A Escuridão de Kyoshi

A Escuridão de Kyoshi F.C. Yee

Resenhas - A ESCURIDÃO DE KYOSHI

Tiago 29/11/2023

Uma consolidação digna
Eu gostei bastante do contexto e desenvolvimentos desse segundo volume da saga da Kyoshi. Amei demais o foco na Nação do Fogo, q sempre foi bem negligenciada nas mídias da saga, adorei os personagens novos e especialmente o desenvolviementoda Rangi, Kyoshi e o relacionamento delas.

Diria q o livro peca na caracterização do vilão, n achei a mudança entre os dois livros mt convincente e acabou me parecendo meio barato, apesar do impacto emocional tangível

No balanço final, esse foi um livro muito divertido q me faz querer ler os romances da yangchen ainda mais

P.S.: O epílogo é top capítulos do livro, q cara bom

naluniverse 12/11/2023

A escuridão de Kyoshi
Que jeito maravilhoso de fechar essa duologia. Eu continuo fascinada pelas histórias da Kyoshi.
Mulher temida por todos, apesar dos anos. A realidade
é que ela é uma tremenda de uma coração mole.
Entender essa dualidade da Kyoshi ao longo da história é incrível, ver quem ela realmente é e quem ela finge ser, ver todos os detalhes que, por mais que sutis, mais para frente você entende a complexidade e a profundidade de tais detalhes.
Uma duologia de extrema intensidade e uma verdadeira montanha russa de sentimentos, amei muito!

Hentony. 24/10/2023

A Maior Avatar da História ??
A Kyoshi é a Avatar mais autêntica de todo o universo, sendo amada e odiada na mesma medida. Os avatares são vistos como seres iluminados e de grande sabedoria. A Kyoshi vai contra isso tudo, apresentando um ar sombrio de justiceira e não sendo nada diplomática, ela acaba ficando meio perdida por não ser igual aos seus antepassados, mas com muita luta e com o apoio de seus amigos ela acaba encontrando o caminho para se tornar uma avatar "exemplar".

Renan Souza 15/09/2023

Uma história incrível do Universo Avatar
O que dizer sobre mais uma história desse universo que eu amo tanto?

Amei demais a história de Kyoshi, que teve uma pegada mais série e até mais sombria do que os outros livros que eu já li.

A Avatar Kyoshi é uma personagem incrível que me fez entender mais sobre o que faz um Avatar ser um Avatar.

E uma das coisas que eu mais gostei nesse segundo livro, foi o destaque dado a Kuruk. Conhecer mais do Avatar da água foi muito bom.

rdrg 31/08/2023

Respeita os 230 anos de carreira da mãe
Realmente o contexto histórico do surgimento da Kyoshi é bastante complexo e foi legal ver o mundo avatar numa época em que as coisas estavam diferentes.
Ao mesmo tempo, é possível perceber que algumas coisas que seriam problemas mais tarde já estavam se insinuando e começando.
Enfim, foi massa conhecer mais da Kyoshi que não era minha avatar favorita.

lucky5 30/08/2023

Foi interessante acompanhar a Kyoshi desempenhando o seu papel de Avatar ao mesmo tempo que conhecemos a Nação do Fogo, confesso que foi estranho no início pois temos poucas referências dela antes da Grande Guerra narrada em Avatar Aang, este é com certeza um dos pontos altos junto com o seu relacionamento com a Rangi, as duas são fofas demais.

Da mesma forma ao livro anterior, nos apresentou um ótimo vilão, embora eu tenha sentido sua falta em alguns momentos, mas o livro é curto e bem fluido de ler
Piterzinho 30/08/2023minha estante

Tarumim.Villanueva 17/08/2023

A escuridão de Kyoshi
Um grande desfecho!
Aqui nós vamos ver mais sobre as "políticagens" e como Kyoshi lida com elas, vamos ver mais romance entre Rangi e Kyoshi e o mais importante, que mais me emocionou: a jornada espiritual de Kyoshi que foi fundamental para sua história.
A evolução da Kyoshi é maravilhosa e ver ela superando sua "escuridão" foi incrível.
Um livro bem construído, escrita fácil e simplesmente recheado do nosso amado universo avatar.
Chorei por acabar de ler a história dela e ver como as coisas acabaram tristes para alguns personagens,e ver novas amizades surgindo e rever as antigas sentindo aquele quentinho no coração.
O segundo livro é tão bom quanto o primeiro de uma forma diferente, enquanto no primeiro livro estamos com aquela emoção de conhecer e sentir, no segundo nós sentimos, mas estamos cientes que a história acaba aqui.
Apenas leiam e apreciem a Avatar kyoshi! ??

Milena Noboa 03/07/2023

Esse segundo volume demora um pouco pra engatar e de forma geral é mais lento que o primeiro. Mas ainda assim é muito interessante descobrir mais sobre os personagens.

Anderson Souza 26/05/2023

A ESCURIDÃO DE KYOSHI
Neste livro embarcamos em uma estória onde Kyoshi já foi reconhecida socialmente como avatar e ela nos mostra o lado político, social das obrigações do Avatar após ser treinado, e dominar os 4 elementos, que vão muito além de vencer uma batalha ali e a cula, dando aos autores a possibilidade de discutir os ônus de se ter grande poderes e os impactos sociais que isso tem e eles fazem isso muito bem.
Mas além disso os autores vão com tudo nas questões humanas dos personagens, explorando verdades, mentiras, pontos de vistas irreais, nos colocando pra pensa e se pergunta, "o que vc faria?"
Eu gostei ainda mais deste segundo livro da série e devorei ele assim como o primeiro e se vc quê dá uma acelerada na sua meta de páginas esse é o livro pra vc .

Ana.B.C 29/04/2023

Boa sequência, bom final mas não está aos pés do primeiro
Mesmo adorando esse livro e amando o como o autor descreve esse universo e escreve muito bem questões políticas, devo dizer que em relação ao primeiro a sequência tem uma fraqueza nítida em relação a enredo e cenas, ele pode decepcionar um pouco em relação ao primeiro volume mas não decepciona quase nada como livro solo, como esperado recemos ótimos momentos e uma riqueza de detalhes e universo ainda maior, portanto diferentemente do primeiro livro que ganhou 5 estrelas esse vai ganhar 4 e meio, e como sempre Rangi e Kyshi minhas mães

Dhara.Transpadini 23/04/2023

O livro simplesmente consegue ser dez vezes melhor que o primeiro!!
Tem um início mais lento, mas quando pega o embalo é até o final com muitos picos de adrenalina. Me fez chorar de soluçar.

Neylla.Oliveira 19/04/2023

Tragédia quase sem fim
Lendo A escuridão de Kyoshi eu tive a impressão de que o autor odiava a personagem. Quem conseguir ler vai enteder o motivo da minha nota, mas foi difícil percorrer a jornada da Avatar Kyoshi.
Porém gostaria de ler sobre os feitos dela em sua Era. Li apenas as tragédias.

Nana 06/04/2023

"Kyoshi, mas apenas uma pessoas roubou isso dele. Você!"
Depois dos acontecimentos do livro 1, Kyoshi fica um tempo no templo do ar meditando e treinando suas habilidades, principalmente tentando se conectar ao mundo espiritual e resolver esse grande problema, mas nem tudo é as mil maravilhas
Depois de uma visita ao país do fogo, Yun ataca todos e Kyoshi se vê no pior dos dilemas, matar seu melhor amigo, ou permitir que ele cometa um massacre com todos aqueles que ele acredita ter mentindo para ele
Nesse meio tempo, além de enfrentar esse dilema a Avatar se vê em situações diplomáticas que diferente de Yun, ela nunca foi treinada a lidar. Então resolvendo tudo de sua maneira, Kyoshi não sabe dizer se melhorou ou piorou as coisas, mas ela consegue entender os dois lados

Eu gostei do livro, mas tanto como o 1, diferente do 1° ele é muito corrido e voltado a situações políticas nas quais a Avatar se demonstra não ser política, um ponto muito importante a se ressaltar
Além disso ele é extremamente corrido, ele fecha as pontas soltas do 1° livro, mas não aprofunda em nada, é isso e acabou. Senti falta de algumas explicações e tópicos

milasco 16/03/2023

Eu amo esse universo!!
Por mais que eu tenha achado o livro um pouco rápido e que poderia sim ter mais informação e desenvolvimento, eu não deixo de ama-lo. O universo de avatar, a história da kyoshi, como foi a ascensão dela até ser um dos avatares mais poderosos... eu só queria mais disso, mais desenvolvimento do relacionamento dela e da rangi, algo sobre os pais dela e mais sobre os fantasmas da Opera. Em geral, é um bom livro e que eu me apaixonei.