Emily em Paris Catherine Kalengula

Resenhas - EMILY EM PARIS

Mari 24/01/2024

SUPER FIEL
Achei o enredo do livro, felizmente, idêntico à 1ª temporada da série e me agradou dms! N são mtas pags, e a leitura flui tão leve q em até 3 sentadas num sofá tu acaba heheheheheh

ymariizwc 29/07/2023

5??
Sendo sincera: um dos melhores livros que eu já li (tirando heartstopper, claro). eu não vi a série mas do mesmo jeito eu amei e me surpreendeu muito e eu amei o final, recomendo super.

Paula 13/07/2023

Decepção, mas provavelmente foi culpa minha!
Sou fã da série Emily in Paris, as vezes tudo que eu preciso é de uma história leve e sem muitas reflexões pra ler, ou assistir. Mas como amo muito ler assim que soube do livro quis comprar, e infelizmente me arrependi :(

Eu esperava que o livro fosse mais profundo que a série, com mais detalhes, descrições, pensamentos e desenvolvimento dos personagens. Mas o livro é o oposto, é um resumo da série, tem menos profundidade ainda, por isso deixou muito a desejar pra mim!

Bru 02/06/2023

Emily em Paris
Uma leitura super leve, rápida e deliciosa. É
Sobre a primeira temporada da série. Amei!
Uma ótima leitura para sair da ressaca literária
Soph 02/06/2023minha estante
Fofo

Ana Caturelli 28/04/2023

Paris sempre Paris
Um livro muito leve e divertido.
Emily é transferida para Paris para trabalhar em uma empresa de marketing, ela cuida da parte de rede social.
Ela tenta se encaixar os padrões e espera que os Parisienses gostem dela.
Ela entra em várias confusões e se apaixona pelo Gabriel, um chefe de cozinha e vizinho dela, porém ele tem namorada, que é amiga de Emily.
Esse triângulo sera cheio de emoção e confusão.

Clara1674 23/04/2023

Emily em Paris
A trama acompanha a história da jovem Emily Cooper na capital francesa após ganhar uma promoção em seu trabalho. Lá, ela descobre que a Cidade Luz tem muito mais a esconder sobre as questões profissionais e amorosas de sua vida do que o esperado.

Clara1674 23/04/2023

Sara277 15/02/2023

Apenas bom, pois eu já sabia de tudo
A história do livro em si é boa, prende a atenção, porém penso que faltou certos detalhes para maior compreensão da história, por três vezes me vi com dúvidas sobre como tinha chegado a certo ponto pela falta dos "detalhes".
Eu já havia assistido a série antes de ler o livro, más o meu conselho é, faça um ou outro más não os dois, pois é absolutamente a mesma coisa. Melhor mesmo é assistir a Série, pois o livro é só uma versão resumida da série e nada além disso.

Slowpoke Rei 25/01/2023

Oh my Good, esse livro é so ruim!
Bom, uma coisa que achei engraçada nesse livro é o fato de que quem não assistiu a série não vai entender quase nada da história, porque simplesmente as coisas são contadas sem um mísero desenvolvimento. Você não tem a descrição dos lugares (de nenhum mesmo), não tem desenvolvimento das relações entre os personagens, não tem descrições de objetos importantes. Nada. A Mindy, que é a melhor amiga da Emily, ela simplesmente aparece em menções de parágrafos e depois você descobre, porque Emily disse, que ela é a melhor amiga dela. A Mindy não tem direito nem mesmo de falar, de ter um travessão para ela.
Fora essa questões, tem o ponto de problemas e mais problemas que vão surgindo e tudo se resolve porque a Emily é incrível, inteligente e a salvadora do mundo. Isso quando ela resolve as coisas, né? Porque, às vezes, a história só jogou para debaixo do tapete e fingiu que nunca mais existiu. Um horror!
O motivo de eu ter pegado esse livro para ler foi com a esperança que, como uma mídia diferente, eu poderia conhecer uma Emily aprofundada, diferentemente da série que ela é rasa igual a um pires. Mas para a minha surpresa, a Emily desse livro é ainda mais rasa, mais sonsa e mais irritante. E ela é muito sonsa mesmo, principalmente nas partes que ela não vê problema em desejar e ter o Gabriel para ela, mesmo ele tendo namorada.

Prefiro comer um cacto cheio de espinhos a ter que ler esse livro de novo. Não recomendo a leitura a ninguém.

Rafinha 02/01/2023

Emily em Paris
Eu não sei descrever o quanto de suspiros eu dei com esse livro.
Uma história envolvente, leve, e com muitas reviravoltas.
De leitura fluida e escrita contida, sem muitas detalhações, o livro nos traz a perspectiva de um diário, principalmente por ser narrado em primeira pessoa.
É um livro para ser lido no final de semana, ou para curar uma ressaca literária.

Alanne. 14/12/2022

@emilyinparis ?
Caso esteja procurando um livro que tenha beleza, diversão, paixão, amor, drama, relações de amizades, culinária e se deslumbrar com a belíssima Paris e toda sua cultura francesa, EMILY EM PARIS é a escolha certa.
A história é contada de uma forma elegante, divertida e apaixonante, não só por causa da cidade luz, mas pela forma que a Emily nos apresenta sua história, mostrando como a vida pode nos surpreender se estivermos dispostos a não desistir, sermos persistentes e otimistas diante das dificuldades. E sim, nos temos direito ao amor real em todos os aspectos que ele se apresenta, apesar de algumas vezes não funcionar como queremos, há um o lado bom nisso, pois acaba funcionando da forma que precisamos.
Super recomendo para quem quer se imaginar em Paris ou ficar com vontade imensa de viajar pra lá.

Paula Juliana 29/11/2022

@overdoseliterariaoficial

Divertido, inebriante e inspirador!

Ler EMILY EM PARIS me deu vontade de viajar, conhecer outros lugares, desbravar mundos, ter aqueleeee romance e foi tão gostoso, leve, romântico e fofinho acompanhar a história de Emily e seus dilemas cotidianos e até morais. Emily é muito americana, e sempre quis conhecer Paris, aqui me identifiquei demais, era uma adolescente Gossip Girl, sonhando com moda, com estilo de vida e com glamour, vestindo mentalmente as roupas maravilhosas de Serena van der Woodsen, mas com o estilo e charme Blair Waldorf, então, quando sua chefe fica grávida e não pode viajar para Paris para representar sua empresa de marketing, vocês podem imaginar quem vai em seu lugar passar um ano em Paris??!!

É ai que Emily se veste em coragem e se muda para Paris, encarando um relacionamento a distancia com seu namorado americano e tendo que provar seu valor na empresa onde os franceses parecem não gostar nem um pouco de ter uma americana dando pitaco nos seus assuntos de marketing e redes sociais!

Croissant, rosas, moda, fotos, stores e influenciadores!

A obra é um chick lit fofo, bem engraçado, com capítulos bem pequenos, ágeis e de fácil leitura, esse primeiro livro engloba bem todos os acontecimentos da primeira temperada do seriado produzido pela tia Netflix, é 100% fiel, tem inclusive falas iguaizinhas, claro que por serem mídias diferentes, mesmo a história sendo a mesma, temos uma experiência diferente em cada uma delas e foi uma delícia entrar na cabeça de Emily Cooper!

EMILY EM PARIS é uma leitura leve, gostosa, divertida, daquelas para acabar em alto astral e matar em uma tarde! Adoro livros do gênero com essa pegada mais despretensiosa, que nos fazem viajar sem sair do lugar, com personagens cativantes, em um cenário dos sonhos, aventuras, paixões, traições e muita loucura na Cidade Luz! Recomendadíssimo!

Paula Juliana

site: http://overdoselite.blogspot.com/2022/11/resenha-emily-em-paris-o-primeiro.html

dudinha 18/11/2022

??????
Um livro bem 3 estrelas. Eu tinha visto a série então já sabia o que ia acontecer mais enfim, não é ruim?
Thayna 05/02/2023minha estante
Achei que só eu havia sentido isso