Águas Turvas, Vento Negro

Águas Turvas, Vento Negro Emilly Amite

Resenhas - Águas Turvas, Vento Negro

1 | 2 | 3 | 4

Aysha 31/08/2023

Uma leitura incrível e fluída
Adorei cada parte do livro, sem dúvidas farei outras leituras dos livros da autora, os casais são extremamente apaixonantes. Uma leitura relaxante para você tirar um tempinho e descansar a mente.

Bia 14/05/2023

Mais ou menos
Acho que fui com muito expectativa para esse livro.
Nunca tinha lido nada da autora, mas já tinha visto muitas indicações.
Gostei da escrita dela, todavia, não curti o desenvolvimento da história.
Os personagens não conseguiram me conquistar. Sei lá, é como se faltasse carisma. Não consegui me envolver com eles.
O início da história foi bom.
Achei que o relacionamento (amor, não sexo) aconteceu rápido demais.
Já o final, foi uma embolação, uma correria desnecessária. Terminei só porque já tinha ido muito longe.
Enfim, não fiquei com vontade de ler a continuação.
Talvez, darei uma chance à outros livros da autora, mas fico com medo de serem na mesma linha desse.
LuaTeresa 26/05/2023minha estante
Desculpa a pergunta mas tem hot? É explicito? Não gosto
É livro unico ou é trilogia?

Bia 27/05/2023minha estante
Tem hot. E sim, é explícito.
Da forma como acabou, acredito que deve ter sequência, mas não procurei saber para confirmar.

LuaTeresa 27/05/2023minha estante
Entendi. Obrigada por me responder

Aninhaâ¡ 21/11/2022

Perfeito
Amei história bem desenvolvida, adorei a construção do romance sem deixar o resto da história para trás, foi bem finalizado, mas deixou com um gostinho de quero mais com aquele epílogo

Kris 30/11/2023

Uma sereia e um ser alado
O livro conta a história de uma dimensão com vários seres, além dos humanos, buscando um lugar melhor pra viver, pois os governantes atuais são seres extremamente maus. Existe guerra e escravidão e a fome, mas tbm existe um general, que tem a fama de ser um verdadeiro monstro, e que não é o que dizem, e ele vai contar com a ajuda de uma sereia, de um outro reino, que estava sendo vendida como escrava para um bordel quando resgatada por ele, pra livrar o seu povo do seu governante mimado e sem noção. Tem um romance muito fofo, e vários personagens muito interessante. O livro é muito bem escrito, com todas as pontas amarradas no final.
Realmente vale a pena a leitura.

Creme e Castigo 17/08/2023

Uma boa fantasia nacional
Abbys é uma sirênia que trabalha na grande biblioteca de Hazaar, quando o grande general Raellar tira sabe Deus de onde que ela corresponde aos sentimentos dele (homens). Quando ela o rejeita, ele promete acabar com a vida dela, começando por demiti-la. Abbys estava sob a guarda da tia, mas agora que ela perdeu o emprego, a tia não queria sustentá-la (outra doida, já que era Abbys quem a sustentava). A tia então a vende para um traficante de escravos, mas, durante o transferência, a caravana é atacada pelos bestiais. Mas não qualquer bestial, e sim o grande general Vento Negro, que vê na inteligência de Abbys uma peça-chave para seu plano de conquistar todos os reinos. Abbys então se vê envolvia em um grande esquema de traições e politicagem, e ela mesma tem um papel fundamental.
Eu me conectei muito rápido com a história. Eu amo romantasy, mas prefiro quando o livro foge um pouco da relação do casal principal e mostra que existe muito mais no universo que a autora criou do que só dois personagens e sua paixão. O mundo de "Águas turvas, vento negro" é rico em seus elementos fantásticos e cheio de personagens complexos. Amo a química entre Abbys e Rhaj, mas também amo que ela vai além disso. Por exemplo, a protagonista é gorda e está pouco preocupada com a opinião dos outros sobre isso; ela tem sempre uma resposta na ponta da língua quando algum inconveniente faz comentários sobre seu peso e deixa muito claro que ele não é um empecilho para ser uma boa guerreira e protagonista.
Foi um excelente livro para tirar da ressaca. Dinâmico, leve e divertido. Tenho boas expectativas para os próximos livros da autora.

Karina Antunes 17/09/2023

É um livro cheio de fantasia e bons personagens.
Trata-se de uma leitura envolvente que nos prende na trama. Apesar de não ter gostado tanto do final a leitura vale muito a pena.

Camille.Andrade 07/10/2023

Uma caixinha de surpresas
Comecei a ler, sem saber de nada relacionado ao livro gostei da capa apenas. Mas que tapa na cara foi esse???? Isso é uma obra prima e forma de letras, é tão apaixonante, tão envolvente e bem escrito, ainda estou em choque com cada parte, eu dei pulinhos de alegria, precisei parar e rir sozinha um pouco, repeti as frases em voz alta só pra escutar aqui sendo dito além da minha mente e me apaixonei capítulo após capítulo. Acho que não consigo uma palavra melhor para descrever a felicidade que foi ler isso e conhecer essa história.
Emilly Amite 08/11/2023minha estante
aaaaaaaahhhh obrigada! Prometo caprichar no 2

lidiahms 05/07/2023

O livro é bom, mas?
O livro é bom, gostei muito da ambientação e descrição de personagens. Pro final, senti o livro um pouco arrastado, mas consegui terminar. Gostei do final e gostaria de ler um segundo livro. A questão geográfica e mundos foi um tanto confusa, teve um momento que apenas desisti de tentar entender e segui com a leitura. Um mapa de inicio ajudaria muito.

Letícia.TD 22/01/2023

Um pouco diferente dos outros que li da autora.
Ele é bom, mas foca mais na parte política do que no romance, e eu gosto é do romance, então senti falta!

O que me atrapalhou um pouco foi a citação de inúmeras cidades, acabava me confundindo e perdendo um pouco do interesse.

Mas vale a leitura!

Nathy 24/07/2023

Águas Turvas, Vento Negro
Uma surpresa da fantasia nacional! Não conhecia a autora e depois descobri que esse livro está associado a um universo bem vasto que ela desenvolveu.

Gostei da escrita e da proposta da autora! Foi uma forma bem envolvente inserir a protagonista num contexto em que ela está tentando se adequar a uma realidade a qual não sente que pertence!

O desenvolvimento do romance foi muito bom, o famoso enemies to lovers de milhões! A autora tem uma escrita descritiva boa de acompanhar e cria um universo que faz o leitor torcer pelo desconhecido!

Fernanda S.L Campos 25/10/2023

Preguiça de fazer resenha...
Esse universo é maravilhoso e muito bem estruturado.
Amei cada mundo e história nova!

Essa concerteza seria uma coleção que teria em minha estante!
Emilly Amite 08/11/2023minha estante
obrigadaaaa

Jenifer.Mattes 27/08/2023

Mas oq?!
Mas q epílogo de merda foi esse? Q merda foi essa? Como uma autora consegue escrever um livro tão bom e arruina ele com o epílogo? Que absurdo!

Jamile1 01/11/2022

E a Emilly acertou de novo.
Sou suspeita a falar dos livros da Emilly pois sou super fã dos personagens e dos mundos criados por ela.
E Águas Turvas, Vento Negro não fica atrás.
Tem uma pegada mais política, um mundo em guerra porque a rainha governante morreu sem um herdeiro. Então adivinhem: Todo mundo quer essa coroa.
E a Abbys, uma bibliotecária e tradutora inteligentissima. Que ama doces e é fora dos padrões impostos, se vê em meio a uma trama com traições e planos ardilosos daqueles que possuem o poder, e fazem qualquer coisa para conseguir o que desejam.
Adorei conhecer novos seres e suas peculiaridades, ambientado num mundo em que só conheço do que foi citado em outros livros dos Doze Mundos.
Há easter eggs que não serão apreciados por aqueles que não forem familiarizado com os Doze.
Então os convido para mergulhar nesse universo maravilhoso, e prestigiar a fantasia nacional.

Iparisclarke 05/08/2023

Que livro maravilhoso
Caras que história maravilhosa, aqui temos protagonista gorda, mocinho cadela e vilão, guerra, ação e muito mais. O foco do livro não é o romance, mas a autora não entregou migalhas e admito que fiquei bastante satisfeita com isso.

A evolução da protagonista foi ABSURDA, quando você espera que o livro vá para um certo caminho ele vai pra outro completamente diferente, o universo da escritora é tão amplo seja no quesito história, romance e magia que me vejo lendo muito mais no futuro.

Se você quer ler um livro onde as mulheres são extremamente fortes, mas ainda sim tem romance lhe recomendo muito esse, e sim, mulheres fortes merecem carinho e o sentimento de se sentirem amadas.

Nina 30/04/2023

Eu simplesmente cai
Esse livro, senhores, senhores.

Comprei a versão física, mas estava demorando então peguei o ebook.

Eu li em um dia.
Pq?

É MUITO BOM.

Não consegui parar de ler, parar de me envolver, sublinhar, anotar, morrer de amores e surtar com tudo.
Aí assim, não precisava fazer isso tudo com meu coração.

Fácil fácil favoritado.
LuaTeresa 26/05/2023minha estante
Desculpa a pergunta mas tem hot? É explicito? Não gosto
É livro unico ou é trilogia?

Nina 04/06/2023minha estante
Sim, tem hot, e talvez você não goste, não tem muito, e sim o livro é único contudooo, tem um Universo por trás dessa história, ele pode ser lido sozinho, mas tem um cenário por trás

LuaTeresa 04/06/2023minha estante
Entendi. Obrigada por me responder!!!!!

1 | 2 | 3 | 4