Daring Duplicity  Vol 1

Daring Duplicity Vol 1 Edale Lane

Resenhas - Daring Duplicity Vol 1

Ralph 08/03/2023

Leitura delicinha
Avisos: Violência, sexismo, homofobia(mais comentário sobre do que ações), violência sexual, pedofilia, homicidio. São temas dos crimes investigados, pode ser gatilho pra algumas pessoas, mas a exposição dos temas não são muito intensas, eles são mais falados do que expostos e não é descrito detalhes de atos.

Primeiramente, que livro divertido!

Segundo, ? sáficas ?

Essa coletânea de 5 novelas se passa na era vitoriana e conta a história de Stetson Goody, detetive, investigadora, mestre dos disfarce e que sabe dar porrada em quem merece, mas ninguém sabe disso, pois Stetson por ser mulher, usa a persona Xavier Welington enquanto se passa por uma simples secretária.

A autora escrever muito bem, pinta uma imagem vivida dos locais e costumes da era vitoriana, os casos investigativos são simples e, surpreendentemente, isso os torna mais reais também (?).

Enquanto como todo o livro é muito bom e a escrita maravilhosa, por gênero ela deixa a desejar. É investigativo, mas o suspense fraquíssimo. O romance também deixa um pouco a desejar. Como drama/crítica social (sexismo), apenas pequenos comentários.

Mas, tenho pra mim, que o livro foi feito pra ser uma leitura leve e excitante. A gente merece apenas se divertir sem ter que ficar montando triplex em cima de triplex a cada livro que lemos.