Águas Turvas, Vento Negro

Resenhas - Águas Turvas, Vento Negro

1 | 2 | 3 | 4

Michelle Niedja 30/03/2024

Como eu amo sereias?
Eu nunca tinha lido uma fantasia com sereias tão bem construída como essa.
Nos somos levados a ver um mundo onde bestas, sereias e dragões vivem e tudo faz sentido em todos os momentos.

A autora desenvolve a narrativa tão bem que não nos damos conta do tempo passando. Minha mente visualizou cada lugar por onde o livro me guiou e me fez derreter de amores por um general bestial e pela sereia mais espetacular que já vi.

Ansiosa pela continuação

Larissa.Avila 15/02/2024

Porn@ de sereia
Primeira coisa sobre livros de fantasia: ninguém NINGUÉM tá nem aí pra parte de estratégias de guerraaaa, não conheço esses mundos, logo não ligo pra quem vamos invadir primeiro! SÓ INVADAM LOGO PELO AMOR!
Achei a escrita meio confusa em algumas partes, como as ambientações e algumas descrições de cenas de batalha e ação, mas tudo bem, a história é bem envolvente e deixa intrigada.
Achei que o que era pra ser considerado plot twist não funcionou pq no final do livro eu já não sabia mais quem eram aquelas pessoas que eles estavam citando.
Cenas de guerra e Hot Achei bem ok, o Rhaj só é meio emocionado mas até aí tudo bem.
Aquele final do herdeiro me deixou uns minutos relendo pra ver se eu tinha entendido direito, do nada???? Sem motivo nenhum????? E não tinha OUTRA escapatória pra isso?????? Bizarro.
Em geral, bom livro, a história me prendeu e eu gostei dos personagens, apesar da Abbys ser meio chata.

Nathalia307 23/01/2024

No começo não entendi nada e quando entendi o livro acabou
Esperava muito dessa leitura pq a sinopse parecia muito boa MAS... Foi um livro muito muito mediano, sem sal para ser mais precisa.

A história no começo tava num caminho certo, mas no meio começou a ir para outro. Você começa o livro e a protagonista tem uma personalidade de um jeito e do nada ela vira outra pessoa. Tinha algumas respostas que eu ficava tipo "gnt é ela mesmo? No começo ela n era assim", uma mudança sem mesmo ter um foco de desenvolvimento.

O romance surge do nada, não foi aquela coisa bem construída ao Passos do tempo dos dois protagonistas, quando eu vi do nada a menina tava querendo o homi.

Demorei muito pra entender o problema principal da história, pq tinha muitas vertentes muitos problemas para resolver então foi complicado pra captar. E só fui realmente saber qual era o ponto lá pro final.

Mas fora isso foi uma leitura bem tranquila, a história te prende pq vc quer saber o que acontece no final, que nem fofoca. Seria um livro pra te tirar da ressaca literária.

thata___ 10/12/2023

Muito bom!!!
Amei de mais, bem construída e não deixa buracos na estória, não deixa a desejar com o enredo, bem fluida. ????

Luana1549 03/12/2023

OS MAIORAIS
Esse livro é só MUITOOO BOM???? É a primeira vez que leio algo dessa autora mas já me apaixonei completamente pela construção de mundo dela, PELO PRÓPRIO MUNDO QUE ELA CONSTRUIU, as criaturas, os poderes, a história por trás dos personagens, os objetivos dos personagens, OS PRÓPRIOS PERSONAGENS, tudo tudo muito bem escrito, de forma cativante. SImplesmente muito bom, já quero ler os outros livros dela. A Abbys é uma protagonista FEROZ, muito boazuda, saiu de pobre coitada pra DONA DE TUDO, não é aquela protagonista mimizenta chatinha, ela é engraçada, forte, atraente, sou cadelinha dela. Assim como também o Rhaj é simplesmente perfeito, sem palavras pra ele, simplesmente o maioral, que casal meu amigos, QUE CASAL!!! Não posso deixar de fazer menção honrosa aos queridos Indra e Zaiden que também roubaram meu coração. SÓ LEIAM, VOCÊS NÃO VÃO SE ARREPENDER!!!! Fantasia br, bem construída, um mundo com criaturas complexas e diferentes, assim também como o sistema de magia é diferente dos que vemos por aí, tudo uma delicinha. Quem gosta de fantasia e quer algo que saia da mesmice indico que dê uma chance pra essa história.

Kris 30/11/2023

Uma sereia e um ser alado
O livro conta a história de uma dimensão com vários seres, além dos humanos, buscando um lugar melhor pra viver, pois os governantes atuais são seres extremamente maus. Existe guerra e escravidão e a fome, mas tbm existe um general, que tem a fama de ser um verdadeiro monstro, e que não é o que dizem, e ele vai contar com a ajuda de uma sereia, de um outro reino, que estava sendo vendida como escrava para um bordel quando resgatada por ele, pra livrar o seu povo do seu governante mimado e sem noção. Tem um romance muito fofo, e vários personagens muito interessante. O livro é muito bem escrito, com todas as pontas amarradas no final.
Realmente vale a pena a leitura.

Geovana.Andressa 24/11/2023

Não é só uma capa bonita e cenas hot
Não ando com paciência pra escrever resenhas, mas esse livro me obrigou ???
Um dos poucos livros nacionais de romance que merece meu elogio!
Leitura fácil, plots muito bons, protagonista e personagens de apoio com "Alma" uma qualidade que poucos livros nacionais tem, o livro não se esconde atrás de cenas hots pra ficar interessante, livro bem escrito, história consistente e sem uma Protagonista chata ou "empoderada" de mais a autora soube balancear a personalidade dos personagens e os personagens de apoio são fofos, a única coisa me me deixou perdida foi as questões geográficas das viagens ... Se tivesse um mapa teria ajudado bastante na visualização, de resto o livro no quesito romance em livros nacionais ( incluindo lgbtqia+) é um dos melhores que eu li

Bea - Be 15/11/2023

Perfeito
Uma fantasia incrível, viciante e perfeita. Me apaixonei pela escrita da autora e pelas personagens. Simplesmente amei.

Emy 28/10/2023

Adorei o livro, tem a leitura muito leve e fluida, gostei muito dos personagens e dos casais, queria que as cenas de luta fossem um pouco mais detalhados, mas talvez o livro ficasse grande demais.

Muito legal a gente ir descobrindo a história/ acontecimentos dos dois personagens principais Abby a Rhaj durante o livro, isso trouxe a curiosidade de continuar lendo.

Rhaj tem a pose de homem mau, mas quando a Abby tá perto dele o coração derrete kkkkk amei muito fofos

Fernanda S.L Campos 25/10/2023

Preguiça de fazer resenha...
Esse universo é maravilhoso e muito bem estruturado.
Amei cada mundo e história nova!

Essa concerteza seria uma coleção que teria em minha estante!
obrigadaaaa

Karen155 22/10/2023

Interessante, mas que 🤬 #$%!& de final??
Gostei da leitura, abby me conquistou e o rhaj não tanto.. não sei se foi o ebook que baixei, mas tava lotado de erros de português que me incomodaram bastante. ODIEI o final e aquela história do herdeiro, eca
Emilly Amite 08/11/2023minha estante
no 2 explica que n foi feito do modo tradicional ta kkkkkkk (P.S: n gostou mt do Rhaj? uheuehueheueh n posso dar spoiler né, mas se vai gostar do 2)

Michele451 31/12/2023minha estante
eu fiquei uns 15 minutos parada olhando pro nada depois daquele final, completamente descrente kkkkkk

trulydevious 18/10/2023

Eu amei DEMAIS esse livro, fazia tempo q eu não lia uma fantasia tão boa e com personagens tão envolventes

batataboss 08/10/2023

A Emilly foi tão certeira nesse livro, ele é detalhista sem ser cansativo e o fato da protagonista fugir dos padrões de "mocinha em apuros" torna tudo mais incrível, só fiquei uns cinco minutos absorvendo AQUELA ideia da Abbys sobre herdeiro.

P.s: Abbys e Rhaj são o verdadeiro bi panic.

1 | 2 | 3 | 4