Corte do Sangue

Corte do Sangue Thais Lopes

Resenhas - Corte do Sangue

FlAvia 12/08/2023

Pronome neutros
Desisti nas primeiras 40 páginas, quando começou o uso de pronomes neutros.
Não dá em livro de literatura usar pronomes neutros...
Dani 13/08/2023minha estante
Sim cara, eu preciso imaginar o personagem e com pronome neutro não tem como, não sei se imagino com peitos, sem peitos, voz fina, voz grossa, rosto mais másculo ou não. Pronome neutro em literatura não dá, tô quase parando tbm

Leslie.Eduin 22/10/2023minha estante
Você que ainda conseguiu concluir a história, eu abandonei.
Acho uma falta de respeito assassinar o português em livros. Ridículo

Loren46 05/03/2024minha estante
Mentiraaaaa kkkkkkkkkkk nem vou ler

Leslie.Eduin 05/03/2024minha estante
Nem perca tempo, a história também é bem arrastada, fica enrolando muito

lureadsalot 22/05/2023

Esse livro tinha muito potencial.
Eu achei que esse livro seria muito mais do que é e acabei de decepcionando um pouco.
Na minha visão esse é um daqueles casais que depois que o livro acaba eles terminam. Não tem muito o que dizer sobre, acho que eles não tem química nenhuma, apenas uma atração carnal
que acabou se tornando uma dependência absurda. Não vejo amor ou qualquer coisa do tipo. Eles só dizem que querem um ao outro. E já deu pra ver que eu sou uma romântica.
As cenas de hot são ótimas e o plot é bonzinho.
Infelizmente não fiquei com vontade de ler os próximos volumes, porque achei um pouco confuso de entender, mas talvez eu lei o volume sobre a Alana e o Rafael.
Natália 29/05/2023minha estante
Acho que a relação deles é pra ser assim mesmo, sobre desejo, eu adorei isso.

lureadsalot 31/05/2023minha estante
acho que simm, só não curti muito. Gosto mais de romancinho kkkkk

itsnandas 23/05/2023

Amon e Dani
Eu amei o casal, não vou negar kkkkkkkk
Porémmm, achei que ficaram muitos furos só pra puxar o próximo livro e tal, fora que a alana que era o motivo de tudo nesse livro mal esteve presente na narrativa

Não sei se vou ler os próximos, mas gostaria de ver mais do amon e da dani
Natália 29/05/2023minha estante
Não sei pq não viu os outros ainda, mas acho que talvez tenha um livro só com a Alana?

lauren 27/04/2023

corte do sangue
ia começar falando que é fofinho, mas acho que fofinho não tem nada haver com esse casal, no início me "assustei" com os pronomes neutros, achei que era erro de digitação kkkkkkkkkkkkkk, depois entendi, foi legal acompanhar o desenvolvimento desse casal, como parecia até coisa de destino os dois, uma ligação muito forte, e gente, tem umas cenas? enfim, se vocês gostam de histórias de vampiros, leiam!
Renata 07/03/2024minha estante
Também achei que era erro de digitação kkkkk

Ana 28/02/2023

Maravilhoso
O livro é perfeito, não tenho palavras pra descrever como ele é perfeito. A historia é envolvente e bem desenvolvida, o romance é perfeito. Queria um livro 2 sobre esse casal, é pedir muito? Acho que vou ficar na vontade. Recomendo pra todos.
Laura.Treba 28/02/2023minha estante
Felizmente temos outros livros da série com foco em outros casais, mas eles aparecem ???

Renata 07/03/2024minha estante
Pelo jeito não foi só eu que me senti assim em relação a tais pontos a história rsrs

livro 12/11/2022

Gostinho de quero mais!
Eu fiquei tão apaixonada nesse universo que assim que acabou me senti vazia.

Amei essa ambientação pós apocalíptica, o mundo virou um caos quando a magia surgiu e por conta disso, os humanos decidiram que era melhor deixar os vampiros comandar em troca de segurança e proteção.

Claro que os humanos também deveriam oferecer seu sangue compulsoriamente.

Mas assim como a nossa protagonista pensa; como tirar os vampiros do poder agora?

Não vai ser simples.

Em meio a estratégias políticas o enredo desse livro se desenvolve.

Dani, uma humana, mora no setor 10, o único setor que não é governado por vampiros precisa defender seu lar quando os outros setores ameaçam atacar.

Sendo assim, vai atrás do monstro, um vampiro temido por todos os outros e faz um juramento de sangue para que ajude a defender o território dela.

Mas é claro que Amon, o monstro, apesar de aceitar o acordo não vai querer se submeter a mais ninguém, muito menos uma simples humana.

Essa fantasia com enemies to lovers envolve orquestração política, "casal" que vivem trocando ameaças, personagens sobrenaturais e um mundo pós apocalíptico super tecnológico.

É claro que eu não ia perder essa leitura.
E não me decepcionei.

A escrita é fluída e faz você não querer parar de ler. Esse mundo fictício é fácil de entender e cada nova informação sobre ele te prende mais ainda a leitura.

Acredito que venha mais desse universo e vou estar ansiosamente esperando por isso! ?

Danielle M Tostes 13/11/2022

Dani Maravilhosa!
O livro TODO é maravilhoso mas preciso começar exaltando a minha xará. Seu instinto protetor, sua coragem, sua determinação e sua força só me fizeram admirar demais a Dani. Acompanhar a jornada dela foi incrível apesar de não ter sido nem um pouco fácil para ela. Sobre Amon, não sei nem o que dizer sem dar spoilers, então, vou só dizer que estou apaixonada! Tem muitos outros personagens incríveis nesse livro que estou doida pra conhecer melhor e estou contando com o restante da série pra isso.

Também estou encantada com o mundo que Thais construiu em Corte do Sangue. A maneira como ele é dividido em setores, o domínio predominante dos vampiros, as relações de poder, etc. foi tudo muito bem construído. E nesse livro vemos principalmente os desafios envolvendo o único setor liderado por humanos. Ah, também temos bruxas e necromantes e essa série promete muito!

Amei o livro e mal posso esperar pelo próximo!

Paty Lessa 14/11/2022

Que leitura instigante?
A autora criou um universo sensacional de romance sobrenatural, onde encontramos humanos, vampiros e bruxas. Neste livro, o mundo é dividido em setores e é governado por vampiros e os humanos são apenas marionetes no jogo de poder. Um livro bem escrito, cheio de reviravoltas e com um enredo super envolvente, que me prendeu do início ao fim. Os personagens são bem construídos e desenvolvidos, e a leitura flui facilmente.
A interação dos protagonistas é EXCELENTE! Com diálogos super interessantes.
Dani é a protagonista perfeita! Ela não abaixa a cabeça para ninguém, é forte, corajosa, destemida e faz tudo por aqueles que ama.
Amon é aquele vampiro f0dão, que possui uma áurea de perigo e de ?não se aproxime?.
Os dois juntos são ?um acontecimento?.

Já estou ansiosa pelos próximos livros e os próximos casais.

Ana | @escritosdeumaestrela 16/11/2022

PERFEITO!
Comecei a ler sem expectativas e sai apaixonada, não somente pelos personagens, mas pelo universo criado!

Não consigo descrever como, mas essa se tornou uma das melhores, se não a melhor, fantasia que eu já li.

O universo é complexo, mas fácil de compreender. Os personagens chamam a atenção e tudo é tão intrigante. A vontade de descobrir o que vai acontecer a cada página, só aumenta.

Corte do Sangue terminou com algumas pontas soltas, com muitas perguntas. E não, isso não é ruim. Mas, sério, que historia incrível, estou ansiosa para saber o que está por vir.

O que dizer de Amon e Dani? Me apaixonei por eles assim que o olhar dele no caixão com placa de acrílico encontrou os olhos dela. O Monstro e a Humana.

Que química, que plot... Estou completamente apaixonada, encantada e cadelinha dessa série.

Ansiosa para "Corte do Desejo" e feliz demais de conhecer a Thais através desse livro. Escrita fluida, gostosa e cativante.

Não apenas leiam, mas... DEVOREM ESSE LIVRO!

"Daniele não era só uma humana que o alimentava. Nunca seria"

Cat Martins 17/11/2022

THAISPETACULAR
Perdão pelo trocadinho do título, mas é sobre isso kkkkk vamos para a resenha:

Fazia muito tempo que um livro de vampiro não me prendia, sempre parecia "mais do mesmo"... Mocinha ingênua sendo corrompida pelo monstro malvado e blá blá blá... Batido, sem originalidade... Mas a Thaís conseguiu que a minha empolgação sobre o assunto voltasse com força!!!
Aqui vc não vai encontrar uma protagonista sem graça, sem motivação, esperando ser salva em situações de risco. Daniele é forte, carismática, decidida... Amei a personagem!
Já conhecia a autora de outras obras, e quando vi na newsletter que Corte de Sangue estava disponível, corri para baixar.
Se vc, assim como eu, estava carente de uma boa história de fantasia com vampiros, te recomendo MUITO dar uma chance para esse livro.
Já estou ansiosa para ler o próximo!
(PS - possível spoiler: sinceramente não entendi pq o próx. vai abordar a melissa... Tava achando que seria sobre a Alana... Mas ok, vamos ver como será ;) )

Nogueira 20/05/2024

Gostei do universos, ele é muito bem trabalhado e facil de entender. Mas senti que faltou um "MAIS" como a propria personagem diz.

Ana 19/11/2022

Todos os livros que a Thais lançou esse ano eu li então tenho propriedade pra falar que a escrita dela em corte do sangue tá ESPETACULAR, eu sempre gostei mas aqui ela se superou. O romance foi uma delicinha (como todos que ela escreve) e eu queria um livro pra cada personagem secundário pq eu amei eles. O único problema...é que eu não gosto de livro de vampiro KKKKKKK nunca me atraiu, eu li esse porque é de uma autora que eu gosto muito e pretendo ler os próximos que ela escrever mas tendo consciência de que esse tipo de história não é muito a minha vibe. Resumindo, eu gostei de tudo menos da parte dos vampiros, só que a parte dos vampiros é uma parte significativa então não sei se o que eu tô falando tá fazendo sentido mas na minha cabeça faz. É isso, se vc gostar de livro de vampiro leia pq esse aí é de qualidade, se vc for igual eu aí eu já recomendo ooooutros livros da autora

brazunaa 19/11/2022

Legal, porém com muitas falhas para ignorar e dar nota 4.
O livro é bem curtinho de ler, eu li em dois dias. Eu gostei bastante de Amon, gostei da família que ela criou, mas MUITAS coisas me incomodaram e que me fizeram não dar uma nota maior pro livro:
1- Eu não gosto de livro em terceira pessoa, mas isso é um particular meu. Não consigo me conectar direito com os personagens quando é assim.
2 - A trama do setor oito ficou muito vaga. A gente sabia que o inimigo era o setor oito, mas quem exatamente? qual o nome do príncipe? Muitas menções ao setor oito e poucas menções reais, que te fizesse conectar com o Vilão. Isso na minha opinião prejudicou muito a vingança de Amon, pq ficou uma vingança meio sem graça, ele destruiu os cara e tal blz, mas não causou o impacto justamente por ser um vilão vago.
3 - Allana. A personagem é imensamente mais interessante que a Dani, que é um tanto chata, e não trata a prima como ela merece, e sim como um bb e convenhamos que isso é um saco. Até pq Allana é mais poderosa que a Dani.
4 - Dani moveu mundos e fundos para que a prima não casasse com ninguém e quando Alana apareceu com um noivinho a Dani cagou. Atitude não condizente com o tipo de personagem que a Autora apresentou.

Apesar disso, eu gostei do livro. Apenas achei que tem furos demais, e eu fiquei muito mais interessada na história da Alanna e aguardo para ler.

Os hots são bons e na medida certa. Delicinha.

Izabella 21/11/2022

Que surpresa linda!
Gente, dei de cara com esse livro e me encantei com a sinopse. Resolvi arriscar a leitura, ainda mais porque adoro valorizar um nacional, é só consigo dizer: QUE MARAVILHAAAAA!!
Primeiro livro que li dessa autora (Thais, você já está no meu radar para as próximas obras) e fiquei positivamente surpresa! :))

Dani é uma mulher forte, inteligente, destemida e com as ideias mais malucas que possam existir.
Amon é um vampiro poderoso, temido, perspicaz e que adora dar sorrisinho debochado por aí.
Os dois juntos são química pura!!!
O enredo é envolvente, a história é muito bem construída e já fiquei ansiosa pelos próximos livros! Eu preciso saber sobre o futuro das cortes, principalmente do meu amorzinho Setor 10.

Os personagens secundários não deixam a desejar e nos despertam a curiosidade para a continuação da saga.
Indico demais a leitura!
Amei, amei, amei :))
________________________________________

?-Eles não vão te atacar, porque se alguma coisa acontecer vão ter que lidar comigo depois - Amon falou.?

?-Tenho. Você me deu sua palavra. Enquanto tivermos esse acordo, você é o MEU monstro.?