Bravos e Impávidos Bratanos: A maldição de Eilif

Bravos e Impávidos Bratanos: A maldição de Eilif Filipe F. Lima

Resenhas - Bravos e Impávidos Bratanos

Bella 02/11/2022

Uma fantasia fantástica
Uma fantasia surpreendente e perfeita para os fãs de O Senhor dos Anéis que não querem ler 3 páginas de descrição de uma árvore.

Bravos e Impávidos Bratanos: A Maldição de Eilif é o primeiro livro de uma série de alta fantasia infantojuvenil, que conta com uma riqueza de detalhes mas com a escrita rápida e fácil de entender. A história corre rapidamente, sem enrolação e com os acontecimentos se interligando para formar uma grande aventura com os personagens.

Vários personagens são apresentados ao longo da história, pode ser difícil gravar cada um deles, mas aos poucos vocês vão entrando na história e conhecendo melhor cada um.
O Aron, nosso personagem principal, é um jovem forte e de valores que parte para tentar salvar a Eilif de uma misteriosa maldição e no meio do caminho várias coisas vão sendo desvendadas e a teia de aranha da história se liga.

O universo do livro é riquíssimo em culturas, reinos e criaturas, minha dica é deixar rolar o livro porque ao decorrer dele cada coisa vai ser explicada a medida que aparece. A história tem uma forte presença da fé dos personagens e do "Deus" presente na história, isso acabou me atrapalhando um pouco na leitura por não ser uma pessoa religiosa, mas foi apenas no começo porque depois a história fluiu super bem.

Eu super indico esse livro por conta da história bem escrita e rápida, você vai lendo e acaba chegando no final sem nem perceber.

Topper 31/10/2022

Como em toda fantasia eu não tava entendo nada no inico, depois foi claramente as ideias, achei muito fluída a escrita, os poderes, e toda a história por trás achei muito boa.
A fantasia é muito boa, recomendo!

Alê | @adagaliteraria 30/09/2022

Uma fantasia nacional medieval
Uma fantasia nacional medieval, eu sou totalmente apaixonada e fico extasiada quando encontro livros assim que ainda de brinde tem batalhas épicas, romance e lealdade.

E pasmem, o universo, criaturas e profecias são plenamente inéditas, começando pela criatura da maldição.

O primeiro livro se baseia em Eilif, a primeira filha de um jovem casal onde o pai cometeu um erro no passado, matando o bebê de uma ninfi, em busca de vingança, ela amaldiçoa Eilif.

Os anos passam e conhecemos o nosso grupo de protagonistas, alguns já são Bratanos, guerreiros do Reino, outros ainda buscam ascensão. No meio deles está Aron, alguém que sem saber tem uma ligação com Eilif.

A profecia está perto de se cumprir, e agora o grupo mais improvável vai enfrentar os mais diversos perigos e criaturas para tentar ajudar Eilif de se salvar do seu destino.

?Acreditar que é capas de conjurar a chama e conjura-la mesmo sem nenhum sentimento envolvido é a única forma de conjurar a chama sagrada.?

Até onde você iria para resgatar alguém que ama?

Ana 17/08/2022

Fantasia Nacional de Qualidade!
A criação de mundo desse livro é muito rica, o autor consegue nos inserir nesse universo de forma imersiva e intensa. Aqui temos jovens sendo treinados para desenvolver habilidades e poderes. Para isso, eles precisam aprender a lidar com seus sentimentos, esvaziando de si tudo o que pode atrapalhar na concentração, mantendo a mente sob controle para enfim desenvolver poderes grandiosos. Acredito que foi muito criativo do autor trabalhar o poder de uma mente equilibrada e sem ansiedade.

Os personagens são simplesmente incríveis, a história de superação de Aron é linda. Os amigos, assim como o irmão dele, são personagens cativantes. Me apeguei a eles num nível de querer guardar num potinho e proteger de todo mal. Hahahaha. Não que precisem, pois, são personagens fortes, guerreiros, e que enfrentam tudo e qualquer coisa em nome da lealdade. Inclusive isso foi algo que me tocou muito, a cumplicidade deles, as promessas inquebráveis.

O final é arrebatador e surpreendente, com promessas de que coisas maiores virão e sem dúvidas esses personagens terão que enfrentar situações bem mais sinistras do que encontraram aqui.

Recomendo demais essa leitura, fantasia nacional de qualidade!

site: https://instagram.com/ebookseafins?igshid=YmMyMTA2M2Y=