A cabeça do pai

A cabeça do pai Denise Sant'Anna

Resenhas - A cabeça do pai

Ariadne 14/04/2024

Esse aqui eu li porque estava mega curiosa com o título inusitado kkkkk Apesar de depois de um tempo a maneira como ela evoca as lembranças da família já soar batido e mega cansativo, eu gostei dessas conexões familiares. Mais uma história em que aparentemente nada vai acontecer feijoada, mas ao final eu sai com a cabeça explodida (arrá!). São várias as reflexões que a autora propõe, mas a a mais presente é a morte em suas variadas formas. É, a morte é mesmo a única certeza que temos ao viver.

site: https://www.instagram.com/p/C5l-Ofzvyi8/?img_index=1

Vanu 28/08/2023

Não foi como eu esperava
Ganhei esse livro da autora quando estive em seu lançamento num evento da Editora Todavia, a época conversamos bastante sobre a história que envolveu o processo de escrita desse livro e ele me pareceu muito interessante, até por abordar um tema tão proximo a mim, mas confesso que a leitura não se deu tão facil e tão fluida como eu imaginava...
Com mão levíssima, Denise Sant’Anna segue um fio narrativo sobre nossas mazelas físicas ― e o quanto a nossa frágil condição humana tem reflexos na forma como nos relacionamos com o mundo e construímos nossas memórias.

Neidinhap 06/01/2023

Gosto Agridoce
A história de uma filha vê o desligamento da vida dos pais, seu pai por motivo de um AVC e sua mãe pelo Alzheimer, e no decorrer da história temos causos acontecidos na vida dessa família que me fizeram rir, me emocionar..
Uma escrita encantadora que vai deixando o coração da gente um pouco apertado no final....

Madson Melo 06/01/2023

As vezes tudo que precisamos em momentos tão complicados como o apresentado pela autora, é nos conectar através de memórias, que é o que teremos pra sempre, pois o outro não estará conosco da mesma forma. E nesse viés, a prosa e os pequenos contos de Denise San'Anna tem uma forma deliciosa de captar o espectador, que se vê rindo, pensando e chorando, as vezes quase de forma simultânea. É um belo texto sobre essa capacidade de contar história que nos une, adorei!

Pericles 31/12/2022

Diversos encontros com a morte
Uma leitura bastante interessante. Apesar de o ritmo da narrativa não ser muito fluído, com o uso exagerado de um mesmo "recurso" para evocar as memórias da narradora, o livro traz excelentes discussões sobre os mais diferentes aspectos da morte: a morte do corpo, a morte da mente, as angústias e dúvidas de quem assiste a esse processo, o luto, a forma banal e cruel com que os hospitais tratam os pacientes e familiares.