O Crime no Edifício Giallo

O Crime no Edifício Giallo Luiz Biajoni

Resenhas - O Crime no Edifício Giallo

Sheila.Staniczuk 06/03/2024

Gostei muito do livro!
Uma leitura fluída com linguagem que envolve o leitor e o instiga a saber quem é o verdadeiro assassino de Carlo.
Ainda possui o bônus que é uma trilha sonora disponibilizada pelos qrcodes espalhados pelo livro.

Daniel1423 03/02/2024

Legal
Um suspense legal no qual vc tenta adivinhar que é o culpado, assim acaba que ele tava bem debaixo do seu nariz.

Isa 25/12/2023

Nem fede e nem cheira
Das leituras que a gente faz em uma tarde, mas aviso que é melhor não se criar expectativas . Simples e bem escrita, mas nenhuma grande obra prima. Fiquei com gosto amargo na resolução do crime, mas não me surpreendeu

Dango Yoshio 05/12/2023

Sei lá
Eu até achei interessante o jeito que o autor conta a história, mas sei lá, pra mim não funcionou. Não sei se não to acostumado com o gênero literário ou com a escrita dele e tals.

Não me conectei com nenhum personagem, chegou uma hora só queria terminar pra ver como ia se resolver, mas chegou o final fiquei "???????????"

Não curti muito não

EspaçoLivros 19/09/2023

? QUALQUER VIZINHO ESTÁ NA LISTA DE SUSPEITOS
?- Mais uma coincidência estranha.
- A gente bem sabe que coincidências não existem. Mas, às vezes, existem?.

? Quando o c0rp0 de um morador, visto como inconveniente pela maioria dos vizinhos, é encontrado, todos do Edifício Giallo se tornam suspeitos do cr1me que, ao passar por uma investigação minuciosa, pode trazer a resolução de um outro que foi deixado para trás...

? desde que se mudou, Carlo não abre mão das suas festas barulhentas, toda semana! Muitas pessoas, bebidas, som alto e até conteúdos ilícit0s, ninguém aguenta mais ser incomodado e tem vontade de dar um fim nisso com suas próprias mãos.

? entre falas r4cistas, inveja, 0dio e até sonhos er0tic0s, o que não falta são motivos para tal cr1me. Afinal, quem teria coragem de fazer isso?
Todos têm o seu lado obscuro e guardam segredos. Mas, a cada página desse mistério, o autor te conduz pra um caminho diferente e totalmente surpreendente!

? vemos aqui uma escrita original, onde o Luiz Biajoni consegue te prender e envolver do início ao fim nessa investigação intensa, onde você suspeita de todo mundo!!! E o final, bom... com um leve toque de Agatha Christie na reviravolta porém, mantendo a autenticidade da obra, você se surpreende até a última frase (juro!).

? pra quem gosta do gênero e procura uma leitura pra despertar o seu lado Sherlock Holmes, este livro é uma ótima pedida.

Perigor 29/08/2023

Gente rica tem cada bizarrice
Alguma vez você já quis olhar pela fechadura do vizinho para saber o que acontece lá?
Já se perguntou como vivem pessoas podre de ricas?
Passou uma noite em claro por causa do barulho de uma festa na vizinhança?

Se suas respostas foram sim, então você encontrou sua próxima leitura! Em "O Crime no Edifício Giallo", Luiz Biajoni recria à brasileira o clássico estilo de suspense italiano, giallo, ao mesmo tempo em que o subverte com elegância. O autor, em parceria com o produtor musical Valter Gerlack (Perpetomobila), compôs uma trilha sonora para o livro, que pode ser acessada com os códigos dispostos ao longo da narrativa, intensificando a imersão nesse subgênero do suspense.

Aqui, temos um whodunit envolvente, que vai te convidar para um edifício de luxo numa cidade brasileira, em que ocorre um crime dramático. A leitura é de ritmo acelerado, com capítulos curtos, nos quais acompanharemos múltiplos moradores e visitantes habituais do prédio, conhecendo melhor as vidas dessa "gente de bem" e sua relação com o mais novo morador: um homem negro, gay, rico e feliz, que gosta de dar festas com frequência, perturbando seus condôminos.

site: https://www.tiktok.com/@leiturasperigosas/video/7273187747983002885

A Levada da Nerd 19/01/2023

?Ambos não suspeitavam que fossem se encontrar novamente em breve, ali, no Edifício Giallo, onde um cr1me brutal aconteceria.?

192 páginas

! Recomendado para maiores de 18 anos
(Conteúdo s3xual,a$$sassinat0,citaçao de d3pressã0 e outros).

Bem-vindos ao edifício Giallo: um local onde reside a sociedade tradicional. Mas a chegada do novo vizinho festeiro, negro, rico e g4y, irá balançar a ordem do lugar.

Um a$$assinat0 acontecerá e durante a investigação, iremos saber mais sobre alguns moradores e observar que eles guardam segredos e desejos que podem estar ligados ao cr1me.

Qual será a motivação real para tal ato? Teria sido apenas o incômodo dos barulhos ou algo mais? Venha descobrir nesse romance policial!

? Uma leitura com suspense e reviravolta?Temos aqui! O autor tem uma escrita que nos instiga a virar as próximas páginas em busca de respostas, com ironia, críticas sociais e narrativa ousada.
Os capítulos curtos, nos levam a acompanhar um pouco do dia a dia dos personagens, além de seus pensamentos, angústias,possíveis motivações e com um final surpreendente. Além disso, o livro tem trilha sonora original composta por Perpetomobila, que pode ser acessada por QR Codes e que dão um toque especial ao enredo.

E aí, prontos para entrarem no Edifício Giallo e desvendarem esse cr1me?

Reels sobre o livro e com uma das músicas da trilha sonora , está no meu Instagram literário: @alevadadanerd