A Necromante e o Ceifeiro

A Necromante e o Ceifeiro Camila Oliveira

Resenhas - A Necromante e o Ceifeiro

Julia.Kunst 18/10/2023

Gostei!
Eu particularmente gostei do livro, o começo foi a parte que mais me prendeu, depois eu meio que achei o romance meio rápido, mas não quer dizer que seja ruim, apenas que na história faltou algo mais

Karol.jrc 05/01/2024

Fluido e objetivo
Se é uma leitura super rápida e objetiva que você está buscando, então esse é o livro certo rs

A história te prende e flui muito bem.
E é extremamente objetiva. O que inclusive, me fez tirar algumas estrelas.

A história poderia ser mais longa, com mais detalhes e calma. As forma como as coisas acontecem são corridas de mais.

Mas mesmo assim gostei, e talvez chegue a ler os outros.

Grazi 11/10/2023

Exploda Seu Kindle
A necromante e o ceifeiro é o primeiro de uma série de livros sobre um grupo de amigas com dons sobrenaturais. No primeiro livro temos a Samantha, nossa necromante e o Jack, nosso ceifeiro e vamos acompanhar a construção dessa relação e algumas descobertas na vida da Samantha.
Um mundo bem construído no qual a autora deixou muitas pontas soltas que eu espero de coração que sejam mais exploradas no próximo livro pois me deixaram com muita curiosidade. Esse livro só não levou 5 estrelas pois a construção da relação amorosa deles foi muito instantânea, quase em um piscar de olhos principalmente da parte da Samantha, senti falta de um construção mais complexa onde eu visse em diversos momentos ambos se apaixonando um pelo outro porém apesar disso foi um ótimo livro e já estou ansiosa pelos próximos!

Kemilly Larissa 28/09/2023

Cara esse é um bom livro, eu sabia que conhecia essa escrita de algum lugar e eu descobri que é da mesma escritora das alcateias da deusa Luna.

Pois é, mas voltando a questão ali.

Eu não entendo muito de necromancia então não entendo por que os fantasmas falam sobre o futuro.

Eu amo a dinâmica das conversas das meninas, é muito gostoso de ler, gargalhei muito em algumas partes do livro.

Acho que é isso, é uma boa escrita, vale super a pena ler, recomendo

Teka Maia 17/02/2023

Amei
Parabéns! Camila.
Você me surpreendeu a cada novo livro.
Nesse temos amizade e um romance sobrenatural.
Rir muito a cada aparição repentina do Jack.

@leiturasdasabrina 27/01/2023

Amei o casal!
"A necromante e o ceifeiro" é um romance sobrenatural que me prendeu do início ao fim com uma história de amor improvável.

Aqui encontramos um enredo fluido, intrigante e que nos envolve desde o prólogo. Também temos personagens bem construídos e com boas reviravoltas.

Os capítulos são alternados entre Samantha e Jack, o que nos permite conhecê-los melhor e entender seus sentimentos. Eu AMO quando encontro esse recursos nas histórias!

Samantha é uma protagonista que gostei demais! Ela é forte, doce e muito fiel as suas amigas, que também possuem dons. Estão sempre juntas e se ajudando. Ao passo que Jack é uma criatura solitária e que vive há séculos entre os humanos, mas não entende nossas sutilezas e sentimentos.

A construção do romance deles é impecável. Temos aqui um slow burn que nos faz torcer pelo casal e deixa o nosso coração quentinho. E eles também protagonizam algumas cenas picantes 🌚

site: https://www.instagram.com/leiturasdasabrina/

Grazi 17/01/2023

Recomendo demais!
O livro nos conta a história de Samantha Delano, uma escritora de suspense que possui um dom no mínimo "diferente":

Ele consegue ver os mortos e possui o dom da necromancia (arte de adivinhar o futuro por meio de contato com os mortos). Mas, por medo, ela sempre tentou ignorar esse dom.

Porém, sua vida começa a mudar quando um homem estranho bate à sua porta lhe questionando o porquê ela consegue vê-lo?

A grande questão é:

Esse homem não é um morto! É um Ceifeiro e que teoricamente não poderia ser visto por nenhum humano!

O Ceifeiro então acaba se aproximando de Samantha. E com essa aproximação acaba acontecendo o que seria inimaginável...

Os dois se apaixonam um pelo outro!

Eu confesso que tenho um certo "apego" pelo sobrenatural e estava muito curiosa para fazer a leitura. Só que não imaginava o quão longe essa história poderia chegar e fiquei maravilhada com tudo.

A escrita da Camila é perfeita e eu me vi torcendo por um casal em um romance sobrenatural do início ao fim!

Uma história de amor improvável, com personagens fortes e cativantes, tudo tão bem amarrado e de tal forma que se torna impossível largar o livro até a sua última página!

Se você ainda não leu A Necromante e o Ceifeiro, leia!!!

site: https://www.instagram.com/adoroumlivro/

Taatyta 18/11/2022

Eu tô apaixonada
Samantha é uma escritora de livros de suspense que por coincidência do destino ... Ou não ... Vê espíritos e pode se comunicar com eles. Além de ter medo das assombrações ela também não entende muito sobre o dom que nasceu com ela, não sabe quem é o pai e nunca teve um relacionamento muito bom com a mãe.
Até o momento que ela conhece Jack, um rapaz que tem uma aparência maravilhosa, mas que apenas ela pode vê-lo...
Diferente de tudo que ela já viu, Jack não é um espírito, ele é encarregado de levar vida desse mundo, é um ceifeiro da morte, qual ficou encantado de conhecer alguém como Samantha, alguém que não estava perto da morte e pudesse vê-lo.

Eu amei tanto esse livro, como Jack é um cara que vive por aí a séculos, mas é ingênuo sobre nosso mundo, um bebezão. Ele é uma graça, tentando entender como a cabeça da Samantha funciona, tentando se aproximar dela a todo custo, tentando ser um pouco humano, mesmo que seja difícil pra ele.
Samantha é uma doçura, tentando não arrancar os cabelos cada vez que Jack aparece do nada em sua casa.
Eu adorei a construção do relacionamento dos dois, como as coisas terminaram para eles e tal.
Tô muito apaixonada

Já tive o prazer de ler outros livros da autora e eu gosto muito de como a escrita dela é fluida e gostosa. A gente lê 200 páginas e nem percebe.
Agora estou ansiosa pelos próximos livros, espero que tenha mais referências sobre as outras séries da autora
Camila.Oliveira 18/11/2022minha estante
??? obrigada!

Gabrielle Couto 21/02/2024

Resenha | @vivendoatravesdoslivros
Gostei muito da premissa da história, mas o desenvolvimento do casal não me agradou tanto. Contudo é uma ótima história de romance sobrenatural e ainda temos os livros com as histórias das outras amigas.

Samara253 05/06/2024

Eu vi umas pessoas falando que essa série não é tão boa, mas eu gostei muito. A escrita é fluida e prende até o final.

Casumere 20/11/2023

Livro 1 - Samantha e Jack
Romance entre uma humana e um cefeiro. Gostei da escrita. O texto não é truncado, então é fluido e fácil de ler.

Apesar do enredo ser interessante, não curti muito o desenvolvimento. Muita coisa acontece com muitas pessoas, mas não tem o desenvolvimento mais aprofundado que deveria ter. Não me apeguei e nem sentir nada por nenhum dos personagens.
A protagonista foco do volume não tem nenhuma característica marcante. Manor e Leo parecem ser interessantes então eu petendo ler os volumes seguintes. Jack é um fofo, mas como os outros personagens, não tem sua personalidade aprofundada.

No final, tudo acontece de forma rápida e fácil.

Doce.nAmesis 16/11/2023

Eu amo todos os jack
Eu não tenho muito oq falar sobre esse livro, a história é legal de ser ler e bem rápida tbm , gostei bastante que não tem muita enrolação coisa que n gosto em livros, a relação dos personagens um com outros é bem legal de se acompanhar e ler a irmandade que tem nesse livro é bem bonita, eu li esse livro sem muita expectativa que seria bom porém ele até foi melhor que eu esperava.

LiLi01 31/10/2023

Achei num geral o livro muito bom, tava quase entrando numa ressaca literária e ele foi ideal pois meio q me tirou dela, a Sam e o jacks são um casal tão fofo, o jacks n sabendo as coisas me rendeu boas risadas, o final deles deixa o coração quentinho