1618 Cesar Bravo

Resenhas - 1618

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Luiza3388 15/05/2024

Não entendi nada
Me prometeram tudo e entregaram confusão, não entendi nadinha do livro e fiquei confusa o tempo todo, além de ter demorado muito p lerr aaaa

Catarina436 11/05/2024

Temos que largar fórmulas literárias estadunidenses
Fiquei o livro todo encantada com as brasileiridades que o livro possui. A escrita desse autor é fantástica e dei muita risada com os tons de humor, mas ainda temos muito da fantasia estadunidense em nossos livros. 1618 foi muito fiel a fórmulas como ?stranger things? e livros do king, de maneira geral.
Gostei bastante das críticas sociais que levaram em conta a realidade brasileira. Principalmente no que tange o papel da religião no nosso país.
César bravo é um dos melhores autores de suspense que temos, na minha humilde opinião. Não gostei do final, mas acho que vale a pena a leitura. Personagens extremamente cativantes.

Danh.Ramoss 08/05/2024

Incrível
Minha primeira leitura do Cesar Bravo, gostei bastante, vários elementos do cotidiano e vivência dos brasileiros, o inclusive sobre o COVID, várias experiências e vivências diferentes podemos ver e experimentar no decorrer da leitura. Confesso que esse final eu imaginei desde o começo, ou quase o começo. Mas não me decepcionou. Só poderia ter detalhado e explicado melhor oq são e oq queriam. Com certeza lerei outros livros do autor, inclusive o próximo livro dele eu já tenho e será "amplificador". Não conheço a história, mas espero me surpreender.

Loh 28/04/2024

Sensacional!
Não tenho nem palavras suficientes pra descrever esse livro! Simplesmente perfeito e bem escrito. A maneira como o autor escreve nos prende de forma absurda.
Acho q faltou um plot maior e fiquei triste por causa da morte do meu queridinho (sem spoiler), mas fora isso eu me senti totalmente imersa em Terra Cota. Além de tudo, esse livro tem Muitas referências de física e eu, como uma louca pela física, fiquei apaixonada!! Simplesmente amei

Marcos.Leste 31/03/2024

Terror e Ficção
O livro “1618”, escrito por Cesar Bravo, é altamente recomendado para os amantes de mistério, suspense, terror e ficção. A narrativa flui de forma envolvente, e os personagens possuem nomes cativantes. Desde o início, você ficará preso, ansioso para desvendar os segredos por trás dos eventos misteriosos que assolam a cidade de Terra Cota.
Nessa pacata cidade, algo sombrio e indizível se esconde sob a aparência comum. Tudo começa em um dia aparentemente normal, quando uma anomalia tecnológica começa a revelar os obscuros segredos dos habitantes por meio de mensagens em seus celulares. Crimes são expostos, casos sórdidos compartilhados e desejos estranhos da carne manifestam-se através dos aparelhos. A cada notificação, uma verdade é revelada, e falsas realidades desmoronam.
Enquanto os moradores enfrentam o pânico de terem suas verdades expostas, os animais também se comportam de maneira brutal. Números enigmáticos aparecem nos visores, como presságios de uma sorte agourenta. Pessoas alegam se conectar com entes queridos falecidos através dos dispositivos eletrônicos. A atmosfera de Terra Cota torna-se densa, absurda e sombria, e todos anseiam por desaparecer, monitorar e descobrir a verdade por trás desse fenômeno.

A cidade esquecida do noroeste paulista, vizinha de Três Rios, mergulha no caos enquanto lida com a pior epidemia dos tempos modernos, sem perceber que está sob um novo ataque. Entre assassinatos, teorias da conspiração e crimes ocultos pelo tempo, “1618” transita entre o horror e a ficção científica, quebrando protocolos e oferecendo uma história ágil e estranhamente familiar.

Celeste Lino 31/03/2024minha estante
Só pelo seu resumo eu já fiquei super curiosa, acho que preciso conferir essa obra!

Marcos.Leste 31/03/2024minha estante
Pode conferir....mas vou adiantando, pelo menos o início do segundo livro é mais aterrorizante.....

Celeste Lino 31/03/2024minha estante
O amplificador é a sequência certo? Quando eu ler eu comento o que achei! Obrigada pela indicação. ?

Marcos.Leste 01/04/2024minha estante
Isso mesmo

Aline MSS 03/04/2024minha estante
Me interessei demais por conta da sua resenha. Senti uma vibe Gossip Girl e já coloquei na lista. Arrasou!??

Nara189 06/05/2024minha estante
A leitura segue bem interessante e empolgante nos primeiros capítulos. No entanto, ele vai perdendo a empolgação, fica arrastado. Os eventos acontecem e param sem finalização. E fica nesse loopin eterno. O que me deixava muito sem paciência. Na escala de 0 a 10, daria 6. Confesso que esperava mais.

Mary Maia 15/03/2024

Entediante
No início estava até empolgada com a leitura, achei a história interessante e achei que daria um livro super legal.
Aí os capítulos foram passando e nada foi acontecendo, a história foi ficando muito doida e o final foi estranho.
Se eu acho que vale a pena a leitura? Não, não acho. Ainda quero ler outros livros do César Bravo e entender mais sobre sua escrita. De toda forma essa obra não valeu a pena para mim.

JessChandler 12/03/2024

A leitura mais demorada do ano
Começou promissor, mas tem tantos personagens que não tem possibilidade de desenvolver bem todos. De qualquer forma a premissa é curiosa.

Silver.Clara 02/03/2024

Todos estamos na mesma frequência
O desenvolvimento da história é muito bom e o plot não vem sem sentido nenhum, mas eu acho que poderia haver mais explicações no final. Ficou muito no lado místico e algumas perguntas ficaram sem resposta. Achei interessante o método em que cada capítulo é um narrador diferente, mostrando a perspectiva de uma parte dos moradores do local.
Vale a pena, mas deixa a desejar

Gabriel.Sacramento 29/02/2024

Mais um gostinho do techno-horror de César Bravo
Poucos escritores começam sua carreira já com um estilo tão único quanto César Bravo. 1618 é só o quarto dele na Darkside e já demonstra uma maturidade incrível, tanto em conceito literário quanto artístico-visual. Esse cara é gigante.

O horror tecnológico de Bravo parte de um cenário realista que incorpora elementos do Brasil pós-pandemia (citando a pandemia com todas as letras e até o governo Bolsonaro) para pensar possibilidades cósmicas, expansivas, caleidoscópicas. Um horror científico-analógico que parte do hoje e encontra sua força em descrever o desconhecido com o máximo de detalhes imaginativos e oníricos. O desconhecido, o além, como um sonho, uma realidade de opressão que parece não precisar de muito para incomodar personagens simples, fáceis de agradar e conquistar o leitor.

Seu horror onírico assume formas distintas, distorcidas por uma noção de realidade difusa. Bravo usa a tecnologia para tratar da inevitabilidade do mal e de um existencialismo que talvez tenha um ponto final. Mas esse ponto é uma pergunta.

Pedro_nos_Rins 20/02/2024

1618
Que livro incrivel, a história é desenvolvida de uma forma incrivelmente boa dando segmento a um final de explodir cabeças

Eduarda2227 15/02/2024

O livro começa muito promissor com personagens interessantes e situações que intrigam. Conforme a história avança fica claro que o foco da narrativa não é o sobrenatural mas as pessoas e a relação delas com os acontecimentos. No meio de muitas informações técnicas sobre ondas de rádio o livro traz na verdade uma reflexão sobre o período do final da pandemia, dentro do contexto político e social de São Paulo. Essa parte é muito bem escrita e construída. O autor explora a contradição e os principais dilemas que observamos em nossa sociedade em consequência desse período usando personagens caricatos frente aos acontecimentos sobrenaturais que se desenrolam na cidade de Terra Cota. Apesar de ser muito conectado com a realidade, não senti que a parte sobrenatural do livro conversa bem com o que está sendo contado e poderia ter sido melhor trabalhada pelo autor, uma vez que, foi usada como recurso para contar a história. Essa parte foi a que mais me incomodou porque a explicação para os acontecimentos não fez sentido com o que estava sendo contado no começo do livro e o final não despertou nenhum tipo de sentimento. Ao meu ver, a solução para o mistério criado ficou alheia ao restante do livro e, portanto, pouco crível. De uma forma geral, considero uma boa proposta, porém a construção da narrativa deixou a desejar, assim como a conclusão do livro.

Gabriel 08/02/2024

Que doido, hein?
Esse livro foi surpresa atrás de surpresa. Apesar de muitos personagens, eu curti muito a escrita do autor e facilmente conseguia identificar e distinguir cada um deles, já que todos eram muito diferentes entre si. O clima de tensão do livro e os capítulos curtinhos fazem com que você queira sempre ler mais e mais, apesar de algumas cenas bizarras que acontecem aqui. Os elementos religiosos presentes na história me incomodaram um pouco. Em alguns momentos senti as cenas pesadas e extremistas demais, até mesmo estereotipadas.

A grande cereja do bolo nessa doideira é o final. Apesar da mistura de suspense com ficção científica, ninguém explica o que rolou aqui. O desfecho em si achei corrido e um pouco confuso, mas senti que foi uma boa história que me cativou e me manteve ligado.

Camily 08/02/2024

Sequência de Fibonnaci
Um livro inesperado e indicado por uma pessoa muito especial. É uma história que envolve muito suspense e ficção científica, principalmente para os amantes de matemática, física e química. São diversos easter eggs espalhados pelo livro que dão um tchan a mais na história.

Achei que não iria gostar, por ser nacional e acabei me surpreendendo DEMAIS com essa preciosidade. O final foi uma mistura de sensações muito doida, uma sequência de acontecimentos horríveis ao mesmo tempo porém nada tão assustador, isso que me deixou um pouco decepcionada esperava um horror maior.

Mas enfim, Cesar Bravo é um bom autor nacional e que me fez ter esperança para a literatura brasileira. Dou 4/5????

Carol.Scagliusi 03/02/2024

1618
Em ?1618?, na cidade de Terra Cota, são enviadas mensagens com segredos enquanto pessoas morrem e desaparecem.

Difícil dar mais informações da história sem soltar spoiler, mas tudo isso tem uma ligação enigmática.

Achei a história muito bem desenvolvida. Há muitos personagens, porém é fácil reconhecê-los, já que o autor relembra de onde eles apareceram anteriormente.

O único ponto confuso foi o final. Achei difícil a explicação, porém amei o todo!

Além disso, deixo o aviso que as cenas mórbidas e sexuais são bastante descritivas.

Felipe.Schver 20/01/2024

Mais um universo com potencial.
César Bravo sempre trazendo um universo rico. Dessa vez uma nova história e levemente entrelaçado do 3 rios. Espero que em amplificador as coisas saiam mais de controle!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6