Culpa Minha

Culpa Minha Mercedes Ron

Resenhas - Culpa Minha

Lenna.Moraes 06/02/2024

Na verdade, li o livro porque queria assistir o filme e na minha opinião, o filme é melhor do que o livro. Isso é raro, mas acontece.
No filme, eu consegui ao menos não sentir tanta raiva do Nick. No livro, achei ele muito babaca e mesmo após terminar a leitura, não consegui perdoar as babaquices dele.

Daniela2060 31/01/2024

O livro supera o filme!
Não se pode negar que o filme é bom, contudo nada se compara ao livro.
O livro explora muito mais a história de ambos e o desenvolvimento das personagens. Estas são simplesmente inesquecíveis e a sua história também.

Nany 28/01/2024

Bom, queria entender um pouco da história do filme .. melhor q o filme com certeza. O livro trás partes q o filme seria essencial.
Gostei muito dos personagens

Camille56 22/01/2024

Eu foi ler esse livro por causa do filme, só que o ebook que eu li tava meio difícil de ler, pq tinha vezes que misturava o português com o espanhol, trocavam o ele por ela, o ela por ele, porém eu gostei bastante do livro, só que eu me estressava de mais com Nick e com Noa. Eu também tenho um apego muito grande por esse livro pq foi ele que me fez entrar no mundo de leitura, pq eu começava um livro e nunca terminava, mas depois desse livro eu comecei a ler mais

Lia Moreira 19/01/2024

Culpa Minha - Mercedes Ron
Livro muito bom, gostei muito. Conheci o livro através do filme e não me desiludiu. Demorei para começar, mas quando comecei li muito rápido só para ver o que acontecia a seguir. Agora só quero ler os próximos.

Emily677 15/01/2024

2/5 livro e filme um 4
Com certeza o filme é mto melhor que o livro, entra mais no mundo das corridas e tem umas cena hot mto boas, vamos combinar o ator que fez o nick só mto gostoso. Enfim no livro consegui me aprofundar mais nos personagens porém achei mto repetitivo, mas é aquela coisa né é uma fanfic choices né

Gabssantos 30/12/2023

É muito clichê, muito fanfic, se eu tivesse lido com 15 anos seria 5 estrelas facil, amava um romance proibido.

Lara 26/12/2023

Primeiramente, o filme é bemmm melhor que o livro. Nick aqui é bem mais idiota, e ele me irrita mto as vezes, Noah tbm me irrita mto e a mãe dela tbm ?

Clara3195 21/12/2023

No livro não tem o 20°60°...
Vibe:
ela:?? ele: ??
restante do livro: ????????????

?? Atenção ??

| Esse livro possuem uma adaptação no filme, não é totalmente fiel ao livro | Recomendo consultar a classificação indicativa, temas abordados, opiniões, etc.

?? O livro " Minha culpa" é o primeiro livro da trilogia " Culpados", da autora Mercedes Ron

Conselho: Não compre é muito caro, tem para baixar pelo telegram
Passo a passo: Baixe o telegram -> faça seu login -> pesquise pelo canal BIBLIOTECAVIRTUALBR2 -> entre, clica na barrinha superior onde está o nome do grupo -> vá em arquivos e digite o nome do documento -> o livro deve está em pdf e epub, aconselho ler em epub, assim pode aumentar a letra e alterar a fonte, pra isso uso o app ReadEra

RESUMO DO LIVRO:

A mãe de Noah se apaixonou novamente, um recomeço merecido para a mãe, mas com isso também teriam que se mudar para a casa do seu novo padrasto. Abandonar os amigos, seu namorado, o time, toda sua vida e recomeçar em um ambiente cheio de ricaços, vivendo em sua nova casa, a Mansão de William Leister.

Noah, uma jovem de 17 anos, uma garota independente, forte personalidade, mas com um passado sombrio. Nick, 21/22 anos, filho do padrasto de Noah, um "bad boy", um jovem que usufrui do luxo e do dinheiro para sua diversão, corridas ilegais. Inicialmente, ambos não se tornam besties friends forever, ficam numa situação que evitam e provocam, principalmente quando Nick sente Noah se intrometendo em sua vida

Após confusões, brigas, uma trama romance se desenvolve entre meio-irmãos, além da relação familiar é evidenciado a diferença de idade entre o casal.

? Opiniões pessoais ?

Tive o prazer de assistir o filme antes de ler o livro, há mudanças evidentes, principalmente no que mostra sobre o passado de ambos são mais destacados no livro, mas o filme há pérolas, como a cena dos carros na manobra 20°60°. No livro a relação deles se desenvolve mais lentamente, há mais cenas, ficando tanto no contexto casal, e neles se conhecendo, como em inseguranças, como a marca de Noah.

No livro há explicações sobre a amizade de Nick e Leão, cenas como o da viagem de aniversário, ela contando a ele o que aconteceu, falando mais sobre a relação entre os pais de Noah, antes e durante o acontecimento, e a relação do Nick com a mãe. Tudo o que a Sophia fez no filme, no livro a culpada seria sua irmã mais nova.

No livro que consegui através do Google driver não havia hot, se havia não me lembro ou foi bem curto e fraco. Eu não continuei a ler a trilogia, porque não sei o que mais irá me ferir, o livro ou o filme.

Não deu nota ruim porque a tradução não foi a das melhores, então a leitura era meio difícil, mas a história em si era boa, mas o filme é muito interessante, mas podia abordar mais sobre as relações deles, entre amigos e tal.
Bastos 03/04/2024minha estante
Gente, o livro é bom e tudo mais? Mas tem umas cenas que são a cópia cuspida do livro Bully da Penelope Douglas, mais alguém achou isso?

Rebeca1048 20/12/2023

Filme e livro bom demais
Ai eu amei tanto filme (mesmo com algumas cenas de vergonha alheia) que tive vontade de ler o livro e me prendeu muito, e como sempre o livro é bem mais completo! me apaixonei nesse romance de amor e ódio ?

Cardamonii 13/12/2023

Péssimo
Um horror completo
Horrível a escrita é péssima a história é rasa tudo é um desastre completo nesse livro

Beatriz Veronese 11/12/2023

É raro mas acontece: o filme é melhor que o livro
Acredito que uma série de fatores me fez ter essa conclusão, começando pela versão que li do livro: a tradução toda errada, alguns trechos em espanhol no meio, confundia a Noah com masculino e o Nicholas com feminino, na escrita mesmo, claro, eu sei tradução tem dessas, mas achei que como o filme tinha sido um sucesso e tudo mais, o pessoal ia traduzir melhor o livro (obs: o livro impresso ou e-book original por editoras não tem no Brasil).
Pensando nisso, esses erros na tradução já deixou cansativo a leitura e também achei a história com poucas emoções, no filme tem MUITO mais emoção.
A história em si, quero dizer, a ideia é boa, mas não teve um desenvolvimento bom na minha visão, poderia ter sido melhor.