Águas Turvas, Vento Negro

Resenhas - Águas Turvas, Vento Negro

1 | 2 | 3 | 4

Fabiana.Marques 30/11/2022

Eu amo essa escritora ??
Todos os livros dela são maravilhosos. As fantasias são mto bem escritas e detalhadas.
Este livro te leva a uma protagonista forte, q sabe lutar pelos seus ideais para q um amor sincero e bonito. Mostrando q não importa a sua "raça" o q importa é o amor.

Jordana 28/11/2022

Gostei muito do livro, a história é bem construída, a escrita é muito gostosa de acompanhar, em nenhum momento me senti entediada. Só não entendi uma parte do epílogo ?????

bruxadecopas 25/11/2022

? Abbys é uma sirênia que se esconde através de uma forma humana em meio ao Reino dos Silfos. Sua vida e seu refúgio é trabalhar na biblioteca real, onde faz traduções necessárias para a vitória do reino perante os seus inimigos. Porém, em uma noite tudo que ela construiu durante os últimos anos, desmorona.

? Após ser expulsa do seu trabalho, ela encontra um homem misterioso que quer lhe pagar muito dinheiro para fazer uma tradução de um mapa, mas antes que Abbys possa começar o trabalho, ela é vendida por sua tia para um mercador de escravos que tem como intenção deixá-la em um bordel.

? Durante o doloroso trajeto como uma prisioneira, a caravana é atacada por um grupo de cignius, uma das criaturas terríveis que Abbys tanto ouviu falar. O que ela não esperava era que o general desse grupo, Rhaj, a salvaria e a levaria para trabalhar com ele como sua tradutora pessoal.

? Abbys agora se verá no meio de situações das quais ela sempre fugiu. Tendo que lidar com suas origens obscuras, uma guerra em andamento, conflitos políticos e uma possível paixão, a vida calma e estável que ela sempre quis estará cada vez mais longe.

? Águas Turvas, Vento Negro é o novo livro de Emilly Amite, responsável por criar um universo gigantesco e original, conhecido como Doze Mundos.

? Nesse novo romance nós acompanhamos Abbys que é uma personagem com personalidade única e surpreendente, gorda e muito bem assim, obrigada. O fato dela ser maior do que as personagens habituais de fantasia e ainda sim ela ser desejada e boa em luta corporal, abre uma porta importantíssima de que personagens gordas podem sim ser lindas, trabalhar para ter resistência, saber lutar e ainda sim seguir com sua vida sem se preocupar com o padrão de terceiros.

? A relação da Abbys com o Rhaj é muito gostosa, engraçada e vai te arrancar risadas, sorrisos e suspiros. Claro que o Rhaj vai entrar na lista de crush literário de qualquer pessoa que ler esse livro SIM. Personagem misterioso, cara fechada, que nunca mudou seus planos por ninguém além dela? Temos.

? O livro terminou com um gancho perfeito pro próximo e já sei que terá continuação pela qual eu estou sedenta!!

Aninhaâ¡ 21/11/2022

Perfeito
Amei história bem desenvolvida, adorei a construção do romance sem deixar o resto da história para trás, foi bem finalizado, mas deixou com um gostinho de quero mais com aquele epílogo

Jamile1 01/11/2022

E a Emilly acertou de novo.
Sou suspeita a falar dos livros da Emilly pois sou super fã dos personagens e dos mundos criados por ela.
E Águas Turvas, Vento Negro não fica atrás.
Tem uma pegada mais política, um mundo em guerra porque a rainha governante morreu sem um herdeiro. Então adivinhem: Todo mundo quer essa coroa.
E a Abbys, uma bibliotecária e tradutora inteligentissima. Que ama doces e é fora dos padrões impostos, se vê em meio a uma trama com traições e planos ardilosos daqueles que possuem o poder, e fazem qualquer coisa para conseguir o que desejam.
Adorei conhecer novos seres e suas peculiaridades, ambientado num mundo em que só conheço do que foi citado em outros livros dos Doze Mundos.
Há easter eggs que não serão apreciados por aqueles que não forem familiarizado com os Doze.
Então os convido para mergulhar nesse universo maravilhoso, e prestigiar a fantasia nacional.

1 | 2 | 3 | 4