O curioso caso de Benjamin Button

O curioso caso de Benjamin Button F. Scott Fitzgerald

Resenhas - O curioso caso de Benjamin Button

Fernanda3368 29/05/2024

Um clássico
Acho que todos sabem como é a história de Benjamin Button e talvez por isso o libro seja bom, mas não sei? acho que merecia mais alguns detalhes para que se tornasse ainda melhor

MariMeireles14 28/05/2024

Em um belo dia, um pai vai ao hospital, pronto para acolher em seus braços um recém-nascido, ansioso, esbaforido. Diferente de todas as suas expectativas, o neném que ele esperava era, na verdade, um velho de 70 anos. Como lidar com esse caso nunca antes visto na história da medicina?

A verdade é que esse velho de 70 anos acaba por realizar o caminho inverso da vida, nos mostrando que independentemente da rota tomada, uma coisa é certa: o tempo vai passar.

Diante das expectativas sociais, do contexto estadunidense no final do século XIX e no início do século XX, essa obra é universal e filosófica, um conforto para os dias duros nos quais o relógio está mais devagar ou mais rápido do que gostaríamos, embora os segundos sejam sempre os mesmos.

JAlia 26/05/2024

Benjamim Button
O filme do "curioso caso de Benjamin Button" fez parte da minha infância, lembro que assisti mais de uma vez em família. Porém, eu não lembrava mais nada e achei que seria interessante ler e aproveitar como se fosse a primeira vez. Um livro curtinho, uma leitura rápida e muito interessante. Fiquei chateada com a atitude do personagem para com sua esposa, mas os anos de Glória de Benjamin Button foram curtos e confesso que gostei disso kkkkk.

Isabel 26/05/2024

Livro inspiração para o filme
O livro foi a inspiração para o filme. A leitura é rápida pois é curtinho e não possui tantos detalhes quanto o filme. Tive a sensação que o filme realmente usou como base a história, porém se aprofundou muito mais, teve mais detalhes. Porém, foi uma boa leitura.

-natalia 26/05/2024

A leitura de O Curioso Caso de Benjamin Button foi um pouco diferente do que eu esperava. Mesmo também tendo lido a graphic novel há muitos anos, estou mais acostumada à adaptação para o cinema, da qual gosto bastante. Percebi muitas diferenças entre ambas as versões: acho que o que se manteve igual foi, praticamente, apenas o ciclo de vida do Benjamin.

Admito que não gostei tanto desse conto original, pois achei bem curtinho e superficial. Esse foi um dos casos raros em que preferi o filme. A história tinha muitas possibilidades de aprofundamento para a criação de um livro maravilhoso, mas o autor preferiu deixar no básico. Mas a ideia, obviamente, é maravilhosa.

Algo bem interessante no livro é que, mesmo tendo sido escrito um século atrás, ele ainda é muito atual e de fácil compreensão. Recomendo para quem gosta do filme (ou para quem não conhece ambos ainda), com a ressalva de que a história é beeem mais rasa aqui.

andreia669 24/05/2024

O tempo é a eternidade em movimento
Um conto leve e de leitura rápida e agradável, apesar de toda a estranheza de seus acontecimentos... apesar de ainda preferir o filme pois ele nos prende e nos conta mais coisas, é um bom livro!

Debora 23/05/2024

?Não existe quem não tenha se assombrado ao pensar na correnteza do tempo e ao sentir a força das horas atravessando seu corpo e espírito.?
Só para deixar esclarecido; o livro é melhor que o filme.

Izabel.Cristina 23/05/2024

Sobre tempo e controle
É um livro muito bom, bastante paradoxal, que prova que o homem não tem controle sobre nada, acho o autor meio relapso com relação a algumas realidades sociais da época, mas em contra partida acho ele muito ativo no processo de crítica a futilidade das classes mais ricas. É um bom livro, curiosamente o filme (claro que com licença poética) explora mais intensamente os detalhes da questão trazida nessa novela, mas gostei bastante de ambos.

mirianbezerra 23/05/2024

O que é a vida?
O curioso caso de Benjamin Button é um conto clássico escrito por F. Scott Fitzgerald, publicada em 1922. É uma leitura rápida, leve e reflexiva.
Durante o livro acompanhamos a vida de Benjamin, que já nasce velho e com o avanço dos anos vai ficando mais jovem. Achei uma história bem interessante. Me fez refletir sobre a vida e como o tempo passa rápido.

Talitha 23/05/2024

23/05/24
Li o livro pelo filme e pela primeira vez preferi o filé do que o livro, porque o livro não entra em detalhes, não nos prende e não nos emociona tanto quanto o filme. Mas é uma leitura boa porém a história é totalmente diferente.

Simone Pagliari 21/05/2024

O curioso caso de Benjamin Button
O curioso caso de Benjamin Button - É um conto, achei que fosse outro tipo de história, mas gostei é simples, de leitura rápida e agradável, opção boa de leitura rápida e diferente dos clichês habituais.

Jp Carvalho 20/05/2024

As idades desfilam velozes e contem o prenúncio do nosso fim
Eu esperava ler minhas 50 páginas diárias e acabei lendo o livro todo.
A edição mais linda de longe da minha estante

Marciainvitti 15/05/2024

Está e a curiosa história de um homem que nasceu com 70 anos e misteriosamente envelhece ao contrário, rejuvenescendo ao passar dos anos, até se tornar um bebê.
Até o momento eu só tinha assistido ao filme, o que ao que me lembro, é uma adaptação um pouco diferente deste livro.

Luiza 15/05/2024

A juventude é desperdiçada com os jovens?
Gostei muito do conto! A edição da Antofágica está impecável, além de linda conta com textos de apoio bem legais que ajudam a contextualizar e interpretar a obra. Não lia nada de F. Scott Fitzgerald desde "O Grande Gatsby", me lembrei agora do quanto ele é genial.

wsx.lipe 14/05/2024

Reflexão sobre o tempo
Achei uma leitura super reflexiva, o que garante que vai prender o leitor até a última página.

Gostei de acompanhar a vida do Benjamin e como o processo de envelhecimento dele foi totalmente diferente do que conhecemos. Esse ponto despertou muito minha curiosidade a respeito da obra. E falando sobre a escrita, é super fluída, tanto que você lê e nem percebe. Adorei!!