Sina

Sina Márcio Benjamin

Resenhas - Sina

Erwinnph 31/03/2023

SINA
O livro e muito bom, por vezes fiquei lembrando dos meus tios e avós que contavam histórias parecidas do interior de MT(mato grosso) tu pode ter problema com o linguajar, tive dificuldade em entender um pouco? mas nada do que impeça de curtir a leitura? me fez sentir saudades da minha família ? se tu gosta de história parecidas com aquelas que o tio contava na casa da avó e te deixava sem dormir de noite ? e um prato cheio? há ! Mas tem uma história principal e um personagem principal não se engane e envolvente ? ps.: amo esse linguajar que enriquece tanto o nosso Brasil ???? 5 estrelas ????
Márcio 31/03/2023minha estante
Muito obrigado!

Glenda 30/03/2023

Daorinha
O livro conta uma história muito daora, com mixagem de tempos e personagens, pontos de vista e etc. Só que eu não sinto que tenha me prendido, na verdade.
Eu via o terror onde tinha que estar, eu via a dedicação de trazer características nordestinas brasileiras para a história, mas não me identifiquei, acho. Não sei, talvez por causa da quantidade de jargões nordestinos, eu tive dificuldade de me apegar a leitura.
Márcio 31/05/2023minha estante
Muito grato pela leitura!

Jis Rocha 17/03/2023

"A gente tá aqui cumprindo a nossa sina, Zé Trancoso. A sina de quem já se foi mas nunca vai ter paz."

Olá queridos, finalizei o livro Sina do autor @oterrordemarciobenjamin nesta edição linda da @darksidebooks, o livro também tem ilustrações feitas pelo Shiko,que nos colocam dentro de um sertão de desespero e incertezas.

Com uma narrativa que mistura passado, presente e futuro, acompanhamos o Zé Trancoso, contador de histórias do sertão, herança recebida do seu avô, em uma jornada de descobertas.
Quando sua caminhonete quebra próximo a uma vila no meio do nada, com três senhoras simpáticas sentadas, olhando a vida passar,mal sabia o Zé que, após falar com elas teria muitas novas histórias para contar...se sobrevivesse a isso.

A única coisa que pode nos assombrar é o passado, muitas vezes enterrado...mas como deixar enterrado quando esse fantasma está aqui na minha frente?

Entre lembranças do seu passado com seu avô, e novos personagens para seus causos, Zé luta para manter a sanidade em um lugar onde tudo é tão louco e familiar: onde mesmo com um ódio antigo, ainda em alguns corações, restam a bondade e o amor.

Acompanho o autor desde que li seu livro Fome, e em cada livro ele mostra um sertão verdadeiro,com suas farturas e misérias, personagens com fé, com confiança, assim como toda a magia das histórias passada pelos avós, que deixavam os pelos arrepiados e a pergunta: será que aconteceu de verdade?
Aqui podemos ver que sim, apenas cada pessoa conta do seu modo.

Uma leitura onde, se não prestar atenção, você acabará em umas das histórias do Trancoso, contando aos sete ventos.

"Venha, se aconchegue, que a história que vou contar é sobre um homem, com seu casaco colorido, que tem a sina de carregar seu passado para todo lugar, mas não pensem mal dele não, não é um fardo carregar, essa sina pode ser a diferença no final. O que, não acreditam? Bom bora pegar a pipoca e sentar que conto pra vocês que tudo isso começou quando eu era pequeno, correndo e segurado a calça tão larga em um corpo tão pequeno, corria para receber meu avô, louco pra saber mais sobre suas histórias...."

Recomendo a leitura.

Rodrigo Fernandes 08/03/2023

Eu me perdi
A premissa é sensacional. No início estava incrível, quando havia uma historia dentro da historia dentro da historia. Só que depois me perdi. Quem era quem. Quando era o que. Segui e não me encontrei muito.

Vincent.Uriel 22/02/2023

Gostei bastante do livro e da imersão que o autor conseguiu trazer pra história. Me senti o tempo todo dentro de um sonho, onde as histórias individuais podem não parecer fazer sentido, mas, de uma maneira estranha, tudo sempre acaba se encaixando.
Márcio 28/02/2023minha estante
Você foi em cima do objetivo! Muito grato pela leitura!

Tatianees 04/02/2023

Sabor de infância
Leitura maravilhosa. Muitas das histórias narradas por Trancoso eu já conhecia da minha infância. Por ter sido criada no interior, era comum em noites escuras ouvimos histórias de assombração em volta de uma fogueira, ao som de um violão. Ler esse livro foi como revisitar minhas memórias mais antigas.

O livro traz o protagonista contando histórias de terror ao mesmo tempo que vive uma.
Só não dei 5 estrelas porque a narração mistura passado e presente e, em vários momentos é difícil se situar.
Márcio 06/02/2023minha estante
Muito grato pela leitura!

Giovanna Batalha 28/01/2023

A escrita é maravilhosa, ela te envolve de um jeito que você quer continuar a ler, mesmo que possam parecer meio aleatórias no começo, logo você percebe que vai tudo se ajuntando em algo maior.
Márcio 06/02/2023minha estante
Muito agradecido!

Mateus Ferreira 02/01/2023

Um nordeste assombrado e sangr3nto
A ambientação que o Márcio Benjamim traz em suas histórias é sem igual, um nordeste rico em vida e malassombro, o folclore local que causa medo e repulsa, é improvável o leitor sair desse enredo sem seus sinais vitais está alterado.

O desenvolvimento da vida de Zé Trancoso é bem equilibrado, a gente vai acompanhar o presente, onde ele encontra no interior do nordeste três senhoras e uma entrada que ele nunca tinha visto ao passar por ali.

E os causos que ele vai contando durante a jornada, vivências com seu avô e com as pessoas que ele acaba encontrando no meio do caminho, e que de alguma forma conheceram de verdade o horror e o terror local, com pactos e encantamentos levando deixando a história cada vez mas cabulosa.

Os diálogos é escrito com dizeres da região, e deixa a leitura mas original, fazendo a gente adentrar em um todo em cada cena, mesmo com o medo danado de encontrar um dos porcos raivosos ou o cavaleiro fantasma.

Enfim, é uma leitura completa e quem gosta de fantasia e horror convido para adentrar nesse nordeste assombrado, e quem não curte muito o gênero, espero que der uma chance e só leia, você não irá se arrepender.
Márcio 02/01/2023minha estante
Muito obrigado!!

Márcio 17/12/2022minha estante
Nossa, muitíssimo obrigado!! Foi feito com muito carinho! Grato demais pela leitura!

Afonso.Henrique 17/12/2022minha estante
Gostei muito mesmo, ansioso pra ler mais coisas tuas!