Garoto à Venda: Recomeços

Garoto à Venda: Recomeços Igor Lordas

Resenhas - Garoto à Venda (Livro Três)

miri.miri 27/02/2024

"Eric Pitz era minha gaiola dourada de portas abertas"
Realmente esse foi um recomeço pra essa trilogia, esse livro destoa muito dos dois anteriores! Eu fui ler com expectativas baixas, esperando algo mais banal... Então me deparo com traumas sendo abordados, assuntos importantes em pauta, e um desenvolvimento romântico mais lento. Admito que fui pega de surpresa por isso, a escrita do autor ainda é uma coisa que remete até a fanfics, por isso mesmo quando o assunto é profundo ainda dá impressão de falta de tato. Mas reparando bem as intenções foram maravilhosas, e parcialmente vi uma real evolução de tudo e entendi que toda a mensagem geral do livro é extremamente positiva!

Uma coisa que ficava meio em entrelinhas nos livros anteriores era a crítica aos relacionamentos tóxicos que se assemelham com situações de cativeiro e posse. Mas essa crítica foi ganhando força no segundo livro, e aflorou nesse, tenho que admitir que apesar de ter seus defeitos... Gostei do livro, encerramento perfeito para a trilogia do "garoto (ex) mercadoria".

Atualmente é muito difícil ver algum romance hot fútil, tendo realmente alguma mensagem boa, mas esse mudou bem aqui e mostrou ter seu diferencial.

"? Veja bem ? ele encarou o quadro. ? Você mesmo sinalizou que a porta da gaiola está aberta e o pássaro pode ir embora a qualquer momento. Mas como te respondi, ele não quer, pois está apaixonado. Apaixonado por essa gaiola dourada empoeirada que, para seu olhar, talvez distorcido pelo amor que sente, é muito mais bela que esse vasto céu azul e todas as possibilidades sobre sua cabeça. Então, apesar dele poder ir embora a qualquer momento e voar livremente, ele prefere ficar preso a ela, pois acredita que sua felicidade está ali."

(Mas algumas coisas nunca mudam, teve dose de vergonhinha em algumas cenas sim, principalmente nos hot. "Tá gostando, safado?" SÓ PODE SER MEME!)

Dig 27/07/2023

Uau
Eu não esperava esse final, realmente me surpreendeu, a trilogia inteira foi muito boa o que me fez sair da ressaca literária. Simplesmente amei. Eric e Ianto conseguiram se mater na minha lista de protagonistas favoritos.

Amanda 30/03/2023

A gaiola dourada de portas abertas
E cheguei ao fim da história de Ianto e Eric. Após toda a luta e os momentos horripilantes com Paulo, Ianto fugiu e reconstruiu a vida junto a família longe da cidade de Alentor. Mas mesmo passados 5 anos ele ainda sente um vazio em seu interior, agora formado em psicologia ele está abrindo um consultório junto ao melhor amigo Rafael - que acabou de se declarar para ele. Sua família está feliz e isso é o que importa, mesmo que na calada da noite ele fique preocupado de aparecer um vídeo de Eric sendo morto pelos revolucionários Coruja Branca, assim como vários outros envolvidos com a política de sua antiga cidade. O que ele não esperava era ser surpreendido com uma ligação e descobrir que Eric estava mais perto do que imaginava.
Cinco anos foi o tempo que Eric conseguiu se manter longe de Ianto, ele sabe que talvez o melhor para seu amor seja seguir a vida sem ele, mas ele não consegue se afastar. Buscando vender sua empresa a Alex Lanzour, ele parte para a cidade praiana em que Ianto agora vive e não resistem em procurá-lo para implorar por uma nova chance. Esses dois ainda terão muito o que conversar, muitas dores a tratar, inclusive sobre aquelas semanas em que Ianto ficou com Paulo, mas quando o amor fala mais alto e tudo o que conseguem é querer se dar uma nova chance, eles vão precisar enfrentar a tudo e todos.
Eu gostei da história, mas senti que faltou um pouco mais de ação no decorrer do livro, ficou muita coisa pro final e achei tudo muito corrido. Mas em um contexto geral, eu gostei muito e com certeza leria mais coisas do autor. Confesso que fiquei curiosa sobre a história de Alex e seu garoto de programa ou de Agatha e sua Lua, talvez um spin off fosse uma boa.

thod 16/01/2023

não é lá essas coisas
é uma trilogia de dark romance.

eu gostei mas não muito. a leitura é super rápida, as coisas acontecem bem rapidinho.

o personagem principal é um chato, em alguns momentos, mas você vai gostar dele.

mariiendes 11/01/2023

Fim da trilogia.
Então é isso, a trilogia "Garoto a Venda" chegou ao fim e o último e terceiro livro me pareceu mais uma

conclusão. faz sentido já que inicialmente o que autor havia escrito um único livro e só posteriormente o separou.

Sobre a história, confesso que esperava um pouco mais, não teve o Dark do primeiro, ou a Ação do segundo, então foi basicamente sobre o reencontro dos protagonistas e o seu final feliz. Lá pelos 80% o livro dá uma acelerada e fica interessante mas já estava no final.

No mais o livro foi bom, Ianto e o Eric mereciam este fechamento e por eles dei 3 estrelas.

Djéssica | @leituraconcluida 08/12/2022

Garoto à Venda (Livro Três)
Estava ansiosa pelo último livro e torcendo desde o primeiro pelo final feliz de Eric e Ianto. O Igor conseguiu me manter presa nos três livros. Nessa trilogia podemos perceber como Ianto cresceu e conseguiu seus objetivos, ou seja, soube aproveitar o que de bom extraiu de seu passado sofrido e conturbado. Já estou com aquela sensação de saudade, que trama linda. Recomendo demais!

Lu.Santana 15/11/2022

Final de uma trilogia
Após cinco anos Ianto não é o mesmo menino que foi vendido como escravo e que se apaixonou por seu comprador. Em um local diferente, com uma nova vida ao lado de sua família, o jovem está prestes a conquistar mais uma vitória quando é assolado por um passado que, na realidade, nunca foi capaz de esquecer: Eric.
Eric retorna para a vida de Ianto dizendo-se mudado e querendo reconstruir uma relação com o homem que ele ama.
Neste último volume acompanhamos o reacender desta paixão em meio a novos desafios e um vilão do passado a espreita para cometer alguma atrocidade contra o casal.
Gostei da finalização da história construída ao longo dos livros e da evolução do Ianto como personagem. Recomendo