Só Por um Verão

Só Por um Verão G. B. Baldassari

Resenhas - Só Por um Verão

Brenda Felipe 28/12/2022

A família!
Pô, que delícia de história pra encerrar o ano! Primeiro: queria eu ser rica como as Lancelotti, mas ok ahahahah

Romance, família, piadas, referências, emoção, verão, descoberta? tudo isso! Em poucas páginas e num curto período de tempo, as autoras conseguiram desenvolver ~muitos~ personagens de maneira satisfatória e cativante. As descrições, as interações e tudo que lemos é intenso e divertido.

As vezes a escrita engraçadinha me cansava, mas passou rápido e devorei as páginas em um dia. A história é uma delícia, e eu ficaria MUITO feliz de acompanhar mais sobre as irmãs e toda a família crescendo! Favoritei porque ganhou um espaço no meu coração.

Ah: o amor é legado.

Ale 27/12/2022

Aquece o coração e rende boas risadas ???
Só por um verão é um comfort book maravilhoso, daquele que aquece até os corações de gelo.

O livro tem uma narração, no mínimo inusitada, com um toque de humor, julgamento e carinho. Eu amei!

As personagens são muito bem construídas e o seu desenvolvimento é maravilhoso!

Me identifiquei super com a Helena! Haha ???

Camila1857 22/12/2022

Esse não é o tipo de livro que causa ansiedade por querer saber o final, mas o tipo do livro que é tão gostoso de ler que não dá vontade de parar. Não é o livro onde o amor romântico é a estrela principal, mas sim o amor entre irmãs que volta a florescer depois de muito tempo adormecido.

Uma escrita fluída
Personagens que geram apego
Uma história que dá vontade de morar nela

Estou começando a acreditar que eu leria até a lista de compras das autoras ?

Aninha @tolendomuito 18/12/2022

Adorável!
Fui convidada pelas autoras Gi e Bruna para conhecer seu lançamento atual "Só Por Um Verão" e que experiência agradável essa leitura. Estou encantada!

Com uma escrita fluida e uma narração criativa, o livro conta a história das irmãs Lancellotti: Helena, Lara, Mila e Luísa. As quatro são obrigadas a passarem duas semanas juntas no acampamento da família para receberem uma herança deixada por sua falecida mãe.

Como as irmãs não se entendem muito bem foi um martírio pensar em conviver todos esses dias no mesmo ambiente, ainda mais trabalhando com um monte de crianças e adolescentes.

AMEI demais a construção dessa história. Os personagens, dos principais aos secundários são todos cativantes. Menos a Michelle. As protagonistas foram muito bem desenvolvidas, cada uma com uma personalidade marcante, opostas mas muitas vezes muito parecidas.

Temas como luto e relações familiares são as questões abordadas na narrativa de forma delicada e responsável. Gostei muito de ver a jornada de cada irmã em seu processo de luto e aceitação. Aliás, dois dos momentos mais significativos da obra foi ver a evolução individual de cada uma, além delas se unindo para lidar com as confusões que ocorrem no acampamento Luneta e em suas próprias vidas. A dinâmica entre as irmãs é muito gostosa de acompanhar, das brigas ao cuidado e a cumplicidade.

Não posso deixar de mencionar o romance sáfico (friends to lovers e slow burn) entre Luísa e Sofia. Não falta química pra esse casal, além de serem muito fofas.

"Só Por Um Verão" é uma história divertida e apaixonante sobre crescimento pessoal, legado familiar, paixões e sobre o amor em todas as suas formas. Foi uma leitura muito gostosinha e deixou meu coração quentinho.

site: https://tolendomuito.blogspot.com/2022/12/resenha-so-por-um-verao.html

gab 13/12/2022

amei o formato
Esse livro é narrado pela falecida mãe das personagens e acho que esse foi o diferencial dele. Após a morte de sua mãe, Helena, Lara, Camila e Luísa são forçadas a passar um verão no acampamento da família para assim poderem pegar a herança. No acampamento acontecem várias coisas e também a reaproximação das irmãs, pois esse era o grande objetivo de sua mãe.

lerua 12/12/2022

AS MAIORAIS LANCELLOTTI
eu tô simplesmente DESOLADA que terminei esse livro tão rápido. eu leria mais 70 capítulos da família lancellotti e espero que as autoras pensem com carinho nesse desejo rsssss ai, simplesmente tudo, muito leve, divertido, porém trouxe ótimas reflexões sobre a morte e os relacionamentos que ainda temos enquanto vivos.

já disse que leria mais 40 capítulos falando dessa família maravilhosa??

taminasc 30/12/2022

Um afago de livro
Esse livro é incrível, trazendo ao mesmo tempo uma narrativa reflexiva, emocionante e engraçada. Com uma narradora peculiar e a história de quatro irmãs totalmente diferentes uma da outra, esse livro vai muito além de uma comédia romântica, é um aprendizado incrível.

Aprendi muito, ri muito, chorei e torci para que as irmãs Lancellotti encontrassem um caminho de felicidade em suas vidas. Um dos meus favoritos do ano com certeza.

Alizée 09/12/2022

só por um verão
Por ser um livro da Gi e da Bruna eu comecei a ler com as expectativas muito altas e acho que não atingiram 100%, mas, de qualquer forma, é um livro bom pra passar o tempo, ele é fofo e bem engraçado. Eu gostei bastante de todas as irmãs, mas a Mila e a Helena são tudo, minhas preferidas com certeza. De verdade, acho que eu gostaria muito de ver a Helena em um romance assim (com uma mulher, óbvio), seria lindo. To em duvida ainda entre 3.5 ou 4.0 estrelas.

Grazi 08/12/2022

Amei demais esse livro. Me apeguei demais aos personagens e achei o desenvolvimento deles incrível. Não é um livro que tenha um plot twist de rachar a cabeça, é mais um livro para passar o tempo, esquecer os problemas da vida e se aventurar nessa história maravilhosa. Amei todas as irmãs, não sei se consigo escolher uma favorita ou coisa do tipo, a Luíza talvez? Tenho que pensar mais sobre isso. Acho que consegui me identificar um pouquinho com cada uma. A escrita é perfeita que a gente acaba o livro e nem percebe querendo mais. Vou ler outros livros dessas autoras, porque simplesmente amei.

jujuwithbooks0 08/12/2022

São as irmãs Lancellotti não tem jeito!!!
Sabe quando a gente se apaixona por todos os personagens de um livro? Isso aconteceu comigo nesse livro!
Não é novidade pra ninguém que acompanha meu perfil há tempos que eu sou uma grande entusiasta do trabalho das meninas. Já fiz resenha de quase todos os livros delas aqui e tenho todos guardados num cantinho muito especial do meu coração.
Só Por um Verão conta a história de quatro irmãs que se veem obrigadas a passarem o verão trabalhando no acampamento da família depois da morte da mãe.
Tem romance, tem casal fofo, tem personagem caótico, tem pra todos os gostos, eu sou muito fã de comédia romântica mas esse não é o foco da trama (embora a Luísa e a Sofia sejam muito pitiquinhas juntas). O foco dela é a relação das irmãs, o jeitinho de cada uma e mesmo com todos os problemas elas se amam e apoiam muito uma à outra.
Eu fiquei completamente apaixonada pela história, cada personagem te cativa de um jeito, as irmãs são muito queridas, me apaixonei por todas. Como falei lá no início, sou uma grande fã do trabalho das meninas, sempre entregam muito com as histórias que escrevem. Essa não foi nem um pouco diferente, deixou meu coração quentinho e me tirou de uma ressaca literária de fim de semestre.
Recomendo muito pros apaixonados pelo verão e histórias clichês hiper-mega-fofas!

tahrodegheri 06/12/2022

Já quero ser amiga de todas
Já se imaginou ter que passar um mês no meio do mato, com muitas árvores, um rio e muitas crianças com a sua irmã? Pois é, eu também não. Ainda mais, mais três irmãs.
Só uma pra mim já basta. kkkkk

Mas Helena, Lara, Mila e Luisa Lancellotti recebem uma deliciosa notícia de sua mãe que está bem mortinha aliás... Para receberem a herança, elas devem manter um acampamento na família e vão ter que passar um "períodoziiiinho" de nada, todas juntas lá.
Mas obviamente que nenhuma delas quer, então obviamente que a gente encontra nesse livro muitas reclamações da parte delas e muitos diálogos engraçados. A mãe também não escapa, tem um humor um pouco... digamos... mórbido. kkkk
Você se apaixona pelo lugar, você se apaixona pelas personagens, você se apaixona pelo romance delicado e gentil, você se apaixona por todas as linhas que essas autoras colocaram nesse livro.
Não é meu primeiro livro que leio delas e com certeza não será o meu último.

Todas tem um coração enorme e Helena conquistou o meu sem sombra de dúvidas.
Indico esse livro de olhos fechados e eu favoritei com sucesso.

vitAria 05/12/2022

as baldassari são extraordinárias
sempre fico impressionada com o poder de reinvenção da Gi e da Bruna, quando acho que um livro superou o outro, vem mais um e surpreende!

achei a narrativa genial, tão criativa, engraçada, envolvente e ao mesmo tempo comovente. de início, tiramos conclusões precipitadas sobre algumas personagens, confesso que julguei horrores a Helena no começo, e não é que ao longo do enredo ela se tornou a minha favorita?! mais que isso, a minha mais nova crush literária... rs

achei incrível o desenvolvimento de cada protagonista, o respeito pela personalidade e individualidade de cada uma e o fato de todas terem se reinventado.

além disso, foi tão bem colocada a maneira que as irmãs voltaram a ser unidas e o desenvolvimento de uma cumplicidade entre elas que sempre esteve ali, precisava apenas de uma certa conexão. e foi feita da melhor forma possível!

e a relação da Sofi com a Luísa? Ahhhh, que amor genuíno e palpável. fui capaz de sentir daqui tamanha leveza e paixão. o jeito que ambas olhavam uma para a outra carregava tanta devoção e amor, que senti até um quentinho no coração. foi desenvolvimento de uma maneira tão bonita e na hora certa!

pois bem, mas - pra mim - a personagem que tem todo o meu coração é a Helena! tão feliz que ela descobriu esse novo lado dela e está radiante assim! só aqueles pequenos foram capazes de amolecer aquele coração de pedra e só faltei morrer de amores. sem dúvidas, foi um dos maiores desenvolvimentos do enredo!

por fim, feliz que agora a Mila vai poder viver no seu habitat natural cercada de amor, assim como a Luísa finalmente com o amor ao seu lado! e que bom que a Lara também passou pelo seu processo de reinvenção!

ah, e que maneira bonita do livro retratar a morte, ainda que a morte seja o apogeu da deselegância.

ryryca 05/12/2022

uma geração gbbaldassari (graças aos deuses)
Eu não me canso de dizer: toda lésbica precisa conhecer a divindade que é a leitura gbbaldassari! Ponto. Fim.

Esse não é o primeiro livro delas que eu leio e, com toda certeza do mundo, não será o último.

Só Por Um Verão conta a história de 4 irmãs apaixonantes que são obrigadas a passar duas semanas em um acampamento encantador (mas elas só descobrem essa magia mais tarde). Você ri, chora, se apaixona mais um pouquinho, quer matar alguns personagens (alô, michelle e felipe), outros você quer guardar num potinho e proteger de todo mal (oi, helena meu benzinho), fica feliz com o crescimento das irmãs. Mas acima de tudo, você sai com o coração quentinho de felicidade.

Eu, como boa escoteira há mais de 10 anos, aprovo o acampamento Luneta! Fiquei com saudades de toda bagunça gostosa que os acampamentos regionais tem, da energia caótica de um acampamento de verão e dos encontros inesperados com meus irmãos escoteiros. Ô tempo bom!

Gi e Bru, vocês estão de parabéns por escreverem mais uma obra incrível! Vocês estão formando uma nova geração de leitura leve, gostosa, que prende o leitor e de finais felizes. Muito obrigada por isso.