Mooncakes

Mooncakes

Resenhas - Mooncakes

Karine 11/07/2023

Gostosinho de ler
Adorei a arte dessa HQ, bem acolhedora, cheia de detalhes e cores bonitas. O design de todos os personagens é muito bem feito e bem distinto

A história me prendeu, e gostei das criaturas mágicas, as avós e a amiga da protagonista. A maioria dos personagens são mulheres, o que achei bem legal

Sobre o romance, queria que a gente tivesse visto mais de como tudo começou, como que se conheceram, como rolou Tam partir, pra ter mais impacto essa volta e reencontro. Não era o foco dessa história, mas sinto que parte dessa emoção se perdeu por não ser tão aprofundado

Fora isso, achei uma leitura gostosa. Não entendi muito bem a escolha do titulo, já que o foco da história não são bolinhos haha
Beatriz 11/07/2023minha estante
concordo na parte do romance, qria saber como eles se conheceram e tald

Karine 12/07/2023minha estante
Né? Tinha muito potencial, que pena que não teve

Beatriz 12/07/2023minha estante
provavelmente se tivesse como eles se conheceram, mesmo sendo um hq mais grande. Teria sido uma história mais interessante, e teria recebido mais fama

Nana 07/07/2023

Mooncakes é uma Hq muito fofinha, com personagens diferentes e um delicioso clima de magia das bruxas e de lobisomem.
Esteticamente é a HQ mais linda que já li, traços perfeitos, arte encantadora, capa dura, cores vibrantes, para quem (como eu) se encanta pela beleza dos livros, esse é um exemplar para admirar com certeza, eu amei!!!

Já o conteúdo deixou um pouco a desejar, não que seja ruim, mas achei bem superficial e previsível, faltou aquele algo a mais. Gostaria que tivesse se aprofundado mais na história das bruxas do que no romance da bruxinha Nova Huang com a/o lobisomem Tam Lang.

A personagem Tam, se apresenta com gênero não binário e tem uma relação homossexual com a bruxinha Nova, assim como a relação das avós também. Até aí tudo tranquilo e perfeito, acho importante que seja incluído na literatura e normalizado essas relações nos dias de hoje em que tantas pessoas lutam pela diversidade e igualdade, para que aos poucos os preconceitos sejam combatidos.

A única coisa que me incomodou foi o uso da linguagem neutra para se dirigir a Tam, realmente ainda não consigo entender essa alteração na língua, acho desnecessária.

Alguns exemplos dos termos usados no livro que me deixaram incomodada pois, na minha opinião, fere a língua portuguesa. Durante a leitura, eu tinha a impressão de estar lendo uma palavra escrita errada.

* Vocé é "queride" , "Obrigade" , * Estou "animade" , * Somos "amigues", * Você é "nosse convidade",

* Você tá "pronte"?, * "Todes" vocês, * "Elu" está "pronte", " Estamos "juntes", ,"Não seja "ridicule, queride"

" Estou me sentindo "estranhe", "fiquei "sozinhe", "Eu gosto "delu"

Me desculpe quem acha normal essa linguagem, mas para mim não é necessário mudar a linguagem para aceitar uma pessoa como ela é.
Livia Barini 08/07/2023minha estante
Também acho essa mudança da linguagem horrível. Português não é latim, não tem gênero neutro.

AmadoThriller 04/12/2023minha estante
Tenho exatamente a mesma opinião, gostei do casal, a história é bobinha mas foi agradável, mas esse uso desse pronome neutro foi um saco, achei esquisitíssimo, realmente não precisa disso!

Bruna Terto 11/05/2023

Linguagem neutra e representatividade
O fato da Nova ser surda e Tam ser não binário, é uma lição de inclusão sem ser 'capacitista', uma lição de que usar a linguagem neutra a com pessoas não binárias não exclui surdos, não mata, não fere princípios, claro que não é fácil mudar algo que usamos desde que começamos a falar, porém não é impossível se adaptar para assim não ferir a pessoa.
Lindo, incrível, ilustrações apaixonantes, arrependimento 0 de ter comprado físico.
Danniki 12/05/2023minha estante
Ótima análise!

Danniki 12/05/2023minha estante
Pena de eu não ter conseguido gostar tanto da história, rs

richards3vert 31/01/2023

Mooncakes ?
Uma história leve, descontraída e com muita representarividade lgbtqia+, porém com muitos furos oq pode te levar a sensação que pulou algumas páginas sem perceber. De modo geral, essa edição é muito linda e ideal para aqueles que querem sair da ressaca literária de uma forma leve.
richards3vert 31/01/2023minha estante
Representatividade lgbtqia+ e pcd*

eshiy 15/02/2023minha estante
Já terminou de ler???? Mds eu q sou lenta msm pqo

Helôdodo 01/11/2023

Muito cozy vibes
Eu realmente amo muito leituras leves como esta, a tranquilidade que você tem ao estar apenas ali lendo e curtindo a arte e o desenvolvimento dos personagens entre si me cativa muito. Eu realmente fiquei genuinamente feliz ao ler essa graphic, e mais feliz ainda pelo romance que tem nela, juro, eu vou reler em breve!!
tainaoliveirazz 01/11/2023minha estante
Oii, criei um Instagram pra falar sobre livros, caso tenha interesse o nome é tatareadingg

Helôdodo 07/12/2023minha estante
vou conferir !!

leleituras 10/06/2023

Que delícia ler esse livro e poder apreciar essas ilustrações tão lindas! fiquei completamente chocada com a qualidade do livro, as cores, os traços. em termos de arte o livro é simplesmente perfeito. e não posso deixar de falar da representatividade, que foi sensacional nesse livro! de deixar o coração quentinho mesmo. amei demais!???
laura solzinho 10/06/2023minha estante

booore 30/08/2023

Um abraço em forma de livro!
Uma coisa que eu definitivamente não esperava, era que a minha irmã de nove anos ia se apaixonar e entender tão bem essa história. Ela amou tanto que quase roubou meu livro pra ela, mas obviamente eu não deixei.

Esse livro é um cafuné, um abraço, é tudo de bom. Eu amei a experiência de lê-lo. É colorido, interessante e prende a atenção. Essas HQs mais longas são o tipo ideal para mim. Consigo entender a história e me apegar mais aos personagens.

Recomendo como uma boa leitura de fim de tarde para um queer como eu.
teteneder 21/04/2024minha estante
vc me citou???

Breno.Leme 09/09/2023

Mais focado no relacionamento do que nas magias da bruxas.
Comprei isso aqui ano passado em seu lançamento e nem fazia ideia, geralmente acompanho muitas HQs, mas a Darkside por ser diferente da CZ, PN, Veneta que divulgam, eles simplesmente lançam pra depois fazer o Marketing.

E eu só peguei porque era artista chinesa, como comecei mandarim estava atrás de algumas coisas feita por chineses e etc (já tenho O Vento Que Sopra os Pinheiros da ZaoDao e Eazy Breezy da Yi Yang). Mas só agora vim ler porque me toquei que o nome é referência ao bolinho lunar chinês, referente à uma festividade chamada Meio Outono.

Comecei a ler, e de verdade? Achei os traços bem mais ou menos, parece que foi tudo feito na correria algumas partes, você lê o roteiro no final e ela coloca "Tam com algumas marcas de feridas" e tu olha na imagem e é imperceptível. E também acompanhar Juan Gimenez, Enrique Alcatena, Enrique Breccia, Alberto Breccia que os caras desenham para um *** e pegar essas artes digitais, não me desce. Eu já nem gosto de Marvel por causa dessa quantidade de arte digital, prefiro europeu ou argentino.

A história é bobinha, da pra passar o tempo, fica mais focado ali no relacionamento da Nova e de Tam, morando juntes com a avó de Nova. É complicado, acabar de vir de Mecanica Celeste e pegar esse, 2 gibis bem diferentes... por enquanto é esse meu veredito, legalzinho, não aprofunda nas magias e sim no relacionamento que deve ser a proposta, já que é linguagem neutra, um 3 ta de bom tamanho.

再见
Gabi 24/09/2023minha estante
Sim,senti isso,queria ter visto mais magia,mais receitas,e não tive isso

K.N 22/11/2023

Fofis
Minha amiga me emprestou esse livro e eu amei, é muito fofin e uma arte incrível. É uma história cativante e bonita
Leticia2513 03/12/2023minha estante

Luisa.Leroy 29/12/2022minha estante
Kkkkkkkkk amei, xingou tudo, esse é o espirito. N vou ler esse livro, obg

Petselivros 26/12/2022

Criei muita expectativa mas não achei isso tudo
Não sei se pelo fato de ouvir tantas críticas positivas sobre esse quadrinho me fez ficar com uma alta expectativa e ao fazer a leitura não achei nada demais. Na realidade achei meio infantil e ao mesmo tempo que faltou um pouco mais na história em si, achei com um desenvolvimento e enredo fraco. No entanto amei as ilustrações. Mas é decepcionante o que me foi entregue quesitos história e o preço que paguei pela hq. Curti a experiência de leitura mas não entendi a hype da gringa em cima desses quadrinhos.
QueridaCapitu 01/01/2024minha estante
Bru, achei a história muita fraca. Muito decepcionante, porque darkside não é barato, daí vem uma história pobre desse jeito.

Kille!¡ 09/06/2024

Achei que seria uma vibe the owl house sabe, mas só foi ruim mesmo. A história acontece muito muito rápido mesmo, e não deixa que você pense sobre nada, no momento em q a vilã aparece a própria personagem da spoiler de que tem algo errado com aquela mulher, SENDO Q N DEU NEM TEMPO DA PESSOA Q TA LENDO REPARAR NA EXISTÊNCIA DELA. Existem hqs curtas com desenvolvimentos melhores que essa então não acho q valha a pena ler. Uma história completamente esquecível

Edilaine 15/10/2022

Gostei bastante da leitura. Super rápida de ser feita. Os elementos mágicos bem e a história em si bem desenvolvida. Personagens cativantes.

Agata59 21/10/2022

O MELHOR QUADRINHO DE REPRESENTATIVIDADE
Não tenho palavras pra descrever essa obra de arte, a personagem principal é uma bruxinha com avós lésbicas, ela usa aparelhos auditivos. Elu é não binário, lobinhe (não sei se vai ser assim a escrita). SIMPLESMENTE O QUADRINHO COM MAIOR REPRESENTATIVIDADE QUE JA LI.

Viktor.Bernardo 16/11/2022

Me surpreendi muito com o quadrinho. As ilustrações são lindas, os personagens são incríveis e o uso da neolinguagem durante todo o livro me deixou absolutamente maravilhado. A harmonia entre as imagens e as piadinhas deixa tudo super leve e gostoso de ler. A leitura é super rapidinha, mas ótima.