A Necromante e o Ceifeiro

A Necromante e o Ceifeiro Camila Oliveira

Resenhas - A Necromante e o Ceifeiro

Yasmin 31/05/2024

Simplesmente incrível! Estava começando a entrar em uma ressaca literária e esse livro me saltou com toda a certeza! Adorei a autora e comecei a ler outras livros dela, como a bruxa e a morte, e eu leria até a lista de compras dessa autora! Achei incrível que a história não apenas foca no romance do casal que está ligado pela morte, como também foca na amizade da Sam com suas amigas e um tiquinho do relacionamento delas com outros seres sobrenaturais. Também acho incrível o amadurecimento da Sam e como o Jack mudou conforme conhecia sua companheira. Fiquei muito boiolinha por esse casal e eles se tornaram um dos meus casais literários preferidos.
A história também me fez refletir muito sobre o pós morte, e como isso aconteceria. Achei incrível a forma como Jack começou aos poucos a se sentir mais humano ao decorrer dos capítulos, e achei incrível a forma que a "morte" queria saber se eles eram mesmo o amor da vida do outro. Tô sem palavras para esse livro, ele pode não ser muito reconhecido mas com toda a certeza deveria ter mais reconhecimento de tao perfeito que é. Autora você está de parabéns, adorei muito!

Livros17 10/11/2022

Muito bom! Super recomendo
Já sou fã da escrita da autora, essa é minha segunda experiência com um livro seu e fiquei impressionada o como a autora consegue escrever tão bem com temas tão diferentes.

Apesar do romance contido no livro houve momentos que eu me assustava quando aconteciam certas coisas por conta da pegada sobrenatural, o que só enriqueceu ainda mais a experiência da leitura pois me proporcionou vários sentimentos como também algumas risadas.

Foi uma leitura super rápida, fluida, diferente e que eu me diverti muito ao realizá-la. Super recomendo!

Esse é o primeiro livro da série e eu já estou loka para saber o que será que irá acontecer na continuação.

Ananda 15/10/2023

A Necromante e o Ceifeiro????
"Aquele foi o primeiro dia do resto das nossas vidas e eu estava ansioso pela vida que teria ao lado da minha necromante"

Oq dizer desse livro, é simplesmente perfeito quando comecei a ler não consegui parar até terminar
Eu julguei muito pelo título ( do jeito bom) eu li o título e achei que ia gostar do livro (tava certa , eu amei )
Há história vai falar sobre uma necromante que vai acabar recebendo a ajuda de um ceifeiro pra escrever um livro e ajudar com seus dons... ( mais um motivo pra ler: jack)
Só leiam

Grazi 11/10/2023

Exploda Seu Kindle
A necromante e o ceifeiro é o primeiro de uma série de livros sobre um grupo de amigas com dons sobrenaturais. No primeiro livro temos a Samantha, nossa necromante e o Jack, nosso ceifeiro e vamos acompanhar a construção dessa relação e algumas descobertas na vida da Samantha.
Um mundo bem construído no qual a autora deixou muitas pontas soltas que eu espero de coração que sejam mais exploradas no próximo livro pois me deixaram com muita curiosidade. Esse livro só não levou 5 estrelas pois a construção da relação amorosa deles foi muito instantânea, quase em um piscar de olhos principalmente da parte da Samantha, senti falta de um construção mais complexa onde eu visse em diversos momentos ambos se apaixonando um pelo outro porém apesar disso foi um ótimo livro e já estou ansiosa pelos próximos!

criistiinee 11/10/2023

Mais ou menos.
O conceito da história é legal. O que pode gerar grandes expectativas. Um ceifador e uma Necromante é bem interessante. Uma criatura com séculos de existência e uma humana. Entretanto, creio que poderia ter sido melhor desenvolvido, algumas situações aconteceram muito rápido, há partes bem repetitivas, e a explicação da morte.... estava esperando algo mais!
A escrita também poderia ser mais elaborada, desenvolvida. Acho que minhas expectativas estavam altas demais. Esperava mais de um servo da Morte.

Maria* 08/10/2023

? Vamos, meu amor. A Morte não espera.
Bem gostosinho de se ler, gostei do romance deles e das amigas delas.
Queria mais sobre o relacionamento da Samantha com o pai mas tudo bem. Enfim o Jack é um fofo

Kemilly Larissa 28/09/2023

Cara esse é um bom livro, eu sabia que conhecia essa escrita de algum lugar e eu descobri que é da mesma escritora das alcateias da deusa Luna.

Pois é, mas voltando a questão ali.

Eu não entendo muito de necromancia então não entendo por que os fantasmas falam sobre o futuro.

Eu amo a dinâmica das conversas das meninas, é muito gostoso de ler, gargalhei muito em algumas partes do livro.

Acho que é isso, é uma boa escrita, vale super a pena ler, recomendo

Fernanda 28/06/2023

Surpreendente
Eu particularmente, não gostei muito do primeiro contato que tive com livros da autora em A Companheira do Alfa Supremo, tanto que abandonei a leitura no segundo livro.

Já em A Necromante a leitura é mais cativante e prende o leitor, e a trama é incomparavelmente mais interessante. Fico feliz em ter dado uma segunda chance a autora e suas obras.

Joyce.Silva 16/05/2023

Sobrenatural
Curtindo muito essa série da Camila Oliveira, eu li antes o spin-off.
Nesse livro conhecemos as 4 amigas que possuem dons específicos, porem a história contada é da Sam uma necromante e do Jack um ceifeiro da Morte. Leitura rápida e fluída.

Helli 07/05/2023

Fantasia
A escritora deixou pontas soltas,que espero serem fechadas no próximo livro,mas o livro é bem escrito e tem desenvolvimento!

É mais focado no romance do que na fantasia,mas eu não vejo problema nisso.
Embora não tenha sentido tanta profundidade na fantasia quanto eu gostaria,o livro prendeu minha atenção e trouxe sim,fatos relevantes para a continuidade da Série (?).

Obs: espero que os outros livros saiam ainda nesse ano e que todas as amigas tenham suas histórias.

Lucisonofhades 04/05/2023

Q livro maravilhoso
Não dava nd por esse livro e o li em menos de um dia simplesmente muito fofo e cativante é um livro de romance bem clichê com fantasia oq tornou ele uma fofura sem igual.

A Samantha é simplesmente maravilhosa uma ótima mulher era incrível ler da percepção dela

Cara oq falar do Jack? O Jack é simplesmente um homem perfeito q eu desejaria muito ter em minha vida
Um cara completamente maravilhoso
Amei de um jeito extraordinário o jeito q a autora escreveu o Jack tô completamente apaixonada por homem assim agr.

Livro é um clichê bem suave mais o livro é incrível e muitíssimo cativante

Teka Maia 17/02/2023

Amei
Parabéns! Camila.
Você me surpreendeu a cada novo livro.
Nesse temos amizade e um romance sobrenatural.
Rir muito a cada aparição repentina do Jack.

@leiturasdasabrina 27/01/2023

Amei o casal!
"A necromante e o ceifeiro" é um romance sobrenatural que me prendeu do início ao fim com uma história de amor improvável.

Aqui encontramos um enredo fluido, intrigante e que nos envolve desde o prólogo. Também temos personagens bem construídos e com boas reviravoltas.

Os capítulos são alternados entre Samantha e Jack, o que nos permite conhecê-los melhor e entender seus sentimentos. Eu AMO quando encontro esse recursos nas histórias!

Samantha é uma protagonista que gostei demais! Ela é forte, doce e muito fiel as suas amigas, que também possuem dons. Estão sempre juntas e se ajudando. Ao passo que Jack é uma criatura solitária e que vive há séculos entre os humanos, mas não entende nossas sutilezas e sentimentos.

A construção do romance deles é impecável. Temos aqui um slow burn que nos faz torcer pelo casal e deixa o nosso coração quentinho. E eles também protagonizam algumas cenas picantes 🌚

site: https://www.instagram.com/leiturasdasabrina/

Grazi 17/01/2023

Recomendo demais!
O livro nos conta a história de Samantha Delano, uma escritora de suspense que possui um dom no mínimo "diferente":

Ele consegue ver os mortos e possui o dom da necromancia (arte de adivinhar o futuro por meio de contato com os mortos). Mas, por medo, ela sempre tentou ignorar esse dom.

Porém, sua vida começa a mudar quando um homem estranho bate à sua porta lhe questionando o porquê ela consegue vê-lo?

A grande questão é:

Esse homem não é um morto! É um Ceifeiro e que teoricamente não poderia ser visto por nenhum humano!

O Ceifeiro então acaba se aproximando de Samantha. E com essa aproximação acaba acontecendo o que seria inimaginável...

Os dois se apaixonam um pelo outro!

Eu confesso que tenho um certo "apego" pelo sobrenatural e estava muito curiosa para fazer a leitura. Só que não imaginava o quão longe essa história poderia chegar e fiquei maravilhada com tudo.

A escrita da Camila é perfeita e eu me vi torcendo por um casal em um romance sobrenatural do início ao fim!

Uma história de amor improvável, com personagens fortes e cativantes, tudo tão bem amarrado e de tal forma que se torna impossível largar o livro até a sua última página!

Se você ainda não leu A Necromante e o Ceifeiro, leia!!!

site: https://www.instagram.com/adoroumlivro/