Águas Turvas, Vento Negro

Resenhas - Águas Turvas, Vento Negro

1 | 2 | 3 | 4

Libia Sousa 13/07/2023

Li muito rápido
Eu comecei a ler esse livro muito rápido e gostei bastante, eu pensei que teria uma continuação, mas fico feliz em saber o desfecho no mesmo livro, adorei os personagens e como a mocinha se mantém fiel as suas escolhas desde o princípio.

Thaysa 12/07/2023

Quem me conhece bem, sabe que eu sou a louca da fantasia. Amo descobrir mundos e universos diferentes, com personagens mágicos e com ambientações de tirar o fôlego. E foi exatamente assim quando comecei a ler ?Águas Turvas, Vento Negro?, me peguei completamente apaixonada pela história, ambientação e principalmente pelos personagens.
Uma fantasia incrível, cheia de reviravoltas, que mistura romance, com política e que me deixou completamente vidrada. Uma protagonista forte e segura de si, personagens femininas incríveis, uma guerra que está bem longe de acabar, poderes sendo descobertos é um romance de tirar o fôlego (em todos os sentido ahahaaha)
Amei a história, os personagens, a escrita da Emilly e mal posso esperar pra voltar pra Garoadas e pra esse universo incrível em breve ?

lidiahms 05/07/2023

O livro é bom, mas?
O livro é bom, gostei muito da ambientação e descrição de personagens. Pro final, senti o livro um pouco arrastado, mas consegui terminar. Gostei do final e gostaria de ler um segundo livro. A questão geográfica e mundos foi um tanto confusa, teve um momento que apenas desisti de tentar entender e segui com a leitura. Um mapa de inicio ajudaria muito.

Esther 18/06/2023

MARAVILHOSO
Amei demais o livro, já fazia anos que eu não me aventurava no universo da fantasia e depois de uma indicação resolvi me arriscar e não me arrependi, que livro gente, eu amei e só quero mais e mais desse universo.♥️♥️♥️

Tati Vidal 16/06/2023

Fofo
A fantasia brasileira está bem desenvolvida e estou muito feliz por isso.

Não dei maior nota porque costumo dar para livros que me tiram do eixo e me fazem pirar. Não é o caso desse livro, porém não é motivo para pânico. Eu gostei muito dele. Gostei da história, da escrita da autora e do romance. É bem legal.

Abbys é uma sereia que sabe de forma distorcida sobre seus reais poderes, bibliotecária e protegida dos governantes, ela acaba vendida e cai nas mãos de bestiais, uma raça que tem asas e rabo (achei fascinante).

Eles tem que viajar pela floresta até o lar dos bestiais e ali conhecemos um pouco do que rola no mundo. O vale onde esses seres alados moram é diferente do que ela esperava e intocável, ali vamos ver várias aventuras, tretas políticas, confusão e muito amor.

O livro entrega romance, fantasia, dramas e segredos. É bem legal mas senti falta de mais detalhes do local, mais exploração no vale. Espero que os próximos definam melhor o reino colapsado porque não entendi bem

Wedla0 20/05/2023

É bom, mas...
Não me cativou como eu esperava. Preferi não ler a sinopse, optei pela surpresa. A ideia é interessante, os personagens são ótimos, mas não consegui me conectar.
Para um livro narrado em primeira pessoa, as descrições são extremamente longas, assim como os pensamentos e alguns diálogos.
Entendi a ideia de detalhar alguns ambientes para que possamos entender o quanto é lindo e mágico, mas seria ótimo que ficasse mais nas conversas entre eles.
Creio que seria interessante passar por uma revisão também, para consertar coisas que são mínimas, mas que se repetem com uma frequência absurda.
Sugiro que leia, essa é a minha opinião talvez eu só não estivesse preparada e de mente aberta para este livro. Pode ser que ele te encante. :)

Wedla0 26/05/2023minha estante
É livro único. Tem hot, mas nada exagerado e demora muito para acontecer. É uma boa leitura para quem gosta de descrições sobre os "mundos encantados", a autora se preocupou em descrever bem os cenários.

Obrigada por me avisar!

Wedla0 26/05/2023minha estante
Disponha! ?

Bia 14/05/2023

Mais ou menos
Acho que fui com muito expectativa para esse livro.
Nunca tinha lido nada da autora, mas já tinha visto muitas indicações.
Gostei da escrita dela, todavia, não curti o desenvolvimento da história.
Os personagens não conseguiram me conquistar. Sei lá, é como se faltasse carisma. Não consegui me envolver com eles.
O início da história foi bom.
Achei que o relacionamento (amor, não sexo) aconteceu rápido demais.
Já o final, foi uma embolação, uma correria desnecessária. Terminei só porque já tinha ido muito longe.
Enfim, não fiquei com vontade de ler a continuação.
Talvez, darei uma chance à outros livros da autora, mas fico com medo de serem na mesma linha desse.

Bia 27/05/2023minha estante
Tem hot. E sim, é explícito.
Da forma como acabou, acredito que deve ter sequência, mas não procurei saber para confirmar.

LuaTeresa 27/05/2023minha estante
Entendi. Obrigada por me responder

Nina 30/04/2023

Eu simplesmente cai
Esse livro, senhores, senhores.

Comprei a versão física, mas estava demorando então peguei o ebook.

Eu li em um dia.
Pq?

É MUITO BOM.

Não consegui parar de ler, parar de me envolver, sublinhar, anotar, morrer de amores e surtar com tudo.
Aí assim, não precisava fazer isso tudo com meu coração.

Fácil fácil favoritado.

Nina 04/06/2023minha estante
Sim, tem hot, e talvez você não goste, não tem muito, e sim o livro é único contudooo, tem um Universo por trás dessa história, ele pode ser lido sozinho, mas tem um cenário por trás

LuaTeresa 04/06/2023minha estante
Entendi. Obrigada por me responder!!!!!

Tafnys 22/04/2023

Ressaca na certa
Sou tua fã Emilly, nunca li um livro dela ruim, a Abbys é maravilhosa, inteligente, com bom humor e que não esconde seus defeitos. Confesso que até o final do livro ainda não confiava no Rhaj, achei ele suspeito e levei a impressão até o final, mas conhecendo escrita da autora, ela não seria má com a Abbys. Mais uma vez fiquei com um gosto de quero mais, mais sobre todos esses personagens e mundos que ela nos prenteou. Vou ficar com ressaca na certa.

Tafnys 09/06/2023minha estante
E uma série, mas cada livro é um casal, creio que pode ser lido fora da ordem, mas ele é hot sim, tem algumas cenas bem detalhadas, a história vale a pena se vc pular as partes hot, essa autora escreve muito bem.

@daafcampioto 22/02/2023

Livro - 13
Olha, no começo eu fiquei extremamente perdida, daí o livro começou a me prender, e logo depois já não dava pra entender mais nada, mas no fim me encontrei haha

Isso é o que acontece por ler livros que fazem parte de uma saga GIGANTE sem saber.

Apesar dos pesares deu pra acompanhar sem se perder muito, então por fim, gostei de verdade.

Achei sensacional a mocinha com a língua afiada, porque eu ri bastante com as tiradas irônicas dela.
Libia Sousa 01/05/2023minha estante
Comecei a ler esse livro e nao sabia q era uma saga hahaha obrigada

Emilly Amite 01/05/2023minha estante
Menina ele não faz parte da série não. É só do mesmo universo mas não tem ligação com os outros.

Marjorie.Baldovinotti 02/02/2023

Uma leitura razoável...
Pelos comentários esperava que o livro fosse incrível, mas achei apenas razoável.
Gostei da Abby, mas não curti o Rhaj. Acho que esse tipo de história de síndrome de Estocolmo disfarçada de romance já me cansou. A história é meio parada e o final é bem óbvio. Gostei do universo no qual se passa, mas esperava mais do enredo.

Fê Criativos e Divertidos 01/02/2023

Leitura que te prende do início ao fim
Preciso dizer que a cada livro da autora que leio me sinto mais dentro do Universo Doze Mundos. A escrita nos prende de tal forma que quando eu não estava lendo, estava pensando no que li. Amei cada vírgula desse livro

Letícia.TD 22/01/2023

Um pouco diferente dos outros que li da autora.
Ele é bom, mas foca mais na parte política do que no romance, e eu gosto é do romance, então senti falta!

O que me atrapalhou um pouco foi a citação de inúmeras cidades, acabava me confundindo e perdendo um pouco do interesse.

Mas vale a leitura!

Lari Guimarães - @lendocomanatureza 22/12/2022

Quer se apaixonar pelo vilão?
Fazia 1 ano que eu não lia nada da autora e fiquei super animada quando soube desse lançamento! Esse foi o primeiro livro protagonizado por uma sereia que já li, e foi uma leitura que surpreendeu.

A escrita é muito gostosa, as páginas passam voando e os protagonistas são apaixonantes (alguns são odiáveis). E mais uma vez fui conquistada pelo vilão! Dona Emilly sempre faz isso comigo!

Outra coisa muito legal é que temos uma personagem fora dos padrões. Assim, durante o enredo questões importantes são levantadas, como a gordof0bia e estereótipos femininos

Karina 30/11/2022

Uma sereia e vilão
Achei muito instigante a proposta que a autora abordou aqui de fazer um romance entre uma mocinha que é sereia, gorda. que trabalha com tradução e um vilão que é general que mata quem estiver em seu caminho sem pena se machucar os com que ele se importa.

Eu amei que a relação deles começou porque ele a libertou de uma caravana de escravos, fizeram um acordo, e quando viram já estavam se gostando, foi um livro que misturou mais a política dos acontecimentos do que o romance, mas pra mim os dois tiveram seus lados importantes e abordados da forma necessária (meu deus como amo o Rhaj ser um vilao que cozinha doces para a Abbys porque sabe que ela ama, a incentiva a fazer exercícios para poder ter resistência e se proteger quando ele não puder) EU SOU MUITO BOIOLADA NELES

Adorei demais o livro e foi uma leitura bem diferente dos outros livros da Emilly.

1 | 2 | 3 | 4