Uma segunda chance

Resenhas - Uma Segunda Chance

Duda 28/11/2022

UMA SEGUNDA CHANCE
? Resenha:

Uma jovem que acabou de completar 18 anos chamada Tate Jones está em uma viajem de férias com a vó e conhece Sam Brandis, Sam é um garoto bonito e atencioso, os dias vão passando e eles vão ficando mais próximo, Tate e Sam sente uma conexão entre eles, Sam mostra para Tate o que é o amor, um amor com intensidade, Tate sente que pode confiar em Sam e conta seus profundos segredos e sonhos, ser ela mesma, mas não esperava que ele fosse espalhar seu maior segredo na mídia; o tempo passa e por obra do destino Tate, uma atriz famosa recebe um papel muito importante para sua carreira, ela vai ter que atuar ao lado do seu pai ? Com quem eles não se dão bem ?, e ainda fica surpresa por descobrir que seu roteirista é Sam. Como ela irá lidar com isso? Ela vai desistir desse papel? Tate tem grandes escolhas a fazer.

? Minha opinião sobre a História:

A história foi incrível, a gente vê que por trás de toda confusão tem uma história. O único problema foi final que achei bem corrido, as escritoras soltaram muitas informações de uma vez só, para quem tá lendo fica difícil absorver, tirando isso eu amei.

(RESENHA FEITA POR: WEENBOOKS) ?

Michelle 27/11/2022

Uma Segunda Chance
Sam Brandis foi o primeiro de Tate Jones: seu primeiro amor. Seu primeiro tudo. Incluindo seu primeiro coração partido.
Durante férias de duas semanas em Londres, Sam e Tate se apaixonaram apenas da maneira que os primeiros amores fazem: compartilhando todas as suas esperanças, sonhos e segredos mais profundos ao longo do caminho. Sam foi a primeira e única pessoa a quem Tate - a filha há muito perdida de uma das maiores estrelas de cinema do mundo - revelou sua identidade. Então, quando ficou claro que sua confiança foi equivocada, seu mundo se despedaçou para sempre.
Quatorze anos depois, Tate, agora uma atriz promissora, só pensa em seu primeiro amor de vez em quando. Quando ela pisa no set de sua primeira grande chance, ele é a última pessoa que ela espera ver. No entanto, aqui está Sam, o mesmo homem charmoso e confiante que ela conhecia, mas ainda mais atraente do que ela se lembrava. Forçada a confrontar o homem que a traiu, Tate deve se perguntar se é possível fazer a coisa errada pelo motivo certo? e se ?uma vez na vida? pode ocorrer duas vezes.

Daniel de Oliveira 20/11/2022

Uma segunda chance
Mais um livro da Cristina Lauren que é impactante traz uma história eletrizante do começo ao fim e faz você torcer pela personagem Tate.

Nayra 19/11/2022

Dei 4 estrelas pq gostei de muito de ler e não queria dar menos que isso, mas esperava bem mais. A Tate é maravilhosa. Os outros personagens também são muito bons. Não consegui gostar do Sam em nenhum momento, mas o final foi até que legal..

Helena 15/11/2022

Decepção define
Pior livro das autoras até agora, e olha que de 5 livros delas que li recentemente, 3 estão entre meus queridinhos da vida. Eu achei que não tinha gostado de "Apenas amigos",mas ainda teve alguns poucos momentos fofos do casal, já esse, é zero fofura!
O livro foca muito na carreira da protagonista, nos mínimos detalhes, o que é totalmente desnecessário. O romance é um pano de fundo, com um mocinho pamonha que para você ter ideia a única atitude tomada por ele foi a pior possível, que foi trair a confiança dela, e em nenhum momento, nenhum mesmo, vi esforço da parte dele pra realmente se redimir, até isso a protagonista teve que puxar dele, o que acabou fazendo com que os sentimentos dele parecesse extremamente superficiais.
Dei uma estrela somente pelo físico do livro mesmo. Parabéns pra editora, diagramação perfeito e capa fofa!

Fabi | @ps.leitura 14/11/2022

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
Sabe aquela história que começa falando sobre o primeiro amor e acaba desenrolando anos depois e muitos acontecimentos? É exatamente o que encontramos aqui em "uma segunda chance", escrito pelas autoras Christina Lauren.

Nessa história vamos começar conhecendo Tate Jones que conheceu Sam Brandis, o seu primeiro amor, em uma viagem de férias para Londres da qual ela não estava muito empolgada para realizar com a sua avó.

O avô de Sam conhece a avó de Tate, então não foi tão complicado para que o caminho desses dois se cruzassem, porém, a conexão que surgiu entre ambos foi realmente forte e de uma hora para outra estavam compartilhando sonhos e segredos mais íntimos.

Porém, todo esse sentimento e revelações, acaba trazendo uma enorme decepção e Tate tem seu coração despedaçado pela primeira vez. O que ela não esperava é que esse pequeno acontecimento mudasse completamente a sua vida e da maneira mais inusitada possível.

Sabe o que mais me instigou nessa história? É que Christina Lauren soube como trabalhar perfeitamente bem esses personagens na adolescência. Mostrou realmente toda a sensação do primeiro amor e como ele é capaz de mudar nossa vida de uma hora para a outra.

E quando há essa revelação do segredo de Tate, embarcamos para catorze anos depois, onde já conhecemos personagens mais velhos e que se responsabilizam bastante pelos seus atos. Mas tudo fica melhor quando há o reencontro entre Tate e Sam após longos anos. Nesse ponto em diante, a história começa desenrolar de uma outra maneira e eu diria que muito boa também.

Quando comecei o livro já conhecendo como Sam e Tate se conheceram, isso fisgou completamente meu coração porque adoro saber isso ao longo da trama. E o salto na leitura para catorze anos depois foi algo que deu um plus na mesma, afinal, elas trabalharam muito bem os motivos ao longo dos capítulos. Porém, após tudo que foi relatado ao longo da trama, senti que o final poderia ter sido mais explorado ou até mesmo apresentado um epílogo. Senti que tudo transcorreu rápido demais, deixando aquela sensação de vazio, sabe?

Em muitos momentos o livro me causou um misto de emoções, principalmente em saber como as pessoas são capazes de trair e manipular as outras para obter fama e sucesso; em como muitas vezes elas passam "por cima" de alguém para conseguir esse destaque. Isso realmente me deixou irritada em muitos momentos, mas acredito que pode ser algo muito comum nessa indústria da fama. Se isso já acontece com pessoas que não são famosas, imagina com quem tem destaque?

De qualquer forma, "uma segunda chance" foi uma leitura muito boa. O livro é narrado em primeira pessoa, apresentando o ponto de vista da Tate, mas ainda assim, as autoras souberam como narrar os verdadeiros motivos que levaram Sam tomar certas atitudes e também souberam como trabalhar os personagens secundários da trama.

Apesar do ponto ressaltado ao longo dessa resenha, ainda assim esse é um livro que recomendo bastante para quem gosta de comédias românticas e com uma leve pitadinha de hot.

site: https://www.psamoleitura.com/2022/11/resenha-uma-segunda-chance-christina-lauren.html

Mel Lopes 14/11/2022

Me fez passar raiva, mas não consegui parar até terminar...
A história é envolvente, a narrativa da história de como os protagonistas se conhecem e toda contextualização da história de cada um, me prendeu...me apaixonei junto com ela!
Mas nada me preparou pra RAIVA que senti quando eles se reencontraram. Despertou algum gatilho forte aqui.
Senti falta de mais descrição das cenas de sexo, por que a conexão deles era forte e achei que faltou um pouco de emoção, ou eu que tava emocionada demais...
Também Senti falta de ler a narrativa dele, seria reconfortante ver como ele sentiu tudo.
Mas gostei, é uma boa história!
Christina e Lauren seguem sendo maravilhosas em me deixar envolvida

dayukie 12/11/2022

Resenha completa no blog DaYukie
"[...]
Sinceramente esperava mais do livro em alguns pontos. A escrita das autoras é gostosa e fluida, mas não me senti totalmente envolvida com a história, diferente de outros livros lidos das autoras.
Inicialmente, uma coisa que senti que poderia ter sido melhor trabalhado foi a relação entre pai e filha. Acabou ficando vago em alguns pontos e acabou ficando bem aberto, algo que não gostei.
Porém, um ponto positivo foi as autoras terem trabalhado de forma inteligente a “linha cronológica” dos acontecimentos. Não ficou naquele vai e volta cansativo, mas temos o passado de Sam e Tate, mostrando como se conheceram, se apaixonaram e até a separação, até o reencontro. O que tiveram que enfrentar, além de claro, termos um gostinho do “por trás das câmeras”.
Outra coisa que gostei foi ver que Sam não tentava se impor, ele tinha consciência do seu erro, mas ainda fiquei com várias ressalvas sobre ele.
No geral, achei o livro bom, porém, com várias pontas soltas. É aquele tipo de livro que você lê em uma tarde, só para passar o tempo.
A capa do livro é fofa e traz elementos que significam muito na história, apesar dela ser simples. Ainda assim, gostei da capa. Revisão e diagramação, não tenho muito o que reclamar, e junto a escrita gostosa das autoras, acabei por ler o livro bem rápido.
É um bom livro, não é meu favorito, mas para quem quer uma leitura mais despretensiosa, vale a pena ler."

Resenha completa no blog DaYukie

site: https://bit.ly/UmaSegundaChance-ChristinaLauren

Helana O'hara 12/11/2022

Me apaixonei por Sam
Hey pessoas lindas tudo bem?
Vamos de resenha hoje? Trouxe para vocês o engraçadinho (e fofo) Uma Segunda Chance de Christina Lauren, já tinha mostrado ele para vocês, recebi esse livro num kit super fofo e superou todas as minhas expectativas. Procurava um livro mais leve para ler, além dele entregar o que esperei, me surpreendeu com uma história bem fofa.

Em Uma Segunda Chance, vamos conhecer Tate Jones e Sam Brandis. Tate é filha de um ator muito famosos, mas isso nunca foi divulgado e ela vive com a mãe e a avó nos EUA. Tate faz uma viagem com sua ano para Londres, quando faz 18 anos. E durante uma caminhada e uma parada para comer acabam esbarrando em dois americanos Luther e o jovem Sam que acabam virando companheiros da viagem delas. O que nenhum esperava era se apaixonarem Tate e Sam acabavam passando muito tempo juntos e ela revela de quem é filha para seu novo amigo.
Os dias se passaram muito bem e alegres – até que em uma bela manhã o hotel estava cheio de fotógrafos querendo saber de Tate – Sam tinha dedurado de quem ela era filha e isso mudou sua vida.

Quatorze anos depois Tate vira uma estrela do cinema e seu novo filme “Milkweed” será gravado em uma fazenda e ela vai aturar com seu pai. Porém o que ela nunca imaginou na vida acontece, ao chegar no lugar das gravações, Tate descobre que Milkweed foi escrito por Sam Brandis o cara que a dedurou. Aquilo mexe com a cabeça dela e todo passado vem a tona. E Sam tenta dar um jeito na situação, já que Tate fica tão fora de foca que isso é notado nas gravações.
Ela acaba descobrindo os motivos que fizeram ele dedura-lá e ela precisa lidar com a paixão que ainda tem por ele e com a mágoa que carrega do que aconteceu a 14 anos atrás.

Uma Segunda Chance tem uma narrativa incrível. Gostoso de acompanhar, simples e muito agradável. O livro aborda algumas decisões em nossa vida que podem magoar outras pessoas – ninguém é perfeito, todos erramos e saber perdoar e dar uma segunda chance são processos na vida.
Os personagens principais são muito gostosos de acompanhar, gosto muito do Sam, embora ele apareça pouco, e um personagem que compreendo muito bem o motivo dele ter dedurado Tate.
Um ponto super positivo foi que as autoras abordaram bastante termos de roteiro na história, já que ela se passava em uma gravação de filme.
Se você gosta de um livro leve e divertido leia Segunda Chance você vai amar.

Paula Juliana 11/11/2022

@overdoseliterariaoficial

''Esse coração é como um tesouro em uma fortaleza. Eu me pergunto o que ele já sentiu, quantas vezes bateu com dor o suficiente para fazê-lo se perguntar se estava morrendo.''

Uma leitura fluída e gostosa como a água!

Que obra DELICIOSA! Uma Segunda Chance é a segunda obra que li dessas autoras esse ano e foi igualmente incrível, é como estar presa em uma comédia romântica quente, leve e gostosa, e nunca mais querer sair, dividida em duas incríveis partes, a primeira conta sobre quando Tate aos 18 anos vai viajar com sua avó para Londres e conhece Sam que se transforma em seu primeiro amor, Tate é a filha escondida/fugida de um famoso ator de Hollywood e desde criança sempre escondeu esse segredo, quando Tate conhece Sam e se abre revelando seu segredo é terrivelmente traída quando Sam vende a história para a imprensa e vai embora!

A segunda parte conta 14 anos depois do que aconteceu em Londres, Tate se transformou em uma famosa atriz de cinema assim como seu pai, porém, sua relação com o mesmo é tão ficcional quanto os filmes que atua, quando Tate consegue o filme que vai ser o maior de sua carreira, vai ter que contracenar com seu pai, que insiste em roubar seus holofotes e ainda descobre que o roteirista que escreveu a história deste filme incrível, é nada mais nada menos que Sam, seu primeiro amor e sua primeira desilusão, o garoto que a vendeu para a mídia e mudou o rumo de sua vida!

Que livro gostoso! Uma Segunda Chance tem romance, comédia, drama, surtos e traições, conta a história dentro da história, mais uma vez dentro da história, é uma leitura de tirar suspiros, mergulhar na viagem de Londres, se apaixonar junto com Tate, sentir sua decepção, sua traição, mais tarde sua indignação, e ainda estar dentro de um set de filmagem de Hollywood, cinema puro e simples! Foi muito fácil entrar na história e imaginar, para mim visualizei o pai de Tate como Brad Pitt, realmente não sei explicar como funciona minha cabeça!!!!

Passado e presente, reviravoltas, casos de família, preconceito, fofoca, muita paixão e uma mocinha maravilhosa, muito empoderada e dona de si! Uma Segunda Chance é de tirar o fôlego e libertar toda a adolescente interior que adora um ótimo romance! Completamente envolvente! Recomendadíssimo!

'' - Você já viu as estrelas neste ponto exato da Terra?''

Paula Juliana

site: http://overdoselite.blogspot.com/2022/11/resenha-uma-segunda-chance-christina.html

Kalyne @oreinodaspaginas 11/11/2022

3 motivos para ler UMA SEGUNDA CHANCE
“Foi ele quem me ensinou o que era o amor, e como o amor fazia a gente se sentir, e depois me ensinou que o amor é uma mentira. Nunca consegui me recuperar disso.”

HOLLYWOOD
Tate é filha de um grande astro do cinema, mas vive no anonimato. Até que alguém conta para a mídia sobre seu paradeiro, e ela se transforma em uma estrela em ascensão. 14 anos depois Tate é escalada como atriz principal de um filme que promete ser um sucesso, e precisará atuar com seu pai, com quem não tem uma relação de verdade. E vemos bastante sobre como é a vida dos atores em Hollywood e como funciona a produção de um filme;

CLICHÊ
Sabe quem contou para a mídia sobre o paradeiro de Tate? Sam Brandis, seu primeiro amor aos 18 anos que sumiu sem dar notícias após toda a fofoca com a impressa. Tate não poderia esperar, mas o roteirista desse grande filme, é Sam. E 14 anos depois ela precisará enfrentar seus sentimentos e descobrir por que Sam a traiu. E quando a verdade vem a tona, Tate se pergunta se Sam merece ou não uma segunda chance;

DRAMA
Com uma carga bem dramática envolvendo diversos tipos de relacionamentos, tanto os amorosos quanto os familiares, as autoras tratam também sobre o preconceito entre um casal interracial na década de 60. Essa é uma comédia romântica que abraça bem os dramas da vida real.

Koala Leitora 07/11/2022

Apaixonadinha eles me deixaram
Tate Jones passou a vida inteira escondida dos holofotes e sem poder contar o segredo da sua vida para ninguém, mas em uma viagem para Londres junto com sua avó, a jovem apaixonada acaba entregando tudo para aquele que se torna seu primeiro amor, Sam Brandis.
A paixão entre os dois é resplandecente e tudo parece no lugar, até que Sam some e a verdade sobre o passado de Tate é revelado, traindo seu coração apaixonado pela primeira vez.

?Não sei por que as pessoas acham que a negação permanente é melhor do que a decepção temporária.?

Catorze anos depois, Tate está com sua vida mudada e estabilizada, ela é a atriz que sempre sonhou ser e vai viver o roteiro que pode lhe render os maiores prêmios, em meio a isso a jovem precisa lidar com a surpresa de reencontrar Sam, como o escritor o roteiro que pode mudar sua vida e perceber que seu coração ainda guarda tudo que viveu em Londres.
O encontro entre esse casal é uma grande surpresa, mas também o start para algo maior como a certeza de que eles precisam lidar com tudo que aconteceu se quiserem trabalhar juntos nessa história.

?Algumas pessoas chegam ao topo por seus próprios méritos, e algumas chegam lá pisando em cabeças.?
??????????????????
Com um enredo apaixonante, um casal com passado intenso e duas reviravoltas de tirar o fôlego, Christina Lauren entrega um livro que entrega tudo que promete a cada virada de página.Uma história que vai prender o leitor do começo ao fim.
Para quem já leu algo das autoras e acha que já viu tudo, com certeza vai se surpreender com essa obra cheia de detalhes e com um cenário incrível, eu com certeza estou apaixonada e surpresa com cada pequena parte dessa obra, além de querer mais de Sam e Tate para mim.

Isabela | @readingwithbells 07/11/2022

Tate Jones mora com a mãe e a avó em Guerneville. Tate não tem contato com o pai desde quando era criança. Elas decidem ir para Londres comemorar o aniversário de dezoito anos de Tate. Na viagem, Tate conhece Sam Brandis e ele se torna seu primeiro amor. Em uma de suas conversas, Tate acaba contando para Sam seu maior segredo: ela é filha de um famoso ator de cinema. No outro dia, Sam vende a história para os jornais e eles nunca mais se encontram.
Catorze anos depois, Tate está trabalhando como atriz. Ela foi escolhida para atuar em um novo filme, ao lado do pai. Ela acredita que trabalhando juntos, a relação dos dois pode melhorar.
Porém, acontece algo que Tate nunca imaginaria: ao chegar ao set de filmagem, ela encontra Sam, trabalhando como roteirista do filme.
Agora, Tate tem que confrontar a pessoa que mudou sua vida há catorze anos, além de ter que lidar com o pai.
Como em todos os outros livros das autoras, a leitura é fluída e muito envolvente. Esse livro fala sobre segundas chances, recomeços e perdão.

Entrelivros_efilho 27/10/2022

"[...] quando toco em você é como se todas as fantasias que já tive se tornassem realidade."

Uma Segunda Chance, das queridíssimas Christina Lauren já chegou por aqui furando fila porque sou super fã das autoras e estava animada e ansiosa para essa nova história delas.

Em sua primeira viagem de férias com a avó aos dezoito anos, Tate Jones, conhece Sam Brandis, seu primeiro amor. A conexão entre eles é instantânea e entre muitas escapadas a noite para o jardim, os dois compartilham seus sonhos, medos e ambições, e Tate, seguindo o seu coração revela a ele seu maior segredo, que ela é filha de um famoso astro de cinema, sem imaginar que no outro dia, Sam, venderia sua história para os jornais e transformaria seu maior medo em realidade.

Catorze anos depois, Tate é uma atriz em ascensão e foi escolhida para o papel principal de um filme muito aguardado, e além de precisar atuar ao lado do pai, com quem tem um relacionamento complicado, quando chega ao set de filmagens ela dá de cara com a última pessoa que esperava reencontrar: Sam Brandis, o roteirista do longa-metragem, que no passado lhe traiu e partiu seu coração.

Esse livro tem uma carga mais dramática, diferente do que as autoras costumam escrever, mas eu gostei tanto dessa leitura, como não leio sinopse e não sabia do que se tratava a história, fui me apaixonando junto com a Tate e também junto dela tive o coração partido, esse é mais um livro das autoras que li tudo em um dia e sem perceber, comecei e só parei ao terminar.

Inicialmente acompanhamos a história do passado quando Tate e Sam se conhecem, se apaixonam e se separam, e depois, acompanhamos o reencontro e todo a caminho que eles trilham para tentar se acertar, e a ambientação da história é um deleite a parte, as autoras descreveram muito bem todo o dia-a-dia em um set de filmagem e toda a rotina e o clima entre todos os envolvidos nas gravações, e foi cativante acompanhar todo esse processo.

Sam é um personagem que me causou sentimentos conflituosos, mas ainda assim encerrei a gostando dele, principalmente porque ele tinha consciência da traição que cometeu e em nenhum momento se impôs ou forçou sua presença na vida de Tate, a decisão sempre foi dela.

A única coisa que faltou pra fechar a história com chave de ouro foi um epílogo para responder algumas pontas que ficaram em aberto e que eu gostaria de saber como se resolveu, mas nada que altere o quanto gostei dessa leitura.

Quem gosta de histórias com reencontros e segundas chances, essa leitura é uma ótima dica.