Uma segunda chance Christina Lauren

Resenhas - Uma Segunda Chance

Vitoria293 23/08/2023

Uma segunda chance ???
Bom eu achei que o livro da voltas e voltas para descrever uma história, que não é chata é até legal porém dá tantas voltas que acaba ficando chato e fazendo o leitor perder o interesse de ler a história, é boa, dá para entender, mas não acho que precisaria de tantas palavras
Acho também que a história contada parece mais ser para adolescentes na faixa de idade entre 17 a 26 e não para dois adultos de 32 e 35
Sobre os personagens
O sam de começo parece um aproveitador demais por querer sempre saber da vida dela, mas no final gostei dele, o pai dela (ian) é um aproveitador nato na qual usou a filha para aumentar ainda mais a sua fama e aparecer novamente a mídia, de começo não gostei da avó dela achei muito controladora pela neta já ter 18 anos na época mas depois eu entendi que era realmente preciso esse controle todo, a tate é pé frio para namorados, mas fico feliz que ela deu ?UMA SEGUNDA CHANCE? para o sam.

Basicamente gostei da história mas não gostei de como ela foi descrita.

Vênus_Alice 22/08/2023

Uma segunda chance
Achei o início muito bom, prende e instiga a leitura. O desenrolar em Londres da progonista, com o seu amor arrebatador e o seu segredo, foram entrelaçando, eu temia o pior, a traição e a catástrofe, ao mesmo tempo desejando que houvesse uma aventura entre os dois, com uma descoberta introspectiva da protagonista que era muito apagada pela família.
E aí tudo veio... o que quebrou o fluxo da história foi o clímax e uma reviravolta muito repentina que pareceu nem estar na mesma narrativa, a protagonista teve uma mudança repetina demais que nem o choque explicava.
Ao decorrer do livro, foi maior ambientado, e a história voltou a fluir.
No geral é um livro interessante.

euaninh.a 21/08/2023

Decepção
Eu comecei esse livro com tantas expectativas e todas foram frustradas pq estou terminando a leitura totalmente insatisfeita.
Eu esperava muito mais das autoras aqui, já sou leitora e amo outras histórias delas e por isso mesmo me empolguei tanto.
Primeiro que a introdução da história é lentíssima e muito chataaaa. Depois, quando a história deveria começar a ficar legal, tudo acontece muito depressa e isso deixa a
história horrível.
Achei os personagens fraquíssimos, e o final muito paia.
Vou dar 2,5 pela promessa de um bom livro que eu gostaria de ter lido, mas na verdade essa aqui merecia um 0!
De toda forma não recomendo

davilavasc 13/08/2023

Ainda dividida sobre meus sentimentos com essa história.
O meu lado leitora só queria um final feliz logo e longo. Mas ele trouxe bem possível realidade de pessoas famosas e como deve ser louco viver essa vida. Curti muito.

GalanthyniusHellen 08/08/2023

Bom!
Livro curtinho como eu queria, com clichês bem descritos e personagens fofos e bem desenvolvidos.
Confesso que o final podia ter sido mais bem elaborado, poderíamos ter visto a Tate enfim dar um basta no pai dela, fazer ele entender que ela só queria um pai, que só queria ele na vida dela e ele como sempre não foi capaz de ser o mínimo pra ela, foi incapaz de ser um pai pra ela, sempre priorizando a si e sua carreira.
Queria muito assistir ao filme, parece de verdade ser uma linda história de amor, mas que foi realmente escrita com amor e por amor, o Sam escreveu pras pessoas que criaram ele como filho e com todo amor do mundo, e pensando no amor da vida dele, Tate.
Como toda história tem suas reviravoltas, seus momentos de tensão, mas é um livro leve, faz a gente sentir pena da Tate, e um certo tantinho de raiva do Sam, mas eu já imaginava que ele fez o que fez por causa do Luther, e pra dar a ele mais um tempo de vida, qualidade de vida.
Fiquei muito feliz de ver a Tate conquistar o que mais queria, se tornar atriz, se libertar das amarras que seu passado atou a ela, mas principalmente poder viver sua vida como sempre quis, ter sua história de amor com o Sam em plenitude.
Um livro bom, envolvente e apaixonante.

Gabriela2536 07/08/2023

Não é ruim mas não é bom? um meio termo!
Eu já tinha lido outro livro das autoras, que tinha sido uma leitura leve e clichê. Então sabia o que esperar da escrita delas, que por sinal eu gosto, é de fácil entendimento e poderia facilmente ser um filme. Q

Estou procurando o que gostei e o que não gostei da história. Eu achei o início chato, bem adolescente. Depois eu achei que essa segunda chance que ela dá para o carinha, e tecnicamente pro pai também, não cabia na história. Não acho que o que ambos fizeram mereciam uma segunda chance. O perdão até vai, mas se relacionar novamente, ao meu ver não é justificável. O que fez com que eu não gostasse muito dos personagens e da ideia central da história, que traz consigo o nome do livro (segunda chance).

O que eu gostei do livro foi o cenário - meio do cinema. Gostei do jeito que aconteceu o reencontro. E também por abordar a ausência parental, realidade de muitas pessoas.

Nerd.RomAntica 07/08/2023

Mudança de estilo
Esse é o segundo livro que leio dessas autoras com essa temática de ex da adolescência. Não amei o anterior. Não amei esse.

O plot é interessante, mas sinceramente, a cada vez que penso no livro, desgosto dele um pouco mais. Da história, do enredo, não da execução.

As autoras escrevem de uma maneira incrivelmente cativante, então li todo numa tacada. É uma boa leitura.

Mas me decepcionei muito com o desenvolvimento.

O mocinho faz algo com a mocinha realmente imperdoável. Mas ela o perdoa sem que ele mova um dedo. Sinceramente não me convenceu.

E sinceramente, saudade dos livros relativamente leves dessa dupla.

Karina 06/08/2023

Uma segunda chance
"Uma segunda chance", das talentosas autoras Christina Hobbs e Lauren Billings (Christina Lauren), é como aquele típico romance de Sessão da Tarde.

Como fã assíduo das escritoras, coleciono todos os seus livros, e a versatilidade delas em abraçar temas diversos no gênero romance sempre me impressiona. Dos fofinhos aos engraçados, passando pelos romances mais ardentes, elas dominam!

Aqui somos levados a uma jornada de amor, traição e superação. Tate Jones e Sam Brandis tiveram seu primeiro encontro mágico durante uma viagem de férias, mas uma traição separou seus caminhos. Agora, 14 anos depois, o destino os reúne em um set de filmagem, onde Tate precisa enfrentar seus traumas e atuar ao lado do pai, enquanto Sam é o roteirista da produção.

Confesso que esse livro não entrou para a lista dos meus preferidos da dupla.

O que eu achei?

- A primeira parte, com o encontro inicial dos protagonistas, é um pouco cansativa e adolescente, mas talvez seja porque o livro é classificado como Young Adult (e eu só vi depois de ler).

- Mesmo assim, os personagens jovens são fofos!

- As autoras investiram mais no desenvolvimento dos personagens nessa parte, deixando a segunda parte menos aprofundada e corrida.

- Tate é carente, marcada pela traição de Sam e pela ausência e falta de amor do pai. Não acho que há muita evolução da personagem, mesmo depois de tudo o que passou ela ainda aceita todas as coisas ruins que fazem para ela.

- Torcer pelo casal se torna um desafio, pois eu esperava uma postura diferente deles. Faltou esforço de Sam para reconquistar a garota e Tate deveria ter mais amor próprio e não ser tão passiva.

- O final poderia ser melhor, com mais emoção.

- Apesar disso, as autoras escrevem de forma envolvente, mantendo-nos presos até a última página.

Fernanda2509 03/08/2023

Mediano
Gostei do livro ,não é ruim só achei meio corrido ,não tem muitos detalhes a história e rápida.
O final deixou meio a desejar.

gizits 02/08/2023

Olha, esse foi um dos melhores livros que eu li esse ano.

Eu já havia lido alguns livros (vulgo série cretino irresistível) das autoras quando ela mais nova e lembro que eu era viciada, mas com o passar do tempo tinha perdido o hábito da leitura e voltei agora

Estava enrolando ler os livros dela, até pq não tinha visto alguns recentes dela, mas veio esse que tive que aguardar uma vida sair em ebook (editora, vamos parar com essa frescura de colocar os e-books só no skeelo).

Enfim, olha, esse livro me surpreendeu muito, ultimamente sempre via alguns defeitos nos livros mas esse eu não conseguia ver, se eu parar e voltar, provavelmente encontraria alguns que foram ditos em outras resenhas, mas fiquei muito feliz que para mim esse livro funcionou tanto que não vi nada que me incomodava.

Achei a história totalmente nova, um cenário novo, criativo, sério, fiquei completamente apaixonada nesse ambiente Hollywoodiano, quero mais disso!

Gostei dos personagens, amei as características, a transparências, a raiva dos ?vilões?, realmente estou super encantada com o livro!

Realmente espero ter as mesmas experiências com os próximos livros que eu ler da autora e sem dúvida recomendarei esse para todos!

Fernanda631 31/07/2023

Uma segunda chance
Uma segunda chance foi escrito por Christina Lauren.
Sabe aquela história que começa falando sobre o primeiro amor e acaba desenrolando anos depois e muitos acontecimentos? É exatamente o que encontramos aqui em "uma segunda chance”.
Nessa história vamos começar conhecendo Tate Jones que conheceu Sam Brandis, o seu primeiro amor, em uma viagem de férias para Londres da qual ela não estava muito empolgada para realizar com a sua avó.
O avô de Sam conhece a avó de Tate, então não foi tão complicado para que o caminho desses dois se cruzassem, porém, a conexão que surgiu entre ambos foi realmente forte e de uma hora para outra estavam compartilhando sonhos e segredos mais íntimos.
Tate é uma mulher que sofreu grandes decepções e precisou de muita força para superar a dor de uma traição muito cruel. Quando era jovem, ela conheceu o Sam, se apaixonou, abriu o seu coração e revelou um segredo de família que foi vendido por muito dinheiro. Agora, depois de mais de uma década que ela se tornou atriz e aprendeu a viver com o peso da fama, reencontra Sam na fazenda que será o local de gravação do novo filme, no qual irá atuar com o pai.
Tate possui em sua vida mulheres que são exemplos de força e inspiração: a mãe, a avó e a Charlie, sua melhor amiga. E foram elas que ajudaram e apoiaram a transição enorme que aconteceu na vida da jovem atriz. Mesmo depois de todo esse tempo, ela ainda tem esperanças de construir um bom relacionamento com o pai, só que a dura realidade é que ela nota o quanto ele se acha superior e é arrogante.
Porém, todo esse sentimento e revelações, acaba trazendo uma enorme decepção e Tate tem seu coração despedaçado pela primeira vez. O que ela não esperava é que esse pequeno acontecimento mudasse completamente a sua vida e da maneira mais inusitada possível.
Sabe o que mais me instigou nessa história? É que Christina Lauren soube como trabalhar perfeitamente bem esses personagens na adolescência. Mostrou realmente toda a sensação do primeiro amor e como ele é capaz de mudar nossa vida de uma hora para a outra.
E quando há essa revelação do segredo de Tate, embarcamos para catorze anos depois, onde já conhecemos personagens mais velhos e que se responsabilizam bastante pelos seus atos. Mas tudo fica melhor quando há o reencontro entre Tate e Sam após longos anos. Nesse ponto em diante, a história começa desenrolar de uma outra maneira e eu diria que muito boa também.
O reencontro com o Sam desperta nela sentimentos e emoções que abalam as estruturas muito bem construídas com o passar dos anos. Ele revela o que aconteceu no passado, como aconteceu e os seus motivos. O leitor é levado a considerar se ele merece uma nova chance e se é possível lidar com a verdade por trás de tanta angústia e confusão.
Quando comecei o livro já conhecendo como Sam e Tate se conheceram, isso fisgou completamente meu coração porque adoro saber isso ao longo da trama. E o salto na leitura para catorze anos depois foi algo que deu um plus na mesma, afinal, elas trabalharam muito bem os motivos ao longo dos capítulos. Porém, após tudo que foi relatado ao longo da trama, senti que o final poderia ter sido mais explorado ou até mesmo apresentado um epílogo.
Em muitos momentos o livro me causou um misto de emoções, principalmente em saber como as pessoas são capazes de trair e manipular as outras para obter fama e sucesso; em como muitas vezes elas passam "por cima" de alguém para conseguir esse destaque. Isso realmente me deixou irritada em muitos momentos.
A carga dramática da leitura nos emociona e nos envolvemos completamente com o que a Tate está passando. Para viver o presente e seguir em frente, é preciso verdadeiramente deixar o passado para trás e descobrir o que o futuro pode oferecer.
O amor é sempre a maior busca e o tesouro que todos esperam encontrar um dia. Será que os amores intensos são realmente fortes? Pelo que vale a pena lutar?
Além disso, a história do filme que a Tate está filmando é muito impressionante e inspiradora, nos lembrando que sempre irão surgir desafios e alguns são bem mais intensos do que outros.
De qualquer forma, "uma segunda chance" foi uma leitura muito boa. O livro é narrado em primeira pessoa, apresentando o ponto de vista da Tate, mas ainda assim, as autoras souberam como narrar os verdadeiros motivos que levaram Sam tomar certas atitudes e também souberam como trabalhar os personagens secundários da trama.

Bete Conrado 31/07/2023

Romancinho água com açúcar ! Já li melhores da autora, recomendo para passar o tempo com uma leitura despretenciosa.

Lu Oliveira 30/07/2023

Perfeito
"Tate e Sam se conhecem em Londres durante uma viagem de férias. Logo se apaixonam e contam seus segredos. E Sam expõe um dos segredos de Tate publicamente. 14 anos depois eles se reencontram e precisam entender ou superar o que aconteceu em Londres. Eu adorei a história. O desenvolvimento do enredo e as características de cada personagem. Criei afinidade com eles e gerei expectativas que foram alcançadas, mas que desejaram muito um epílogo no final..."

Joy.patrocinio 30/07/2023

Um livro tao gostosinho
Uma viagem antes de ir para a faculdade. Um segredo que a avó falou pra nunca contar a ninguem, um paixão repentina podemos ate mesmo dizer que foi amor a primeira vista. Uma traição, segredos revelados, um escândalo de manchetes de jornais dignos d primeira página. Dois jovens. Corações partidos. Anos depois um reencontro Tate uma atriz e Sam um escritor, muitas questões não resolvidas em meio a toda essa bagagem um filme esta sendo gravado. Conhecemos um pouco dos bastidores de uma produção cinematográfica. Mas nesse enredo temos os problemas de confiança de Tate e o fato de nunca mais ter se apaixonado. Será possível esquecer o passado e recomeçar? Será que Sam consegue lidar com essa vida d glamour de Tate? As coisas que passam na cabeça de Tate ficam claras, ela tem uma rede de apoio maravilhosa, apesar do famigerado pai. A mãe, avó e amiga sempre estiveram ali por ela. O enredo e muito gostoso, aquele tipo de livro que te deixa com um sorriso bobo no rosto, história interessante , personagens bem escritos, não esperem reviravoltas e plots mirabolantes. Ne senti presa a cada pagina lida querendo saber o final, mas também com a sensação d nao querer acabar por causa do sentimento que e passado.É um livro pra curtir e aquecer o coração . A única coisa que senti falta ao final foi um epílogo. Saber um pouco mais. Mesmo assim nao diminui a obra maravilhosa q é.