Estou Feliz que Minha Mãe Morreu (eBook)

Estou Feliz que Minha Mãe Morreu (eBook) Jennette McCurdy
Jennette McCurdy

Resenhas - Estou feliz que minha mãe morreu

Milah 31/05/2024

Leitura difícil mas muito edificante
Acredito que a maioria das pessoas cresceu com icarly e cara é muito difícil assistir um episódio e pensar que tudo isso aqui estava rolando por trás das câmeras. a jennette mccurdy conta tudo sobre as experiências terríveis que eles teve e sobre sua mãe completamente narcisista. preciso dizer que estou até agora procurando a comédia que falaram que tem. pelo jeito que venderam o livro parecia que ia ter um humor bem ácido e afins mas só o que eu li foi tristeza atrás de tristeza e bastante desespero. é uma obra muito boa, te dá muita perspectiva e faz querer arrancar os cabelos. parecia que tudo dava errado pra ela e era desesperador. achei o livro muito bom

Carol 31/05/2024

Não sei nem o que dizer... recomendo muito mas também cuidado pq esse livro tem MUITOS gatilhos de transtorno alimentar

Maria 31/05/2024

Sensacional
Um relato sensacional de uma mulher que foi explorada sem perceber desde pequena, que sofreu as consequências de sua criação até depois de adulta.
Estou Feliz que Minha Mãe Morreu é um livro que eu achei que seria difícil de ler por conta dos abusos que Jennette relata, mas ela contrastou muito bem com o humor ácido e tudo mais.
O único problema que encontrei no livro foi a tradução/edição, muitos erros ortográficos são encontrados no livro que diversas vezes te tiram da imersão que a escrita sensacional da Jennette te coloca.

Raphaella.Sgrignol 31/05/2024

Coragem e superação
Biografia é tão necessário!!
A gente não imagina tudo o que um ator passa, como é frustante a fama, nós simplesmente entramos na vida dos famosos sem pedir permissão.
Eles são brilhantes, corajosos e muito mais.
A história da Jennette é muito triste, quando assistiamos ela nas telas, não sabíamos o que realmente estava acontecendo, na verdade não sabemos o que se passa na vida de nenhum famoso. Ela nem ao menos queria estar ali por vontade própria.
Toda essa história, é incrível a superação que ela teve, guerreira, agora sim conhecemos a verdadeira Jennette!!

Lari 31/05/2024

Poucas vezes me conectei tanto com um livro como me conectei a este. Sinto muito por todas as pessoas que tenham passado por situações que Jennette passou. Sinto muito por mim, sinto muito por ela?

CintiaA0 31/05/2024

Estou feliz que minha mãe morreu
Quando vi esse título na capa de um livro achei um absurdo isso ser uma história real e vindo de uma celebridade.

Quando fui lendo eu também queria que a mãe dela morresse. A mãe dela era uma completa narcisista que destruiu o psicológico de uma criança que deixará marcas para sempre.

Quando eu via esses seriados infantis quando era criança o meu sonho era estar ali também, pensava que a vida deles era aquela que estava ali atrás da tela da TV, hoje vejo que não era o que eu achava, era cruel e torturante para alguns.

Esse livro mostra o quanto romantizamos a atitude de algumas mães simplesmente porque elas são mães, como se não errassem e se errassem foi tentando acertar, essa mãe destruiu o psicológico dessa menina e ninguém fazia nada simplesmente porque ela era a mãe.

Nem todas as mães são boas mães, mas quem vai fazer algo? afinal elas que deram a vida não é mesmo, é uma tristeza saber que existem mães que mais destroem do que abraçam, devemos começar a parar de romantizar mães narcisistas como se o que elas fizessem fosse somente para o bem dos filhos, porque sabemos que não é assim.

Reconhecer uma mãe narcisista não é fácil, ver que a sua mãe não é como a mãe da sua coleguinha não é fácil, nem todo mundo nasce para isso de ser mãe e muita das vezes não sabem como as suas atitudes podem acabar com a vida de seus próprios filhos.

Jennette foi muito forte de conseguir publicar esse livro e finalmente estar livre depois de tanto sofrimento.

AMANDA3038 30/05/2024

Deus tira toda a dor dela e dá pro b*ls*n*r*
Desde o início, é notório que é uma história difícil, cheia de gatilhos e traumas, não é uma leitura fácil, mas importante para compreendermos seu passado e torcemos por sua felicidade futura

clara3800 30/05/2024

Estou feliz que minha mãe morreu
O livro é muito bom, a Jennette escreve muito bem e com muita sinceridade, amei o livro, recomendo demais

Beatriz 30/05/2024

Triste mas inspirador
Esse livro é o mais puro retrato de força, superação e coragem. Jennette relata com muita honestidade e crueza tudo o que passou com a sua mãe na infância, adolescência, e as consequências disso na vida adulta até depois da morte dela. ICarly foi a minha série preferida e Sam era a minha personagem preferida. Foi chocante e muito triste saber o quanto ela estava infeliz com tudo. Mas após ler toda a sua trajetória e ver que ela conseguiu se reerguer e contar a sua história foi reconfortante. Sem contar o humor de Jennette e sua habilidade com a escrita, que são brilhantes.
Também nos faz pensar o quanto a indústria é cruel e perigosa para as "estrelas" mirins.
Recomendo demais, apenas sugiro cautela por abordar um tema sensível como os transtornos alimentares.

amorula 30/05/2024

Um livro extremamente descritivo de experiências com distúrbios alimentares e abusos. Eu sinto muito pela experiência que a Jennette passou, e fico feliz que ela tenha conseguido escolher ser feliz e seguir em frente. Porém não indico a leitura devido ao nível de detalhamento de tantas experiências traumáticas: não é uma leitura leve.

Anna 30/05/2024

Biografia são sempre 5?
Esse livro é muito importante, a denúncia que a Jennette faz é muito é corajosa, toda história é muito intensa. Acho engraçado que eu senti uma diferença muitooo grande na escrita na parte antes da morte para a parte posterior, não sei o porquê. Na parte inicial eu estava apaixonada com a escrita da autora, mas depois da morte acho que perdeu um pouco. Além disso, não gostei da tradução.

Mattheus Moraes 29/05/2024

Choque e realismo
"Estou Feliz que Minha Mãe Morreu", de Jennette McCurdy, é um livro de memórias comovente e perturbador que expõe a realidade sombria por trás da fachada brilhante de uma estrela infantil.

O título chocante do livro sinaliza o tom controverso do conteúdo. McCurdy compartilha experiências dolorosas de abuso emocional e físico nas mãos de sua mãe, Debbie. O abuso é descrito com detalhes gráficos, deixando o leitor chocado e indignado.

No entanto, o livro não se limita à exposição de traumas. McCurdy também examina as consequências psicológicas de sua infância difícil, incluindo distúrbios alimentares, vícios e baixa autoestima. Ela escreve com honestidade brutal sobre as lutas que enfrentou e o processo de cura que se seguiu.

McCurdy se recusa a ser definida por seu passado e compartilha sua história para ajudar outras pessoas a superar traumas semelhantes. Ela destaca a importância de quebrar o ciclo de abuso e buscar ajuda profissional.

Lua 29/05/2024

Uma biografia de extrema coragem
Cresci assistindo a jennette e nunca pensei que, por trás da tela da Tv, ela estava passando por todos esses abusos. Alguns relatos foram bem desconfortáveis de ler...
É bizarro como uma pessoa que supostamente deveria amá-la e protegê-la deixou uma cicatriz imensa e permanente na vida da jennette. Só queria que os adultos ao redor dela tivessem a protegido de tudo isso.

yas :) 28/05/2024

It feels like progress.
Jennette McCurdy é como escritora algo que ela nunca foi como atriz (e eu digo isso da forma mais positiva possível).

Todo mundo meio que conhece uma dúzia de histórias de atores infantis e como suas vidas foram arruinadas por entrar nesse ramo tão cedo, mas Jennette traduz essa experiência com uma sensibilidade e humor que realmente colocam as coisas sob uma perspectiva cruel.

O título sugestivo por si só já traz ao leitor um pré-julgamento seja ele qual for, diluindo-se ao longo de sua narrativa autobiográfica e se transformando em algo mais cru do que gostaríamos que fosse. Sua escrita é fantástica e remete à um lugar pessoal, como se fôssemos amigas, como se, por ser parte da minha infância, eu a conhecesse, quando na verdade a estou conhecendo agora.

Seu relato traz uma visão sobre a maternidade que vale a pena discutir. A realidade é que algumas pessoas simplesmente não deveriam ser mães, esse título materno não confere ao sujeito a impunidade e a divindade que queremos acreditar que elas têm, e essa é a coisa mais difícil que uma filha precisa lidar.

Nunca tive muita paciência para autobiografias, mas essa daqui merece toda a fama que tem, vale muito a pena ler!