Culpa Minha

Resenhas - Culpa Minha

Mel Alves 18/06/2023

Culpa Minha
Resenha do Livro: 3 Estrelas

A autora poderia ter trabalhado melhor o romance, pra não ficar tão repetitivo, colocar alguns hots decentes, tirar a traição, e dar uma encurtada na história, mas no geral foi bom. Só não entendi porque a autora escreveu mais dois livros desse mesmo casal, se o final desse já é fechado.
Em relação a Noah, queria ter visto mais ela nesse mundo das corridas, mais da relação dela com a mãe, e mais interações dela com a Madison.
E o Nick, queria ter visto mais do passado dele, e mais dele nas corridas.
Em resumo, o livro foi bom, mas poderia ser muito melhor. Agora é rezar pro filme ser melhor.

Resenha do Filme: 4,5 Estrelas

Ameiii, muito melhor do que o livro, mas ainda sim aconselho a quem quiser assistir o filme, ler o livro.
Arrumaram bastante coisas, não tem tanta enrolação, tiraram a traição, tem mais corrida, e aquela cena de ação do final, foi maravilhosa, sem contar no hot de respeito que tem. Ficou com um gancho pra um próximo filme, e estou muito ansiosa.
Gabrielly395 19/06/2023minha estante
Onde tem esse livro?

Mel Alves 19/06/2023minha estante
Traduziram ele no telegram e no wattpad ?

@Francielly 19/06/2023minha estante
Eu amei o filme ? Mas, sem coragem para ler os livros, os comentários que li não foram favoráveis, acho que nem vale a pena! kkk

Mel Alves 19/06/2023minha estante
Confesso que tô mais ansiosa pra assistir um próximo filme deles, do que ler o segundo livro ?

Julii30 19/06/2023minha estante
O filme é MUITO superior

Ana Júlia 19/06/2023minha estante
Gente onde ler o segundo livro e o terceiro??????

Mel Alves 20/06/2023minha estante
Também traduziram no telegram e tão traduzindo no wattpad ?

Fefe 06/07/2023minha estante
O filme em si está muito bom, ele ficou bem trabalhado e eu também adorei o gancho que deram para uma continuação, a Prime soube produzir, mas com relação ao livro pelo que vi das resenhas, ele parece ser uma enrolação. Ai quero continuação do filme ?

Isa Oliveira 19/07/2023minha estante
Onde vc achou o livro?

Mel Alves 19/07/2023minha estante
No wattpad

Catarina 07/08/2023minha estante
Eu li culpa minha e gostei muito. Supera muito o filme, o livro está bem escrito e trás detalhes muito importantes que o filme não mostra. A única parte que está em falta, na minha opinião, foi certamente a parte final. Acho que a escritora acelerou muito e escreveu um final muito rápido. Ao contrário do filme, optaram por um final mais bem composto. É por isso que dou 4 estrelas a este livro.
PS: já comecei a ler culpa tua. ?

Lele218 20/08/2023minha estante
qual a traição que tem no livro?

Mel Alves 20/08/2023minha estante
Já faz um tempo que eu li, mas se não me engano o Nick trai a Noah, acho que em uma viagem deles, desculpa não responder com mais detalhes, é que realmente já faz um tempo que li. ?

Helen sossa solano 10/11/2023minha estante
Hola cómo algo para lerlo

itsmered 12/11/2023minha estante
Amg, eu não encontrei o livro no Wattpad.

Mare.Rodrigues 23/05/2023

É uma leitura bem fluída, rápida e que prende o leitor com facilidade.
Aqui temos mocinha forte e impulsiva, mocinho problemático rendido, personagens secundários que entregam muito, traumas, mistério, ação, romance?
Adorei que capa capítulo mostra o ponto de vista de cada um dos protagonistas, criando assim uma melhor conexão com ambos.

Ps: mesmo gostando do livro acredito que filme vai ser ainda melhor.
reayress 27/05/2023minha estante
Achou o segundo livro em algum lugar pra ler?

Patricia.Areas 08/06/2023minha estante
Encontrou em português? Se sim, onde?

Bookskaily 09/06/2023minha estante
Telegram

Mariana 10/06/2023minha estante
Alguem sabe o nome to grupo do Telegram pra conseguir o resto dos livros?? ou pode me mandar por email?? Obrigada

saquia 12/06/2023minha estante
Alguém sabe onde tem os livros em português ?
Se tiver no telegram me manda por favor

Julia.Kezia 13/06/2023minha estante
eu não achei no telegram, alguém help!! Ele é R$559 físico, não dá ?

Julia.Kezia 13/06/2023minha estante
assisti o filme hoje! muito bom pra um filme adolescente

Mare.Rodrigues 13/06/2023minha estante
Grupo do telegram ?NOSSA BIBLIOTECA BR? tem o ?Culpa Minha?

Gabrielle.Buzzo 18/06/2023minha estante
Gente, o valor tá 500$ misericórdia!!! Alguém sabe o porque desse valor, onde tem em português e bemmmmm mais acessível? ???

Carol 09/06/2023

Tive que fazer cada peripécia para ler esse livro, pós filme Amazon...

Assisti o filme antes de ler o livro e a fanfiqueira que habita em mim ficou encantada. É simplesmente mágico ver fanfics virando realidade e ganhando espaço nesse mundão de meu Deus.

Nisso comecei a minha saga para encontrar o livro para leitura, o que não foi nada fácil...

No livro em si, vivi uma relação de amor e ódio, além do fato de que o meu senso crítico caiu matando com muito mais intensidade que no filme. O filme deixa e aberto muitas coisas que o livro fecha redondinho. Mas aí que está o x da questão!

Temos mais uma vez um boy lixo, controlador, machista e sexista... Essa fórmula mágica nunca se renova? ?

A construção do amor dos dois é interessante, o mistério na história te prende do início ao fim e é uma história super gostosinha de ler, mas precisava do machão das cavernas controlador? ?

Gostaria de finalmente ver algo de novo e revolucionário nessa fórmula mágica do amor de livros, pois está bem complicado.

Mas, ao mesmo tempo (principalmente depois de ver o filme kkkk)... Aaaah é uma leitura que vale o tempo, mesmo com pouca originalidade no enredo boy lixo.

Com toda certeza vou fazer mais peripécias para ler os próximos 2 livros.

E como eu disse... Uma fanfic virando realidade nas telinhas é amor pleno com toda certeza.
Stephanne.ambrozio 11/06/2023minha estante
Moça onde achou ele?

Stephanne.ambrozio 11/06/2023minha estante
Moça onde achou ele?

Julia.Kezia 13/06/2023minha estante
me ajuda a achar por favorr! muito caro ele, não dá pra comprar ?

Carol 16/07/2023minha estante
Desculpem a demora.
O primeiro livro eu achei em parte pelo wattpad. Bastando jogar o título você acha traduções.
Como a tradução eu achei pela metade, procurei no scribd, que foi uma tradução meio porquinha, mas na boa vontade você pega o ritmo

Carol 16/07/2023minha estante
Tem um grupo no telegran onde você acha os outros 2 livros, só que geralmente são em outro idioma
Aí, basta ir na boa vontade e Google tradutor

Carol_books 12/06/2023

Me interessei pelo livro por conta do filme , que inclusive é uma maravilha.
Eles tem uma química inexplicável
simmmm

Stefanie. 16/06/2023minha estante
onde vc achou o livro??

Carol_books 28/06/2023minha estante
Mulher peguei de um drive , se quiser te passo o link

Lis 16/07/2023

Minha Culpa
O livro é muito bom. Toca em assuntos importantes e a história deles é realmente complicada mas cheia de química. E por mais que me doa a admitir, o filme foi melhor. Não que o livro tenha sido ruim, ele foi ótimo. Por mais que no filme tenha algumas senas que não existem no livro, essas senas são espetaculares. Fiquei meio triste ao terminar o livro e descobrir que elas não existiam. Mas voltando. O LIVRO É MUITO BOOM!!!!
lauragonz 16/07/2023minha estante
por onde vc conseguiu ler?

Lis 17/07/2023minha estante
Baixei o PDF na Doceru. Depois, transformei o PDF em Epub. Leio pelo APP Neat Reader. Só abrir o arquivo já transformado em Epub e vai direto para o APP.

Livros.da.Sofia 30/08/2023minha estante
Livros meh fazem bons filmes ^^

Mah a ler 30/08/2023minha estante
@livros.da.Sofia a maioria das vezes é assim mesmo. Achei o plot mais adolescente que young adult, mas não foi dos muito piores que li.

booksdalaus 13/07/2023

Minha culpa
Noah Morgan, de dezessete anos, adora sua vida tranquila e normal em Toronto. Mas quando sua mãe retorna de um cruzeiro inesperadamente casada com um bilionário e anuncia que estão se mudando para Los Angeles, Noah é abruptamente empurrada para fora de sua zona de conforto e para um mundo brilhante de corridas ilegais nas ruas, festas luxuosas na piscina e jovens ricos mimados.

E seu novo meio-irmão Nicholas é o mais mimado de todos. Arrogante, distante e incrivelmente atraente, Nick é tudo o que ela odeia, especialmente quando descobre que sua persona de bad boy não é apenas uma fachada. Ela passou a vida fugindo do perigo, e Nick é o perigo em pessoa. No entanto, nenhum deles consegue impedir a poderosa atração que surge entre eles - o suficiente para virar seus mundos de cabeça para baixo e tentá-los além de qualquer razão.

Mas o passado de Noah pode ser ainda mais perigoso do que o romance proibido deles. E se ele a quer, Nick terá que decidir se está disposto a arriscar tudo.

Repleto de angústia, perigo e atração elétrica, My Fault é perfeito para leitores que procuram por:

Livros contemporâneos de romance adolescente
Romances viciantes e envolventes
Livros populares no TikTok
A mistura de After e A Barraca do Beijo
Fãs de Colleen Hoover
Romance proibido
Narrativas duplas e inimigos que se apaixonam."
Suellem 13/07/2023minha estante
onde você conseguiu ler?

booksdalaus 23/07/2023minha estante
procurei o pdf no google e baixei

NMS 06/08/2023

Que romance meus amigos
Bom demaaaais. Poucas vezes eu asssito o filme e tenho vontade de ler o livro depois. Mas o filme foi tão bom que eu precisava de mais kkkk

Não me arrependi nem um pouco. O filme foi bem fiel ao livro. A química deles. A tensão. A história. Maravilhoso!!
Catarina 07/08/2023minha estante
Concordo com tudo o que disse. Este livro tal como o respetivo filme estão muito bem feitos. Adoro a química deles.

Livstars 11/06/2023

O livro é muito bom, resolvi ler por causa do filme que saiu, ele é totalmente o que eu esperava apesar de algumas partes deixarem a desejas você se vê presa aos personagens e torcendo para eles conseguirem o que querem. irei ler o próximo
analaauuu 11/06/2023minha estante
amg vc comprou ou baixou de algum lugarrr?

Isasfdc 12/06/2023

Pera? isso tecnicamente não é incesto?
Confesso só li o livro pq eu fiquei (ainda tô) Obcecada pelo filme, queria saber tudo sobre e queira principalmente entender mlr Oq se passava na cabeça dos personagens!

A leitura super bem fluida, rápida e emocionante
Adorei o fato q mesmo na escrita tem uma pegada velozes e furiosos com essas corridas!
Temos uma pegada das fanfics do famoso App laranja.
Temos o famoso bad boy q quase todos nós amamos (e q homem) e temos uma protagonista forte, determinada q n abaixa a cabeça pra ngm n! Adoro quando temos esse enredo de; ela é toda durona e desafia ele e ele todo acostumado tendo qualquer uma caindo nos seus pés, simplesmente amo!

Avaliando a diferença entre o filme e o livro: no filme eles jogaram várias situações em uma cena só, Oq trouxe facilidade para ver o filme sem ser longo e chato, já no livro várias cenas acontecem separadamente, ms em geral (em minha opinião) foi bem fiel ao livro!
Samanta 15/06/2023minha estante
A gente está igual aquele meme: ?Eu estava obcecada, passava 80% do tempo falando em Minha Culpa e esperava que os outros 20% alguém falasse de Minha Culpa.? ???

Júlia Friedel 02/06/2024

Amei!!!
Amei o desenvolvimento e história dos personagens! amei muito, apesar de todos os clichês teve várias coisas muitos originais e bem pensadas. tô com ?dó? de ler os outros porque esse livro finaliza muito bem e não sei se os outros vão ser tão bons quanto (quem souber me fale!)
Letícia Batista 02/06/2024minha estante
Pois não leia os outros mesmo não, pare só nesse daí

Clara3195 21/12/2023

No livro não tem o 20°60°...
Vibe:
ela:?? ele: ??
restante do livro: ????????????

?? Atenção ??

| Esse livro possuem uma adaptação no filme, não é totalmente fiel ao livro | Recomendo consultar a classificação indicativa, temas abordados, opiniões, etc.

?? O livro " Minha culpa" é o primeiro livro da trilogia " Culpados", da autora Mercedes Ron

Conselho: Não compre é muito caro, tem para baixar pelo telegram
Passo a passo: Baixe o telegram -> faça seu login -> pesquise pelo canal BIBLIOTECAVIRTUALBR2 -> entre, clica na barrinha superior onde está o nome do grupo -> vá em arquivos e digite o nome do documento -> o livro deve está em pdf e epub, aconselho ler em epub, assim pode aumentar a letra e alterar a fonte, pra isso uso o app ReadEra

RESUMO DO LIVRO:

A mãe de Noah se apaixonou novamente, um recomeço merecido para a mãe, mas com isso também teriam que se mudar para a casa do seu novo padrasto. Abandonar os amigos, seu namorado, o time, toda sua vida e recomeçar em um ambiente cheio de ricaços, vivendo em sua nova casa, a Mansão de William Leister.

Noah, uma jovem de 17 anos, uma garota independente, forte personalidade, mas com um passado sombrio. Nick, 21/22 anos, filho do padrasto de Noah, um "bad boy", um jovem que usufrui do luxo e do dinheiro para sua diversão, corridas ilegais. Inicialmente, ambos não se tornam besties friends forever, ficam numa situação que evitam e provocam, principalmente quando Nick sente Noah se intrometendo em sua vida

Após confusões, brigas, uma trama romance se desenvolve entre meio-irmãos, além da relação familiar é evidenciado a diferença de idade entre o casal.

? Opiniões pessoais ?

Tive o prazer de assistir o filme antes de ler o livro, há mudanças evidentes, principalmente no que mostra sobre o passado de ambos são mais destacados no livro, mas o filme há pérolas, como a cena dos carros na manobra 20°60°. No livro a relação deles se desenvolve mais lentamente, há mais cenas, ficando tanto no contexto casal, e neles se conhecendo, como em inseguranças, como a marca de Noah.

No livro há explicações sobre a amizade de Nick e Leão, cenas como o da viagem de aniversário, ela contando a ele o que aconteceu, falando mais sobre a relação entre os pais de Noah, antes e durante o acontecimento, e a relação do Nick com a mãe. Tudo o que a Sophia fez no filme, no livro a culpada seria sua irmã mais nova.

No livro que consegui através do Google driver não havia hot, se havia não me lembro ou foi bem curto e fraco. Eu não continuei a ler a trilogia, porque não sei o que mais irá me ferir, o livro ou o filme.

Não deu nota ruim porque a tradução não foi a das melhores, então a leitura era meio difícil, mas a história em si era boa, mas o filme é muito interessante, mas podia abordar mais sobre as relações deles, entre amigos e tal.
Bastos 03/04/2024minha estante
Gente, o livro é bom e tudo mais? Mas tem umas cenas que são a cópia cuspida do livro Bully da Penelope Douglas, mais alguém achou isso?

Bia Poli 12/07/2023

Li o livro depois de ter me apaixonado pelo filme.
gostei muuito da história, única coisa que me incomodou bastante são as red flags do nick bem marcantes, no início do livro várias atitudes nojentas. achei que valeu a leitura, tiveram várias partes divertidas, adorei
Suellem 12/07/2023minha estante
onde encontrou???

Patas.literarias 10/06/2024

Maravilhoso
Se vc está pensando: ah, já vi o filme, vou pegar spoiler do livro, então não vou ler...
Pode parar já com isso!
Eu assisti ao filme e amei a adaptação, mas o livro... que sabor!
Como todo livro, ele é muito mais completo do que a adaptação, e posso dizer que esse está perfeito!

Noah teve que se mudar de Toronto, no Canadá, para Los Angeles nos EUA, por causa do novo casamento de sua mãe. Com 17 anos e deixando oara trás o namorado e amigo, pode-se dizer que ela não está nada contente com isso, e não vai facilitar em nada pra ninguém. Para ajudar, o novo marido tem o "filho perfeito" de acordo com a sua mãe

Nick é o perfeito bad boy duas caras. Pra família ele é o filho perfeito que cursa a faculdade de direito, mas em sua vida dupla, ele participa de rachas e lutas clandestinas. Seu pai avaba de se casar e pra ajudar a nova mulher tem uma chata de plantão como filha.

Noah e Nick se odeiam logo de cara e trocam farpas o tempo todo.
Um enemies to lover de respeito!

O livro tá super bem escrito e cheio de detalhes maravilhosos que no filme foram cortados.
Sabe aquele livro que a gente não consegue largar? É esse aqui.

Khauany.Beatriz 15/06/2023

Li com o intuito de assistir ao filme que lançou... Me surpreendi com a escrita, é realmente muito boa. Gostei do livro e estou indo assistir o filme agora kkk