Uma segunda chance

Uma segunda chance Christina Lauren

Resenhas - Uma Segunda Chance

Ana P 01/05/2023

Bom 8/10
Leitura leve, algumas partes não dava pra parar de ler.

Frases perfeitas:

"...casa nem sempre é um lugar, pode ser uma pessoa" ?

"Venha aqui comigo, amor, e vamos olhar para o céu."

Karini.Couto 01/05/2023

Um romance que como diz o título, fala sobre segundas chances, redenção, segredos, laços familiares e muito mais.

Tate foi criada por sua avó e sua mãe, em Oakland. Sua mãe foi para a cidade grande, conheceu um famoso e acabou voltando para sua cidade com Tate, um pequeno embrulho nos braços, onde ela foi criada e protegida.

Tem uns 14 anos, Tate viajou de férias com sua avó para Londres, e essa viagem foi um acontecimento em muitos sentidos, já que Tate, não conhecia um lugar tão incrível, grande e jamais sentiu essa liberdade antes.

Em contrapartida, temos Sam Brandis, um jovem que está em Londres com seu avô, passando uns dias. Ele foi criado por seus avós, tendo neles pessoas que ama profundamente, e que admira a história de vida deles como casal e tudo que já viveram.

Sam e Tate se encontram e experimentam aquela sensação de paixão pela primeira vez, mas... O mundo calmo e tranquilo de Tate muda, com a descoberta de um segredo e a imprensa em seu encalço (não é spoiler, tá na sinopse).

Temos um lapso de uma década e meia, mais ou menos, onde nossos personagens seguiram com suas vidas. Tate, agora uma atriz famosa, prestes a viver um grande papel em sua carreira, porém vai enfrentar algumas dores, reencontros e situações que serão cruciais em seu destino.

Eu gostei da trama, curto as obras da Christina Lauren, que é o pseudônimo de uma dupla que me conquistou, porém esse enredo em especial, eu esperava um pouco mais de profundidade à alguns temas abordados, ainda assim, a proposta atrai por sua leveza e mesmo tendo um final previsível, a escrita singular da autora conquista. Fiquei encantada com alguns personagens, a exemplo, Charlie, que é maquiadora e melhor amiga de Tate.

Nossos protagonistas tem suas diferenças, mas ambos tem algumas similaridades que achei interessante, porém eles tem 14 anos de situações que se resolvem em poucas páginas, e isso achei arrastado e quando acontece, corrido. Se é que me entendem?

Outra questão que faltou, foi os lances familiares que são constantemente citados, fazendo parte da trama, mas que não teve o desenrolar, atenção, diálogos que eu esperava.

Concluindo, temos em mãos um enredo leve, que apesar da falta em alguns pontos, entrega um romance que aquece o coração e personagens que nos cativam.

site: https://instagram.com/alempaginas

Isa 25/04/2023

Amor incondicional
Esse livro me despertou tudo, muito amooor, ódio e quando eu estava indignada e descobri a verdade como ela doeu, perfeita a história elas não erram nunca

Thalita - @voandopelaestante 22/04/2023

Foi frustrante.
Frustração! Essa é a sensação que senti ao finalizar esse livro. Ah Thalita, mas porque? Eu estava com altas expectativas para essa leitura e para conhecer a escrita das autoras, porém não consegui gostar nem da história do livro e muito menos dos personagens que são chatos e sem graça com um romance meia boca e sem química.

O enredo tinha tudo para ser bom, mas não foi e fiquei bem frustrada e com o pé atrás em relação aos livros das autoras. Ainda quero ler outro livro para saber se foi essa história que não rolou comigo ou se foi a narrativa das autoras.

Até li bem rápido com uma certa fluidez pois fiquei curiosa para saber o final, mas esse final foi tão corrido e decepcionante que deixou muito a desejar.

Gabi659 21/04/2023

Eu me vi nessa protagonista, amei muito esse livro!
Eu comecei esse livro sem muita expectativa, não tinha sequer lido a sinopse e só sabia que em algum momento ela iria se tornar famosa.

E foi uma surpresa muito boa, de verdade! As autoras conseguiram fazer um livro d reinante onde o fico estivesse 100% na protagonista, não somente nas interações românticas entre o casal, que por sinal foram muito poucas.

É um livro leve, emocionante e de leitura bem rápida, terminei em um dia. Só não arrendando a nota para as 5 estrelas porque senti falta de uma emoção a mais, de um romance mais intenso.

maria.parise 16/04/2023

Hmmm não gostei tanto assim da leitura e por isso fui meio q arrastando até chegar no final mas tipo? a ideia (o conceito) do livro é incrivel!!! serio; amei que envolveu a minha profissão e pa

mas tipo, odeio o pai da tate e tenho mixed feelings pelo sam mas perdoei ele pelo motivo q ele teve por ter traido a tate e tals? hmm enfim

XxxxxX0 15/04/2023

Previsível
Eu não sei se foi só pra mim, mas a história foi muito previsível. Acho também que não deveriam ter tantas informações na sinopse, pois ficam pouquíssimas questões a serem respondidas.
Mas resumindo, Tate é uma jovem que guarda um segredo importante e tem sua vida influenciada por este motivo. Vive em uma cidade pequena com sua mãe e sua avó e evita compartilhar quaisquer detalhes de sua vida pessoa com qualquer pessoa.
Porém, numa viagem de férias com a avó, conhece um rapaz chamado Sam que a faz sentir o amor pela primeira vez. Ela entrega-se emocionalmente e fisicamente, revelando seus segredos.
De repente, Sam passa a agir de forma estranha e quando Tate menos espera, tem o seu segredo revelado.

Agora sua vida vai mudar da água para o vinho visto que ela se torna uma atriz de sucesso e depois de longos 14 anos, ela tem uma surpresa ao reencontrar Sam.

Não vou abordar aqui minha opinião sobre o pai de Tate?

Bibia 11/04/2023

Fanfic
Esse livro simplesmente parece que saiu daquele app laranja, não por causa de cenas adultas, mas pela história em si da protagonista
Não senti profundidade na história e também não sentia vontade de ler esse livro
Esperava: O mundo do cinema, assim como Evelyn Hugo mostra
Recebi: Um romance meio fanfic e sessão da tarde
Se eu recomendo? Não, nenhum pouco

dudi =) 10/04/2023

Gostei bastante dessa leitura!
De início, temos a protagonista, Tate, de férias em Londres com sua avó. Lá, ela encontra a amizade de Sam, com seu avô, Luther.

As autoras, para todos os personagens masculinos que criam, tem essa característica de escrita: o homem é muito engraçado, lindo, divertido e... babaca rs. Acho isso bem interessante, na verdade, porque no fundo todo mundo é meio babaca. Eles, normalmente, são sempre babacas por algum motivo válido, e, no fim, dividem opiniões sobre o ato. Aqui, não é diferente.

Conhecemos o Sam, se apaixonamos por ele e... ele comete um erro muito grande para com a Tate. A questão, pra mim, amigx é que o que o Sam, pra mim, não tinha outra escolha. Não foi nem um pouco justo com a Tate o que ele fez, só que ele não tinha outra escolha e era algo extremamente importante.
- Agora que você sabe o quanto me magoou, faria de novo?
- Eu pude ter mais 10 anos com ele. Então sim, faria tudo de novo.
A questão é que ele poderia ter conversado com ela sobre isso. A personalidade da Tate, ela é do tipo que ajudaria. Mas eu compreendo que ele não teria coragem de trair ela se ela falasse não.

Sobre o resto do livro, a única coisa que eu queria era que o pai da Tate se f@desse. sei lá, a mídia odiar ele ou algo assim pelo que ele faz com os dois no final. Ele saiu super impune. Sei que na realidade ele tbém sairia mas é um livro elas poderiam ter feito ele ser atropelado.

O final dos dois - Sam e Tate - poderia ter sido mais desenvolvido. Por isso 3,5. Amei a história e os personagens, mas faltou umas páginas pra acabar melhor.

Beta Oliveira 05/03/2023

Uma viagem de presente a Londres se tornou um presente de grego na vida de Tate. Ela conheceu Sam, se apaixonou, teve a certeza de que seria um grande amor…

Até ele trair a confiança e revelar para a imprensa que ela era: a filha do famoso astro de Hollywood, Ian Butler.

Catorze anos depois, o destino reúne todos eles em uma fazenda isolada: Tate e Ian vão interpretar pai e filha no filme que foi escrito por Sam.

O cenário está pronto para colocar o passado para trás. Ou para permitir que ele se torne futuro, sem o peso das situações inacabadas.

Ao longo do livro, vamos entender mais os sentimentos de Tate e dos outros personagens no entorno dela. Amei a amizade com Charlie e com Marco, o agente. A relação sólida que ela tem com a mãe e com a avó, respeitando as personalidades de cada uma. Os bastidores da filmagem, com algumas cenas narradas em formato de roteiro, também foram muito legais.

Como o livro chama Uma segunda chance, você já imagina que em algum momento Tate vai ponderar sobre quantas oportunidades de acessar o coração dela pode dar a quem tem o poder de magoá-la. É muito interessante vê-la descobrir a resposta para isso e dar os primeiros passos em direção ao futuro sem situações inacabadas para trás.

O texto completo está no Literatura de Mulherzinha.

site: https://literaturademulherzinha.com.br/2023/02/18/uma-segunda-chance-christina-lauren-cap-1890/

Anelim_ 18/02/2023

Clichê em alguns partes, imprevisível em outras.
Esse livro foi em quase todo seu desenvolvimento o que eu esperava, isso não significa que ele é ruim, na verdade foi uma leitura bem leve mas ainda sim única o suficiente para me deixar curiosa e satisfeita.
Apesar de ter dado uma pausa de duas semanas nesse livro (porque eu coloquei na minha cabeça que só iria ler ele em momentos em que eu estivesse 100% interessada), hoje, quando retornei para terminá-lo, os sentimentos do começo do mês ainda estavam aqui, a curiosidade do porquê o Sam entregou a Tate (que ainda bem fez total sentido), a raiva do Ian (que me surpreendeu por o livro terminar e ele ainda ser o escroto que era no começo) e a agradável certeza de que essa história mostra os sentimentos da forma que eles são na vida real, uma mistura de confusão, dúvida e esperança.

Patas.literarias 16/02/2023

O livro é ótimo de ler e mesmo não sendo o meu preferido dessas autoras, eu gostei muito dele.
Adorei como aborda o amor na adolescência e a dificuldade de relacionamento entre pai e filha.
Muito bom!