Coroa de Sombras

Tricia Levenseller

Resenhas - COROA DE SOMBRAS

Lia 16/06/2024

É um bom livro
Eu particularmente gostei do livro, apesar de ter umas coisinhas que não curti.
Primeiro, tem falas da personagem que saíram diretamente do twitter para militar (não acho ruim, mas chega uma hora que cansa). Segundo, os personagens são bons, mas o final ficou muito desleixado, poderiam ter detalhado mais algumas coisas.
Outro ponto é que eu esperei um hot, para mim não é obrigatório nem nada no livro, mas nesse eu senti falta, pelo menos de uma pegação mais considerável (mas não perde pontos, coloco aqui para avisar os futuros leitores para não irem com sede ao pote).
Em geral o livro é bom, uma leitura rápida e fluída, além de que a Alessandra e o Kallias são o perfeito casal "vilão".

Carla Silva 16/06/2024

Empoderamento feminino é tudo
Eu ouvir em áudio book, mesmo se estivesse lendo eu teria devorado em um dia também.

O livro é fluido. Só esperava um pouco mais.

Giovana380 15/06/2024

Rei das sombras
Ambos, tanto Alessandra quando Kallias tem medo da vulnerabilidade e de confiar na pessoa errada, por isso ele se isola e ela se contenta com ''amores'' superficiais.
Ela procurando um desafio mais difícil decide seduzir o rei para se casar com ele e então mata-lo para ficar com todo o poder. Mas ela percebe que a vida que levava era vazia e sem significado, acaba se apaixonando pelo rei.
E junto disso, enquanto tenta entender seus novos sentimentos ela ajuda o rei a descobrir quem foi o assassino de seus pais e tenta mantê-lo vivo para conseguir realizar seu plano.

Teve alguns "problemas" que a autora resolveu muito rápido,mas eu amei muito esse livro. É parecido com uma situação que estou vivendo... Me emocionei muito lendo. KALLIAS EU TE AMOOO

Evelyn 15/06/2024

Livro do filho do Rhys!! ???
Incrível!!
Tentei muito acompanhar os plots e falhei miserávelmente, apesar de desconfiar d indivíduo desde o primeiro momento a autora me fez achar que eu estava doida.
A construção da relação deles foi tão natural e os momentos de ciúmes e fofos deles me deram uma sensação incrível. Amo conseguir me conectar com os personagens e sentir com eles (EU LEIO É PARA ISSO!!).
Perfeito perfeito perfeito. Já quero ler os próximos da autora.

klausouls 14/06/2024

Te amo Kallias!
TO DESTRUÍDA! Esse livro acabou cmg várias vezes seguidas.
O plot é MUITO bom, o primeiro é complemente esperado, mas o segundo e o terceiro? nenhum um pouco! e é surpreendente vir um atrás do outro.
eu me segurei muito para não chorar no penúltimo capítulo... mas o final foi tão decepcionante em alguns pontos, mas compensa o livro inteiro ser bom.
O Kallias é simplesmente o amor da minha vida, queria pode comprar um na shopee!

Janaina.Oliveira 13/06/2024

Coroa de sombras - Tricia Levenseller
Alessandra é a filha não vista de um conde, tem uma vida a parte, com amantes que usa para se divertir e ganhar alguns presentes.
Após sua irmã mais velha não conseguir conquistar o rei, que procura uma esposa, seu pai logo arruma um noivado vantajoso para a irmã e finalmente, Alessandra pode ser apresentada a sociedade. Seus planos não são nada simples, ela quer ser notada, ter poder. Para atingir seus objetivos ela planeja seduzir e se casar com o rei das sobras e depois assassina-lo para ficar com o poder.
Não será difícil, tem um plano para chamar a atenção do rei, e matar não é um problema, visto que já fez isso uma vez.

amndxz 13/06/2024

Odiei. A personagem principal tinha tudo pra ser um máximo, mas se perdeu ao longo da história.
A única coisa de fantasia que existe são as sombras do rei.
O livro todo é um grande romance de época.
O plot final foi ridículo.

stephany :) 13/06/2024

Não vou me estender muito, só quero expressar minha indignação com esse livro.

Pra começar, me prometeram uma protagonista fodona. No entanto, a Alessandra é totalmente fútil, desesperada por aprovação e carente de atenção.

O romance entre ela e o Kallias parece forçado, eles tem química, isso eu não nego, só que não me cativou. E o que falar do Kallias, ele é basicamente igual a todos os outros mocinhos das fantasias atuais, só que uma versão piorada, visto que, ele é mal desenvolvido, mas tinha potencial.

Contudo, o que mais me incomodou foi a escrita. O problema até pode ser a tradução, mas a escrita da autora é muito ruim, não quero desmerecer o trabalho de ninguém, mas com todo respeito, é MUITO ruim mesmo.

Além disso, não tem descrição de ambientação, essa estória poderia estar se passando em qualquer lugar genérico de fantasia, acho que a autora quis deixar isso por nossa conta mesmo.

Enfim, não gostei, e perdi meu tempo.
Nany S. 13/06/2024minha estante
Ahhh, não foi um dos melhores, mas eu gostei kkk acho que vai muito de gosto mesmo rs

stephany :) 13/06/2024minha estante
Nany, concordo, a média de nota dele aqui no skoob tá 4.0, acredito que seja algo mais individual mesmo.

Evy The Creator 13/06/2024minha estante
Nossa você odiou mesmo, primeira vez que te vejo macetando tanto um livro

stephany :) 13/06/2024minha estante
Evy, última vez que eu odiei assim foi ano passado com "meu ano de descanso e relaxamento" ??

i'm just a girl 13/06/2024minha estante
a premissa me lembrou um pouco ?a ponte entre reinos?, inclusive nao terminei mas to gostando bastante

stephany :) 13/06/2024minha estante
Sasa, "a ponte entre reinos" também está na minha lista, deve ser melhor que esse, e também achei a premissa parecida.

xzsatur.no 13/06/2024minha estante
Resumo: uma bosta.

stephany :) 13/06/2024minha estante
Kakau, SIM, bosta, porcaria, lixo e etc...

AliJu 13/06/2024minha estante
Será que temos o pior do ano das suas leituras? Ou algo ainda mais horrível virá? Kkkkkkkk

stephany :) 13/06/2024minha estante
Ali, KKKKKKKK ai amg vou selecionar minhas leituras a dedo, pavor de ficar lendo porcaria, vai ser esse mesmo o pior do ano.

Nelly 09/06/2024

Gostei muuuito. Sempre me fascina a personagem principal ser gente de verdade, nada de perfeição e vitimismo e tal. Gostaria de ler mais da autora. Senti falta de um final mais emocionante (?) mas ok.

Michelle196 08/06/2024

Mal escrito
Achei muito tosco. A construção da história é fraca demais. O plot fica meio óbvio e um pouco s sentido. A personalidade das personagens flui muito e venderem o Kallias como "vilão" como eles colocaram no título é totalmente despropósitado. E a mocinha é sim a típica mocinha "diferentona"

BookBargain 08/06/2024

O começo desse livro foi muito gostoso, mas o final foi tão decepcionante que me fez desgostar da história que eu comecei amando

Bruna 07/06/2024

Resenha: Rei das Sombras por Alessandra Stathos - Uma Trama Intrigante e Cheia de Reviravoltas
Em "Rei das Sombras", Alessandra Stathos nos presenteia com uma história cativante e repleta de intrigas que desafia as convenções dos papéis tradicionais de mocinha e vilão.

Alessandra Stathos, determinada e ambiciosa, está determinada a conquistar mais poder e não medirá esforços para alcançar seus objetivos. Seu plano meticulosamente elaborado envolve cortejar, casar e, por fim, assassinar o enigmático Rei das Sombras, assumindo o controle do reino para si mesma. Sua personalidade ardilosa e sua determinação feroz tornam-na uma protagonista envolvente e única, desafiando as expectativas do leitor a cada passo do caminho.

O Rei das Sombras, por sua vez, é um personagem igualmente fascinante e misterioso. Sua habilidade de comandar as sombras e os rumores que o cercam criam uma aura de mistério e intriga em torno dele, mantendo os leitores ansiosos por descobrir mais sobre seus segredos e motivações.

Enquanto Alessandra se vê cada vez mais envolvida na proteção do Rei das Sombras contra os numerosos atentados que ele enfrenta, ela não esperava que a proximidade entre os dois pudesse colocar seus próprios sentimentos em risco. Essa dinâmica complexa entre os personagens principais adiciona uma camada de profundidade emocional à trama, mantendo os leitores completamente absorvidos na história.

Com uma narrativa ágil e cheia de reviravoltas, "Rei das Sombras" é uma leitura emocionante que cativa desde a primeira página até o seu surpreendente desfecho. Alessandra Stathos nos presenteia com uma história envolvente que desafia as expectativas e nos deixa ansiosos pelo próximo capítulo dessa saga intrigante.