A Transformação

Resenhas - A TRANSFORMAÇÃO

1 | 2 | 3 | 4

Alice 26/10/2023

Maravilhoso
Como sempre Nora não decepciona nunca quando o livro inclui magia e guerras. Personagens fortes e surpreendentes.

GeL 26/09/2023

Resenha para o blog Garotas entre Livros
“NA LUZ VIVEM OS BRAVOS.”

Breen está de volta. E, nossa, que reviravolta, hein? O mundo da garota virou de cabeça pra baixo, foi remexido violentamente e virou de cabeça pra cima novamente em menos tempo do que poderia ser possível e sem que ela imaginasse.

O primeiro livro terminou com um cliffhanger monstro e bem clichê, mas nem um pouco menos intenso com nosso amado Marco pendurado bem no meio de um portal entre dois mundos, depois que Keegan, nosso guerreiro meio ogro e totalmente apaixonante, apareceu procurando por Breen e convencendo-a a voltar antes do planejado para Talamh, pois seu avô malucão, que é um deus das trevas e que está louquinho para matá-la está causando. Nossa adorada mocinha é a chave tanto para derrotá-lo quanto para que ele vença e destrua todos os mundos.

Bom, Marco cai no mundo de Talamh e isso muda radicalmente sua vida também. Ele nunca imaginou que pudesse existir tanta bondade e amor em um lugar, mas é exatamente isso que encontra. A família de Breen vira a sua também, e o destino reserva ainda mais coisas boas para ele (Não, não vou contar! Deixarei isso para a Nora.).

Breen, por outro lado, precisa continuar seu treinamento em magia e em luta, pois uma grande batalha se aproxima. Entre um treinamento e outro, Breen se encontra e se descobre cada vez mais, e finalmente começa a entender seu lugar no mundo, tanto como féerica, quanto como escritora. Ela se divide e se sente plena alternando entre o mundo humano e o féerico, até que precisa ir para a Capital de Talamh para que o povo conheça a filha do líder que deu a vida para salvar aquela Terra.

A vida na Capital é muito menos pacata que no vale onde vive sua avó e seus amigos, e lá muitos perigos a aguardam, inclusive uma elfa sedenta por poder e por Keegan (mais pelo título dele, mas whatever). E no meio de tudo isso, uma de suas visões traz um presságio de um futuro muito tenebroso e não muito distante. Para deter os acontecimentos de sua visão, Breen enfrenta muitos perigos e passa por muitas dores.

Será que há esperança de um futuro bom para Talamh e todos os outros mundos? Será que existe luz o suficiente dentro dela para enfrentar tamanha escuridão e proteger tudo e todos que ama?

Mais uma vez, Nora nos arrebata para esse mundo mágico e nos proporciona momentos de alegria e tristeza profundos. É impossível não ser cativado e transportado para o mundo que ela cria e se tornar parte dele.

Minha pergunta é: por que você ainda não pegou essa sequência para ler? se joga!

site: https://www.garotasentrelivros.com/2023/09/resenha-446-a-transformacao.html

Isabel @beleoslivros 19/09/2023

Perfeito
Sou suspeita em falar desta série por que é perfeita.
Casal principal top, química de tirar o fôlego, os personagens secundários maravilhosos, ênfase no Brian e Marcos.
Uma fantasia bem construída.

Sissy S2 08/09/2023

Estou amando essa trilogia, esse segundo livro achei mais fluido, muito gostosa a leitura, mal posso esperar para começar a ler o último livro, super recomendo.

Elaine - @narealidadedasletras 24/08/2023

Quero o terceiro volume urgentemente
A Transformação é o segundo volume da série o Legado do Coração do Dragão, da rainha dos romances Nora Roberts e começa imediatamente após o término do primeiro.

Neste livro vamos acompanhar os personagens que estão lidando com as escolhas que fizeram e estudando o que precisam fazer para salvar o mundo.Com ainda mais mistérios, fantasias, traições e com uma pitada de romance temos uma personagem feminina em busca de v1ng4nç4.

Bom, não quero me aprofundar mais para não dar muitos spoilers.
A escrita da Nora é excepcional como sempre, mas preciso pontuar que esse livro teve seus momentos mais lentos, e para quem gosta de fantasia com romance (migalhas) porém isso não apaga o brilho da história e nem deixa o leitor desanimado para o próximo volume, ao contrário, o final é surtante.

Breen é jovem, mas, em determinados momentos, me deixou tensa com suas atitudes, principalmente por não encontrar um ponto de equilíbrio para relaxar e isso acabou transmitindo para mim em alguns momentos. Marcos é PER-FEI-TO. Adorei vê-lo mais presente nesse segundo volume. Já Keegan eu até gosto dele mas suas atitudes um tanto quanto mach1st4s me incomodaram. Os personagens secundários têm seu espaço de destaque e atuação nos dando a impressão de que foram bem aproveitados no enredo.

Ademais, é uma fantasia que demora um pouco a engatar a leitura, com um ótimo desenvolvimento e que deixa qualquer leitor ávido por sua continuação.

Ao finalizar minha torcida é para que a história caminhe para o amadurecimento de alguns protagonistas, que a autora foque em personagens destacáveis e assim proporcionando um desfecho bem mais marcante. E que acabe com uma certa r1val1dade feminina que não gostei de ter lido.

Se você tem curiosidade e gosta desses elementos em fantasia, recomendo que leia e tire suas próprias conclusões.
Mas deixo aqui registrado que mal vejo a hora de saber o que a brilhante Norinha trará para nós no próximo volume.

gabrielle 09/08/2023

Minha nossa
Tudo que eu tenho sobre esse universo são elogios serio, que sabor delicioso de livro?. E agora eu preciso do terceiro para saber como essa história acaba kkkkkkkkkkkkkk

Cris Oliveira 24/07/2023

Segundo volume da série O legado do coração de Dragão. Nesse livro Breen retorna para a Irlanda e vai aprimorar seus poderes, e seu amigo Marcos que foi com ela, conhece o mundo mágico do passado/ presente da sua amiga. Com ainda mais mistérios, fantasia e traições. Ansiosa pelo desfecho!

@estantedamarcia 06/07/2023

Segundo volume da série O legado do coração de Dragão. Nesse livro Breen retorna para a Irlanda e vai aprimorar seus poderes, nessa etapa seu amigo Marcos que foi com ela, conhece o mundo mágico do passado/ presente da sua amida.
Uma história arrebatadora entre o bem e o mal.

Thaynaaa 23/06/2023

Me surpreendeu
Essa trilogia está me surpreendendo de uma maneira extremamente positiva, não vejo a hora de ler o último livro.

Fernanda Ratcov 16/06/2023

Terrível
Li vários livros da Nora Roberts que adorei, mas essa nova rrilogia é bem diferente das outras, mas infelizmente foi ino adora de uma forma bem ruim. O primeiro livro já foi difícil de ler, mas no final deu uma empolgada. Mas este segundo é terrível. Parei várias vezes e só terminei na base da esperança. A mocinha é muito chata. O mocinho muito chato. Os dois juntos é muito sem graça.

Geysa Ferraz 17/05/2023

A transformação ?
A transformação é o segundo volume da trilogia legado do coração de Dragão, da Rainha dos romances Nora Roberts.

Após o final arrebatador do primeiro livro, descobrimos o que finalmente aconteceu com Breen, Marco e Keegan ao atravessarem por engano o portal para Talamh juntos.

Com ainda mais mistérios, fantasia e traições, Breen precisará ficar ainda mais atenta com sua vida, pois um inimigo está próximo e à espreita, apenas esperando o momento certo para acabar com ela e o Taoiseach.

Breen continua descobrindo sua força e seus poderes. Estando cada vez mais próxima da luta contra a luz e a escuridão.

Ansiosa pelo desfecho dessa trilogia fantástica!

Nota: 4,5?
@clubeessencia