A Transformação

A Transformação Nora Roberts

Resenhas - A TRANSFORMAÇÃO

Camila 07/04/2024

Esse segundo livro foi tão bom quanto o primeiro. Ele entrega fantasia, intrigas, romance e muito mais. Breen e Keegan seguem sendo meu casal maravilhoso e Marco, meu personagem favorito, um amigo maravilhoso e que nunca deixa a Breen na mão. É bem interessante ver como tudo se desenrola nesse segundo livro e como alguns personagens não muito importantes no primeiro, ganham muita importância aqui. Não vejo a hora de ler o terceiro. Nora segue não decepcionando.

Nath Nakaishi 02/03/2024

Esperando o pior
Esse livro com certeza apresenta uma evolução em relação ao volume 1. Os cenários e personagens são mais carismáticos, inclusive os vilões. O tal monstrão até agora não pareceu nada demais.

Luíza Marino 28/01/2024

Coragem
Breen encontrou sua coragem e se transformou. E quanta coragem ela teve que ter.

Com Odran cada vez maia forçando a mão dela, ela teve que encontrar não só a coragem de aceitar seu lado feérico, quanto para aceitar as responsabilidades que vem com ele.

Confesso que me emocionei com ela encontrando seu dragão, e que fiquei feliz pelo fofo do cachorro agora ter um novo amigo.

E o que dizer da Shana? Espero que a vaca encontre seu fim pelas fortes mãos do Keegan. Vai ser um peso pra ele, mas um que ele precisará aguentar.

Um pouco mais de ação nesse volume, a entrada antes do prato principal.

gabifr 17/01/2024

Achei o livro muito melhor que o primeiro! Uma leitura leve e gostosa, com muitos elementos, ação, paixão, guerra! Gostei ?

Dani 12/01/2024

Breen finalmente encontrou sua coragem e se transformou
Neste livro continuamos acompanhando Breen em busca de se reconectar ao seu mundo natal e às pessoas que fizeram parte de sua vida na infância, e também de avançar no desenvolvimento de suas habilidades mágicas e de luta, aceitando pouco a pouco o seu papel no desfecho da batalha contra Odran. É maravilhoso acompanhar seu desenvolvimento e o quão feliz e confortável ela se torna em relação a si mesma e à suas habilidades.

Anna 28/12/2023

A transformação
Dando sequência neste segundo volume da trilogia? eu tô gostando, mas ao mesmo tempo tô achando tão diferente do que costumo ler da Nora? tá faltando um que do romance que ela traz em seus livros rsrs

Mas seguimos?

Julia 19/12/2023

Assim como no primeiro livro, esse é cheio de detalhes e isso me faz sentir dentro da história e é bom! Mas as vezes eu sinto que tem coisas que não muito muito explicadas e poderia reduzir o livro e consequentemente a trilogia. Enfim, o livro é bom! Me apeguei aos personagens e as histórias deles. Agora vou pro último pra saber oq vai rolar

Andrea 28/11/2023

Diferente do primeiro esse tem mais de tudo... ainda continuo não vendo/sentindo uma ligação, um romance verdadeiro, nem nascendo...nada entre Keegan e Breen, quem sabe no próximo. Marco de novo é uma surpresa, traz leveza, lealdade, amizade.... enquanto Breen passa o livro todo parecendo ainda não entender o que faz ali.... no final do livro dá a entender que caiu a ficha, vamos ver no terceiro.

Marcela262 27/11/2023

Nora Rainha nao perde a magestade. Brega ? Sim verdadeiro? Também!
Amo absurdamente as comstruçoes de mundo da Nora.

Alice 26/10/2023

Maravilhoso
Como sempre Nora não decepciona nunca quando o livro inclui magia e guerras. Personagens fortes e surpreendentes.

GeL 26/09/2023

Resenha para o blog Garotas entre Livros
“NA LUZ VIVEM OS BRAVOS.”

Breen está de volta. E, nossa, que reviravolta, hein? O mundo da garota virou de cabeça pra baixo, foi remexido violentamente e virou de cabeça pra cima novamente em menos tempo do que poderia ser possível e sem que ela imaginasse.

O primeiro livro terminou com um cliffhanger monstro e bem clichê, mas nem um pouco menos intenso com nosso amado Marco pendurado bem no meio de um portal entre dois mundos, depois que Keegan, nosso guerreiro meio ogro e totalmente apaixonante, apareceu procurando por Breen e convencendo-a a voltar antes do planejado para Talamh, pois seu avô malucão, que é um deus das trevas e que está louquinho para matá-la está causando. Nossa adorada mocinha é a chave tanto para derrotá-lo quanto para que ele vença e destrua todos os mundos.

Bom, Marco cai no mundo de Talamh e isso muda radicalmente sua vida também. Ele nunca imaginou que pudesse existir tanta bondade e amor em um lugar, mas é exatamente isso que encontra. A família de Breen vira a sua também, e o destino reserva ainda mais coisas boas para ele (Não, não vou contar! Deixarei isso para a Nora.).

Breen, por outro lado, precisa continuar seu treinamento em magia e em luta, pois uma grande batalha se aproxima. Entre um treinamento e outro, Breen se encontra e se descobre cada vez mais, e finalmente começa a entender seu lugar no mundo, tanto como féerica, quanto como escritora. Ela se divide e se sente plena alternando entre o mundo humano e o féerico, até que precisa ir para a Capital de Talamh para que o povo conheça a filha do líder que deu a vida para salvar aquela Terra.

A vida na Capital é muito menos pacata que no vale onde vive sua avó e seus amigos, e lá muitos perigos a aguardam, inclusive uma elfa sedenta por poder e por Keegan (mais pelo título dele, mas whatever). E no meio de tudo isso, uma de suas visões traz um presságio de um futuro muito tenebroso e não muito distante. Para deter os acontecimentos de sua visão, Breen enfrenta muitos perigos e passa por muitas dores.

Será que há esperança de um futuro bom para Talamh e todos os outros mundos? Será que existe luz o suficiente dentro dela para enfrentar tamanha escuridão e proteger tudo e todos que ama?

Mais uma vez, Nora nos arrebata para esse mundo mágico e nos proporciona momentos de alegria e tristeza profundos. É impossível não ser cativado e transportado para o mundo que ela cria e se tornar parte dele.

Minha pergunta é: por que você ainda não pegou essa sequência para ler? se joga!

site: https://www.garotasentrelivros.com/2023/09/resenha-446-a-transformacao.html