Para sempre nunca

Para sempre nunca Serena Valentino

Resenhas - Para sempre nunca

1 | 2 | 3 | 4

Erica 31/12/2022

A história conta a vida do Capitão James Gancho, nos contos de fadas do Peter Pan.
Como ele conseguiu se transformar no Capitão Gancho e um vilão.
danda 04/06/2023minha estante
Eu Adorei A história da origem do personagem do capitão gancho

E oi

Pode me ajudar

Quero ler

BArbara 12/12/2022

É bem legal e tem várias referências que eu adorei. É menos triste que os outros, mas o universo continua incrível!!

Bibi Felix 02/01/2023

fiz essa resenha duas vezes mas o skoob me fez o favor de não salvar em nenhuma das duas vezes (obrigada bug), então vamos lá de novo e rezar pra salvar.
li a saga completa com a minha amiga e sinceramente fiquei bem decepcionada com esse. a história foi corrida, rasa e mal feita. ficou parecendo que o capitão gancho não tinha uma história própria e que esse livro só foi feito pra justificar como personagens de outros livros conseguiram os objetos.
espero que os próximos livros sejam melhores (se tiver mais).

Dmattosss 02/01/2023

Não quero mais ir pra terra do nunca.
Esse não é tão triste quanto alguns outros da coleção, mas eu fiquei triste com o epílogo desse livro. Talvez eu não tenha entendido, mas me pareceu que a Terra do Nunca não é um lugar "verdadeiro" e apenas onde os meninos "perdidos" vão parar. Peter Pan, sempre me pareceu meio vilão e egoísta já na história original dele, então não fiquei surpreso. Enfim, fiquei com pena do capitão, mas entendi que era necessário ele viver e cumprir o destino dele. O tempo nessas histórias não são lineares, então é um tanto confuso, ainda mais quando a autora demora um ano pra lançar o próximo volume.

ana 08/01/2023

o epílogo ????
não consigo medir a saudade que eu tava de poder ler algo da serena valentino e todos os vilões da disney que tanto amo!! nessa conhecemos a história de james, ou melhor, capitão gancho é assim como todo os outros livros da saga se tornou extremamente doloroso e infeliz para aqueles que sempre desejavam felicidade além de tudo, mas não sabiam que sua história já estava pré determinada antes mesmo do nascimento.

eu sempre soube que o peter pan é egoísta e por isso deseja ficar na terra do nunca, mas não imaginava que era esse ser desprezível. amei a aparição das irmãs esquisitas (nem me lembrava do desfecho passado) e da circe que sempre foi minha fav. achei a história bem triste sabe? o epílogo só confirmou a tristeza e a história de um capitão covarde preso na terra do nunca pra ser a chacota de peter pan e os garotos perdidos.

stefansalvatore 10/01/2023

perdido na terra do nunca
com certeza um dos meus favoritos da saga! o james é um amor, acho que é meio preocupante o fato de eu ter me apaixonado por um pirata sem mão que no final do livro descobrimos que estava MORTO??? mas enfim... adorei a relação do smee com o james, bem pai e filho. e o barba negra também era uma figura paterna para o james (literalmente, já que foi isso que ele pediu às irmãs esquisitas). uma linha do tempo meio confusa, mas consegui entender bem. finalmente vimos os personagens que estávamos familiarizados desde o começo da saga!! como a circe, as irmãs esquisitas, primrose, hazel, princesa (agora rainha) tulipa... só fiquei sentindo falta da babá, mas não da fada madrinha. eu realmente não estava esperando por aquele final, e confesso que não entendi bem, mas não anularei o resto do livro por causa dele. me prendeu muito na história, mas acho que não precisou de muito esforço, contando com o fato de que o capitão gancho é um dos meus vilões favoritos de todos os tempos! e esse livro só confirmou o quanto estou certa de odiar pura e intensamente o menino peter pan.

"James mal reconhecia a si mesmo. Estava consumido pelo medo e pela raiva, e, a cada palavra proferida por Peter, ele sentia isso crescendo um pouco mais dentro de si, expulsando tudo o que valorizava em si mesmo, porque não havia mais espaço para quem ele fora, não havia mais lugar para James."
? Ah, sim, isso vai ser muito divertido. Bem vindo a Terra do Nunca, Capitão Gancho.
"Capitão Gancho percebeu que todos estavam certos. Você não pode alterar os contos de fadas; Não importa o quanto tente. Ele nunca poderia ter sido um Garoto Perdido. Seu destino sempre fora ser um pirata. O vilão.
Se Peter desejava ter um adversário, era exatamente isso que ele teria, e ele sabia o que tinha que fazer.
Matar Peter Pan."

calixxverse 29/01/2023

A grande magia dos contos de fadas mora principalmente no fato de que, assim como todas as outras histórias, há diversas maneiras de contar uma mesma história, mantendo sua mensagem original ou tecendo uma nova por cima. E se tratando dos livros de Serena Valentino, mesmo sendo histórias com as quais já estamos mais do que familiarizados, ainda temos todo um novo acervo a ser explorado com a origem de cada um dos grandes vilões - o que é feito com extrema maestria.
Acompanhando a trajetória rumo à vida do Capitão Gancho, James possui uma das histórias que considero mais cativantes em todos os livros da coleção; a narrativa é impecável, as aventuras narradas juntamente com Barba Negra e os marujos, além da conexão entre o pirata e o velho Sr. Smee e todo o desejo guardado em seu coração de ir à Terra do Nunca novamente - e claro, seu desejo secreto, escondido nas profundezas de seu coração que também têm um grande peso.
Acho que essa história teve um destaque ainda maior por toda a conexão que gera com as outras duas anteriores da coleção, assim como pela frase "Às vezes, confundimos nossos desejos com nosso destino, James". Toda a mensagem de que as coisas poderiam ter sido diferentes se Gancho houvesse tentado cavar um pouco mais fundo, como diria Mama Odie em a princesa e o sapo, mas acabou preso e fadado a vida de cumprir com seu destino pré-determinado antes mesmo que ele tivesse qualquer mínimo conhecimento sobre isso.

grazisapienza 08/02/2023

Decepção dos Sete Mares
Vamo lá que eu achei que já tinha feito a resenha ontem kkkk.

Acho que de todos os livros dessa coleção... esse foi o que eu menos me conectei em um geral.

A história do Capitão Gancho basicamente se resumiu em uma loucura que você entende de onde veio o nome da Síndrome de Peter Pan - pessoas que tem problemas em amadurecer e tem a imagem de que ainda são crianças.

As cenas de "ação" foram até boas, me deixou até ligeiramente tocada a cena entre o Barba Negra e o James, mas depois dali foi meio pataquada e parecia simplesmente uma criança birrenta que se fazia de perspicaz.

Um ponto positivo foi justamente como a Serena conseguiu fazer a conexão entre esse último livro e os outros 2, mas ainda vou encher o saco dizendo que a gente tinha que ter algum tipo de inventário desses tesouros porque caceta, é muito fácil se perder em quem tá com o que e o que faz o que.

Eu gosto do Capitão Gancho por mais que não seja um dos meus favoritos... e sinto que ele foi resumido num louco que queria perseguir a Terra do Nunca... E a Serena reduziu um personagem que ela elevou tanto demonstrando como bom pirata ele era, como ele se dedicou e como era inteligente pra " eu quero isso aqui e é isso".

writtenbybeatriz 18/02/2023

“Se Peter desejava um adversário, era exatamente isso que teria, e ele sabia o que tinha de fazer. Matar Peter Pan.”
Talvez a minha animação com essa série de livros tenha passado.
Mas não sinto mais a mesma sensação desde que li “As três irmãs esquisitas”. Mas esse foi interessante, essa ideia de que as histórias acontecem todas ao mesmo tempo, ou melhor, que o tempo não significa nada para as bruxas esquisitas.

Outra coisa que eu gostei, foi a menção a mãe de Peter, e bom… A personalidade dele, ele sabia do destino de James quando o mesmo era uma criança, Peter Pan não é tão heróico como a história deles descrevem. Na verdade, ele nunca foi, pelo jeito meio babaca que ele agia nos filmes.
É isso, quero ler o próximo sobre Hades e ver qual será o desfecho das irmãs, mas parece complicado, não sei qual o plano delas, se é apenas bagunçar histórias agora que não podem mais sair do lugar intermediário.
Por último, obrigada Hazel e Barba Negra pelas frases bonitinhas

?A travessia o aproximará do seu objetivo, e isso é sempre assustador, meu filho, porque realizar os sonhos pode ser uma aventura aterrorizante, por medo que não correspondam às expectativas.?

?Às vezes, confundimos nossos desejos com nosso destino, James.?

TheusFreitas13 05/03/2023

O mais surpreendente da saga
O Capitão Gancho sempre foi pra mim um dos vilões mais injustiçados dos contos de fadas, e depois dessa leitura eu apenas confirmei isso da melhor/pior forma. Tudo oq o personagem passa no decorrer do livro é agonizante, fazendo torcermos pra ele não continuar trilhando tal caminho. E caramba... Q final foi aquele?!! Me arrepiei todo.
Assim como os demais volumes, esse é outro livro cujo pensarmos em assistir o filme dnv, a experiência será completamente diferente de antes. Realmente gostei muito dele, incrível leitura.

Jenni 11/03/2023

"Perdido para sempre na Terra do Nunca."
Que história, assim como nos outros livros , não posso contar muito do enredo para não dar spoilers. Começo dizendo que amo os livros da Serena , essa saga de "vilões" é uma das minhas favoritas, sempre fui uma dessas pessoas que se perguntava sobre a história deles e muitas vezes torcia para que o vilão ganhasse no final kkkkkkkkkkkk. Essa saga é uma forma de entendermos que ninguém nasce como um vilão, se você se pergunta quem essas pessoas realmente eram , leia os livros.
Nunca gostei muito do Peter Pan e já tinha como verdade muitas teorias que falam sobre quem ele realmente é e sobre o que ele fazia , o livro só comprova isso, James é um dos personagens favoritos agora , daqueles que você torce para conseguir um final feliz , mesmo sabendo que é impossível, não tem como mudar os contos de fadas , apenas aprender com eles .
Foi ótimo entender o que aconteceu com a Circe e as Irmãs Esquisitas nesse livro , embora não fosse o desfecho que eu imaginava, a sacada de que todas as histórias estão interligadas é simplesmente genial . Estou ansiosa para o livro de "Hades" , sinceramente, se tiverem mais dez livros , eu leria todos .
"? Porque o que nós precisávamos era de um pirata. Alguém para tornar nossas aventuras mais emocionantes, aumentar os riscos, e agora temos isso ? esclareceu Peter, e se ergueu no ar como se estivesse flutuando em sua própria risada."

1 | 2 | 3 | 4