Drácula

Drácula Bram Stoker

Resenhas - Drácula

Luis.Gengibre 28/03/2023

Carroças, Trens e Navios.
Esse livro foi uma delícia de leitura, por mais que eu tenha demorado mais que o habitual para lê-lo. Com uma narração um tanto jurídica dos fatos o autor se prova uma enorme exceção entre seus contemporâneos sobre a matéria do do espanto. O horror toca diversas formas pela abstração da extensão de poderes do Conde vampiresco, bem como seus planos e como ele executa cada parte do mesmo. Van Helsing é um personagem muito interessante e sinto que a história ganha muito quando ele entra, no entanto, cada momento do livro se sustenta o suficiente por si só para me deixar bobo imaginando quantos filmes isso levaria caso fizessem uma adaptação muito fiel. Os personagens esbanjam personalidade quando sozinhos, no íntimo de suas palavras em diários e notas, mas quando em grupo parecem todos uma pessoa só. Muito recomendado a quem lê muitas coisas de vampiros, pois da para catar muitas referências reversas na leitura mais superficial. Influente, magnífico e estrondoso: Esse é e sempre será Drácula!

Thalita153 16/11/2022

Drácula é realmente digno de sua fama
Já li inúmeras histórias com a temática de vampiros porém nunca havia chegado perto do livro que foi a maior causa desses monstros terem se tornado tão populares e romatizados na cultura pop.

Diferente do filme de 1992 no livro original o conde é somente um monstro incapaz de sentir qualquer sentimento romântico por Mina ou qualquer outra criatura ao seu redor.

Sua única razão de existência é saciar sua intensa sede independente de quem esteja no seu caminho e se utilizando dos meios mais vis possíveis para chegar até seu alimentos.

Bram Stoker consegue manter a história sendo relatada através de relatos em cartas de um grupo bastante carismático com extrema sincronia além de também utilizar partes de jornais da época para acrescentar mais camadas na história.

Realmente Drácula é digno de toda sua fama e de todos os seus sucessores.