imperfeitos, e agora vamos de resenha de Uma Segunda Chance.
Basicamente, essa é uma história bem envolvente, onde mostra a narrativa de como os personagens principais (Sam e Tate) se conheceram e toda a contextualização de cada um dos protagonistas.
Esse livro me prendeu de um jeito que não sei explicar, a única coisa que posso dizer é que eu me apaixonei junto com a Tate, senti muita raiva em alguns momentos, e que poderia ter um epílogo no final do livro, tirando isso, eu amei e achei uma boa história!!!

a.najuoliveira 11/01/2023

TWICE IN A BLUE MOON
Vou começar dizendo que eu adoro Christina Lauren e a forma como elas escrevem, mas eu não gostei tanto de Twice in a blue moon.

Minhas expectativas eram maiores e eu estava muito ansiosa pra ler essa obra. Eu achei o livro um pouco maçante e corrido no final, não consegui gostar dos personagens e não senti a "química" entre os protagonistas.

Senti um pouco de raiva do Sam, Da Tate, do Ian...mas também curti algumas partes. A história é sobre reencontros, perdão e segundas chances.

Entretanto não é o pior livro que eu já li, nem o que eu esperava, mas é bom.

duda! 03/01/2023

uma segunda chance
achei a leitura boa, apesar de achar a história meio parada em algumas partes. achei a ideia do enredo muito boa, mas poderia ter sido melhor desenvolvida! inclusive, achei o final bem corrido.

se você estiver procurando por um romance leve e que te faça passar raiva em algumas partes, vale a pena a leitura. uma segunda chance não é aquele livro da vida sabe? e sim, um livro razoável para passar o tempo.

léo 01/01/2023

ESPERAVA MAIS
Eu conheci as autoras por imperfeitos e dei cinco estrelas fácil, fui na mesma expectativa e não foi a mesma experiência, uma história leve e boa pra passar o tempo, porém não tem camadas, não tem profundidade a história, achei todos os personagens chatos, principalmente o pai enfim, legal mais não passa disso?

Juliana 29/12/2022

?? Uma segunda chance: Cristina Lauren.
DESCRIÇÃO:
Em uma viagem de férias, Tate Jones conhece o primeiro amor. Sam divertido, bonito e atencioso, e existe uma forte conexão entre os dois. Apaixonados, eles compartilham os sonhos e segredos mais íntimos, mas Sam trai amargamente a confiança de Tate ao contar para os canais de fofoca que ela era a filha de um famoso astro de cinema. Então, eles se separam? Catorze anos depois, Tate agora é considerada uma estrela em ascensão. Escolhida como atriz principal de um filme muito aguardado, ela precisa atuar ao lado do pai, com quem tem uma relação complicada, e lidar com o fato de que o roteirista do longa-metragem é Sam, a última pessoa que esperava ver no set de filmagem. Nessa grande ironia do destino, Tate vê os traumas do passado retornarem para assombrar o papel de destaque que sempre sonhou. Parte de si está nervosa por ter que contracenar com o pai; a outra, se pergunta constantemente por que Sam a traiu. E, à medida que as gravações avançam, Tate se sente mais segura para conduzir a própria narrativa ? mas descobre que algumas coisas não podem ser controladas.

RESENHA:
Este livro nos conta a história de Tate e Sam, em dois momentos distintos: passado (há 14 anos) e presente. No início os dois já criam uma conexão e apaixonam-se inevitavelmente, com cenas fofas e apaixonantes. Porém, em um dado momento esse romance avassalador é interrompido por uma traição que leva a protagonista a ter seu coração partido e sua vida virada ao avesso. O restante da história se passa 14 anos após o primeiro evento, e depois de anos a protagonista é colocada em um ambiente que testará sua resiliência e ainda terá seus sentimentos novamente remexidos ao reencontrar a paixão que havia destroçado seu coração.

O livro possui uma escrita fluida e uma leitura rápida, em poucas páginas, talvez por isso alguns aspectos não foram trabalhados mais a fundo, o que pode ser ruim a depender da perspectiva do leitor. Não é um livro que vai ser apreciado e aclamado pela sua desenvoltura, mas se você, como eu, é uma romântica incorrigível, pode se tornar uma leitura rápida e relaxante.

Existem alguns aspectos de ressalvas e reflexões. No lugar da protagonista você seria capaz de perdoar por amor? Um erro, ainda que grave, sempre irá refletir o caráter da pessoa? O perdão nunca pode ser fornecido? O arrependimento, quando real, não pode merecer uma nova chance? Etc. As respostas para cada pergunta vão depender do leitor, alguns podem odiar o Sam para sempre, assim como outros vão concede-lo uma nova chance. Diante disto, o livro pode ou não agradar a depender dos ângulos, a aceitação não vai ser unânime.

Em geral, para mim, o perdão foi aceitável dado o contexto. Além do mais, ainda que não amplamente trabalhado, o romance entre os dois me arrancou alguns sorrisos ternos e acreditei no sentimento entre os dois. Então, na minha visão, não foi uma leitura perdida, foi agradável e fácil de ler.

Juliana 24/01/2023minha estante
Olá amigo, não sei como funciona isso de troca ou créditos, então até o momento não. ;/

Yasmim 20/12/2022

Sobre oq eu achei..
É um livro incrível, com pequenas emoções, com partes significativas que ajudam ao redor do livro! Só teve dois momentos q teve hot. Mas nd me tira a ideia q eu acho esse livro mt bom, a história é boa, os personagens, a escrita tbm!! Só acho q deveria ter mais dialogos com a mãe dela, ou alguma parte q falava sobre a mãe dela! Mas fora isso, eu achei esse livro bom. Foi 2/3 semanas bem gastas lendo ele!! Nn irei falar sobre o livro para nn dar sppiler para as pessoas q desejam ler ele! Mas super recomendo. Única coisa q irei falar, a história da Roberta e do Luther. Sério, q momento bom de ler essa parte! Tipo serio a Roberta pela forma q ela foi descrita, ela parece ser incrível!!

Patricia 20/12/2022

você perdoaria tudo em nome do amor?
Já começo dizendo que se você tem interesse em ler esse livro, não leia a sinopse.

Como o título já sugere é um livro sobre segunda chance, então em determinado momento o casal vai se separar por motivo x e depois se reencontrar.

Esse foi meu primeiro contato com as autoras (para quem não sabe Christina Lauren é um pseudônimo de duas autoras) e confesso que não gostei muito. Eu gostei da escrita delas e por isso pretendo ler outros livros delas, mas o que mais me irritou foi a história em si e a protagonista.

O livro começa com Tate com 18 anos, mas o comportamento dela não condiz com a idade, parecia ter 13 anos, mas é compreensível por ela ter crescido praticamente sozinha e isolada. Mas quando tem o salto na história, ela já é uma mulher de 32 anos e uma atriz de Hollywood muito famosa, e continua se comportando da mesma forma.

Quando o reencontro acontece, antes mesmo deles conversarem sobre o motivo da separação (que ao meu ver é bem grave), ela já fica arriada os quatro pneus por ele e só fala e pensa nele, em como ele é grande e lindo. Acho que o perdão e a reconciliação foi muito rápido.

Então por esses motivos eu não gostei tanto da história e não consegui que apegar aos personagens, pra mim a melhor personagens é a Charlie.
Lena 20/12/2022minha estante
Se vc gosta de fale dating, Apenas Amigos vale a pena

Patricia 25/01/2023minha estante
Já levei para o sebo

Itscissybookshelf 18/12/2022

Slow burn perfeito
Esse livro é tão tão PERFEITO que eu juro que quando eu li a última frase eu quase chorei!!

Amo Tate e Sam, só queria um epílogo pra saber se tudo se resolveu ou não

Ana 18/12/2022

Clichê
Um livro bem clichê e docinho, queria que a autora tivesse desenvolvido mais o final.

Nem de longe foi um dos meus preferidos da autora, mas pra quem procura algo bem leve, pra curar ressaca literária, acho que funciona bem.

Ana 26/01/2023minha estante
Oi! Esse livro eu não tenho, peguei emprestado com uma colega do trabalho.

Leti :) 06/12/2022

Uma segunda chance
Adorei, simplesmente adorei. Gostei mt de como todos os traumas e problemas foram desenvolvidos e resolvidos, tratados de uma maneira saudável. Confesso que fiquei muito triste com o que aconteceu mas depois de entender eu vejo que foram por boas razões. Adorei esse casal e mesmo tendo um babaca extremo ali, os outros personagens me cativaram bastante, então minha nota é 5 estrelinhas!

Mara 01/12/2022

Sobre segundas chances
Gostaria muito de ter gostado dessa história, mas não rolou. Na verdade achei bem irritante. Quem sabe a próxima seja melhor.

Naty__ 01/12/2022

Vocês não estão preparados pra esse drama!
Tate Jones faz uma viagem de férias para Londres com a sua avó. Lá ela conhece Sam Brandis e o avô dele. O jeito encantador do rapaz fez com que ela se apaixonasse logo de cara. Sam é divertido, atencioso, simpático e, claro, tem uma beleza fora do comum.

A vida de Tate sempre foi muito reservada, pois seu passado não foi nada fácil de digerir. Ela tem um segredo que não pode ser contado para ninguém. Sua mãe a mataria se contasse. Sua avó não pode nem sonhar que a garota acaba revelando esse segredo para Sam, e essa informação pode lhe custar muito caro.

Quando Tate acorda no dia seguinte, não encontra mais Sam no hotel. Ele e o avô simplesmente foram embora sem se despedir. A protagonista descobre da pior forma que foi traída por ele, afinal, seu segredo foi revelado para a mídia e agora existem milhares de jornalistas atrás dela.

Após quatorze anos sem notícias dele, e considerada uma estrela de cinema, as feridas voltam a ser abertas quando os dois se encontram. Há muitas dúvidas, perguntas não feitas, respostas sem ter sido ditas e mágoas. Desde a noite que passaram juntos, Tate nunca conseguiu se envolver com mais ninguém de forma profunda. Ela desacreditou no amor e na capacidade de confiar.

Os traumas da garota serão enfrentados após mais de uma década. O reencontro com seu pai também será um momento de tormento, já que a relação dos dois não é das melhores. Seu próximo trabalho será contracenar com o próprio pai, o que a deixa irritada e se sentindo incapaz.

Engraçado que iniciei a história sem saber que se tratava de um drama. Ao tempo em que ia lendo fui percebendo o quão difícil foi a vida de Tate. Fiquei me perguntando quantos famosos vivem, aparentemente, uma vida linda, repleta de felicidade, mas que por dentro é oca, sem emoção. Tate é talentosa, famosa, teria tudo para ser invejada pela sociedade, mas não passa de uma sofredora, dentro dela há feridas que nenhum dinheiro é capaz de curar. Vive cercada de pessoas, mas no final das contas se sente sozinha.

Um dos livros mais reflexivos que li esse ano. Você vai torcer, vai chorar (talvez), vai sorrir, mas vai ficar indignado com o que as pessoas são capazes de fazer para ter algo. O final foi como um soco no estômago e eu não acreditei no que estava lendo. Acredite, você não estará preparado para esse desfecho!

Sobre o Sam e Tate, não acredito que o que ele fez seja justificável. Não imagino que seja um motivo plausível para fazer. Se você não leu, não vai entender o que estou dizendo. Mas leia e volte aqui para conversarmos. E se você leu, precisamos falar sobre isso. Só senti raiva do Sam, mesmo depois de tudo. Eu preciso conversar sobre esse final!

Uma curiosidade:
Christina Lauren é pseudônimo da dupla Christina Hobbs e Lauren Billings. São amigas de longa data e juntas já escreveram mais de uma dezena de livros que se tornaram best-sellers. Suas obras já foram traduzidas para mais de trinta idiomas.

Trechos:
1 – “Acontece que meu pai era um dos atores mais queridos do mundo e é difícil para o público perceber que ator e homem nem sempre são o mesmo sujeito. As pessoas não podiam acreditar que ele tinha feito algo horrível com ela, e o ambiente nocivo de Hollywood quase acabou com a minha mãe.”

2 – “[...] Não sei por que as pessoas acham que a negação permanente é melhor do que a decepção temporária.”

3 – “[...] É outro ponto de contraste entre meus pais. Mamãe me levanta. Meu pai me levanta para que ele tenha um palco mais alto para subir.”

4 – “Algumas pessoas chegam lá pisando em cabeças. [...] Não deixe que ele pise em você.”

5 – “Pela primeira vez na vida, entendo: casa nem sempre é um lugar; pode ser uma pessoa.”

site: http://www.revelandosentimentos.com.br/2022/12/livro-uma-segunda-chance.html
Alana Paola 03/02/2023minha estante
Eu também não consegui aceitar o final deles dois, porque eu não acredito que eles ficariam juntos na vida real sabe... ELE TRAIU ELA DE UMA FORMA HORRÍVEL! Por isso não criei nenhum laço com ele e não consegui shippar os dois... não foi uma leitura que eu curti muito, pois não me conectei com os personagens ?

Naty__ 03/02/2023minha estante
Eu também não, exatamente por isso. Foi um tanto decepcionante eles dois. Jamais perdoaria

Naty__ 03/02/2023minha estante
Não justifica, e isso ficou bem claro, né?!

Gabbe 21/07/2023minha estante
Nossa terminei e concordo, não perdoaria ele de jeito nenhum. Uma pessoa dessas não é confiável, traiu uma vez por interesse, é capaz de trair outras.

Naty__ 24/07/2023minha estante
Verdade, Gabbe. Penso a mesma coisa

Naiely.Grisostomo 10/06/2024minha estante
não sei, eu não acho que seja totalmente justificável o que ele fez, mas eu consigo entender o que os 10 anos com Luther significaram pra ele. Parece que ele sentia que devia muito aos avós. O fato de terem ficado juntos no final, faz menção total ao título do livro, sem falar que as vezes o amor verdadeiro (sem brincadeira) supera isso. Afinal o que ele fez, a fez conectar com um mundo que ela queria. E o pai dela é um vagabundo. (só queria xingar ele mesmo)

Joyce Adrielle 29/11/2022

Comédia romântica sem comédia
Vamos lá

Demorei um pouquinho para embalar na leitura e fiquei com receio de entrar em ressaca literária, mas deu tudo certo!

É uma leitura rápida, uma linguagem simples. Porém, fiquei com a sensação que o relacionamento dos personagens poderia ser mais profundo, sabe? Ficou muita coisa subentendida, personagens sem carisma e tal. É uma comédia romântica sem a comédia.