Ensinamentos da Sagrada Família

Ensinamentos da Sagrada Família Pe. Júlio Maria de Lombaerde

Resenhas - Ensinamentos da Sagrada Família

Mari Takaesu 12/04/2024

Deus colocou na terra, um modelo de família para ser imitado
Separe um mês para se dedicar à leitura deste livro maravilhoso. Com o livro, ganhamos a experiência de viver o dia a dia na casa de Nazaré, acompanhando São José trabalhando, o Menino Jesus ajudando Maria nos afazeres domésticos e junto de seu pai na carpintaria, e Nossa Senhora cuidando do lar com capricho e amor. A cada capítulo, que deve ser lido um por dia, meditamos as virtudes dos integrantes da Sagrada Família no dia a dia, na vida doméstica, no trabalho, na convivência com as outras pessoas e no cumprimento dos deveres religiosos. A Sagrada Família nos mostra como podemos alcançar a santidade na vida comum quando temos no centro de nossas famílias, Jesus Cristo. Maria e José viviam por Jesus, e Deus Filho, vivia por Maria e José, assim também será em nossas casas se imitarmos a Sagrada Família, modelo perfeitíssimo de amor à Deus e ao próximo.
Fabio 26/04/2024minha estante
Amém!!!

Mari Takaesu 29/04/2024minha estante
????

Thiago.Oliveira 01/02/2024

Resenha do Livro
Os Santos Ensinamentos da Sagrada Família colhidos diariamente. A forma simples de tratar sobre humildade, obediência, trabalho, submissão, amor a Deus e ao próximo encanta! Ao longo desse mês, pude relembrar e passar a novamente rezar para a Sagrada Família a oração que aprendi e recitava todos os dias ao lado de minha carteira, na escola, antes do início das aulas:

Jesus, Maria, José!
Iluminai-nos, Socorrei-nos e Salvai-nos!

NataliaSilvério 15/08/2023

Uau
Esse livro se baseia na tradição. nas igreja, na fé católica. não explora o sentimentalismo, apenas conta o dia a dia da família de nazaré e o que sentimos ao ler isso, é inteiramente responsabilidade nossa, e não algo imposto pelo modo como foi escrito (que foi o que senti com o 3 meses com são josé). lindo lindo lindo. i had a wonderful time reading this

Geane.Gouvea 15/05/2023

Quando esse livro lançou, me apaixonei.
Quando chegou em casa, me apaixonei de novo.
????

? "A obra é útil as famílias cristãs. Cada membro destas famílias encontrará nela um modelo ao seu alcance, que lhe ensinará, com a prática de virtudes sólidas: o modo de ser fiel aos deveres de estado; de tornar-se amável; de amar e de fazer-se amar; de ser feliz e de tornar felizes aqueles que consigo vivem." (Pe. Julio Maria, S.D.N.)

Esta obra é um verdadeiro convite..
... Mas para ler sem pressa!

Você pode por exemplo, ler um capítulo por dia, em que divididos em 31 dias, então se dispõe a passar um mês inteirinho com a Sagrada Família, com seus mistérios e ocupações, a educação, as lições, e a obediência de Jesus e etc.

? Detalhe fofo:
Poesias da Sagrada Família, no último capítulo!

Enfim, como todo trabalho belo e riquíssimo de pesquisa e edição, da Minha Biblioteca Católica, este é mais um desses tesouros que vale a pena adquirir, e se demorar em suas páginas, nessa companhia belíssima, a quem devemos se inspirar como família: Maria, Jesus e José! ?

Ana Paula Torres 31/03/2023

Lindíssimo
Como é lindo ver, sentir e desejar todo o amor que existia na convivência da Sagrada família. Tantos ensinamentos que quero e preciso levar para a vida. Que minha vida seja oração assim como era a vida da sagrada família.

Jani.Alves 02/03/2023

Leitura gostosa e edificante.
As vezes tudo que a alma precisa são de livros assim?
Impossível para mim resenhar tal obra, o livro fala por si só. Uma verdadeira obra, com fontes e ensinamentos para vida.

O intuito da editora é fazer com seja lido um capítulo por dia, assim, podemos meditar sobre os ensinamentos da Sagrada família e dia após dia refletir e exercitar em nossas vidas.

Uma obra literária.

Carla.Vasconcelos 03/02/2023

Que a Sagrada Família de Nazaré me ajude a responder como o noviço: - "Sair? E por quê? Então eu vim aqui para estar satisfeito?" (Pag 170).

JAPA 09/01/2023

Iniciada as leituras?
1º de 60 > 2023

Pax e bem irmãos!

A melhor resenha para esta obra, é a própria oração da Sagrada Família.

Jesus, Maria e José, modelos perfeitíssimos de recolhimento, caridade e humildade, alcançai-nos a graça de imitarmos as sublimes virtudes que praticastes na Terra, e dignai-vos proteger a todos nós que, agora, prostrados na vossa presença, imploramos o vosso patrocínio.

Lembrai-vos, ó Jesus, Maria e José, de que somos inteiramente vossos; defendei-nos, pois, de todo e qualquer perigo, socorrei-nos em nossas necessidades e dai-nos graças para nos mantermos constantemente na imitação da vossa santa família, a fim de que, servindo-vos fielmente aqui na Terra, possamos depois bendizer-vos por toda a eternidade no Céu.

Amém.

#Emunah
#Vamoooo
#MinhaBibliotecaCatolica
#SagradaFamília

Letícia 26/12/2022

Jesus, Maria e José!
Por não haver muitas informações sobre a sagrada família, sabemos a importância, conhecemos um pouco de cada "personagem", mas muitas vezes de forma superficial.

Com esta obra maravilhosa, em que há a oportunidade de meditar e se aprofundar nos mistérios da sagrada família durante 31, a devoção surge imediatamente. É impossível terminar a leitura sem amar e sem recorrer à Sagrada Família de Nazaré. É maravilhoso.

Eryka 11/12/2022

Contemplações
Um belo livro para contemplações e orações. Há uma singularidade em cada capítulo, inserindo o leitor no ambiente em que se passa a história.
Com belas contemplações, o livro enriquece ainda as nossas orações e aumenta-nos a devoção à Sagrada Família de Nazaré.
Encantada com tamanhos ensinamentos, tão profundos e ao mesmo tempo pequenos. É a santidade sendo vivida em plenitude na simplicidade e pobreza dos servos de Deus, os maiores e mais obedientes: Maria e José.

gdo.faria 05/12/2022

Jesus desceu com seus pais a Nazaré, e era-lhes submisso - Lucas, 2,51

Esta é a maior lição deste livro.

Bruna.Maria 19/11/2022

Ensinamentos da Sagrada Famíllia. Pe. Júlio Maria de Lombaerde
Bom dia Amados irmãos, li o guia da sagrada família e já amei, estou no início do livro Ensinamentos da Sagrada Família e estou sem palavras para tanto ensinamentos, Qual é o nosso ideal? Meu coração se enche de alegria com esse tesouro, vamos construir famílias Cristãs, neste mundo tão desregrado que beira o abismo e anda na contra mão. Que a Família de Nazaré seja o modelo para nossas famílias, não é fácil, mas mediante a permissão do Altíssimo o que é impossível se torna possível, entreguemos nossas famílias a Jesus, Maria e José. Com isso deixo aqui meus registros: É preciso ter o desejo do Céu para buscar a santidade. Quero tomar-me do gozo do Céu, ajuda-me Senhor! A miséria do homem está em colocar o Bem em seus bens. Obs.: Ainda estou no primeiro dia. Salve Maria e Viva Cristo Rei