Ogre My Dead Body

Ogre My Dead Body Violet Rae

Resenhas - Ogre My Dead Body

Suelen Mattos 25/10/2022

Um alerta de gatilho teria sido bom.
Eu não estava preparada para o começo do livro. Arya está fugindo pela floresta de seu pai ? líder de uma comunidade que, na real, é um culto bizarro onde mulheres não têm direito a nada e são mantidas puras até os 18 anos, quando são prometidas (contra a sua vontade) para algum homem de lá. O pai dela a espanca constantemente. Essa mulher já sofreu pra caramba em seus 24 anos de vida enclausurada. Só que o monstro pai não estava sozinho na caçada: ele estava acompanhado do seu segundo no comando, com quem Arya estava sendo obrigada a se casar. O homem era ainda pior que o pai dela e, pra resumir, depois dos dois encurralarem a mocinha na floresta, o noivo mata o pai dela (porque ele quer assumir o comando) e tenta estuprá-la, o tempo todo ameaçando dizendo que ou ela casa com ele, ou ele vai obrigá-la a servir os homens da comunidade e que vai deixá-los fazer o que quiserem com ela. A cena toda foi bem crua e violenta, e teria sido ótimo um alerta de gatilho sobre isso, porque eu literalmente passo mal com cenas assim (por isso não leio livros nessa temática). Já estava cogitando abandonar a leitura, quando Gregor ? o ogro mais gentil e cavalheiro do mundo ? apareceu para salvá-la. Então decidi continuar.

Passada essa cena, a coisa correu mais leve e eu até comecei a curtir a história. Mas o monstro do prometido dela tinha conseguido escapar, então era uma ameaça constante. Claro que ele reapareceria em algum momento. O cara era mesmo desprezível e sinto náuseas só de lembrar dele. Esse tipo de trama realmente não é para mim, apesar da história ter sido boa. Na reta final, eu já estava até me surpreendendo por ter conseguido gostar, apesar do tema pesado que, no geral, eu passo longe. Mas aí veio o epílogo e jogou um balde de água fria na minha empolgação. Não gostei da solução encontrada pela autora para o fato de que Gregor viveria mais tempo que Arya. Os outros livros da série foram bem criativos em dar um jeitinho para que as mocinhas vivessem tanto quanto os mocinhos, mas da solução encontrada aqui eu não gostei. E a história acabou perdendo mais um pontinho comigo.

O livro não é ruim, mas tem um tema que não curto. Isso, somado ao epílogo desanimador, não permitiu que eu curtisse tanto quanto gostaria. Mas se temáticas mais pesadas não são problema pra você, é bem capaz que goste dessa história.