Os últimos jovens da terra: E a corrida do fim do mundo

Os últimos jovens da terra: E a corrida do fim do mundo Max Brallier

Resenhas - E a corrida do fim do mundo

Pedro P. R. 15/03/2024

Muito divertido
E a corrida do fim do mundo é o sétimo volume da série ilustrada Os últimos jovens da terra que é publicada pela Faro Editorial com o selo Milk Shakespeare.

Eu li em 2023 os seis primeiros volumes assim como o spin-off A Aventura de June e estava ansioso para dar continuidade na série agora em 2024.

O enredo do sétimo livro da continuidade direta aos acontecimento que encerram o sexto, sem ter nenhum salto temporal. Acompanhamos Jack e seus amigos se aventurando contra velhos inimigos, encontrando alguns personagens aliados antigos e fazendo novos.

Esse arco da historia foi bom para começar a desenvolver novos personagens que tem estado um pouco apagados no grupo e que é claro vai nos levar para uma leitura de spin-off antes de chegarmos no oitavo.

A única critica que deixo é que quase todos os livros tem um problema gráfico de impressão, mas nada que chegue a atrapalhar muito na leitura.

O principal elogio que deixo é que o livro continua mantendo o mesmo humor de sempre, transformando uma leitura perfeita para quem quer algo mais leve entre um livro denso e outro, ou para quem esta começando na leitura e quer algo fácil para aproveitar.

Mariana 13/03/2024

Acaba pelo amor de Deus...
Não vejo a hora de acabar tudo, acho que já ficando muito enrolado essa história.
O final me deixou chocada ?

Lina DC 17/04/2023

Uma aventura deliciosa!
"E a corrida do fim do mundo" é o sétimo livro da série e por incrível que pareça, é possível sentir a mesma emoção e alegria da leitura do livro de estreia da série. Acredito que isso acontece porque o autor nos últimos livros, começou a dar mais destaques para outros personagens, e não apenas o Jack lidera as aventuras, os demais amigos do quarteto assumem a liderança e demonstram cada vez mais as suas personalidades.

Anteriormente, o quarteto descobriu que Thrull tem o poder de controlar esqueletos junto com as malignas trepadeiras, o que é um grande problema para derrotar o vilão. Porém, descobriram também uma arma nova, capaz de produzir uma ultragosma altamente eficiente. Além disso, o grupo está em uma grande fuga e durante a mesma, a captura de um de seus aliados faz com que Jack e seus amigos precise enfrentar o desconhecido e alguém chamado "O Grande Protetor".

"E a corrida do fim do mundo" tem o seu pontapé inicial propriamente dito com esse resgate no Shopping Millenium, um local que reúne vários monstros e antigos conhecidos do grupo, como Evie Snark, Ghazt e Johnny Steve.

Com muito humor, confusão e diversão, o quarteto vai para a próxima etapa de sua aventura, percebendo que talvez seja necessário fazer algumas alianças para combater o grande inimigo. Um dos destaques dessa obra é o Dirk, que começou a saga como o "músculos sem cérebro" do grupo, mas que demonstra grande empatia e pensamento rápido para resolução de problemas. Conforme a história avança, ele vem se destacando nas histórias.

Para os próximos livros, espero um maior protagonismo por parte do Quint, que ainda permanece um pouco ao fundo, sendo mais o melhor amigo e apoio de Jack.

Para os leitores que procuram uma leitura descontraída, cheia de risos, diversão e aventura, essa saga é a indicação perfeita!

site: https://www.leituraseafinsnolitoral.com.br/

Alex Nascimentto 14/01/2023

Leitores, divertida e viciante, essa narrativa consegue entreter do início ao fim, seja pelos personagens cada vez mais fortes ou pelas ilustrações belíssimas que compõem a edição maravilhosa do livro. Ademais, percebemos também o laço de amizade e confiança que guia toda história, assim como a discussão democrática sendo sendo debatida em meio às escolhas do prefeito do shopping para liderar os monstros. Sem dúvidas, esse é um livro que agrada todos os públicos e combina com qualquer momento. Lembro a vocês que a série já tem adaptação e que vale a pena ser conferida também. Então, se você gosta de aventura, monstros e muita diversão, não deixe de ler essa série incrível!

Isabela | @readingwithbells 24/12/2022

"E a Corrida do Fim do Mundo" é o sétimo livro da série "Os Últimos Jovens da Terra".
Nessa nova aventura, seguimos Jack e seus amigos na busca da torre de Thrull.
Eles estão sendo perseguidos por Maiorlusco, um monstro centopeia que carrega um shopping nas costas! Nessa nova aventura contra o monstro, eles entram na Cidade Maiorlusco e acabam revendo antigos inimigos, Evie e Ghazt, que estão controlando monstros no shopping. Jack descobre que Ghazt quer matar Thrull pois ele acredita que Thrull tenha roubado seu poder, mas mal sabe ele que o poder de Ghazt está na lâmina da meia-noite com Jack.
Jack e sua turma precisam de mais aliados para combater Thrull. Será que os monstros da Cidade Maiorlusco vão se unir ao quarteto?
Nesse livro, vamos rever Johnny Steve, descobrir mais sobre a mão cósmica de Jack e o conjurador de Quint.
Assim como em todos os livros da série, esse volume conta com aventura em todas as páginas assim como muita diversão, união e amizade.

Koala Leitora 03/12/2022

Não quero que acabe
Jack Sullivan e seus amigos estão em busca da torre de Thrull, o vilão mais temido da vez e que está tentando trazer o maior dos males para a terra no meio do apocalipse zumbi que tomou o mundo de surpresa. Mas não é só Thrull que traz ameaça para Jack e seus amigos, Gartz e Eve, dois vilões não tão temidos pelos últimos jovens da terra, porém bastante cheios de poder.
??????????????????
Jack, Dirk, Quint e June, precisam de toda sua união e força para equilibrar a balança e trazer mais monstros para o lado bom da guerra, mas essa é uma tarefa que parece cada vez mais impossível, o que eles não podem de forma alguma é desistir, ainda mais agora que Jack começa a desconfiar das armas que tem a sua disposição.

Sendo o oitavo livro da série, esse revela mais uma monstro totalmente diferente de todos os outros e que vem para trazer ainda mais questionamentos para a turminha na corrida contra o mal, essa aventura prende o leitor e diverte no nível certo, abordando temas variados como a democracia em meio as escolhas de representantes e o valor de sempre dizer a verdade.

Como todos os outros livros da série, a valorização da amizade vem com força nessa obra e mostra o quanto é especial a união de Jack e seus amigos. Eu nem preciso dizer que sou inteiramente apaixonada nessa obra, não é mesmo? Saber que ela está chegando a sua reta final deixa aquele gostinho de saudades no ar.

Para quem não sabe, essa série também tem adaptação na Netflix e vale muito a pena conferir tanto a leitura quanto o desenho na telinha, eu amo os dois e óbvio que tenho a coleção inteira na estante.