Chega de desculpas

RACHEL HOLLIS

Resenhas - Chega de desculpas

Thai 26/06/2023

Nascida para ser mais
Rachel Hollis conseguiu transformar uma sequência de ?obviedades? em uma deliciosa conversa entre irmãs, essa é a melhor definição que encontrei para esse livro! A leitura é extremamente fluida e gostosa, aprender com os erros e acertos de outra mulher me fez crescer absurdamente e considero essa leitura obrigatória para todas as mulheres ??

O livro todo traz insights valiosos sobre entender o que nos limita e o que nos impulsiona, e o mais especial para mim: que eu nasci para ser mais e que sou o tipo de mulher que não pede permissão para ser quem é - na essência. Rachel me fez perceber que minha ambição é uma das mais maiores qualidades e que ela é uma coisa boa! Não deveria ser vista de outra forma.

Termino esse leitura com o coração quentinho e muito para tirar do papel ?
anna. 26/06/2023minha estante
??

Hellen maia 26/11/2023minha estante
Eu amei demais é algo óbvio mas dentro de uma conversa legal

Tóvio 16/02/2023

Leitura obrigatória...
Este é um livro escrito de mulheres para mulheres, mas me interessa outros pontos de vista e por isso me pegou. Indico especialmente para mulheres que tem conflitos entre seus objetivos pessoais, maternidade e outras questões que vem dos julgamentos do universo masculino e do feminino. O conflito de abrir mão de determinadas coisas que a sociedade tenta impor para as mulheres e a força de seguir em frente apesar de tudo, com confiança no que seu coração lhes diz. Para mim, é disso que se trata este livro. Gostei muito e recomendaria para muitas pessoas.

Isa 10/06/2023

E se??
Iniciei essa leitura em conjunto com uma amiga, de cara o livro nos impressionou. apesar de demorar quase um mês para finalizar, foi uma leitura fluída e de muitos aprendizados. ao chegar na última página me senti feliz e com a sensação de mudança de pensamentos!

e aqui estão os meus insights favoritos:

- nascida para mais é o que me define. o meu desejo por mais, não é motivo de vergonha! o mundo precisa da minha energia, das minhas ideias, da minha coragem e de todo o meu potencial.

- ?não tenho tempo? - se eu não consigo reservar um tempo para me tornar a pessoa que quero ser, o que estou fazendo da minha vida então? por que estou tentando?

- não ter algum conhecimento não quer dizer que sou burra, apenas que estou apta para aprender! (tão simples, né?)

- impossível determinar quando vou cruzar a linha de chegada se eu nem sequer compareço às corridas. resumindo: como vou ter resultado se nem me começo algo?

- a opinião das pessoas não pode tirar a minha paz de espírito. qualquer opinião apresentada sem amor deve ser automaticamente desconsiderada. ponto final.

- existe uma graaande diferença entre ser grata pelas coisas que tenho e aceitar cegamente tudo o que acontece comigo.

- um mapa só é útil quando além de sabermos onde queremos chegar, sabemos onde estamos. isso também serve para os nossos sonhos.

- não é porque alguém já fez algo, que eu não posso fazer. (tão óbvio, né?)

- desistir não acelera o processo!!

que leitura, meus amigos! ?

Paula1735 29/08/2023

Gostei bastante
É estilo auto-ajuda mas bastante sutil, parece que estamos lendo conselhos e histórias de uma amiga. Gostei bastante da abordagem, das listas e planos de ação. É bastante incentivador!
Não posso deixar de mencionar que contém bastante aquela visão americana do "você consegue tudo" "você pode tudo, basta querer..." tirando essas doses de exagero nestas partes, considero este um bom livro. Recomendo!

Sarah 22/12/2023

Quem me conhece sabe que eu não sou fã de livros de auto ajuda, raramente sou presa por uma leitura dessa. Porém esse livro é daqueles que trás uma verdade atrás da outra que precisa ser dita.
Contém o passo a passo daquilo que a gente precisa fazer e não faz. Marquei o livro todo, pois sei que precisarei retornar em alguns trechos.

"se você está desconfortável, se está sofrendo, se está cansada, se está ansiosa, se está deprimida, se está sofrendo de alguma forma, é porque não está firme sobre uma base sólida e deixando seu vaso transbordar." p. 156

Érika 02/10/2023

Um livro inesquecível
Recomendo a leitura. Rachel Hollis não me decepcionou com esse livro, ela entrega conteudos muito valiosos para as mulheres. E nós precisamos cada vez mais desacreditar que somos fraudes e que não temos valor. Nós somos muito mais do que dizem, do que querem nos rotular. Viva a nossa liberdade de expressão e de sermos líderes da nossa vida.