Águas Turvas, Vento Negro

Resenhas - Águas Turvas, Vento Negro

1 | 2 | 3 | 4

Camille.Andrade 07/10/2023

Uma caixinha de surpresas
Comecei a ler, sem saber de nada relacionado ao livro gostei da capa apenas. Mas que tapa na cara foi esse???? Isso é uma obra prima e forma de letras, é tão apaixonante, tão envolvente e bem escrito, ainda estou em choque com cada parte, eu dei pulinhos de alegria, precisei parar e rir sozinha um pouco, repeti as frases em voz alta só pra escutar aqui sendo dito além da minha mente e me apaixonei capítulo após capítulo. Acho que não consigo uma palavra melhor para descrever a felicidade que foi ler isso e conhecer essa história.
Emilly Amite 08/11/2023minha estante
aaaaaaaahhhh obrigada! Prometo caprichar no 2

Karina Antunes 17/09/2023

É um livro cheio de fantasia e bons personagens.
Trata-se de uma leitura envolvente que nos prende na trama. Apesar de não ter gostado tanto do final a leitura vale muito a pena.

Patricia Kessler 05/09/2023

Cenário muito bem construído, toda parte estratégia não ficou maçante. Vários Plots e Tropes como o quem fez isso com vc, protagonista bonzinho com pose de malvadão, tem profecia, a protagonista muito inteligente!!!
Favoritado.

Aysha 31/08/2023

Uma leitura incrível e fluída
Adorei cada parte do livro, sem dúvidas farei outras leituras dos livros da autora, os casais são extremamente apaixonantes. Uma leitura relaxante para você tirar um tempinho e descansar a mente.

Jenifer.Mattes 27/08/2023

Mas oq?!
Mas q epílogo de merda foi esse? Q merda foi essa? Como uma autora consegue escrever um livro tão bom e arruina ele com o epílogo? Que absurdo!

Natália 24/08/2023

Divertido
Acabei de terminar a leitura e foi muito estranho terminar essa história. Eu gostei bastante da protagonista e da relação dela com o mocinho/vilão. As situações que surgem ao longo da história me cativaram e me fizeram torcer por eles. Mas eis duas coisas que me incomodaram muito:
*faltou uma revisão no texto: palavras escritas erradas, falta de vírgula, uma palavra que faltava de vez em quando;
*que final foi esse? a situação final do livro sobre a questão do herdeiro, achei ruim, bem ruim e fiquei "eles realmente fizeram isso? ".
Enfim, esse finalzinho estragou um pouco a leitura pra mim.

danyelly.ferraz 18/08/2023

"Você é perfeita, Abbys."
Sensacional e apaixonante!

"Águas Turvas, Vento Negro" foi um dos livros que eu li mais rápido em toda a minha vida! Cada capítulo te prende ao ponto de você querer continuar mais e mais. Tanto que no mesmo dia que iniciei a leitura, não demorei muito a terminar. Vale cada segundo!

O primeiro contato que tive com o livro foi através de um edit no instagram. Fui fisgada e quando menos percebi já tinha comprado o e-book e já estava no 5° capítulo!

A Abbys é maravilhosa. Pensa numa personagem que eu adorei acompanhar! Inteligente, linda, guerreira, expressiva e de língua afiada, poderosa! Eu adoro personagens femininas fortes e a Abbys é tudo isso e muito mais! Eu amei o fato da autora ter colocado representividade plus size em um livro de fantasia. Eu super me identifiquei com a Abbys em alguns aspectos e questões e me senti acolhida em vários momentos. A Abbys se tornou uma amiga e uma das poucas personagens com quem realmente senti uma conexão profunda.

E o Rhaj? Gente, que macho perfeito! Que "vilão" maravilhoso! Cada vez que ele aparecia e jogava com a Abbys era um surto diferente! Esse macho é tudo de bom: guerreiro, gentil, justo, cadela apaixonado pela Abbys, poderoso e lindo! A primeira vez que ele apareceu no livro, eu fiquei com o pé atrás. Mas sabe aquele personagem que aos poucos vai se mostrando e conquistando seu coração e quando você menos percebe já está rendida por ele? O Rhaj é exatamente assim!

Cada personagem aqui é interessantíssimo, e o mundo construído pela autora é esplêndido! Estou apaixonada até agora por Garoadas! Me leva pra lá, autora!!!

É uma leitura eletrizante, de fato!

Houve apenas uma coisa que me incomodou no final. Por isso dei 4 estrelas. Não vou dar muito spoiler, afinal, cada um tem seus próprios entendimentos e conclusões ao final de cada leitura. Eu tive a minha. Só achei frustante aquela decisão, em relação a um herdeiro, tomada inicialmente pela Abbys, mas isso não apaga tudo o que eu vivenciei lendo esse livro. Ele tem um espacinho na estante do meu coração.

Eu recomendo muito! É uma leitura que te prende e te instiga! Você vai amar!
Jenifer.Mattes 27/08/2023minha estante
Eu decidi ignorar o epílogo e fingir que esse final em relação ao herdeiro não aconteceu kkkkk. Foda-se, a imaginação é minha e não vou arruinar uma livro só pq a autora o fez.

Creme e Castigo 17/08/2023

Uma boa fantasia nacional
Abbys é uma sirênia que trabalha na grande biblioteca de Hazaar, quando o grande general Raellar tira sabe Deus de onde que ela corresponde aos sentimentos dele (homens). Quando ela o rejeita, ele promete acabar com a vida dela, começando por demiti-la. Abbys estava sob a guarda da tia, mas agora que ela perdeu o emprego, a tia não queria sustentá-la (outra doida, já que era Abbys quem a sustentava). A tia então a vende para um traficante de escravos, mas, durante o transferência, a caravana é atacada pelos bestiais. Mas não qualquer bestial, e sim o grande general Vento Negro, que vê na inteligência de Abbys uma peça-chave para seu plano de conquistar todos os reinos. Abbys então se vê envolvia em um grande esquema de traições e politicagem, e ela mesma tem um papel fundamental.
Eu me conectei muito rápido com a história. Eu amo romantasy, mas prefiro quando o livro foge um pouco da relação do casal principal e mostra que existe muito mais no universo que a autora criou do que só dois personagens e sua paixão. O mundo de "Águas turvas, vento negro" é rico em seus elementos fantásticos e cheio de personagens complexos. Amo a química entre Abbys e Rhaj, mas também amo que ela vai além disso. Por exemplo, a protagonista é gorda e está pouco preocupada com a opinião dos outros sobre isso; ela tem sempre uma resposta na ponta da língua quando algum inconveniente faz comentários sobre seu peso e deixa muito claro que ele não é um empecilho para ser uma boa guerreira e protagonista.
Foi um excelente livro para tirar da ressaca. Dinâmico, leve e divertido. Tenho boas expectativas para os próximos livros da autora.

Lígia 11/08/2023

Gostaria de ter sido abusada

Nunca tinha lido nada dessa autora. Fiquei feliz por ver uma autora nacional escrevendo fantasia tão bem.
Não sei se tem algum livro antes desse que se passa nesse universo, mas para o desenrolar da história não houve impedimento.
Amei o universo e a criatividade da autora, e amei os personagens, me conectei com a protagonista e o fato de ela não estar dentro dos padrões perfeitos de beleza.
Achei muita informação sobre as terras e seres existentes, mas a história compensa
Muito amor, mistério e reviravoltas
Mas?. a maneira que ela arrumou de colocar um herdeiro no final acabou comigo. Fiquei tão frustada.
Sou muito imaginativa e não consegui não ver a Cena.
Era melhor que não tivesse dito nada e deixado em aberto
danyelly.ferraz 18/08/2023minha estante
Eu imaginei aquilo e foi tão... tenho nem palavras pra descrever. O Rhaj mesmo disse que não tava nem aí para os Topázios. Eu apoiaria mil vezes se eles decidissem adotar uma criança. Aposto que ninguém no reino se importaria. Muito menos os leitores.

Lígia 18/08/2023minha estante
Foi muito desnecessário

Iparisclarke 05/08/2023

Que livro maravilhoso
Caras que história maravilhosa, aqui temos protagonista gorda, mocinho cadela e vilão, guerra, ação e muito mais. O foco do livro não é o romance, mas a autora não entregou migalhas e admito que fiquei bastante satisfeita com isso.

A evolução da protagonista foi ABSURDA, quando você espera que o livro vá para um certo caminho ele vai pra outro completamente diferente, o universo da escritora é tão amplo seja no quesito história, romance e magia que me vejo lendo muito mais no futuro.

Se você quer ler um livro onde as mulheres são extremamente fortes, mas ainda sim tem romance lhe recomendo muito esse, e sim, mulheres fortes merecem carinho e o sentimento de se sentirem amadas.

Nathy 24/07/2023

Águas Turvas, Vento Negro
Uma surpresa da fantasia nacional! Não conhecia a autora e depois descobri que esse livro está associado a um universo bem vasto que ela desenvolveu.

Gostei da escrita e da proposta da autora! Foi uma forma bem envolvente inserir a protagonista num contexto em que ela está tentando se adequar a uma realidade a qual não sente que pertence!

O desenvolvimento do romance foi muito bom, o famoso enemies to lovers de milhões! A autora tem uma escrita descritiva boa de acompanhar e cria um universo que faz o leitor torcer pelo desconhecido!

Carolvwx 23/07/2023

Se ocomeço e o fim de um mundo fossem registrados em palavras, ele começaria com uma frase no prelúdio e veria seu fim em um epílogo

1 | 2 | 3 | 4